Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/21/18 in all areas

  1. Falcon

    Óleo da embreagem?

    Retomando o assunto discutido no tópico de venda do Lesemi a respeito da troca do óleo/fluido do cambio/embreagem das caixas DQ 200 / DQ250 não resta dúvida que no primeiro vão 2litros desse fluido ou óleo e na DQ 250, 6 a 7 litros. Quando o RicW diz que “ ...os tais 1,7l são do fluido hidraulico da mecatrônica” e “ nenhum dos dois requer troca nesse cambio” posso entender que não deveriam ter trocado esse fluido que aparece na Nfiscal em anexo como SUBS OLEO DA EMBREAGEM e que custou 400,00 mão de obra + 310,34 por 2 litros? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  2. Lobin

    Encontro Golf MK7 DF-GO

    1 point
  3. iCardeX

    Barulho - Motor x Embreagem

    O meu nunca apresentou esse ruído característico. Tempos atrás eu tinha visto um vídeo no YouTube no qual um mecânico abriu a embreagem para verificar a causa desse tipo ruído e ficou inferido que o motivo estava no “rolamento”, que é encaixado no garfo da embreagem. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
    1 point
  4. saulo coelho

    Barulho - Motor x Embreagem

    Boa tarde, se sua resposta a pergunta do Jorlyto for sim! felizmente tenho uma noticia boa pra você, ele , o Jorlyto, descobriu a origem desse barulho( não ouvi ainda o barulho do seu carro mas provavelmente é o mesmo) . Esse tec tec ocorre no disco de embreagem, explico: o disco possui um furo central estriado onde se encaixa a ponta do eixo primário, ou seja, a ponta que leva o movimento rotacional para dentro do cambio para ser trabalhado, ocorre que o disco não é fabricado de modo interiço , ele é feito separadamente e unido a parte central, onde tem o furo referido, com a parte externa, onde há o material de atrito, e a folga se dá pelo desgaste da união entre as peças em função do torque gerando folga daí o barulho! Parece_ me que dá pra utiliza-lo por um bom tempo mesmo com o barulho! https://www.canaldapeca.com.br/guia-do-consumidor/disco-de-embreagem Abs! ebd! asr! esp! vsa! bas!
    1 point
  5. jorlyto

    Barulho - Motor x Embreagem

    o barulho some apertando a embreagem? se sim é o mesmo problema se nao nao tem nada ver
    1 point
  6. Eversan

    Barulho - Motor x Embreagem

    Mesmo km do meu. Uma pena isso acontecer liguei aki na CCs Felivel em Jundiaí SP o disco e platô sai por 2700, mais 1050 de M.O Mesmo km do meu. Uma pena isso acontecer liguei aki na CCs Felivel em Jundiaí SP o disco e platô sai por 2700, mais 1050 de M.O
    1 point
  7. Jorge Jox

    Ruído do rolamento ou pneu?

    De nada! Ligue para o SAC encontrado no link abaixo. Claro, vc tem que ter o pneu em mãos, pois provavelmente eles farão uma análise. Constatado que o problema não foi por mau uso, provavelmente eles te farão uma proposta, que vai levar em consideração o quanto de desgaste o pneu sofreu. http://www.michelin.com.br/home/contato Boa sorte!
    1 point
  8. Jorge Jox

    Óleo da embreagem?

    adukim, se a Marinho Transmissões, que vc diz ter experiência em automáticos da linha VW/Audi fez a troca do óleo do seu DSG7, antes dela realizar esse serviço, ela deveria informá-lo que em um DSG-DQ200 não se troca o óleo. Esta caixa é como as demais caixas de transmissão mecânica da linha VW/Audi, que desde a época do nosso antigo Passat não se troca o óleo.
    1 point
  9. Jorge Jox

    Ruído do rolamento ou pneu?

