Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 04/23/19 in all areas

  1. 5 points
    dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    A sonhada versão top do top: GTI 19/19, vermelho tornado, com teto solar, + sport, + premium. DAS AUTO! Máquina de quebrar pescoços!
  2. 4 points
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Perdoe-me se não me fiz ser entendido, mas eu estava sendo irônico quanto ao conhecimentos dos engenheiros da VW. É óbvio que eles sabem os limites do projeto do motor para cada veículo da linha VW/AUDI. Também me parece óbvio que eles redimensionam os componentes para trabalhar dentro desse limite. Numa explicação simplista: o motor do 1.0L do UP TSI é o mesmo do Golf TSI, mas o projeto não! Tanto que no motor do Golf 1.0 TSi o turbo trabalha com temperaturas mais elevadas e maior pressão, permitindo um volume de ar muito maior que é enviado ao motor. Não pára por aí: o material da carcaça da turbina é de liga de aço com a sua resistência modificada justamente para atender a esse projeto. Na verdade, é diferente não só a turbina como também o compressor, intercooler, velas, etc. Quase tudo que é importante (ou crucial) foi redimensionado para garantir o desempenho, incluído aí transmissão (6 marchas no Golf contra 5 no UP!) e a relação de marchas de (4,353:1 no Golf, ante 3,625:1 do up! TSI). Aliás, Em 6ª marcha, a 100 km/h o motor do Golf trabalha 2.500RPMs. Resumindo, o motor do Golf 1.0 TSi é o mesmo motor do UP, só que não. Me fez lembrar a história de um user que sumiu aqui do Fórum. Conseguiu destruir 2 turbinas chipando o motor O que me fez pensar, também, que o buraco do remap é muito mais embaixo. Exemplo prático: O Diego Faustino é um cidadão que possui um canal no Youtube aonde ele costumar narrar os acontecimentos diários com Golf GTI dele. Canal, inclusive que gosto muito. Ele é adepto do remap e outras modificações, e está aprendendo (ou não) á duras penas que quando não se obedece o projeto original do fabricante, consequências podem acontecer. Veja bem: ele comprou um GTi cujo motor praticamente estourou por conta do remap mal sucedido. Deve ter comprado a preço de banana. Enfim, consertou tudo, e decidiu ele mesmo refazer o remap. Eis o belo resultado: a turbina original estourou. Ele contando a teoria na qual ele acredita que deve ter acontecido para danificar o motor com o primeiro proprietário: E olha aqui o resultado com ele, como motor zerador, depois do "belo" remap, e uma boa moída no acelerador: Se o preço da turbina do 1.4L TSi é esse, nem imagino o preço da turbina do GTi.
  3. 3 points
    Bereba

    Golf Mk 8

    Novo Golf tem primeira imagem revelada Novo Golf terá painel semelhante ao do Mercedes-Benz Classe A PAINEL DO NOVO GOLFCrédito: Reprodução O novo Golf teve sua primeira imagem revelada. A imagem é do painel da oitava geração do carro, que deverá chegar às concessionárias da Europa apenas no ano que vem. Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube Isso porque o projeto está atrasado. O novo Golf estava previsto para ser revelado em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha). No entanto, a marca precisa de tempo extra, para fazer ajustes nas novas tecnologias que o carro vai trazer. Por isso, a apresentação, segundo a Volkswagen, vai ficar para outubro, em um evento na sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha. O painel virtual do novo Golf, que promete ser um dos mais completos do mercado automotivo, seria a causa do atraso. Ele teria alguns bugs eletrônicos, que a marca se esforça para resolver. Painel do novo Golf A imagem do painel da oitava geração do hatch médio foi revelada recentemente em um evento para acionistas da Volks. O central parece ser integrado ao quadro de instrumentos, como ocorre no Classe A, da Mercedes-Benz. LEIA TAMBÉM Usado de locadora pode ser um bom negócio McLaren apresenta seu novo carro, o GT Dá para ver também que não há botões físicos ao redor da tela sensível ao toque. É possível, porém, que algumas funções da central multimídia possam ser também comandadas no volante ou no console central. E por falar nessa parte do carro, o console central do novo Golf ficou mais estreito que o da sétima geração. Além disso, o volante ganhou desenho mais esportivo. Golf no Brasil Não há planos de trazer o novo Golf para o mercado brasileiro. O segmento de hatches médios no País hoje é de nicho, com vendas muitas baixas e poucos representantes. O Focus, da Ford, está saindo de linha na Argentina. O próprio Golf deixou de ser feito nas versões com motores 1.0 e 1.4 turbo. Agora, restou apenas o GTI, que traz o 2.0 turbo de 230 cv. Até o fim do ano, a Volkswagen começa a vender no Brasil o Golf GTE, que será importado da Alemanha. https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novo-golf-tem-primeira-imagem-revelada/
  4. 3 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Comparei fisicamente o “antigo” com o novo. Havia guardado o antigo Kit justamente para realizar análises mais detalhadas. Nunca engoli direito a história do “desgaste”, ao que tudo indica, que ocorreu prematuramente. Um amigo meu também andou analisando o Kit antigo e ficou até sem entender o motivo da troca, já que o Kit antigo pareceu-lhe muito “íntegro”. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. 3 points
    RodrigoSP2

