Bom dia,
vejo um possivel entrave, o cambio tanto o automatico, o automatizado e o manual e a embreagem será que suportariam!
Se pensar , por exemplo, em colocar uma embreagem mais robusta no cambio manual: nesse caso a bronzina axial do virabrequim ( aquela que parece um meia lua) trabalharia sobrecarregada diminuindo drasticamente sua vida útil!
Semi-eixos,homocineticas e juntas deslizantes, do golf 1.4 são menos robustos até do que o do golf gti mk4 1.8 turbo de 177cv! teria que pensar tambem em discos de freios maiores, daí tambem poderia vir algumas incompatibilidades!
Sopesando tudo, melhor com certeza é pegar logo o golf gti mk7, pode ser até bem rodado , dessa forma o preço cai bastante e se pensar numa possivel substituição do conj motor/cambio sai bastante em conta no mercado de peças usadas COM PROCEDENCIA, e com alguns ups o carro fica ...( não tenho palavra pra descrever! pois o meu original e o acho excelente), e ainda por cima confiável.
Uma coisa que penso futuramente, quando o golf gti mk7 for meu segundo carro, e essa tecnologia embarcada do golf estiver mais bem dominada , popularizada, é colocar o cambio mq 350 , ai teria um conjunto robusto aprovado pela propria vw!
Saudações!