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Showing content with the highest reputation on 01/14/18 in all areas

  1. hboratto

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Ótimas explicações, obrigado. Segundo o consultor técnico, todos os veículos que apresentaram esse problema foram solucionados pelo procedimento, então estou otimista. Realmente o motor 1.0 TSI é surpreendente, principalmente pelo alto torque em baixas rotações e economia de combustível inacreditável. Nunca tive a oportunidade de dirigir um 1.4, mas imagino que seja ainda melhor, porém, pelo menos pelo meu estilo de direção mais voltado para a economia que para altas velocidades, seria desnecessário mais potência. A única coisa que cairia muito bem seria um DSG. Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    3 points
  2. Jorge Jox

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Se já é considerado um problema recorrente, pode ser que seja passível de alguma simples correção no futuro. Terão que descobrir a causa! Eles te informaram que vc não deveria abrir o reservatório de expansão por dois motivos: primeiro para não mascarar o problema, pois quando vc o abre o fluido se estabiliza e eles perdem a chance de descobrir a causa e em segundo, nunca abra o reservatório com o motor quente, pois a pressão baixa em demasia e com isso pode formar bolhas de ar dentro do sistema de arrefecimento. Bolhas de ar são um verdadeiro perigo para a bomba d'água, pois pode fazê-la cavitar e o sistema falhar no bombeamento, sem contar a perda de transmissão de calor que ocorrerá onde as bolhas se formarem. Alta temperatura pode queimar a junta do cabeçote. O risco não é grande em motores modernos, mas existe. O motor 1.0 TSI é fantástico, pois utiliza a toda tecnologia de ponta que foi experimentada no EA211 TSI 1.4 Ele completo pesa em torno de 92 kg, contra 106 kg do 1.4 É um motor muito leve de alto rendimento em ampla faixa de giro
    3 points
  3. Lobin

    Gti com km alta

    Exclusive ou Premium? Qual o ano? Tem que ver o histórico de manutenção também, pois o GTi tem alguns defeitos recorrentes que com certa frequência motivam o acionamento da garantia: vazamento pela bomba d'água, mancha no projetor do Xenon, mancha ou rachadura faróis auxiliares e oxidação do circuito elétrico dos LEDs da soleira da porta. São esses o que lembro agora.
    2 points
  4. RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    Saulo, É bem o que você disse: traquinagem. Acho que o que o Jorge quis dizer é o seguinte: Nenhum fabricante prevê ajustes ou regulagens em suspensão com eixo de torção ou rígido, além de algo feito em linha de produção. Agora, se o cara consegue a proeza e empenar a suspensão em uma batida, atropelando uma guia ou caindo em um buraco bruto, daí são outros quinhentos. Nessa hora, toda a "flexibilidade" e a "criatividade" da mecânica vem à tona, normalmente para evitar o custo de trocar componentes de suspensão. Em tempo: ninguém deveria mexer em nada na suspensão que não fosse convergência da dianteira. Os outros ângulos geométricos não deveriam necessitar de ajustes, a menos que se sofra alguma batida maior, que cause dano. Ajustar cambagem, por exemplo, não é previsto pelo fabricante do carro e normalmente é feito danificando componentes da suspensão. Na maioria das vezes esse ajuste só é feito porque um mecânico inepto não soube identificar uma convergência errada. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    2 points
  5. Jorge Jox

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Se o seu estilo é economia, está com motor certo, pois consegue ser super econômico e não deixa a desejar quando precisa de desempenho. Acho que um DSG cairia muito bem nele sim, concordo! Se vc tiver a oportunidade de pilotar um 1.4 sentirá com certeza um desempenho melhor em todas as condições, mas tudo tem seu preço, não conseguirás os números obtidos em consumo como neste 1.0 Esse 1.0 T foi tão bem desenvolvido, que ele no Up fez o carro bem mais econômico que o 1.0 aspirado, tanto na cidade como na estrada.
    2 points
  6. hboratto

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Levei na concessionária onde adquiri o carro e confirmaram que já ocorreram casos semelhantes e que se tratava de ar no sistema de arrefecimento. Fizeram a drenagem e troca de todo o fluido do arrefecimento na garantia. Agora é acompanhar para ver se resolve. Disseram que não é bom ficar abrindo a tampa do reservatório de expansão, e que se ocorrer de novo é para levar o carro novamente. Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    2 points
  7. RodrigoSP2

