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Showing content with the highest reputation on 01/03/18 in all areas

  1. hboratto

    Consumo

    Pessoal, tenho um golf 1.0 TSI e estou assustado positivamente com o consumo.. andando tranquilo em estrada, ritmo de 90 a 100 km/h cheguei a fazer 23km/l no trecho Barbacena juiz de fora (BR 040). Já no trajeto que mais faço, Barbacena Belo Horizonte, também BR 040, porém trecho com muitas lombadas, caminhões de minério, etc, prejudicando muito o ritmo de viagem, no mesmo ritmo já fiz médias de quase 20km/l... Andando em ritmo normal, 110 a 120km/h neste último trecho, tenho feito em torno de 17,5km/l. Estou positivamente surpreendido com o carro, consumo melhor que carro mil e motor com torque excelente, desempenho muito bom, comportamento dinâmico exemplar... Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
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  2. Foi mal. Acabei de checar no meu Golf e ele so bascula mesmo......Viajei legal.
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  3. Eduardo Pantoja

    risco na lataria

    Caramba, sumiu a tinta. Ou colocar outro adesivo, ou pintar...
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  4. Galera, Montei um modelo de simulação de desempenho do Golf 1.4 TSI. É um bem simples, e só funciona para plena carga (acelerador totalmente aberto), mas permite “brincar” um bocado. No mínimo, dá para calcular velocidade máxima e tempo de zero a 100 km/h. Dá também pra ver o efeito que fatores como o peso dos ocupantes e bagagem, condições ambientais (como a altitude e a temperatura) e inclinação da pista tem no desempenho. Logo de cara, gostaria de deixar claro que esta simulação não pretende estabelecer nenhuma verdade absoluta, mas sim fornecer algumas respostas com base em uma boa e coerente aproximação da realidade. Para começar, um pouco de física. O modelo que governa a aceleração e a velocidade de um carro é bem simples, e deve considerar três forças básicas: - Resistência ao rolamento: é a força imposta pelos pneus em contato com o asfalto, em função de sua deformação. Simplificadamente, depende de características do pneu e do peso do carro em movimento. - Resistência aerodinâmica: é a resistência do ar atmosférico a um corpo que se movimenta nele. É a força que você sente se puser sua mão para fora do carro em alta velocidade. Depende do formato do carro, de sua área frontal e de algumas escolhas que o fabricante faz no projeto, e que podem ajudar ou atrapalhar. É proporcional ao quadrado da velocidade. - Tração do motor: é a força produzida pelas rodas em contato com o asfalto, resultado da divisão do torque disponível nas rodas pelo raio efetivo dos pneus. Quando a tração for maior que as soma das resistências, o carro acelera. Se a soma das resistências for maior que a tração, ele desacelera. Se a tração for igual a essa soma, a velocidade será constante. Curiosidade: em baixa velocidade, a resistência ao rolamento é maior que a aerodinâmica. Em alta velocidade, é a aerodinâmica quem manda. No Golf, andando no plano, por volta dos 65 km/h elas são iguais. Vejam no gráfico: Podemos também falar em termos de potência, que talvez seja mais fácil de entender para alguns. Potência é o resultado da multiplicação da força pela velocidade (ou do torque pela velocidade de rotação, no caso de potência em eixos). - Potência disponível no motor: obtida multiplicando o torque no eixo do motor pelo RPM. - Potência disponível nas rodas: é a potência no motor menos as perdas de transmissão. - Potência requerida: resulta da multiplicação da soma das resistências de rolamento e aerodinâmica pela velocidade do carro. Quando a potência disponível nas rodas for maior que a requerida, o carro acelera. Se a requerida for maior que a disponível nas rodas, desacelera. Se forem iguais, a velocidade será constante. Programei as equações, catei um monte de informação na internet e com isso alimentei o tal modelo. Pro Golf 1.4 TSI, utilizei os seguintes dados: - Peso vazio: 1240 kg - Carga-paga: 120 kg (motorista 80 kg + combustível 40 kg) - Coeficiente de resistência ao rolamento: 0,010 (Literatura. Pneus radiais sobre concreto) - Coeficiente de resistência aerodinâmica (Cd, Cx ou Cw): 0,31 (valor do Golf MK6. Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Automobile_drag_coefficient) - Área frontal: 2,2 m2 (tirei de uma projeção a partir do CAD) - Perda de potência do motor às rodas: 12% (valores normais ficam entre 10% e 15% para carros com tração dianteira) - Relações de transmissão: obtidas na internet (e validadas por mim em teste): - Curva de torque do motor EA 211 TSI (publicada na internet): Mas chega de lero-lero, e vamos para o que interessa. Fiz uma simulação no nível do mar, temperatura do ar de 20°C e pista plana (sem aclive ou declive). Vejam o resultado: No gráfico, a potência está em quilowatts (kW) porque é uma unidade do Sistema Internacional e isso facilita as contas. Convertendo, 140 CV = 103 kW. A potência máxima nas rodas, no entanto, não passa dos 91 kW (ou 124 CV) por conta das perdas normais (transmissão, diferencial, etc.) A simulação deu um resultado de velocidade máxima de 211 km/h, muito próxima da declarada pela VW, de 212 km/h. Isso significa que os dados que eu assumi devem estar bem próximos dos reais. O tempo do zero a 100 km/h ficou bem coerente também: 8,5 segundos. Eu sempre acredito na potência divulgada pelos fabricantes (com exceção da Hyundai...) por uma série de motivos que já enumerei diversas vezes, mas esta simulação serviu pra "tirar a prova”. Conclusão: a potência, a velocidade máxima e o zero a 100 km/h são totalmente coerentes , então a lógica diz que não há razão para duvidar dos valores oficiais publicados pela VW! Detalhe: esta velocidade máxima é a real, não a indicada no velocímetro. Segundo expliquei neste post, a velocidade indicada será maior. Mais precisamente, para carros com rodas 16" ou 17" e pneus em medidas originais, espero que a velocidade máxima indicada no painel, a 211 km/h reais, seja de 221 km/h. Dá pra brincar muito mais. À medida que fizer alguns testes, vou postando aqui. E gostaria de idéias também. Não sei se consigo implementar tudo, mas acho que dá pra se divertir aqui. Abraço!!!
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  5. Spielwurfel

    Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Sobre o rangido das borrachas da porta, em que o pessoal sai por ai tacando spray disso, lubrificante daquilo (que nem a CSS fez no meu), descobri qual é a fonte do barulho (pelo menos no meu Golf). A borracha que fica em contato com a coluna B (aquela com acabamento preto brilhante) é que faz o ruído. Para testar, pressione a parte superior da coluna que está na porta da frente, e ela deverá fazer um ruído de contato com a borracha de vedação que está na porta traseira. Eu limpei tanto a borracha assim como a parte traseira da coluna (a parte que fica em contato com a borracha). Em seguida apliquei um "hidratante" de borrachas (Gummi Pflege) e até hoje, meses depois o problema não voltou a acontecer. Não sei se a hidratação é essencial para solucionar o problema, mas vocês podem tentar simplesmente a limpeza. Eu fiz o video abaixo e esse era exatamente o barulho que eu escutava. Após realizar o procedimento descrito, o barulho sumiu completamente.
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  6. Jorge Jox

    (Ajuda) Bieletas reforçadas

    Sim, talvez uma opção, é aquela que tem uma parte da rosca com um elemento plástico. São porcas que devem ser substituídas todas as vezes que forem retiradas. O adesivo da Loctite também é uma boa ideia. Que tal os dois? rsrs
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  7. Spielwurfel

    risco na lataria

    Pela foto ainda estou na dúvida se a tinta que saiu ou se algo criou um borrão branco. Se a tinta saiu, a única forma sem ter que pintar a lataria é com "wet sanding". Você literalmente lixa a região, utilizando água para lubrificar um pouco, e transfere parte da tinta ao redor para onde está sem tinta. Ao final, deve-se fazer um polimento para restaurar o brilho e reflexo da pintura. Obviamente é melhor você consultar isso em alguma funilaria de confiança.
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  8. anghinoni

