Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/17/17 in all areas

  1. rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Infelizmente essa onda de SUV's tomou conta do nosso mercado. Em resumo, um monte de porcarias custando 80 mil pra cima para você andar mais alto, com desempenho pífio e gastando mais combustível. Só para mostrar ao seu amigo que você está na moda? Agradeço e dispenso!! Ao menos agora estão trazendo alguns turbos, mas ainda são poucos! Fiquei triste quando li a umas semanas atrás que a VW está cogitando em tirar o GOLF daqui, muito em função do preço e das vendas que também foram afetadas com a crise e com esse mercado de SUV's. Sem contar que ela irá lançar o POLO bem recheado, mas que sempre esteve um degrau abaixo do GOLF e com isso as vendas do GOLF devem cair ainda mais, pois o Polo também terá opção com motor turbo. Pra mim vai ser um tiro no pé pois em tempos de crise, o preço pesa muito e carros mais caros tendem a cair ainda mais nas vendas, exceção aos SUV's, dos quais não consigo entender como pagam tão caro para ter tão pouco!! Vejo hoje o Compass como campeão de vendas no segmento, com valor médio de 120 mil, motor FIAT aspirado e ultrapassado, diversas reclamações e problemas relatados por quem tem e fazendo 6km/l na cidade com gasolina !! E mesmo assim, continua vendendo como água. Vai entender !!! Sem contar no Kicks que tem motor 1.6 aspirado com cambio CVT e custa 94 mil !! PQP !! Só aqui mesmo !! Quanto a qual carro comprar depois do GOLF eu também tenho essa dúvida. Hoje não abro mão dos downsizing dos motores atrelado ao turbo e injeção direta e de preferência com um cambio de dupla embreagem ou automático tradicional. Hoje lançam vários carros com CVT que parece uma mobilete de quatro rodas, sem a menor graça !! O Golf é um projeto de 05 anos atrás e ainda não temos carros com a quantidade de itens que ele dispõe. Uma pena que esses opcionais são tão caros na VW, mas comparem os opcionais com os carros atuais de 150 mil que mesmo assim ficarão devendo algum item que o Golf tem. Bem complicada nossa situação !!! kkkk
    2 points
  2. AndreyR

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Fala Free, Como disse acima, ainda estou naquela fase do "namoro", e além desse fase ser aquela fase do encanto, digo que também é a fase das descobertas. Nunca tive carro turbo. Meu carro anterior era um Fiesta hatch Titanium, modelo que considero bem completo e bastante honesto. Não tive problemas com o Powershift pois o meu era manual, e foi por isso também, que não tive restrições ao Golf com esse câmbio. Mas voltando a sua pergunta, e especificamente em relação ao seu parênteses, em relação ao consumo e desempenho tenho achado muito bom. Tenho feito médias de 15,16 km/l na gasosa, o que considero ótimo. Somente meu primeiro abastecimento foi com gasolina Premium. Agora só abasteço com comum. Ainda não peguei estrada com ele e estou ansioso por isso, mas ainda não tive oportunidade. Em relação ao desempenho confesso que antes da compra, estava meio reticente quanto ao desempenho, mas ele realmente parece um 2.0, anda muito bem. Agora em relação ao câmbio e a embreagem em si, o que noto, e não sei se é característica do carro ou porque ainda está novo (2.100 kms rodados), as vezes tenho um pouco de dificuldade pra engatar as marchas, mesmo com o pé atochado na embreagem. Só sinto essa dificuldade pra engatar a 1º e a ré. As demais estão de boa. Fico vendo o comentário da galera aqui sobre embreagem e fico me questionando se pode ser algum problema. Vou continuar avaliando. Mas no geral, o carro tem atendido todas as minhas expectativas. Abraço!
    2 points
  3. rbnogueira

