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Showing content with the highest reputation on 02/07/16 in all areas

  1. RCC

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Ola Rapts , td bem ? Se voce tiver como provar, realmente podera procurar seus direitos. Mas tenha atenção porque na NF da CCS eles só marcam uma descrição padrao de oleo. Pelo menos pra mim nunca constou se é 5W40 ou 0W30, se é 50200 ou 50888 ou se é SL ou SN. No meu caso, fiz questao de pedir um email para CCS informando todas características do oleo referente NF tal. Como oleos da norma 50888 nao foram testados nos carros importados Turbos da VW , é considerado então uma caixa preta. Pode ser que funcione bem como pode ser que danifique as peças e proprio funcionamento interno do motor. Na minha revisao fizeram a merda de colocar norma 50888, por isso solicitei tirar e colocar 50200. Como eles nao tem docto da fabrica autorizando a norma 50888 no GOLF TSI entao nao tinham o que falar. Se vc falar com o tecnico da fabrica Castrol , ele vai te explicar em detalhes por que vc nao se deve colocar um oleo da norma que nao esta homologada. Boa sorte e abs ! Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
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  2. Thiago Rodrigo

    Qual o km do seu golf?

    O meu é o comfortline com DSG apenas, comprei em maio de 2015.. hoje ele tem 1.680 km apenas... fiz a primeira revisão com 6 meses em novembro com 940 km... rodo muito pouco.. rumo a revisão de 12 meses com menos de 3 mil km... Nunca viajou e nunca passou de 130 km..
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  3. Tio Frei

    Rampa da garagem de casa

    Se quiser arrancar em 1 basta ir num calçamento que ele segura a 1 até os 3krpm. Hehe No meu, exceto quando tem eu mal percebo a primeira, só se deixar sem acelerar andando no creeping Enviado do aquém do além.
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  4. CaUtz

    Rampa da garagem de casa

    E aí, @RicW... Bom artigo, mas, na boa, este trecho do texto está um tanto quanto confuso: " The transmission's reverse gear is selected on the first shaft K1,[3] and the outer clutch K2 engages at the start of the 'bite point'. At the same time, on the alternate gear shaft, the reverse gear clutch K1 is also selected[2][3] (pre-selected), as the gearbox doesn't know whether the driver wants to go forward or reverse. The clutch pack for second gear (K2) gets ready to engage. When the driver releases the brake pedal, the K2 clutch pack increases the clamping force, allowing the second gear to take up the drive through an increase of the 'bite point', and thereby transferring the torque from the engine through the transmission to the drive shafts and road wheels, causing the vehicle to move forward. Depressing the accelerator pedal engages the clutch and causes an increase of forward vehicle speed. Pressing the throttle pedal to the floor (hard acceleration) will cause the gearbox to "kick down" to first gear to provide the acceleration associated with first, although there will be a slight hesitation while the gearbox deselects second gear and selects first gear." Meu inglês pra leitura não é 100%, mas creio que uns 70% a 80%.. portanto, quem tem um inglês mais fluente e puder ajudar, agradeço. Mas há trechos em que ele chama de K2 a embreagem externa (outer clutch), que é a da 1ª, 3ª, 5º, 7ª e ré... e depois ele diz que o conjunto de embreagem da 2ª marcha é chamado de K2 ("clutch pack for second gear (K2)"). E outra, a situação em que a ré deve ficar pré-engrenada, pois não tem como saber se o carro vai ir pra frente ou pra trás, é só quando o câmbio está em N ou P, e pode passar pra D ou R. Ou seja, ao parar em um sinal, por exemplo, em que o carro está parado e vai arrancar, muito provavelmente é a 1ª e 2ª que devem estar pré-engrenadas... e dessa situação o texto não fala. Portanto, pra mim até ajudou, mas confundiu um pouco também. E pela prática que eu tenho com o carro, posso afirmar que não é preciso acelerar até o fim e fazer o kick down pra arrancar usando a 1ª. Não sei se concordam...
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  5. Lobin

    Problemas com o líquido de arrefecimento

    Pode dar entrada de ar no sistema e, mesmo com o reservatório cheio, esse espaço preenchido apenas com ar não vai garantir o devido arrefecimento do bloco. Isso pode causar o empenamento do cabeçote ou a queima da junta instantaneamente. Quando a luz de alerta chegar a acender, o estrago já estaria feito.
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  6. sighup

    Falha sistema start stop

    Start stop geralmente é bateria fraca. Mas se o seu está morrendo, leva já pra CSS, isso não deve ser nada simples de resolver. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
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  7. Rapts

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Mesmo preço brother... Só ver no mercado livre, na faixa de 30 a 35 reais (Castrol), tanto o 502 00 quanto o 508 88... na css idem, independente do óleo utilizado mesmo preço... No meu modo de ver a VW logo menos vai abandonar essa norma 502 00, que já existe desde 2005, e vai adotar só a 508 88... a Audi deve seguir o mesmo caminho, já que o (s) motor (es) são iguais. Se voce ver aqui no tópico mesmo tem um usuario que diz ter feito revisão num Audi, mostra até a pagina do óleo Pentosin, norma 502 00, mas API SL... foi o óleo que eu coloquei na última vez, o API já esta na letra SN... coloquei mais por causa desse mito do 502 00 x 508 88... Agora coloco só 508 88 API SN, se der problema no motor a VW assume a responsa e eu e milhares de consumidores ganhamos um motor novo, simples assim.
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  8. RicW

    Gti faz????

    O meu DSG7 só fazia esse barulho ao manobrar na garagem de casa, na transição do fim da rampa. Resolvi o problema entrando na garagem sempre com algum Heavy Metal tocando e o som com mais de 50% do volume. Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk
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  9. anghinoni

    Gti faz????

    Pessoal, sobre o barulho do dsg-7, vocês sempre andam com o vidro aberto e som desligado? Pois no meu, sempre ando vidros fechados, som ligado e nunca escutei um barulho. Agora quando abro a janela e estou sem o som, escuto bem pouco, mas não me incomoda. Ja a retenção, outro dia fui para IlhaBela parte norte, onde a rua é cheia de paralelepípedos. Ai sim, tem hora que o negocio é chato, ainda mais quando está em 3ª e ele reduz pra 2ª, dá um tranco legal...
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