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Só complementando, no 1.0 TSI do Golf, Polo/Virtus e agora T-Cross, bielas e válvulas de escape também são diferentes. Se olharmos para o EA-888 do GTI, no modelo mk7.5 a VW adicionou "apenas" 10cv. Vai saber se em outros modelos como Q5, S3, Golf R que são bem mais potentes, as modificações de fábrica se resumem a um remap e turbina. Também creio que existam componentes bem mais resistentes no próprio motor. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  6. 3 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Acabei de comprar. Vou deixar em estoque. Saporra não vence mesmo!
  7. 3 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Nunca é tarde para lembrar: O Mercado Livre é uma plataforma B2C nacionalmente conhecida por se um antro para atividades de bandidos, distribuição de material/ produtos falsificados, desova de produtos roubados (incluído aí as pecas originais do Golf), e outros de origem extremamente duvidosa. Um ou outro vendedor que se salva. Outro dia tinha um sujeito "sem noção" oferendo o Kit de embreagem original do TSI 1.4l por mágicos R$ 400,00, e bem aqui no Fórum. O sujeito tinha, salvo engano, 30 KITs a pronta entrega. Descarreguei minha metralhadora de fatos. Ele estava oferecendo esse Kit lá no ML tambem. A moderação deu logo um jeito de expulsá-lo daqui. Sinceridade, na minha opinião, o Mercado Livre não serve de referência para absolutamente nada. E foi numa dessas que um amigo levou um prejuízo de R$ 12.000,00. Doze mil reais! Comprou uma correia dentada lá no ML, pela metade do preço que o concessionário autorizado vendia. Naturalmente mais uma compra sem nota fiscal e com frete grátis. Taí o belo resultado depois de 4.000Km rodados: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. 3 points
    ronaldoplopes

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Só atualizando hoje fui levar meu carro para trocas as velas, e solicitei que fosse dada uma olhada na condição da Correia Dentada, e ela estava aparentemente integra, sem sinais de desgaste. Lembrando que meu carro é 13/14 tá rodando desde Outubro de 2013... Tem apenas 62 mil km. Fiz um orçamento na concessionária Sorana Braz Leme a manutenção "Kit Correia + Tensionador" custa R$ 1.995 que consiste da Correia Dentada + Tensionador, Correia de Acessórios + Tensionador, e Correia da Bomba d'agua. Durante a semana vou fazer mais um orçamento em outra concessionária e outro em uma oficina grande que não é concessionária e trago aqui pra quem interessar. Mas fiquei aliviado de mesmo com mais de 5 anos a correia trabalhando estar em ótimo estado. Lembrando que a Vw recomenda troca com 120 mil km ou 4 anos e Meio o que acontecer primeiro. Abraço!
  9. 3 points
    RodrigoSP2

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Venho deixar aqui o meu relato. Depois de ter trocado o atuador da embreagem em garantia, notei que após algum tempo o pedal ficou um pouco duro e também um ruído de mola sendo pressionada, especialmente depois de pegar muito trânsito. Antecipei a revisão dos 50 mil km (o carro está com 49 mil) e aproveitei pra trocar a embreagem preventivamente - já que se ela estourar o prejuízo com a troca do volante pode ser 4x maior. Mesmo sabendo que seria uma troca precoce pela quilometragem e não querendo ter dissabores em negativa de garantia ou coisa do gênero, pois o carro ainda tem um ano de garantia de fábrica mas como é item de desgaste vai saber qual vai ser a desculpa. Enfim... o problema estava no garfo com rolamento (peças da primeira e segunda fotos), que sozinho custa R$680. Já que vai abrir pra trocar, que troque também o disco e o platô, já que a mão-de-obra é a mesma.... no total, com descontos, saiu R$3.460,00. Mas percebam que os discos ainda possuem bastante material de atrito (aguentaria tranquilamente mais 30 mil km sendo bastante conservador), platô também não possui sinais de desgaste ou quebra. Preferi pecar pelo excesso... com relação à disponibilidade das peças, não demorou muito. Como já pedi todo o conjunto antes de levar o carro, levou 3 dias pra chegar na CSS. A marca é Sachs e vem importada da Eslováquia. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  10. 2 points
    Georges