    Android Auto

    Boa tarde senhores. Mirror link ou Android auto somente após 2016. Tenho um Samsung S7 e ambas as plataformas funcionam perfeitamente na Multimídia de 6,5", entretanto é necessário efetuar algumas liberações e instalações no aparelho celular para que elas funcionem, além de alguns pontos de atenção que nem a concessionária soube me informar. Alias o que eles sabem informar? (risos). Primeiro para o Mirror Link o telefone tem que ser das marcas homologadas (Sony, Samsung, HTC e Apple para quem vai usar o sistema Apple Car Play). Para Android Auto tem que ter sistema operacional Lollipop 5.0 ou superior. No site http://conectividade.vw.com.br/appconnect/ tem a lista dos principais aparelhos, mas pra variar a lista esta desatualizada e não contempla os novos aparelhos, mas já te dá uma ideia dos requisitos (aparelhos) mínimos para funcionamento do sistema Apanhei um pouco também, pois quando você conecta o celular no carro, precisa ter sinal de internet para baixar alguns apps e dar andamento na instalação que na primeira vez demora um pouco. Além da instalação, são solicitadas algumas liberações no celular. Outro ponto importante: Precisa ter um bom cabo para transmitir dados. Esqueça aqueles vagabundos que só carregam a bateria, pois eles não conseguem enviar dados. (Comprei na Kalunga um trançado de 20cm da Easy Mobile. Excelente, barato e durável! O celular fica dentro no nicho abaixo dos comandos do ar condicionado com o cabo dentro e ainda dá para fechar a portinha. Nem preciso colocar a mão no celular!). App Connect via android auto deveria ser obrigatório em todos os carros e com comandos no volante ou por voz. Com certeza evitariam muitos acidentes! O Waze também está funcionando no android auto. Basta ter instalada a ultima versão do aplicativo Android Auto no celular. Você terá a opção de escolher o Google Maps ou o Waze, já dentro da plataforma Android Auto, sendo que há uma seta para escolher o tipo de mapa que irá funcionar utilizando os dados de internet, além do GPS original do carro. Em resumo você ficará com 3 GPS e pode escolher o que mais gosta. Apesar da "surra" de eletrônica que levei no começo, o sistema é muito legal. Você envia mensagens de texto, mensagens whatsapp, pede musicas via Spotify por exemplo, endereços, etc, tudo por comando de voz. Mas para isso, precisa ter uma boa internet de dados (velocidade). De preferência 4G. O que achei bem interessante no Android Auto também é que você pode efetuar perguntas de voz, segurando pressionado o botão de voz do volante por 2 segundos e o Google te responde. Isso inclui previsão do tempo, os próximos jogos do seu time e até perguntas genéricas. Como exemplo: Quem foi Ayrton Senna, quando foi campeão, etc. É muito legal!!! O ponto negativo é que na função mirror link não há espelhamento da tela completa do celular e sim apenas de alguns aplicativos compatíveis para funcionamento em veículos. Mas há alguns bem legais da própria Volks. O "My guide", My rules" e o "Drive & Track" pra mim são os melhores, sendo esse ultimo muito legal. É feito uma telemetria do veículo registrando o trajeto que você optou em gravar. Nele serão registrados informações de frenagem, aceleração, forças G, velocidade em cada ponto do trajeto, etc. E se optar, em formato de gráficos. Dá para se divertir bastante!! kkkk Espero ter ajudado. Abraços
    2 points
  4. RicW

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Já falei aqui outras vezes: suspensão é sempre um compromisso entre 3 aspectos: comportamento dinâmico, conforto e custo. Você só pode ter 2 dos três, simultaneamente. Um vai ficar de fora. Pode parecer zoeira mas, se conforto acima de tudo é sua prioridade, vai ter que comprar uma banheira no estilo americano, tipo Fusion, Accord, Altima, etc. E não dá pra garantir o comportamento dinâmico nesses carros. Nunca será seu GTI, ou mesmo uma 328. Se quiser um carro estável e bem confortável, vai gastar um rio de dinheiro. Quer um SUV? Só com suspensão adaptativa. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  5. Free2rhyme

