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Showing content with the highest reputation on 11/13/15 in all areas

  1. KingMan

    Cambio DSG - Troca de marchas lentas

    anghinoni, passo das 7 as 19 horas do dia programando (sabe como é vida de programador... rsrs), mas em nenhum momento questionei qual sensor faz a leitura da situação para o carro reter a marcha, apenas considero que a teoria de "esconder o barulho" mais lógica, já que outros milhares de carros com ESP não possuem o mesmo comportamento. O que eu sempre posto, é que o algorítimo é muito "burro". Todos os dias ao sair de casa, passo em 3 metros de via remendada (são no máximo 3 metros), e o carro retem a marcha somente depois do trecho ruim, já em pista completamente plana (o mesmo ocorre em outros locais). Preciso andar por no mínimo mais 50 metros em via boa para que ele troque a marcha em mais de 3000 giros. Esse é meu questionamento. A funcionalidade "reter marcha" (por qualquer motivo que seja) , tem um funcionamento ridículo. Esse é meu questionamento.
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  2. Jorge Jox

    Cambio DSG - Troca de marchas lentas

    Isso não é problema das nossas ruas e estradas, apesar de serem péssimas. Na Europa há muitas cidades históricas com paralelepípedos e outros pisos similares. Já vi gente aqui postando que outros tipos de automáticos tbm retem marcha. Meu último era um Lancer CVT, completamente diferente o funcionamento. Não há como comparar. Alguém aqui pode confirmar essa retenção em outros automáticos? ?
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  3. marcelo psi

    Oléo do Cambio manual

    Esse canal q tu postou e do ADG.ele levanta a bandeira do militec e tb do perfect clean. Ainda nao vi um dos nossos golf em oficina ainda
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  4. CaUtz

    Cambio DSG - Troca de marchas lentas

    @anghinoni, acredito que nas retenções após lombadas faça sentido a tua teoria. Mas no caso de pisos ruins (péssimos na verdade), penso que a razão seja outra, algo como, "motorista, já que tu está andando devagar, nesse piso degradado, mantenha a baixa velocidade" Abraço
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  5. marcelo psi

    Comfortline DSG X Highline MT

    Sempre juizo de valor ou no senso comum ,gosto,e subjetivo.tenho um manual,por gosto nao por falta de dinheiro.entao nesses assuntos,nao podemos fechar em uma verdade absoluta.
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  6. Sei que é de um A3, Stronic6 (DSG6) mas achei essas recomendações interessantes, quanto a esperar 2 segundos antes de arrancar ao trocar de P para D e aliviar o pé do acelerador quando for reduzir marcha no modo manual.
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  7. CaUtz

    Cambio DSG - Troca de marchas lentas

    Amigos, acho que a discussão (apesar de ter dado uma "esquentadinha") com os diferentes manifestos e pontos de vista só vem a contribuir com nós todos. Nunca esqueçamos que esta é a "moral" desse fórum, ainda mais por ser específico sobre o Golf, onde temos pessoas donas de um mesmo carro (ou aspirantes a ele), mas com vivências, circunstâncias e critérios diferentes. Eu já estou com o meu Golf há uma semana, e constatei as chamadas "retenções", e mais, compartilho a opinião de todos: preferia que não ocorressem. Porém, é preciso que se leve em conta: - As retenções, no meu caso, estão ocorrendo em piso realmente péssimo, situação em que naturalmente eu tiro o pé, isso também em meus carros anteriores, pois tento manter ao máximo a integridade do carro do ponto de vista de evitar a ocorrência de barulhos internos, que acabam ocorrendo nos carros em que o dono não tem esse cuidado. Ou seja, o câmbio está me fazendo um "convite" para andar devagar nessas péssimas condições, e eu tô entrando na dele. - As retenções em lombadas ocorrem quando eu deixo o carro chegar à velocidade zero, ou seja, parar. Às vezes faço isso, também pelo mesmo motivo: cuidado com o carro, e certamente é o mesmo motivo de vocês também. E nesse caso (lombadas), eu creio que seja algum sensor de inclinação que interpreta e passa informações equivocadas ao câmbio. Acho que esse é o ponto mais problemático da questão. - Agora, elevar o giro a 3000 rpm para uma troca, isso motivado por algum algoritmo de preservação do equipamento, convenhamos, não é assim um absurdo, mesmo para um carro que gira baixo como o Golf. O que ocorre é que ele tem aquela tocada super econômica, em que o carro trabalha a 1500-1800 rpm em média, até porque pode fazer isso graças ao altíssimo torque em baixa.. e aí a gente se acostuma mal, galera. Mas, comparando com outras realidades (de outros carros AT), 3000 rpm em determinada situação eu não acho que seja o "fim do mundo" pra nenhum carro, afinal motor é feito pra girar! No caso do que o Golf proporciona nesse sentido é que torna-se um pouco chato, concordo com vocês. - Também concordo com o @KingMan... se o cara mora em uma cidade com pavimentação ruim no geral, o incômodo dele vai ser maior ainda. Essa pessoa vai ter que tocar o carro num outro ritmo de carga no pedal do acelerador, e os chacoalhos internos vão aparecer em maior abundância. - Quanto ao que o @willyaugusto comentou "opiniões de mecânicos de css (confundidos erroneamente com engenheiros)", eu trouxe ao fórum uma opinião de um mecânico de CSS que é Engenheiro Mecânico, eu perguntei isso a ele, de forma sutil, claro, até pra medir a credibilidade do que ele estava dizendo. Mas acho que o que acontece é que eles não têm a explicação pra nos dar. O que o @KingMan disse acima "Não existe atualização de software para o câmbio DSG e nunca existiu em nenhum momento." bate com o que ele me disse também. Enfim, eu estou me ambientando com o carro ainda, e aumentando minha intimidade como pedal do acelerador, e acreditem, esse é o segredo: saber conversar bem com o pedal do acelerador. Eu vejo o DBW nos carros de hoje como um "interfone" com o qual eu "falo" com as ECUs do conjunto mecânico do carro. Garanto a vocês que vou ter impressões importantes pra compartilhar aqui em breve, só estou definindo bem minhas impressões sobre o carro nesse aspecto que estamos discutindo. Espero ter colaborado com a discussão. Abraço a todos.
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  8. Willy