    Direção torta (Veículo 0km)

    A Scenic da minha mãe era o modelo francês, 2008, igual a este da foto. O nome oficial era Scenic Grand. Foi o carro mais confortável que eu já dirigi. Os carros da Renault, quando eram baseados em modelos genuinamente franceses, eram otimos. Dos atualmente vendidos eu só teria o Captur.Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  8. RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    O Uno tem suspensão traseira independente. O Xsara, como todo Citroen daquela época, tinha uma suspensão toda esquisita. O Scenic eu confesso que é uma surpresa. Pelo que sei, é uma carro totalmente convencional. Aqui tivemos uma. Tenho contato com o dono atual e o carro, que já rodou uns 200.000 km, só tem duas trocas de amortecedores no currículo. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  9. Rapts

    Gti com km alta

    Km alta hein, dependendo do ano... trocou o oleo do cambio DSG já? Como tá a manutenção, velas, fluido de freio?
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  10. saulo coelho

    Direção torta (Veículo 0km)

    Boa tarde Jorge, não cravaria esta afirmação assim categoricamente, eu seria mais cauto: existem alguns veiculos equipados com eixo de torção e eixo rigido na traseira que faz algum(ns) ajuste(s) usando calços em determinadas locais entre outras traquinagens! cuidado com as generalizações! Abs. PS na verdade até o que disse sobre eixo de torção e eixo rigido no meu primeiro comentário merece correção, mecanica é muito versatil a qualquer momento podemos errar, ou melhor, cometer imprecisões!
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  11. Jorge Jox

    Direção torta (Veículo 0km)

    Carros com eixo de torção e eixo rígido na traseira não tem ajuste de alinhamento. Carros com multi braços na suspensão traseira tem ajuste de alinhamento.
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  12. saulo coelho

    Direção torta (Veículo 0km)

    Bom dia, no golf multi link faz algumas correçoes nas rodas traseiras, diferente do eixo de torção! Abs.
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  13. Willy

    Direção torta (Veículo 0km)

    Vale dizer também que mesmo para o alinhamento convencional, por meio dos lasers, os parâmetros de cada carro também devem ser consultados e respeitados. Em muitos lugares o alinhador só trás tudo para o centro e está errado muitas vezes. Pelo que lembro, nosso golf mesmo anda com certo ângulo de abertura (divergência?) nas rodas dianteiras E isso afeta diretamente o comportamento dinâmico do carro
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  14. RodrigoSP2

    Direção torta (Veículo 0km)

    Isso é a mais pura verdade! Certa vez fui realizar a revisão do meu Civic em uma outra Concessionária Honda perto do meu trabalho (normalmente levava onde eu comprei, perto de casa). Pois não é que o carro ficou puxando para um dos lados (coisa que não estava quando levei para a revisão, fazia o alinhamento por recomendação, não necessidade). Daí levei lá de novo, acompanhei o serviço de perto, não tinha as configurações do Civic LXR 2.0 2015/16. Só do EXR 2014 e do LXL 1.8. Conclusão: peguei meu dinheiro de volta e levei na Concessionária de costume. De nada adianta ter um equipamento super moderno se não atualiza o software... Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  15. Willy

    Direção torta (Veículo 0km)

    Veja hoje a noite, no Globo Repórter! rsrs É o que existe de melhor, como o ricw explicou, e ainda um pouco difícil de encontrar, pois o investimento ainda é alto. Mas depois que achei uma oficina que tem e não cobra uma fortuna, nunca mais tive problema com alongamento mal feito, tentativa de empurrar cambagem e etc...
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  16. Volta para os aspirados! Com certeza, vai ter muita coisa para "conversar".!
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  17. RicW

    Potência maior que o divulgado

    Resolução de ano novo: não comento mais esse assunto. Até porque religião é um lance muito pessoal e complicado. Abraço!
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  18. RodrigoSP2