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Estive na GM hoje pra dar uma olhada no Cruze. Definitivamente o carro não me apeteceu. Muito rebuscado, plástico duro por tudo quanto é lado. Não passa aquela sensação 'premium' do Golf, embora não questione a qualidade do carro, só acho que o mk7 está um passo à frente. Fui dar olhada também no Jetta (ainda torço o pescoço quando passo por um na rua, pois acho seu design belíssimo). Me cobraram a 'bagatela' de 122 mil num Highline com o pacote Exclusive. Não tenho coragem de pagar esse preço num carro médio. Como comentei em outro blog, vou ao cartório fazer um contrato de união estável com o Golf pois, pelo visto, tá difícil comprarmos algo que seja bom e bonito e que custe menos de 100k. Inté Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    1 point
  6. rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @dph na época que eu comprei a minha perua, eu fiz o test drive em quase todas as SUV's na faixa de preço de até 120 mil aproximadamente. Particularmente acho os carros que você citou muito bonitos e alguns com bom desempenho, mas não vi nada além disso. Inclusive, me surpreendi em alguns SUV's que tinham a suspensão dura e pulavam mais do que o GOLF por incrível que pareça. Eram altos mas nada confortáveis. O que mais desanimou nesses carros "premiuns" é que você paga pela mecânica e status e nada além disso. O interior de alguns e o conteúdo oferecido era muito pobre. O A3 Sedan parecia um Gol por dentro. Achei péssimo, mas gosto não discute !! (risos) Sugiro que você faça um test drive em todos os carros e tire suas próprias conclusões. Leia também relatos dos donos. Há diversos sites que tem essas informações, como o "bestcars", "carrosnaweb", "icarros", etc. no campo opinião do dono. Isso te dará uma boa visão dos prós e contras de quem já tem esses carros, além da experiência que terá nos testes drivers. Boa sorte
    1 point
  7. AndreyR

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Essa onda SUV pra mim é uma bosta também. A maioria compra pra desfilar, e ainda tem gente que fica digitando no Waths, andando a 20km/h, e atrapalhando a visão dos mais "baixos". Hoje quando saio com o carro me sinto num desfile de escola de samba na Sapucaí: cheio de carros alegóricos altos e lentos.
    1 point
  8. Free2rhyme

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Que bom que vc está satisfeito e que belo consumo esse, hein ! Depois que vc dirige um carro turbo fica difícil voltar para o aspirado. É outro mundo. Quanto ao câmbio, continua acompanhando, pois a VW tradicionalmente se destaca belo excelente acerto em seus câmbios manuais (engates curtos e precisos) e, no Golf, não deve ser diferente. Parabéns pelo possante e que ele lhe proporcione muita satisfação. Inté Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    1 point
  9. diogo.nunes

    Ta mexido?

    ahahhaha vdd, Sou de curitiba
    1 point
  10. anghinoni

    Led diurno golf tsi

    Tem que estar com o farol baixo ligado, e acionar o esguicho de água do limpador. Caso os faróis não estiverem acesos, o lavador não irá funcionar. Abraços
    1 point
  11. diogo.nunes

    Ta mexido?

    Lindão hein, carro é de mais kkk Pois é estou achando potente de mais rs, não conseguir marca o final de velocidade direito, mas 245 concerteza pegou e foi muito fácil, carro parece tudo original desde o escape até o motor, se tem alguma alteração só pode ser em reprogramação mesmo, quero ver logo esse final devolta kkkkkkkkkk.
    1 point
  12. Rapts

    Android Auto

    Ajudou sim brother... Realmente, como tava na correria não deu pra fuçar direito na CM... e eu usei um cabo que uso no meu carro pra carregar o celular, pode ser por isso que não consegui...
    1 point
  13. Para mim isso é uma propaganda enganosa. Pq digo isso, pq para que ele funcione ela primeiro detecta o odor estranho e aí sim entra a recirculação automática. Então, sempre entrará para dentro do habitáculo um monóxido/dióxido de carbono ou uma carniça, que ficará "encapsulada". Se ninguém for egoísta, acaba rapidinho o "aroma". Caso esteja só, é bom baixar os vidros. Daí então, o sistema lacra e atue. Euzinho sempre deixo direto a recirculação acionada e de tempos em tempos dou uma trocada no ar do habitáculo, desativando a recirculação.
    1 point
  14. saulo coelho