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Bem isto mesmo, mais o nosso judiciário é muito demorado, uma questão destas pode levar anos e anos, e ainda dependerei de prova, pois com certeza a garagem aqui de Campo Grande "http://bullmotorscg.com.br/" alegará que quem fez a alteração fui eu, e ai seria minha palavra contra a deles, ai dependerei da confissão do primeiro dono do carro, coisa que acho difícil ele fazer, já que com isto a garagem pode entrar com uma ação regressiva contra ele, bem na verdade ela entra contra o cara que pôs o carro a venda na garagem, e aquele pôs sua vez entra contra o primeiro dono que foi quem fez a alteração. Pensei bem para decidir pela devolução, ação ou ficar com o carro, consultei com advogado e eles foram unanimes em dizer, tente um acordo pois se entrar com ação, além de levar anos para decidir, por causa dos recursos e tudo mais, custa caro por causa das custas judiciais e os honorários advocatícios, mais mesmo com tudo isto fiquei bem tentado a devolver, ou brigar judicialmente. Acho que também houve um erro da Css Discautol ai, pois logo que comprei o carro mandei o mesmo para fazer a revisão, trocar óleo do câmbio e solicitei para que a mesma visse se o carro tinha sido chipado e se estava tudo certo, e quando peguei o veículo a resposta do atendente foi, "seu GTI está ótimo, e sem alteração alguma", no segundo serviço, troca das velas pedi para o atendente, para que solicitasse aos mecânicos que visse está questão do chip, e a resposta "seu GTI está ótimo, um dos melhores que vi", ocorre que nada disto foi escrito no cadastro do carro, coisa que só descobri quando da real verificação e ai sim anotação na ficha do veículo a alteração. Indaguei a concessionária sobre as visitas anteriores e falei das informações recebidas e a resposta é que eles não verificam, e se verificaram naquela vez por que a luz da injeção estava acessa, se tal informação for verdade, então por que das respostas anteriores de que o carro estava ótimo e não havia sido mexido no chip? A meu ver é a Css tirando o seu da reta e querendo colocar o meu na reta. Mais como disse antes já foi, não adianta chorar pelo leite derramado, e vamos esperar o problema vir, se vir e ver como resolvo. Olha concordo com o que disse em relação ao que falou sobre mexer em chip, sou contra, até porque quem mexe vai moer, e moer muito e um dia isto será cobrado.
  11. 2 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Depois daquele talento...
  12. 2 points
    deve ser feita com a ignição ligada. O carro não precisa estar com o motor ligado porém você precisa virar a chave ou pressionar o botão ( dependendo da versão ).
  13. 2 points
    juvestruga

    novo gti mk7

    Acho que vc tinha que ter andando em um BMW 328 que é + ou - o mesmo nivel de potencia(248 ou 240 CV sei la) ou um pouco mais, vc iria achar beeeeeeeeeeeeeeeeem legal, digo o mesmo para os audi do mesmo nivel... eu ja estou fazendo diversas comparações com audi e bmw (tenho um gti 2016 a 3 semanas)... de design bmw e audi matam a pau mesmo na MINHA OPINIÃO... por isso penso em um 140i 340cv já pra areregaçar tudo e ficar quieto um tempo kkkkkkkkkk
  14. 2 points
    fhirakawa

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Também comprei esse kit (platô + disco) de código 04E141016H na VW Itacuã, consultei mais de uma CSS para checar se o código para o meu número de chassi era esse mesmo, estou programando a troca para setembro próximo, vamos ver, espero não ter nenhuma surpresa. Ps.: Ficou faltando o rolamento, de código 02A141165M, que está na faixa dos R$500.
  15. 2 points
    Edinho

    Dando um tapa no visual - Top

    Fala galera!! Dei um trato no meu Golf TSI!! Ficou Sensacional!!
  16. 2 points
    ronaldoplopes

