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Showing content with the highest reputation on 12/12/15 in all areas

  1. Brunomri

    Consumo

    Aproveitando os comentários, abastecer até a boca é considerado prejudicial ao carro. Nessa situação, o combustível pode entupir a válvula de canister, responsável por armazenar os gases que evaporam do tanque.
    2 points
  2. RCC

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Ola Alexandre ! Td blz ?Faz um mes que fiz a 1a. revisao, e passei este tempo pesquisando algumas informações. Sou atendido super bem na CSS Amazon SP, mas cheguei a conclusão que o oleo utilizado 5W40 50888 estava incorreto. Segue meus comentários sobre pontos em comum: 1- Os caras tem uma opiniao propria que contradiz com a especificação da fabrica VW e Castrol. Acham que pode utilizar o 5W40 da norma 50888 mas isso é definitivamente nao recomendado , segundo os fabricantes. 2-Nao tenho informações, mas seria bom saber se podemos levar o oleo de escolha propria e que seja o oleo recomendado. 3-Pode ser utilizado 5W40 ou 0W30, mas precisa ser na norma 50200. Os oleos da norma 50888 sao para carros NACIONAIS ( Fox, Gol, etc ) a partir de 2014. Segue abaixo encarte com as informações. A Castrol enviou ficha técnica de ambos em Pdf, e que mostra as normas e outros detalhes. Se precisarem, posso enviar por email. 4. Sim, Pode ser outra marca, desde que esteja nestas especificações e norma. Veja outras marcas recomendadas. http://www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/oleos_e_fluidos.html Pontos de discussão : 1 - Sim, segundo uma tecnica especialista da fabrica Castrol, o oleo 50888 foi desenvolvido recentemente ( realmemte moderno e atual ) , mas nao foi testado nos motores dos importados ( Golf, Touareg, Tiguan , etc ). Por isso não é recomendado pela VW e nem Castrol. É uma caixa preta. Pode ser que sirva muito bem, mas pode ser que o motor tenha danos a longo prazo. 2- Segundo este encarte dos oleos e esta tecnica da Castrol, os oleos 5W40 e 0W30 podem ser utilizados, mas ambos precisam ser das normas 50200. Estes sim foram projetados, testados e aprovados para o motor do MK7 e cia. Segundo ela, o 0W30 tem tecnologia superior ( tem preço maior tbm ) e é muito recomendado para o TSI pois é um oleo para carros de alta performance e turbinados. Ela me explicou varios detalhes tecnicos sobre a superioridade deste produto. Comentou tambem que ele é indicado para locais de climas muito frio, mas também atende a climas tropicais / calor. Ressaltou inclusive que ao acelerar o carro devo sentir a diferença do funcionamento do motor com este oleo. As especificações SAE destes oleos ( fabricados atualmente ) atende aos requisitos. Apos estes argumentos que obtive sobre as normas, a CSS aceitou trocar sem custos pelo oleo Castrol Edge Professional 0W30 da norma 50200 + filtro oleo. Fiz a substituição ontem, mas ainda não tive chances de fazer um 0 a 200...kkk. Abraços Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
    2 points
  3. Vendo válvula blow off para golf TSI 1.4. Nova na caixa. Só estou vendendo porque comprei um fusca TSI e essa é específica para o 1.4. R$300,00.
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  4. Pelo que pude perceber o foco está perfeito. Vi alguns colegas com o farol errado, com foco para mão inglesa - o seu está correto.
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  5. Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Amigo, lavagem por garantia, grátis? Sou do Rio de Janeiro.. Só tive uma única vez na Mitsubishi de São Conrado há uns 4 anos. Nas VW que conheço daqui, tbm não rola. E em outras Mitsubishi já não rolava tbm. Mas não devemos brigar por cortesias e sim por preços honestos nos serviços. É claro que as css não podem e nem devem cobrar o mesmo preço que uma oficina comum fazendo uma revisão. Há toda uma infraestrutura, logística por trás para se manter que uma oficina pequena nem sonha em ter e tudo tem seu preço. Fazendo uma analogia, é igual quando ao cara reclama do preço da bebida no restaurante. O cliente não quer ver que a bebida está gelada - tem que ter geladeira e energia elétrica O garçom serve a bebida - tem que ter salario, impostos O local tem ar condicionado e conforto - tem que ter energia elétrica, tem que ser proprietário ou aluguel e mais IPTU e coloca impostos aí em cima... enfim, muitos custos Sei que estou parecendo um babaca dizendo isso aqui. Mas tem gente aqui que reclama de 100,00 reais acima do preço do óleo colocado no carro numa revisão. Faça uma visão ampla do que há por trás disso tudo
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  6. Corinthiano01

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Opa vlw !!! Queria colocar 20, mais as 19 acho q ficaram na medida. Gostei do resultado
    1 point
  7. jorgemzz

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    @Corinthiano01, que issssssssso juventude!!!! top!!!! Parabéns...
    1 point
  8. Corinthiano01

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Um tapa no visual !!! Rodas 19 e molas Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    1 point
  9. Jorge Jox

    Gasolina Golf TSI

    Muito bonito esses números! Mas as gasolinas estrangeiras, mesmo tendo IO semelhantes ao nosso e em algumas vezes inferiores, são bem melhores que as nossas. As nossas atingem esses valores de octanas pq tem o álcool (Índice de octana mais alto que o da gasolina) adicionados a ela, a uma proporção maior que 20%, ou seja, mais de 1/5 dela. Octanas só é um indicador do poder anti-detonante do combustível. Onde se pode melhorar o rendimento do motor mecanicamente, através do aumento da taxa de compressão e/ou reprogramação da ECU, ou outro artifício para enganar a ECU, como alguns que se tem no mercado, que muitos aqui entendem bem mais do que eu. Mais alta a octana, mais alta a taxa de compressão. Existem muitas outras qualidades que um combustível tem que ter. Mas se entrar nesse outro mérito, a BR cai do cavalo. rsr Se o motor aceita bem a gasolina com mais baixo valor de octanas, não precisando atrasar o ponto, por exemplo. Colocar a gasolina de mais alta octanas não vai trazer benefício algum. Digo isso para motores stock.
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