    KIT EMBREAGEM

    opa, novamente, preços tão altos assim geram oportunidades, logo vamos ter no mercado dito paralelo peças de qualidade bem mais em conta, já existem lojas, conforme dito anteriormente , aí no DF e provavelmente em todo o Brasil , trabalhando com o kit de embreagem luck. O mercado informal é da consciencia de cada um, certa feita fundi o motor do meu golf gti 180, aprecei o mesmo numa loja autorizada Audi próximo ao aeroporto de BSB e acredite ,o motor lá custava mais de R$ 50.000,00( golf e audi compartilham motores) e sempre teremos motores otimos provenientes de sinistrados bem mais em conta (basta adquirir com consciencia) , um corpo de borboleta mais de R$ 3000,00 sendo que a peça que estraga no corpo de borboleta do golf gti 180 é a mesmissima do Astra muito mais em conta ; uma sonda lambda de 5 fios banda larga bosch , usada nesses golfs tanto no 180 qto no 1.4 tsi alguem sabe o preço praticado na autorizada?!!!! e o preço nos centros automotivos autorizados bosch?!!! ( no setor h norte tem um centro autorizado bosch, quase em frente a Comando ,lá uma sonda lambda wide band bosh sai por R$ 450 aproximadamente) . Pessoal estou dando vários exemplos do golf 4 por que com ele tenho experiencia e sei que muitas peças são parecidas e as vezes até a mesma desse golf 1.4 tsi (manual),evidentemente que são poucas. E que bom seria se tivessemos mais pessoas aqui assim trocando conhecimento, embora muitas vezes empiricos, adquiridos pela vivencia, o quanto não facilitaria as coisas. Agora é que vamos realmente começar a conhecer o Golf 7, mas é bom que compartilhemos essas vivencias sem preconceitos. Afinal varios proprietarios venderão seus Golfs e serão ex confrades , porem o Clube golf mk7 continuará a existir e os golfs também. Argumentos de ordem subjetiva do tipo tratar máquina como máquina , brinca de golf Frankstein , com certeza deveriam ser repensados: quem aqui não trata máquina como máquina?! ocorre que cada um tem suas subjetividades no trato com seu "brinquedo" (coloquei brinquedo entre aspas se não imagina as respostas: o meu uso pra trabalhar não é brinquedo.... é ferrramenta de trabalho...), uns se ligam em aspectos relacionados a tecnologias embarcadas (adoram mexer com o vcds) outros, gostam de mexer na potencia, e ai se "arriscam no campo da incerteza" , outros se ligam mais na parte propriamente mecanica, eis a principal , ao meu ver , graça de participar deste clube: conhecer varias abordagens no trato com o Golf. A gora, estou pensando se não devereriamos ter um tópico para quem gosta de reflexoes mais filosóficas, por exemplo, a la Sartre : ensaios de ontologia fenomenologica.( que missa cumprida comprida virou este tópico!) Saudaçoes. PS quem compartilha informações aqui na sua grande maioria são amadores (isso mesmo:amadores) profissionais dificilmente revelam detalhes. Muitas vezes não revelam nem os reais defeitos apresentados nas máquinas, GOLF .
    1 point
  15. Ailton Almeida

    Ta mexido?

    Bem vindo aos felizes clientes de um GTi [emoji16][emoji16][emoji16] Do jeito que você falou[mention=590]diogo[/mention].nunes seu pé pode ta um pouco pesado [emoji23][emoji23][emoji23] Realmente com um GTi temos q ser mais carinhosos com o pedal da direita, pra distracionar direto, mesmo com controle de tração ligado pode tar mesmo alterado! Além da final que vc comentou, acredito sinceramente ser muito Dificil achar um GTi seminovo sem mexer nada! A máquina já é fantástica mas tem muito cavalo preso ai pra ser libertado [emoji2][emoji106][emoji2] Como Giovanni falou o certo é levar pro pessoal especializado dar uma olhada pra vc! Se tiver em SP, procura Roberto/Armada Performance! (Fala que foi "IronMan" que indicou, ele vai lembrar kkk) Gente bonissima! Sucesso amigo! Curta a máquina com responsa que é forte pácas! A minha ta pronta pra sexta lavei hoje, abs! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  16. Marcelo_cn

    Vazamento no teto solar

    Emerson, antes de levar na ccs desmontei o acabamento da coluna D e tirei essa foto. Lá eles fizeram o mesmo diagnóstico, solicitaram nova mangueira e um forro novo. Pedi para o gerente da oficina deixar o carro sem o forro enquanto esperava o novo. Fiquei rodando 1 semana sem forro do teto. Dessa forma pude fazer testes adicionais em casa, utilizando lava jato, para ter certeza de que não tinha nenhum outro tipo de vazamento. Segue uma foto do teto sem o forro. Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    1 point
  17. Willy