    Cambio DSG - Troca de marchas lentas

    Jorge, respeito acima de tudo. Você tem sua opinião, outras pessoas aqui tem as delas. Ninguém até agora conseguiu apresentar nada que comprove ou justifique o motivo das retenções. Somente suposições, opiniões de mecânicos de css (confundidos erroneamente com engenheiros), comparações com outros carros e etc. Até que se comprove que a retenção é proposital e necessária, até benéfica de alguma form,a como muitos supõem, temos todo o direito de duvidar e trazer o assunto para discussão. O anghinoni citou que cruze e captiva também retêm. Pois eu cito que civic e tucson não retêm, inclusive andando nos mesmos lugares onde meu golf retem. Quem está certo então?
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  9. Acho q o link abaixo traz as respostas... http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2015/11/audi-a3-fabricado-no-brasil-tem-preco-inicial-de-r-99990.html Apesar de nosso tópico ser de "Golf" não somos alienados para nao fazer um comentário sobre o primo de plataforma e que consequentemente afeta o nosso Golf tb. Para nós consumidores, qual a vantagem da produção nacional? Um amigo meu comprou um Audi desses a uns 6 meses atrás, pagou um total de 99,5k para pegar a versão equivalente à de 109k no Brasil, já incluindo o sensor de estacionamento que não era de série no importado, bancos de couros e película anti-vandalismo... Carro com s-tronic e multilink, além de ser fabricado fora (Hungria se não me engano). Vai acontecer o mesmo com nosso Golf, vai ter preço igual ao importado com menos equipamento... Pra carros que têm baixo volume de vendas... Então pra que fazer aqui se não vai ter a mesma competitividade / qualidade? Desculpa amigos, mas precisava desabafar...
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  10. JuniorGTI

    Farol Unico U

    Claro, 51 9406-3663 Tinho, depois tiro uma foto de como ficou.
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  11. O farol saiu por R$2750, esse Sonar Xenon farol alto, baixo e neblina R$90 cada par. Canceler foi R$120 para o farol alto e baixo e R$220 para o milha. Me cobraram R$200 de instalação. Vcds no mercado livre(12.12.3) R$212. Se quiser te mando os links. Ficou show. Xenon em tudo e o Drl de led. Fiz umas outras alterações pelo vcds. Habilitei DRL no menu do multimidia, mudei a seta traseira para piscar alternado. Foi trabalhoso, mas estou bem satisfeito. Vcds: Cabo E Programa Scanner Vag-com Vcds 12.12.3 Vag12.12.3 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706386998-cabo-e-programa-scanner-vag-com-vcds-12123-vag12123-_JM Canceler farol baixo e alto: 2 unidades Canceller P Xenon - Jetta New Golf Tiguan - Tromot - Canbus http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691205253-canceller-p-xenon-jetta-new-golf-tiguan-tromot-canbus-_JM Canceler milha: Canceller P Xenon Conducao Milha - Jetta Golf Amarok-canbus http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691537172-canceller-p-xenon-conducao-milha-jetta-golf-amarok-canbus-_JM Farol Sonar http://www.smtuningloja.com.br/produto/Farol-Projector-Barra-De-Led-Vw-Golf-7-Gti-2014-%7B47%7D-2015-Black.html Xenon H7 para farol alto e baixo Xenon H11 para neblina Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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