    Volante Multifuncional

    Aqui no fórum senão me engano tem um cumpadre que fez isso. Sei que foi um trabalhão danado e ainda teve que ir na CSS pra terminar de configurar tudo. Sigo uma pessoa no Instagram: www.instagram.com/fmc.coding/ Acredito que eles fazem de tudo, desde trocar o volante, colocar freio de mão elétrico no Mexicano, colocar o ACC e Park Assist 3.0 nos carros que não vieram e a ultima deles, foi colocar o painel digital em um Golf. Eles são de São Bernardo do Campo. Entre em contato com eles pra saber os valores. Abraços
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  9. Lisandro

    highline ou comfortline

    Consta no documento do carro se é Highline ou Comfortline. Além disso, visualmente, as lanternas do Comfortline sâo convencionais, enquanto as do Highline são em LED, o painel central do Comfortline é prateado, enquanto do Highline é preto brilhante (black piano), os bancos são convencionais em um enquanto no outro possuem desenho esportivo com abas saltadas, retrovisores não rebatíveis em um e no outro não, etc. São muitas diferenças, não há como confundir.
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  10. Dion Zucchi

    Avaria na iluminação

    Vi agora também, e reclamações recentes.. Esses sites sem eBit sempre tem que desconfiar! Conversei com o cara da agência em que peguei o golf, e ele me falou que fez a troca da lâmpada do farol direito (aquele que parece estar normal, “branco”). Vou pedir o modelo que ele comprou e pegar só um, pra deixar igual dai. Vamos procurar um anúncio confiável agora HEHEHEH Desde já, valeu @anghinoni1982 e @Jorge Jox!
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  11. rafamonteiroo

    Chave Canivete Reposição

    Pessoal, minha chave reserva que nunca tinha sido usada tbm estava inutil, Não acendia nem o led quando clicava com o botao, mesmo com bateria nova! só ligava o carro pelo botao start encostando na coluna do volante... troquei a bateria e fiquei apertando o botao perto do carro por alguns segundos, varias vezes.. dai comecou a acender o led! com isso removi a capinha da maçaneta, e fiz o esquema de abrir o carro e deixar virado por alguns segundos para reprogramar, Funcionou perfeitamente... a chave parece que entrou em stand by depois de ficar um tempo sem usar...
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  12. @Jorge Jox Realmente é uma questão de ponto de vista. Essa questão de tirar a chave ou travar o carro com a alavanca no N, é possível em diversos carros. Não é o ideal, mas se o motorista não tiver o mínimo de cuidado com o que está fazendo, sempre há margem pra acontecer esse tipo de besteira que você descreveu. Mesma coisa é a questão do cinto. Eu utilizo desde criança, quando andava no Monza do meu pai, mas vejo que quem não tem a noção de que é um equipamento para a garantir a segurança dele e dos outros que estão ao redor, não vai adquirir esta noção apenas pela luzinha do painel... Sempre encontrará uma maneira de burlar o sistema. Resumindo, os engenheiros podem bolar milhões de funções e linhas de códigos, mas se o "operador" da máquina não tiver consciência e cuidado ao utilizá-la, sempre haverá margem pra muita porcaria. Independente disso, dentro de um mundo normal e não se atendo ao 0,0001% de possibilidades de dar tudo errado, não vejo problema em deixar o carro ligado pra resfriar seu interior, e travado pelo lado de fora. Continuo achando uma falha do carro.
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  13. vhfontana, bom dia! Sobre a questão de não poder deixar o carro ligado e travado com a chave presencial do lado de fora, eu vejo como uma medida de segurança e não vejo como uma imperfeição. Imagina que ele possa estar em uma garagem fechada, ou mesmo apresentar algum problema de funcionamento, seja no motor ou elétrico e você esquecer a chave em algum lugar, ou quem sabe, perdê-la? Com ele destrancado, qualquer um poderia entrar desligá-lo a qualquer momento. Sobre partida remota, é outra condição, pois a pessoa está com a chave na mão. Isso sim, eu acho que seria algo legal dele fazer. Por exemplo, quando o carro fica sob o sol e poder ligá-lo antes para resfriá-lo com o ar condicionado. Faz alguns anos, não lembro qual foi o carro, mas era um GM nacional automático, que permitia a retirada da chave de ignição com o câmbio em ponto morto. Resultado: o motorista distraído estacionou o carro num local com uma inclinação pouco perceptível, não puxou o freio de mão, trancou o carro e saiu. Em pouco tempo o carro dele se deslocou e foi parar dentro do rio, submergindo totalmente. Se o carro tivesse a tradicional trava de segurança na chave, que o impedisse de retirá-la, quando não estivesse com o câmbio em "P", isso não teria acontecido. Acho a inteligência do Golf bem desenvolvida, mas claro, nem sempre vai satisfazer a todos, mas o objetivo dela é promover o conforto, com a segurança em primeiro lugar. Tem um aqui no fórum que reclamou do aviso do cinto de segurança do carro e tem um outro que recentemente comprou um Golf usado, em que não há aviso para colocar os cintos de segurança. Obviamente o dono anterior não o utilizava e ainda o desabilitou via VCDS. Acredito que você consiga fazer o mesmo e ter o seu carro com motor ligado e trancado externamente.
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  14. Barbosa51