    PT no MK7 :(

    Normalmente, a posição mais alta do farol (0) seria a regulagem ideal do farol para quando você estivesse com o carro vazio. A posição mais baixa (4) para quando você estivesse com o carro cheio mais bagagem. Com o peso, a traseira iria afundar e o farol levantar, por isso você regularia para baixo. 98% dos carros possuem algum mecanismo (manual ou automático) para compensar a altura do farol devido ao peso O que percebo é que o Golf pouco baixa com carga... E eu já viajei bastante com o carro lotado, o máximo que precisei usar foi a posição pouco maior que 2. Pra saber qual posição usar, eu olho a projeção do farol atrás de outro carro ou nos muros de separação de pista das estradas... Ele não pode estar para cima ou reto, basicamente. O facho de luz deve descer, alcançando o maior horizonte possível Eu também costumo baixar o facho quando ando na cidade. Principalmente porque não precisamos que o farol alcance um horizonte tão grande, pela menor velocidade, e para não atrapalhar quem vem em sentido contrário em ruas e avenidas. Infelizmente, são pouca pessoas que se preocupam com isso e algumas tomam uma atitude na cidade que eu considero muito pior. Desligam o farol baixo! Com o farol desligado, além do risco de não enxergar algum pedestre, sinalização, buraco, etc, em cruzamentos os demais motoristas e pedestres deixariam de perceber sua aproximação com antecedência, colocando todos em risco
    1 point
  18. Caros, Com alguns já sabem, encerrei a representação da Reiko em SP e montei a Armada Performance. Gostaria de apresentar para vcs a reprogramação de ECU para os motores Vw EA888 3 geração, utilizados no Golf Gti Mk7, Passat B8 2.0 TFSI, Audi A3 2.0 e Audi TT 2.0 e deixar este espaço aberto para tirar dúvidas referentes aos resultados e funcionalidades que desenvolvemos. Possuímos todos os equipamentos para calibração e aquisição de dados em tempo real, além do acesso ao mapa completo do carro, por isso estamos conseguimos bons resultados, independente do setup do veículo. Os mapas já estão calibrado para o nosso combustível e o carro acelera liso, sem nenhuma correção de injeção de combustível ou ponto de ignição. A potência máxima é atingida utilizando gasolina Podium, mas se abastecer com gasolina comum a ECU compensa e faz as devidas correções para entregar uma potência menor sem riscos. Estes foram os resultados obtidos em nosso dinamômetro (Servitec, correção SAE J1349 e sem carga de freio), gráficos em anexo: -original @1,2 bar: veículo totalmente original Aprox 245cvs (220whp) e 35kgfm -Stage1 @1,5bar: necessário filtro k&n inbox Aprox 320cvs (290whp) e 45kgfm -Stage2 @1,6 bar: necessário Intake e Downpipe aprox 350cv (310whp) e 50kgfm -Stage3 @1,8 bar: necessário turbina Is38, Intake, Downpipe e velas mais frias. aprox 350cv (310whp) e 50kgfm Buscamos não apenas números elevados de torque e potência, mas também deixar o veículo mais rápido em todas as situações, principalmente acelerações e retomadas. Para isso desenvolvemos algumas funcionalidades diferenciadas levando em consideração o comportamento do GTI, tais como: - pressão de trabalho da turbina progressiva de acordo com a marcha utilizada - habilitação do brake boost, que permite acelerar enquanto o pedal do freio é acionado - não há redução do torque antes das trocas de marcha, como é feito no veículo original - rotação do launch control alterada para obter melhor tração na arrancada - melhora na reposta do pedal do acelerador - remoção do limitador de velocidade Conseguimos desenvolver aqui um produto que entrega mais desempenho do que qualquer outro concorrente importado mantendo um alto nível de confiabilidade, pois a pressão de trabalho da turbina não é mais alta, a alimentação de combustível está perfeitamente adequada e os parâmetros de ignição não são agressivos. Confio tanto nos resultados do produto que estou disposto à oferecer todo o tipo de suporte e garantias. Entrei aqui no Forum para contribuir, caso tenham qualquer dúvida, estou à disposição!
    1 point