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Boa Noite, Hoje fui em outra concessionária em SP, fiz o mesmo orçamento desse Kit Correias, já nessa pra minha surpresa fui informado que consiste na troca da Correia Dentada, Tensionador da Dentada e Correia Poly V por 1.030,00. Quando perguntei sobre o tensor da poly V, e correia da bomba d'agua o "consultor" me disse que são itens "long life"? Não precisam trocar... Bem estranho, pelo que conversei com um amigo que trabalha na Vw na área de caminhões, como não tem nada muito especificado sobre correias tensionadores no manual, cada concessionária segue uma linha de conduta própria uma diretriz na manutenção preventiva de itens de desgaste. Pro meu carro tenho o seguinte código de correia dentada 04E109119F, mas quando ligamos em alguma concessionária informando o Chassi do carro eles informam que ese foi substituido pelo 04E109119L, o mais estranho é quando se busca pelo codigo 04E109119F que é a Correia que saiu de fábrica com o carro custa de 300,00 reais até 400,00 em média no www.pecas-online.com.br, já quando buscamos no mesmo site a "nova" correia com o novo código da VW que ele disse que substituiu a antiga de fábrica essa nova 04E109119L custa em torno de 100,00 reais... Estranho né, será que o valor muda tanto assim pelo simples fato de talvez mudar a origem do pais, ou tem haver com a qualidade? Uma ser teflonada a outra não, sei lá? etc... Tanto a Correia quanto tensionador e polia também muda essa ultima letra, e o valor muda também... Tensor "esticador"04E109479A mudou para J Polia reversora: 04E109244B mudou para D Alguém sabe se com essa diferença toda de preço (exemplo citado da correia dentada) essa troca de letra no final só muda o pais que foi produzida a peça, ou muda a qualidade, durabilidade? Obrigado desde já. Abraço!
  17. 2 points
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    O mais engraçado é a teoria quase que inquestionável dos caras que defendem a chipagem. Falam com uma convicção espantosa que tanto o câmbio, as bobinas, a turbina, os discos de embreagem, a própria mecatrônica em si, e todo o congênere mecânico, enfim. Aguentam tudo, e muito mais. Como se os engenheiros da VW fossem uns belos otários por não perceberem que o motor do carro tem mais de 300CV. Só não acredita nessa “brincadeira” o fabricante e os compradores mais atentos. O fabricante simplesmente nega a garantia do produto e liga o botão do “foda-se”. O proprietário mais atento avalia se denega o risco financeiro em que pode se envolver e decide ou não pela compra/deveolução. Deve ser muito interessante forçar todos os componentes originais, para trabalharem fora das especificações originais, e depois vender o veiculo como sendo de garagem, e ainda deixar o atual proprietário “pagar” para ver o que acontecerá daqui pra frente. Sujeito que te vendeu esse carro aí é muito é dum calhorda. Eu devolveria, nem que fosse judicialmente. Quero nem saber se a pintura do carro está sem marcas de cocô de pombo. Em tempo: Aonde é que eu chiparia qualquer veículo para dirigir igual a uma vovozinha preocupado com o litro da gasolina? Ia mais era chumbar o pé, e não ia ser pouco não. Botar para “moer”. É muita ingenuidade pensar o contrário... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. 2 points
    correto, concordo com você.. Meu ponto de vista foi mais para o lado de eu comprar um GTE com 2 anos de uso, pois eu não pagaria o provável valor pedido nele zero. E talvez comprar um GTE usado seria um pouco complexo por conta da manutenção. Mas realmente para quem comprar um zero sem dúvidas irá desfrutar de um carro sem manutenção ( porém muito caro acho ). No meu dia a dia seria um excelente carro, pois rodo 24 km por dia. Acredito que utilizaria 2 dias sem recarga e fds modo GTE direto para dar uma acelerada!!! Pena que não sou rico, mas quem sabe hoje anoite não acerto esses benditos 6 números. A parte dos pontos de recarga acho que seria mais para quem não tem como recarregar em casa ou roda muito com a criança, mas acho que esse público não teria um Plug In justamente por isso. Ninguém que esperar 40 minutos em um lugar para dar uma carga rápida... Mas quem mora em casa e tem garagem é excelente, chegou em casa, conecta e boa noite.
  19. 2 points
    Até onde entendo os pontos de recarga são diferentes das tomadas comuns, precisam ter uma tensão e corrente diferentes pra poderem recarregar mais rápido. Mas acredito que com a difusão da tecnologia logo mais vão inventar algo mais eficiente e padronizado. Outra questão absurda (pra mim) é a questão dos tipos de tomadas... acredite: a palhaçada de padronização das tomadas de recarga chega também aos elétricos / híbridos plug-in. Europa tem um tipo, EUA tem outro, etc. Isso em pleno século XXI. É impressionante como o ser humano complica coisas simples... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  20. 2 points