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Boa noite pessoal. Não achei outro tópico específico, então vai neste mesmo. Meu "Golfo" fez 2 anos e meio, 52.000.000 metros, e já estava procurando o próximo bólido pra comprar. Vi que um idêntico ao meu, highline elegance, está 115.000 cruzeiros, sendo que paguei 96 em 2015. Igualzinho, exceto por agora ser Made in Banânia Kingdom, perdendo suspensão multilink etc etc. Um GTI zero, de 120 pra cima. De outras marcas, nenhum me atiçou, nenhum possui o conjunto mecânico e de equipamentos do mk7, por preço viável. Tenho amizade com o gerente geral de uma CSS, e ele ficou me atiçando pra um GTI 2016, por 119 mil cruzeiros (não lembro o pacote). Então comecei dar uma bizoiada no WebMotors, A3 etc, e achei um A3 Ambition sedã, 2.0 TFSI (motor do GTI), 2016, 12.000 km, por 113 mil mangos. Fui dar uma olhada no baguio.... Estado de novo. Nenhum risquinho. Dei uma volta, 220 cavalos..... Fui embora, e no dia seguinte... fechei negócio. Dei o Golfo + 46 e peguei o trem. Que delícia de carro! Já tinha prazer em dirigir o outro, e o A3 com esse motorzão, então... Uma e outra coisa do Golf ainda são melhores, como o multimídia (não gostei!), a chave presencial logo nos pacotes mais simples (fora standard); o porta-oculos; o friso aceso no forro da porta; a 5ª roda (no A3 veio aquele estepe de charrete); o sensor de estacionamento dianteiro.... Contudo, só o motor já valeu a pena. Estou a 120, dou uma pisada, o bicho levanta o focinho e vai rasgando. Impressionante. Claro que gasta mais, também, principalmente na cidade (pra ir trabalhar, fazia 10 no golf, está marcando 8 agora). A autonomia era de 580 km no VW, no Audi marca 480km. O câmbio DSG6 é muito silencioso, não retém marcha, nem se compara com o 7. A suspensão eu achei bem mais macia, mesmo ambos tendo a mesma medida (aro 17), inclusive na estrada eu tinha achado o A3 menos estável nas curvas acima de 140. Ontem, no final da viagem, troquei o modo de condução pra Dynamic e me pareceu bem mais rígida a suspensão e a direção, muito melhor pra guiar em velocidade. Enfim, escrevi umas primeiras impressões, de uma semana de uso. Não vou sair deste fórum, pq o pessoal é bacana, divertido e inteligente, além de ter muita informação relevante não só pro Golf, mas pra qualquer carro. Seguem fotos do "Áudio" (como disse meu jardineiro). Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
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  15. CaUtz

