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  1. http://www.car.blog.br/2017/10/vw-golf-deixara-de-ser-produzido-no.html VW Golf deixará de ser produzido no México a partir de 2019 CATEGORIAS: ACORDO-BRASIL-MEXICO , GOLF 17 COMENTÁRIOS A Volkswagen deixará de produzir o hatch médio Golf em sua planta de Puebla, no México, a partir de 2019. Dessa forma, a partir desse ano o mercado americano será abastecido pela fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. O movimento também faz parte uma estratégia abrangente da marca de concentrar esforços em SUV´s em Crossovers no continente americano. A unidade de Puebla, que fabrica o Golf, Jetta e Beetle e Tiguan, deixará de produzir também o Fusca, abrindo espaço para a produção do T-ROC. Segundo informações da imprensa mexicana, o Golf será produzido no México até o ano modelo 2019, e já a partir do 2020, que já será o Golf MK8, sua produção será concentrada na Alemanha. VW Golf continua a ser fabricado no Brasil - Paraná Em entrevista ao Jornal Massa News (que reproduzimos abaixo), do Paraná, o CEO da VW América do Sul, David Powels, confirmou que o Golf continua a ser fabricado no Brasil.
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  2. Assumo que essa entrevista do Powels me deixou feliz. Apesar de que amanhã tudo pode mudar. O tenso é essa indecisão. Fabrica Golf no BR, não fabrica no BR, moderniza para o MK7,5, não moderniza para o MK7,5, volta DSG, fica tiptronic. O AutoEsporte soltou a reportagem abaixo, mas o amadorismo que chamar o ACC de Traffic Jam e esqueceram de mencionar o possível futuro para o tiptronic no 1.0 tiram totalmente a credibilidade da notícia: NOVO VW GOLF REESTILIZADO SÓ CHEGA EM 2018 Hatch com visual renovado estreou esta semana no mercado argentino por DIOGO DE OLIVEIRA 29/09/2017 16h36 VW Golf foi reestilizado na Europa em 2016 (Foto: Divulgação) Parece que a Volkswagen vai adiar um pouco o lançamento a atualização do Golf no Brasil. A reestilização do hatch médio era aguardada para o finzinho deste ano, com início de vendas em dezembro, mas a montadora alemã deve concentrar seus esforços na nova geração do Polo, que acaba de estrear no país. O compacto é a grande aposta da marca para incomodar os rivais da categoria, liderada por Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Outro fator que tende a retardar a renovação do Golf é a baixa performance do hatch médio nas vendas. Entre janeiro e agosto, o emblemático modelo somou apenas 3.108 unidades e é o segundo mais emplacado da categoria, atrás do Chevrolet Cruze hatch, que tem 4.748 unidades acumuladas no mesmo período. Parte do encolhimento das vendas no segmento é creditada ao sucesso dos SUVs compactos, cujos preços são parelhos. Hatch ganhou novos faróis e lanternas com Leds (Foto: Divulgação) A sétima geração do VW Golf estreou no mercado brasileiro em 2013, inicialmente importada da Alemanha. Depois, o hatch passou a vir do México e foi nacionalizado em janeiro de 2016, com produção em São José dos Pinhais (PR). A tropicalização acabou trazendo algumas alterações importantes, o modelo trocou o câmbio DSG de dupla embreagem e pelo automático Tiptronic e perdeu a suspensão multibraço na traseira. Com cidadania brasileira, o Golf ganhou duas novas motorizações. Primeiro veio a opção do novo 1.6 16V MSI (120 cv e 16,8 kgfm de torque), depois a Volks instalou o 1.0 TSI turbo de três cilindros, capaz de render potência de até 125 cv e um bom torque de 20,4 kgfm desde 2.000 rotações. Com a reestilização, que deve estrear nos primeiros meses de 2018, é esperado que o modelo mantenha as motorizações, mas pode surgir alguma mudança. Cabine ganhou visor para o painel de instrumentos (Foto: Divulgação) Com o novo Polo no mercado, a Volkswagen pode optar por tirar do Golf a oferta do motor 1.6 aspirado, mantendo apenas os motores turbo em oferta. O que já sabemos é que, ao mesmo por enquanto, o hatch não terá no Brasil a opção 1.5 TSI lançada em 2016 com a reestilização na Europa. O novo motor de quatro cilindros exigiu um investimento maciço e não deve surgir por aqui tão cedo. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Por outro lado, o novo Golf terá tecnologias inéditas na cabine, algumas delas lançadas no novo Polo. A principal deve ser o painel de instrumentos totalmente digital, reproduzido em uma tela de 12,3 polegadas. O hatch também ganhará recursos mais sofisticados, como o Traffic Jam, um controle adaptativo que acelera e freia o carro sozinho, e também trabalha associado ao leitor de faixas, corrigindo a direção de forma autônoma por alguns segundos. No Brasil, hatch é produzido no Paraná (Foto: Divulgação) Na Argentina, o novo Golf chega às lojas agora em outubro nas versões hatch, perua e a lendária GTI. O trio é importado do México, de onde também são trazidas as configurações familiar e esportiva para o Brasil. No mercado vizinho, o hatch tem preços entre 416 mil e 538,9 mil pesos, algo como R$ 75 mil e R$ 94 mil. Já a Golf Variant custa a partir de 430,4 mil (R$ 77,5 mil), e o GTI sai por $ 46 mil dólares ou R$ 145,7 mil (cotação do dia).
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  3. Na minha visão isso pode ser bom para o Brasil no sentido de converter-se em um polo exportador do Golf mk7, mas por outro lado é ruim pois a partir do modelo mk8 ficarmos de fora do lançamento. Que o Golf vende pouco por aqui e em quase todos os mercados americanos é chover no molhado. A praga chamada SUV / Crossover está paulatinamente matando todo o segmento médio. Só não matou o dos sedãs ainda porque na maioria dos casos os SUVs compactos não evoluíram em termos de qualidade e conforto e tecnologia (e esse é um dos medos da Toyota em trazer o CH-R pra cá). Se um Golf básico custasse R$65 mil (Como já acontece com alguns modelos MSI encalhados) ainda assim não seria um best seller aqui. Cruze hatch e Focus hatch vendem mais que o Golf pq são mais baratos de manter (especialmente o seguro) mas não que sejam melhores. Basta ver que no meio de tantas montadoras, GM, Ford, e VW são as únicas que ainda oferecem um hatch médio por aqui, a própria PUG ensaiou bastante em trazer o novo 308 e ficou só na vontade, acabou preferindo oferecer só o modelo com facelift. Pra vcs verem como é um segmento que está morrendo. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  4. VICSZA

    BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?

    Boa noite pessoal. Fechando 12 000 KM com os Bilstein traseiros e dianteiros. Pontos positivos :Nada de ploc ploc, realmente sumiu! O carro ta muito melhor em curvas os amortecedores são muito mais firmes. Pontos negativos: O preço ! Ainda dói só de lembrar! O outro é que venho notando um barulho que parece de mola trabalhando, no amortecedor traseiro, quando passo em alguma irregularidade, mas não é sempre. Maior intensificação quando passo em quebra molas em ruas com subida ou decida acentuada. Com o tempo parece que os amortecedores ficaram mais firmes ainda, não sei se pelo calor? Mas enfim... notei que com isso, o carro está retendo mais marcha quando passo em pisos irregulares em baixa velocidade. ( uma boa solução foi passar para o modo econômico, assim parece que melhorou esse problema). O carro é uma delicia de dirigir, mas a falta de vontade da CC com esses probleminhas irritantes vão minando o tesão pelo carro. Aquela reclamação básica em final de post. kkkkk PS: Pro ano que vem, estudo o lançamento do Toyota CHR, se não me encantar talvez vá para o civic ou a classe C da mercedes. Um abraço a todos.
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  5. RED883

    BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?

    O recepcionista disse que foram trocadas as borrachas, mas ele não sabe nada de carro, provavelmente mentiu. Depois dessa tentativa ou relaxo e deixo fazer barulho, ou troco por bilstein ou vendo e compro um Corolla
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  6. Bereba

    Revisão a cada 6 meses ou 1 ano?

    Eu acho que para uso normal 10.000 Km ou 1 ano está ótimo. Mas para uso severo (congestionamentos e distâncias curtas) ou pouco uso, acho que trocas a cada 6 meses é recomendável. Mas vai de cada um, até entre os "especialistas" do google existem divergências: https://www.flatout.com.br/isso-e-o-que-acontece-quando-voce-nao-troca-o-oleo-do-seu-carro/ https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/mitos-e-verdades-sobre-a-troca-de-oleo/ http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2013/03/e-necessario-trocar-o-oleo-cada-seis-meses.html https://www.terra.com.br/economia/carros-motos/tire-suas-duvidas-sobre-troca-de-oleo-de-carros,624b6037a18da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html https://blog.bemmaisseguro.com/5-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-troca-de-oleo-e-filtro-de-carro/
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  7. RacerX

    Golf GTI 2016 manual

    Kkkkk Il bengatore! É isso mesmo! O mundo anda muito chato! Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
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  8. saulo coelho

    Golf GTI 2016 manual

    Boa noite, RacerX viu como aqui é interessante, tem sempre alguém disposto a ajudar! a trocar bons conhecimentos! e como são interessantes, respeitosas, oportunas, polidas algumas colocações! Saudações!
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  9. Certo. Se não concretizar entre em contato.obrigado
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  10. RacerX

    Golf GTI 2016 manual

    Porra sobrinho! Não precisávamos dessa! Kkk Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
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  11. Sobrinho

    Golf GTI 2016 manual

    Com todo o respeito aos amantes de câmbio manual; Mas já dizia Jean Wyllys no cantinho escondidinho de uma sauna; Amor que fica é amor de pica. Vai gostar de bater palanca, debrear e embrear lá na casa do Carvalho!!!
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  12. RicW to vivo ainda, e de Golf. Câmbio após a troca até agora sem problemas. Apenas a caixa de direção que está com folga e na revisão avisei e pediram uma na fábrica (de como conheço a Volks, vão mandar a nado da Europa).
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  13. Relembrando aqui as regras. Respostas à pesquisa que não as respeitarem, serão solenemente ignoradas. Respostas de não-membros do fórum serão excluídas. Obrigado e aquele abraço.
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