    Volkswagen confirma seis carros eletrificados no Brasil até 2023 MAI 05, 2019 em 07:00 + POR: NICOLAS TAVARES, Repórter Primeiro deles será o Golf GTE híbrido, previsto para o 2º semestre Aos poucos, as fabricantes começam a entrar no segmento de carros elétricos e híbridos no Brasil. Uma das que trabalham para isso é a Volkswagen, que planeja lançar seis carros eletrificados nos próximos cinco anos. O primeiro deles já está confirmado: o híbrido plug-in Golf GTE, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, e que começará a ser vendido no 2º semestre deste ano. 6 Fotos Avistado diversas vezes em testes no Brasil, o Volkswagen Golf GTE está há tempos nos planos da empresa, mas ainda não foi lançado. Parece que dessa vez vai, pois a fabricante continua a confirmá-lo para este ano. Chegará bem atrasado, pois a nova geração do Golf será apresentada em outubro. É equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv e um elétrico de 102 cv, capaz de rodar por 50 km usando apenas a energia das baterias, ou até 880 km no modo híbrido. Mais notícias dos híbridos da Volkswagen Volkswagen venderá Golf GTE (híbrido) e elétrico no Brasil em 2018 Flagra: VW Passat 2019 esconde visual reestilizado na versão GTE Além do Golf GTE, a empresa também mostrou o elétrico e-Golf e o híbrido Passat GTE, ambos com chances de chegar ao nosso mercado. O e-Golf pode vir como uma forma de testar a aceitação do público, já que esta versão sairá de linha e não terá um sucessor na próxima geração do hatch médio. Ele tem autonomia de 300 km e usa um motor elétrico de 136 cv e 29,6 kgfm. O Passat GTE é semelhante ao Golf GTE, adotando a mecânica composta pelo 1.4 TSI de 150 cv e o motor elétrico de 115 cv. Com conta com baterias maiores, e a autonomia total pode chegar a 965 km. Poderia ser vendido como uma alternativa para quem prefere um carro mais espaçoso do que o Golf. 15 Fotos Mesmo que estes três modelos estejam na lista dos seis lançamentos previstos pela fabricante, ainda ficamos com três carros faltando e as possibilidades são muitas. Da linha atual vendida na Europa, o único que não foi mostrado no Salão do Automóvel é o e-Up!, que ganhará uma nova versão com maior autonomia no 2º semestre. Dentre os modelos inéditos, as duas possibilidades são o Tiguan, que receberá uma variante híbrida em breve e que já roda em testes na Europa; e os modelos elétricos da linha I.D., que estreiam em setembro no Salão de Frankfurt. Porém, a fabricante terá problemas com o preço, já que a versão hatch custará 29.990 euros e ainda dará prejuízo com cada unidade. Fotos: Donizetti Castilho https://motor1.uol.com.br/news/347649/volkswagen-carros-eletricos-hibridos-brasil/
  21. 2 points
    Bom dia, Eu informei esse link do Mercado Livre justamente, pois um amigo meu comprou esse Kit com NOTA FISCAL, instalou e está usando nornalmente. Jamais iria colocar um link aqui aleatório do Mercado Livre se não tivesse certeza do anuncio. Fiz isso o post acima e esse com o intuito de AJUDAR, e também por eu ter também com um mk7 manual e um dia talvez precisar comprar esse produto. O kit do Mercado Livre custou cerca 890,00 com frete grátis + 800,00 de Mão de obra numa oficina conceituada em SP, ele está usando já faz um tempo. Eu mesmo já comprei Filtros, Aditivos da VW do Mercado Livre, mas de Loja OFICIAL da VW lá. O Mercado Livre é tão ruim para alguns, mas por incrivel que pareça está repleto de LOJAS OFICIAIS lá, inclusive até da própria VOLKSWAGEN lá... engraçado... E com preços por muitas vezes até melhores que as próprias concessionárias. O filtro de óleo por exemplo estava uma epoca 30,00 reais na loja Oficial da VW no Mercado Livre, sendo que na concessionária Sorana e Marte indo pessoalmente no setor de peças lá estava 37,00 isso é apenas um pequeno exemplo. É só após a busca filtrar por lojas oficiais. Ou até comprar com lojas não oficiais mas com todas as informações do produto iguais com a peça, e o vendedor com ótimas qualificações. Pra quem REALMENTE tem interesse, seguem as fotos, do Kit e sua NOTA FISCAL! E pra finalizar, sinceramente, na minha opinião, pessoas ingênuas que foram enganadas por vendedores mal carater do Mercado Livre não servem de referência para absolutamente nada. É como alguém ter um problema em uma loja específica de um Shopping e rotular o Shopping como um todo de forma ruim. E quem tiver interesse me manda uma msg privada que eu tenho o contato direto do vendedor.
  22. 2 points
    O interessante é que o Kit de embreagem do EA211 (Luk/Sachs), 1.0L e 1.6L, custa na faixa dos R$ 250,00 aqui no distribuidor. Muito justo. Mas os Kits de embreagem para os TSIs são uma facada em qualquer lugar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. 2 points
    R$3.460,00 da troca da embreagem (peças e m.o.) mais R$504 da revisão dos 50 mil, R$3.960 no total. Olhando pelos códigos das peças em uma busca rápida no Google: O rolamento é o mesmo do Fox / Saveiro MSI e custa em torno de R$200. O kit de embreagem é o mesmo do up! TSI e varia de R$1.500 a R$1.800. No fim gastei uns mil reais a mais só pra manter a garantia... Mas dá pra ter uma ideia de quanto uma manutenção deste tipo vai custar depois que tiver a alforria da VW. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  24. 2 points
    Georges