    Bgalvao, hoje, dificilmente um carro novo apresenta problema em rolamentos de rodas, geralmente os problemas estão nos pneus, que não é difícil a sua identificação. Sobre o seu pneu Michelin Primacy, procure o fabricante que provavelmente vai resolver o seu problema (tem 5 anos de garantia a partir da data de fabricação, não precisa ter a nota fiscal dele), pois vc deu azar! O seu pneu se deformou por um defeito na fabricação ou talvez ele tenha sofrido alguma pancada, que afetou a estrutura dele. Esse pneu está há anos no mercado e geralmente não apresenta problemas, pelo contrário, é um pneu elogiado pela maioria que os utiliza. Quando for necessário trocar os pneus do meu carro, a minha primeira opção é a dele (225/45R17 94W PRIMACY 3 MICHELIN).
    1 point
  10. RicW

    coding

    Olá, Renan, seja bem-vindo! Há uma área inteira do fórum só sobre VCDS e suas aplicações. Faça uma busca e vai encontrar muita coisa interessante por lá. Abraço. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  11. Eversan

    Barulho - Motor x Embreagem

    Bom dia. O meu tsi com 37 mil km 2014 manual está com o mesmo problema, mas o tec tec em neutro só aparece quando eu paro o carro após ter andado forte com ele em rotação alta e com a temperatura do óleo bem alta tipo 106 graus . Se eu andar com ele de forma civilizada não aparece barulho algum em neutro mesmo andando o dia todo. Será que se eu trocar o disco e platô resolve esse tec tec ? Abraços
    1 point
  12. Free2rhyme

    Buzina

    Definitivamente a engenharia alemã não funcionou aqui no Brasil nesse aspecto... As buzinas (sim, são duas - uma para os graves e outra para os agudos) ficam localizadas na altura dos faróis de neblina, na parte interna dos para-choques, obviamente. As minhas queimaram após passar numa rua alagada e foram substituídas após o acionamento da garantia extendida que contratei (o preço na OS foi de salgados R$ 1.500,00). Não sei se é possível instalar as buzinas em um local mais alto no cofre do motor de modo a não deixá-las tão expostas à chuva ou locais alagados. Inté Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    1 point
  13. RicW

    Barulho - Motor x Embreagem

    Meu caro, Não falei de você. Expus o meu posicionamento em relação a este assunto, e é bem simples: Desde 2014 existe uma lei federal (número 12.977) que regulamenta o comércio de peças usadas. Basicamente, a origem delas tem que ser rastreável (para garantir que não são produto de roubo) e os vendedores, cadastrados junto ao poder público e recolhendo os impostos corretamente. Pergunte ao seu vendedor do Mercado Livre se ele cumpre essa lei, se ele tem como demonstrar a origem dessa peça. Se sim, parabéns. O cara é esse que você mencionou. Se não, há um motivo para ele não estar conforme a lei e só vislumbro duas possibilidades: ou ele sonega impostos ou a origem das peças é duvidosa. Das vezes em que tentei, nenhum cumpria e muitos nem mesmo respondiam as minhas perguntas. Abraço. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  14. kbeloo

    Barulho - Motor x Embreagem

    Boa tarde pessoal. Atualizando, levei o carro na concessionária como a VW me orientou, lá eles fizeram testes e a fábrica me retornou com a resposta. Foi contatado que esse problema é na embreagem mesmo e não no câmbio (como a concessionária havia diagnosticado no início). E eles farão a troca com uma "cortesia de garantia", vão trocar todo o conjunto da embreagem. POREM, eu terei que arcar com metade da mão de obra da concessionária... Visto que uma embreagem 0km com a mão de obra na concessionária ficaria em torno de 5k, vou ter um custo muito menor, em torno de 450 reais. Aos que estão como carro com o mesmo problema e saiu da garantia a pouco tempo e tem todas as revisões em dia, indico entrar em contato direto com a VW, ou por telefone, ou sites como, reclqueaqui ou consumidor.gov e explicar o problema junto com a procedência de revisões, provavelmente irão conseguir no mínimo diminuir o prejuízo. obs.: questionei o que acontece na embreagem para acontecer o barulho, nem na concessionária nem a VW explicaram. Na concessionária eles dizem que não podem mexer já mandam direto para análise, e na VW disseram que precisam analisar primeiro rsrs. Pelo que apurei muitos Golf's estão com esse tipo de problema e 99% foi concluído que trocando toda a embreagem o problema é sanado. Agora estou esperando as peças chegarem para realizar a troca, me pediram 15 dias. Assim que trocar, posto aqui.
    1 point
  15. kbeloo