    Preco ipva

    Pra mim o problema não é pagar imposto, o problema é que todos sabemos aonde ele vai parar e como ele é gasto... Se houvessem serviços públicos com o mínimo de qualidade eu pagaria com gosto! (Lembrando que essa é apenas minha opinião) Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  19. RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    Quanto rancor no coração, chefe... Essas máquinas 3d são todas novas e é bem provável que o banco de dados delas tenha o mk7. Eu, pelo menos, nem precisei esquentar a cabeça: o cara fez certo e ponto final. Te sugiro o seguinte: faça uma busca por "alinhamento 3d Brasília" no Google, e vão aparecer pelo menos uns 5 lugares que tem a tal máquina. Escolha a que te parecer mais simpática e faça uma visita. Como este é um equipamento caro, deve ser uma oficina mais séria. Por este mesmo motivo, o patrão não vai colocar qualquer energúmeno para operá-la, mas sim um cara qualificado. Acho que há boas chances de você ser feliz. Depois, volte aqui e compartilhe a experiência com a galera! Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  20. RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    Trocaram a peça, e o fizeram em 3 dias. Foi o deadline que eu estabeleci. Mas não foi fácil: eu apareci de surpresa um dia antes da entrega na CCS e pedi pra inspecionar o carro (um Cruze LT), que já estava no pátio. Havia caído uma chuva bruta na véspera. Levantei os problemas e informei que não aceitaria o carro daquele jeito. A conversa foi marromenos assim: - Consultora: Esse carro tem fila de espera. Se quiser, é assim. Se você não quiser, eu cancelo a venda e passo pra outro. - Eu: Você não entendeu: Nós assinamos um contrato. Eu transferi uma quantia substancial de dinheiro para a sua empresa. A sua parte é me entregar esse carro. A quebra unilateral por esse motivo não está prevista nesse contrato, então se você fizer isso eu processo a sua empresa. - Consultora: Vou chamar meu gerente. - Gerente: Bom dia, senhor Ricardo. A vendedora informou que o senhor está se negando a receber o veículo... - Eu: repeti toda a ladainha pro gerente e acrescentei: Como sou um cara flexível e com boa vontade, vou te dar 3 opções: (1) Você resolve estes problemas em 3 dias úteis. Nós postergamos a entrega e está tudo certo; (2) Você não conserta em 3 dias úteis, escreve uma carta para mim e assina, com firma reconhecida, que vai resolver estes problemas até a 1ª revisão ou (3): Você não faz nada disso, eu retiro o carro, registro uma reclamação junto à GM e ao PROCON e te processo junto ao Juizado Especial Cível. Obviamente a opção zero, que é eu te processar por quebra de contrato, é também uma escolha sua. - Gerente: eu escolho a opção (1), senhor Ricardo. - Eu: Sábia decisão. E assim foi feito. Abraço!
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  21. awmonteiro

    carro fraco em retomadas na cidade

    Acho que se for analizar tecnicamente o Jetta é uma otima opção..ja que tem a melhor mecanica....problema é que as vezes a gente gosta de uma coisa, eu por ex acho o golf muito bonito, me atrai muito mais que o jetta (que parece mais tiozao)....ai isso pega na hora da decisao...
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  22. Barbosa51

    Golf variant - primeiras impressões

    Sobre a gasolina, tem um tópico com quase 200 postagens com bastante discussão. Procure "Gasolina Golf TSI"
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  23. RicW

    Golf variant - primeiras impressões

    @Tbolzani, o lag neste carro é mínimo. A turbina é bem pequena (apenas 40mm) e enche bem rápido. O lag que você relata está associado mais à curva do acelerador, que a VW calibrou buscando obsessivamente a economia de combustível. Se o seu carro tiver o seletor de modo de condução use o Sport que melhora bastante. Obviamente, vai pagar o preço no consumo. O que eu faço é conduzir no modo normal mesmo e pisar um pouco mais do que o que estava habituado com meu carro anterior nas saídas a partir da imobilidade. Outra coisa: quando sei que precisarei de uma resposta rápida (como ao entrar em uma via expressa ou me preparando para realizar uma ultrapassagem) eu coloco o câmbio em "S". Ele reduz imediatamente uma marcha e aumenta o giro. O carro fica bem esperto. E ao retornar à calmaria, volto para o "D" e à economia. Parabéns pela compra e bom proveito! Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk
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