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Bom dia, não, graças a Deus não, mais como vi aqui muitos comentando sobre o problema, bem como que a css dava o conserto como "cortesia" estava mandando o meu GTI que consta agora com 37 mil de KM para fazer algumas manutenções na css, ocorre que em um conserto de bobina foi constatado pela css que o meu GTI havia sido chipado, só para esclarecer este GTI está comigo a três meses e comprei ele da garagem aqui como sendo "virgem" de chip, e como a css constatou me foi dito que a partir de agora não conseguem nada mais na "cortesia", nada que se refira a motor e cambio. Digamos que estou somente me precavendo.
  25. 2 points
    RodrigoSP2

    1.6 MSI - vale a pena pegar um usado?

    Estou com um Renegade Longitude automático alugado e a única coisa que posso dizer neste momento de sofreguidão é: que saudade do meu um ponto nada que queima embreagem... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  26. 2 points
    Além disso não dá pra desconsiderar que a VW aderiu ao mesmo modos operandi de outras montadoras (exceto algumas japonesas) de jogar o preço público sugerido lá em cima pra depois dar descontos na venda e tentar encantar, com esse canto de sereia, compradores menos informados. Ainda assim patina nessa estratégia tosca com os modelos que usa como vitrine. Exemplo? Tiguan Allspace Comfortline que custa de tabela próximo os R$150 mil há vários anúncios por R$135 mil. Ok, são modelos de 2018 mas ainda assim zero km. Até fiz test Drive e considerei uma troca no Golf mas depois pensei melhor não faz sentido, neste momento, trocar por trocar - até porque não preciso de um carro deste tamanho com custos indiretos e desvalorização bem acima do Golf. Mas pra quem precisa de um carro familiar vale bem mais a pena que um T-Cross Highline. E se continuar nesse patamar de vendas já dá pra adivinhar quem vai ser o próximo modelo a dizer Adeus às Concessionárias da marca aqui no Brasil. Só esperar a chegada do tal Tarek (mais simples, acabamento de Jetta) pra jogar a pá de cal. Definitivamente brasileiro não sabe comprar carro! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  27. 2 points
    Alíquota do IPI: - Golf GTI = 25% - Golf 1.4TSI = 11% - Previsão Golf GTE Gasolina = 10% - Previsão Golf GTE Flex = 8%
  28. 2 points
    Opa. Segue ai... From the main screen: - Select Control Module [select] - [19-CAN Gateway] -Advanced Functions [Adaptions-10] -New value choice:- & then change the following four channels, inputting the relevant data about the new battery. (1)-Battery adaptation-Rated battery capacity, (2)-Battery adaptation-Battery technology, (3)-Battery adaptation-Battery manufacturer, (4)-Battery adaptation-Battery Serial Number, Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  29. 2 points
    anghinoni1982

    Bateria - Fim da Vida Útil

    É o Obdeleven. Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  30. 2 points
    Pois é...Tomara que não seja uma facada, pois gostaria muito de comprar. Ford Fusion Hybrid R$ 182.990,00 Lexus CT200h R$ 143.990,00 Toyota Prius R$ 125.450,00 Acho que R$ 150.000,00 estaria bom.
  31. 2 points
    Bereba