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @Valente, meu camarada, muito legal o teu conceito sobre carros,e aquilo que tu aprecia neles... ou melhor, guiando eles! Gosto muito de ver gente como tu aqui no fórum, não deixa de discutir aqui com a gente, dar a tua visão, precisamos de mais entusiastas!! Mas, cara, não precisa nem cogitar a compra de um SUV diesel, ou um Corolla, que pra mim é uma piada de mau gosto, se considerarmos o que a Toyota oferece nos mercados "de ponta" em comparação ao que é oferecido aqui, a um preço exorbitante, e vendendo que nem pão quente! Além do Civic SI que tu citou, e sintetizou exatamente o que ele pode oferecer ao seu dono, e do Jetta Highline, que é a melhor relação CxB do mercado brasileiro para o público entusiasta, temos outras opções: Golf GTI (diversão bruta) , BMWs séries 1 e 3, o próprio Golf Highline MT, se tu não curte câmbio AT com conversor, Audi A3 tem uma pegada diferenciada (pena que perdeu a Mutilink nas versões mais baratas)... eu, particularmente, olho a linha da Peugeot com muito bons olhos, e cito o 208 GT, que é só elogios por parte de quem tem... e depois desses, eu considero o Civic X, do Turbo (apesar de não curtir muito o CVT) ao Sport, pela dinâmica, pela posição de dirigir, e que apesar do preço, oferece um produto bem mais honesto ao público brasileiro do que a Toyota, que tem pérolas como o GT 86 aí pelo mundo afora, e oferece "ISSO" que tem aí para os brasileiros. Nissan é a mesma coisa... só lixo aqui pra nós e GTR pros gringos... A Ford tem o Focus, que é um carro "barato", bom e com uma excelente dinâmica, carro estradeiro... mas poderiam já estar oferecendo um powertrain muito melhor! Grande abraço.
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  16. Valente

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Olha, é uma pergunta que sempre me assombra, apesar de descartar totalmente uma troca a curto prazo, fico sempre na dúvida em qual carro optar no caso de uma troca futura. Bom, achei o golf fantástico, realmente é tudo o que falavam e li sobre o carro e, tendo um dono cuidadoso, é um carro que não lhe dará problemas além da manutenção convencional. Mas que fique claro, a manutenção convencional dele é um pouco mais cara do que de um carro "comum", por se tratar de um veículo com uma mecânica e equipamentos mais tecnológicos. Porém, voltando ao cerne da questão, confesso que sou um cara purista em relação a carros, logo, observando o rumo que os carros estão tomando, o golf para mim está no limite da tecnologia que eu aceito em termos de controles que um carro exerce sobre mim, sendo certo que, em muitos momentos, acho ele até um pouco anestésico, pois já não passa aquela sensação de comunicação entre motorista e máquina, te fazendo sentir que você já não exerce o controle sobre a máquina e sim a máquina que exerce controle sobre você (ex: em algumas situações não consigo baixar uma marcha no momento que eu quero, não consigo destracionar o carro em uma curva, mesmo com o controle de tração desligado, etc...), o que o torna dispensável atrás do volante, fato brochante para mim, que compra o carro para ter prazer e não para ficar mostrando para vizinhos ou amigos, tão pouco por status ou ostentação. Neste diapasão, tentaria comprar um civic si, seja do modelo antigo ou do que acabou de sair de linha (Canadense), pois esses carros ainda tem o verdadeiro espirito de carros construídos para te dar prazer ao guiar. A questão não é só a velocidade, potência ou torque, mas o prazer que o carro te concede ao dirigir. Outro fator que me faz pensar no si é o fato dele ter um conjunto mecânico robusto e de manutenção simples e barata, o que lhe proporciona menos gastos e te dá a possibilidade de se arriscar a literalmente botar a mão na massa em pequenas manutenções sem a necessidade de usar vags e computadores para tudo. Agora, pesando em carros mais novos, não vejo nenhum que se aproxima do golf, principalmente dos alemães e mexicanos. Talvez o jetta tsi seja o melhorzinho mesmo, pois perde para o golf somente em acabamento na minha opinião. Se for para ser racional, voltaria para o corolla ou o civic normal, pois são baratos de manter e bons de revender. Não gosto de suvs, logo os descarto totalmente, salvo se forem à diesel, ai até pensaria em adquirir um, mas ciente de que jamais me daria o prazer que o golf me concede, o compraria pelo simples fato de desvalorizarem pouco, ter boa revenda e resistirem as nossas ruas lunares. Enfim, acredito que como eu a maioria se sinta órfã de um substituto a altura do golf, mas, isso será inevitável em algum momento, nos cabendo escolher algo que atenda as nossas expectativas naquele momento, seja pela emoção ou pela razão. Mas se bem me conheço, caso não ache um bom si (critério emoção), vou partir para a razão e voltar para o civic ou o corolla kkkkkkk
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