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Showing content with the highest reputation on 01/15/17 in all areas

  1. Desmios

    Bomba d´água Golf MK7

    kkkkkkkkkk bom saber que minha experiência, diretamente ou indiretamente, ajudou alguns... só Deus sabe o que passei pensando em como pagaria por algo tão caro e sem dinheiro kkkk
    3 points
  2. RicW

    Golf 2015 revisão básica

    Pode vir! Tomamos um café. Abraço Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk
    1 point
  3. anghinoni

    Golf 2015 revisão básica

    Minha próxima revisão que é em Maio, mês das minhas férias, vou te fazer uma visita, e levar nessa CSS... Me aguarde... Enviado do meu Atari 2600
    1 point
  4. RicW

    Golf 2015 revisão básica

    Olá, Pessoal! Ontem fiz a revisão de 30.000 km do meu Golf. Desta vez, tentarei fazer um relato decente. Mais uma vez, levei meu carro na Original Veículos de São José dos Campos, SP. Como de costume, fui muito bem atendido pelo Consultor Valdinei, pelo Ricardo, Gerente da Oficina e pelos Técnicos Danilo (oficina) e Martinho (alinhamento). Foram todos muito corretos, técnicos e atenciosos. O preço da revisão básica, R$ 589,17, foi até menor do que o anunciado no site da VW (R$ 645). O carro estava em perfeitas condições, sem falhas ou problemas, com consumo e comportamento dinâmico excelentes (havia recém retornado de uma viagem de férias para o Sul. Nos 1800 km que rodei, meu carro fez, em média, 16,1 km/l na estrada, com 3 adultos à bordo e o porta-malas cheio no limite de sua capacidade e sem preocupação especial de conduzir economicamente). Foi, portanto, só verificação de rotina e troca das peças previstas no plano de manutenção (óleo, filtro de óleo, anel do bujão e filtro de cabine). Como meu carro está com 1 ano de uso, pedi também para verificar o alinhamento e balanceamento, o que nunca havia feito ainda em meu Golf pois, como sabem, sou ferrenho defensor de que estas operações são apenas corretivas e nunca devem ser realizadas “preventivamente”. Esse serviço custou mais R$ 170. A lavagem não foi "na faixa": me cobraram R$ 30,00. Revisão: Colocaram 4 litros de Mobil Super 5W40, que atende a norma 502 00, como especificado pela VW: Trocaram, obviamente o filtro e o anel de bujão. O técnico aproveitou e preencheu o líquido de arrefecimento, que havia baixado cerca de 1 cm, com uma mistura de 50% de aditivo e 50% de água potável. Ele fez isso por iniciativa própria, nem precisei solicitar. Em seguida, foi trocado o filtro de cabine. Como relatado por outros aqui no fórum, esta peça perdeu qualidade. O filtro original, fabricado pela Mann, é infinitamente superior ao que tem sido colocado na reposição, da marca Valeo. Como tenho rinite alérgica e meu filtro estava realmente muito sujo, manter o original não era uma opção. Curiosamente, o P/N é exatamente o mesmo e, portanto, não há razão técnica para questionar ou afirmar que “não é adequado para o meu carro”. O filtro novo é de construção muito pior do que o original. É muito mais flexível e leve: as principais diferenças estão na espessura das paredes laterais, que são muito mais robustas no filtro da Mann. Vejam a comparação nas figuras abaixo: Resta o consolo de que eles são funcionalmente iguais: o filtro novo também tem carvão ativado e o encaixe em sua sede é idêntico ao do filtro original (ambos ficam com uma pequena folga quando encaixados). Aproveitei para pedir que verificassem o aperto dos elementos da suspensão. O Danilo trouxe então um torquímetro e verificou todos os parafusos e hastes na parte anterior do veículo. Não havia nenhum com folga ou qualquer necessidade de ajuste (o torquímetro “clicava” direto). Verificamos também o desgaste de pneus e das pastilhas de freios. Como eu esperava, os freios estão ainda muito longe da “meia vida”, quase sem desgaste. Vejam as pastilhas dianteiras: E as traseiras: Os pneus eu medi com o paquímetro e a conclusão é de que, mantido o ritmo de desgaste, devo rodar com estes Michelin Primacy 3 até uns 70.000 km, talvez um pouco mais, considerando 2 mm de banda residual (o TWI são 1,6 mm). Balanceamento e alinhamento: Das 4 rodas, apenas duas exigiram ajustes de balanceamentos. E foi pouca massa (a máquina indicou agregar 10 g em uma roda e 15g na outra). As outras duas permaneceram com o balanceamento de fábrica, que continua “zerado” na máquina. Em seguida, passamos para o alinhamento. Como eu disse, o carro estava bom e o desgaste dos pneus, totalmente regular. Esta tarefa foi somente para “desencargo de consciência”. O Sr. Martinho montou as placas de alinhamento nas rodas e selecionou o perfil do Golf (AU1), opção “High-Level Suspension”. Conforme esperado, eis o resultado da verificação: Eixo dianteiro: Eixo traseiro: O alinhamento de fábrica permanece válido, ainda que alguns valores estejam no limite das tolerâncias. Assim sendo, como a dirigibilidade do carro está excelente e o desgaste dos pneus está totalmente normal, pedi ao Sr. Martinho que não mexesse em nenhum parafuso e deixasse tudo como está. É como diz o ditado: em time que está ganhando, não se mexe. Como estou “no limite” em alguns parâmetros, talvez verifique novamente com 40.000 km. Conclusão: Meu cucaracho, após 30.000 km, continua “zero km”. A julgar pelo funcionamento do carro e considerando que já fiz muito off-road com ele, andei por lugares de calçamento sofrível e atropelei muitos buracos, concluo que esse carrinho é muito robusto! talvez o mais robusto que já tive. Estou muito satisfeito e não tenho nenhum motivo para não acreditar no plano de manutenção da VW ou para sair por aí adiantando operações ou trocando coisas que a VW diz que não precisa (como óleo de câmbio, correia dentada, etc...). Pretendo usar o meu carro até ele se derreter e, pelo andar da carruagem, acho que vai demorar ainda muito e muito tempo... Sobre a Concessionária: foram atenciosos e corretos o tempo todo. Nenhuma tentativa de “empurroterapia” ou de cobrar injustamente. Nunca imaginei dizer isso de uma CCS, mas fiquei muito satisfeito com os serviços prestados pela Original. É isso aí, galera. Abraço!
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