    Golf GTI - Troca de óleo fora da garantia

    https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/troca-de-oleo-por-succao-mais-rapida-mas-com-mais-riscos/ https://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv2206200813.htm "FábricasEntre as montadoras, a balança pende a favor da troca tradicional. A Volkswagen, por exemplo, não recomenda a troca por sucção pelo risco de que "porção significativa" de óleo usado fique no cárter. "Isso contamina o novo óleo e compromete gradativamente a vida útil do motor", disse por e-mail."
  32. 2 points
    Olha, eu prefiro a troca por gravidade mesmo. Ja por aspiração eu usaria em ultimo caso, onde por exemplo o bujão do carter esteja espanado. Se por aspiração puxar todo o óleo, também não vejo problemas... Mas gosto é gosto... Sobre o óleo, procure o canal do youtube, chama Olho no Óleo, ele faz testes em varios tipos e também no site da Petrobrás, onde todo o mês sai uma lista com óleos automotivos que estão irregular em suas especificações. Se for pra nomear, o pessoal fala de Motul, Mobil, Tytan (antigo Penthosyn), mas também tem carros aqui que rodaram 170k km com óleo Castrol e esta tudo nos conformes. Creio que é mais valido mesmo se atentar na especificações dele. API SN e norma VW 502.00 Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  33. 2 points
    Isso mesmo. Utilize um oleo de boa qualidade 5w40 API SN com a especificação VW 502.00 E seja feliz! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  34. 2 points
    A VW confirma a vinda e tal, mas o preço que é bom nada!
  35. 2 points
    O meu foi a mesma novela, trocaram a mecatrônica e essa bendita luz esta acesa, levei ate a VW Brasal em Brasilia DF e condenaram os Bicos, questionei se a limpeza não resolveria o defeito, ele falam que recomendado seria a troca, e como somente um esta ruim segundo eles só troca os 4 e cada bico fica 1500,00 reais mas a mão de obra, totalizando 8 mil reais.... vou levar em uma oficina e tentar a limpeza dos bicos, pois não concordei sendo que o carro não esta falhando e o desempenho esta ok... a mão de obra e as peças na concessionaria VW e um roubo todos reclamam, tirando isso Golf e um ótimo carro.
  36. 2 points
    André

    1.6 MSI - vale a pena pegar um usado?

    Sobre a versão 1.6 16v msi 2016 manual acredito que seja a versão do Golf mais em conta em termo de manutenção e mecânica mais simples, pois esse motor e bem usado na vw como o Fox, Saveiro, Spacefox a um bom tempo. Sobre a bomba dágua é a mesma que é usada no motor 1.0 12v aspirado, 1.6 16v aspirado, no 1.0 tsi e 1.4 tsi que são todos da família Ea 211 e tem preço não muito caro (diferente do 2.0 Tsi que custa por volta dos 2 mil reais), o desempenho por volta de 11 segundos 0 a 100 deve ser semelhante a Saveiro com mesmo motor que já dirigi e tem bom desempenho e não achei manca e esse motor depois dos 3000 rpm tem boa retomada de velocidade. Tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 Manual desde 0km e não tive nenhum problema(só troquei bateria) nesse 4 anos, sei que as concessionárias cobram preço absurdo nas peças como embreagem do 1.4 tsi manual a 4 mil reais e bomba dágua a 1700 reais, mas na Internet custa 800 reais o kit completo da embreagem (Ml e lojas conceituadas) e bomba dagua a 350 reais.
  37. 1 point
    dph

    GTI chegou nos 100.000 km

    Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k: Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km. Então para quem tiver interesse nos custos: Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei: Serviços (R$ 13.000) : Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio) Manutenções não programadas : 1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km) 2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par. 3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500 Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00 Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)
  38. 1 point
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  39. 1 point
    juvestruga

    novo gti mk7

    Eu to afim é de uma 140i... beeeeeeee mais divertido, mas o golf gti é um carro muuuuito bom sim em todos os sentidos, tirando possíveis problemas de cambio.
  40. 1 point
    anghinoni1982

    Óleo do Golf TSI 1.4

    Eu considero o óleo se ele vai atender a especificação que o fabricante indica. No caso dos Golf ate 2015 tem que ser a VW502.00 e API SN e nunca deixar passar o prazo indicado para substituição e tb conferir sempre o nivel de óleo no motor. Varias pessoas aqui no forum colocam Castrol, Maxi Performance, Motul, Mobil e entre outros, nunca vi aqui uma quebra de motor por causa de marca especifica de óleo. Alias, temos um confrade aqui que já rodou mais de 150k km com Maxi Performance e ainda continua firme e forte. Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  41. 1 point
    a chance de dar pt em um gti é muito maior! kkkkkk
  42. 1 point
    se a recarga em uma tomada normal 220/110 demorar mais que 8 horas ( o certo seria umas 3 4 horas para dar a carga completa em uma tomada comun ) ( assim poderia carregar até na empresa ) é item de desclassificação pra min, esse negocio de ficar correndo atras de ponto de recarga ao meu ver é ridículo tempo é dinheiro, não vou sair da empresa larga o carro na tomada e voltar pra empresa.. o certo é o carro estar no período da noite em casa carregando e eu ter autonomia para 1 dia ou mais .. se não for desse jeito desconsidero a compra fico de gti até trocar por outro carro..
  43. 1 point
    E o casório nada né? Deixa o @Sobrinho passar aqui e te dar um sermão!
  44. 1 point
    fhirakawa

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Perdão Rodrigo, o do meu carro é o 04E141016H, que está por esse preço, realmente o 04C141016H não está disponível. Mas se você pesquisar pelo código 04E141016H no PeçasOnLine vai verificar que o preço deles está bem abaixo das demais CSS.
  45. 1 point
    ronaldoplopes

    Velas - tudo que precisamos saber

    Hoje realizei a troca da vela numa oficina que não era Css, custou 450,00 já instaladas as NGK do código abaixo: Por curiosidade segue o estado da vela original com 62 mil kms, só para ressaltar que o codigo da vela original que estava no carro é 04e905612, não tinha o C no final. Agradeço pela ajuda amigos.
  46. 1 point
    Híbridos no Brasil: Ford Fusion Hybrid R$ 182.990,00 Lexus CT200h R$ 143.990,00 Toyota Prius R$ 125.450,00 Carros da VW para parâmetro: VW Golf GTI R$ 151.530,00 VW Passat Highline R$ 164.620,00 Acho que não pode passar do preço do Passat, mas deve ser mais caro que o Golf GTI. Então o Golf GTE, com os preços de abril/2019, estaria entre R$ 155.000,00 e 160.000,00.
  47. 1 point
    Basqueaa

    Start Stop

    Galera, boa noite Recentemente comprei um golf tsi 2015 mexicano (sai de um fox prime) estou muito feliz, porem estava com o problema no start stop (erro alta demanda de energia) mesmo com uma bateria heliar start stop EFB 60 Ah comprado no mercado car, levei na cc da volkswagen, o meu bloqueador segredo estava interferindo no funcionamento do start stop e estava faltando um modulo da bateria para funcionar o start stop, so comentando pra quem tiver o problema conseguir ter uma luz, abracos.
  48. 1 point
    Golf GTE: Volkswagen confirma importação do híbrido para o Brasil Depois que a VW tirar o Golf hatch de linha, a marca alemã se prepara para importar a versão híbrida do modelo, a GTE Por Boris Feldman26/04/19 às 06h15 Compartilhe Últimas Notícias Boris Feldman Dicas do Boris 0 Comentários, seja o primeiro a comentar. O Golf GTE, produzido pela Volkswagen na Alemanha, é um híbrido com um diferencial interessante. Ele será importado para o nosso mercado ainda este ano. [TRANSCRIÇÃO] A Volkswagen mantém no Brasil apenas a produção do Golf em sua versão esportiva, o GTI de 220 cavalos. Mas confirma a importação, ainda este ano, do Golf híbrido, o GTE, produzido na Alemanha. Como é sua mecânica? O motor a combustão é o mesmo 1.4 flex de 150 cavalos que tinha no Golf e ainda tem no Polo ou no Virtus, que somado ao motor elétrico resultará em 204 cavalos de potência. É do tipo plug-in, ou seja: além de recuperar a carga nas freadas e reduções de marcha, as baterias poderão também ser recarregadas nas tomadas de 110 ou 220 volts. Só no modo elétrico ele poderá rodar até 50 quilômetros. Entrando também o motor a combustão, ele faz até 62,5 quilômetros por litro. Carros híbridos no Brasil: saiba os modelos, preços e seus desempenhos Foto divulgação | Volkswagen Avalie o conteúdo: (Seja o primeiro a avaliar) Clique na estrela para avaliar. https://autopapo.com.br/blog-do-boris/golf-gte-vw-confirma-importacao-hibrido-brasil/
  49. 1 point
    mancelmo

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    E aí galera... peguei um 2016... muito top! Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  50. 1 point
    batkako45

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Bom dia . Meu Gti 2018 .