    Barulho - Motor x Embreagem

    Seja bem Vindo Eduardo, como deve ter visto meus post anteriormente, tudo estava indicando que era o câmbio do carro (tendo em vista os laudos feitos pela concessionária e as trocas de garfo e rolamento que fiz por conta), porém, não fiquei satisfeito e fui pesquisando mais a fundo. No Inicio do mês eu encontrei um dos diretores da concessionária e o mesmo me informou que havia outro carro com o mesmo problema, porém, o dele ao contrário do meu estava na garantia e foi relatado o problema para a VW e a mesma irá trocar todo o conjunto da EMBREAGEM parara ele. Ele me orientou a ligar ou contactar o SAC da VW por telefone ou internet (sites como reclameaqui ou consumidor.gov) e explicar o ocorrido, pois, meu carro saiu da garantia total a pouco mais de 4 meses e possuo todas as revisões, inclusive depois que saiu da garantia continuo levando o carro na css. Foi o que eu fiz e o pessoal da VW pediu para que eu levasse o carro novamente a concessionária para que eles próprios façam testes e constatando qlqr defeito eles irão me dar uma cortesia de garantia. Estou esperançoso, pois como o @Jorge Jox disse, carros da linha Premium da VW costumam ter um tratamento melhor em assuntos desse tipo. Assim que tiver a resposta deles coloco aqui
    1 point
  16. E bem que a VW podia oferecer o Golf R igual na Argentina, no México, Canadá, EUA
    1 point
  17. kbeloo

    Barulho - Motor x Embreagem

    Boa tarde pessoal, vamos la... Como acompanharam há umas 2 ou 3 semanas atrás o meu carro começou como o mesmo sintoma de todos, o barulho que faz quando está em ponto morto (neutro) no golf 1.4 tsi manual. Fiz várias pesquisas falei com membros do grupo, vi outras reclamações em sites de consumidor (reclame aqui) e tudo indicava que era o rolamento da embreagem que fica preso ao garfo. Como viram aí em cima o diagnóstico da concessionária foi que esse barulho vinha do câmbio e era algo "normal" e que eu poderia ficar despreocupado e andar tranquilamente no carro, que não é necessário mexer nisso. Eu como muitos aqui não dou conta de barulho "extra" em carro que tenho e voltei na concessionária para falar da possibilidade de ser o rolamento da embreagem, e o mecânico disse que realmente poderia ser. Então foi o que fiz, agendei a troca. - Fui até uma autopeças e levei o garfo e o rolamento do carro que estava bom, porém desencaixava com certa facilidade do garfo, lá na autopeças constatei que o garfo e o rolamento do Golf é idêntico ao do Gol bola G2 até G4, são peças bem simples e um garfo novo e um rolamento da LUK me custou R$ 140 reais. Realizei a troca, porém, o barulho continua. Aos que estão com com esse barulho pode ser sim o rolamento da embreagem, como vi em vários casos, mas no meu caso o barulho é dentro do câmbio... provavelmente um rolamento da tal árvore primária. Não estou satisfeito, mas no momento também sem condições de abrir esse câmbio e ver o que realmente é, pois, não tenho ideia de quanto isso vai me custar. Como os mecânicos da VW falaram que posso ficar "tranquilo" que não passará desse barulho vou esperar um pouco. Quando puder vou pedir pra abrir e ver o que realmente é o que está acontecendo dentro do câmbio e daí saber quanto que vai ficar essa brincadeira. Assim que for tendo algum tipo de novidade referente a isso vou infirmando aqui. obs.: vi um vídeo da fabricante LUK explicando esse tipo de barulho, se quando você aperta o pedal da embreagem e já no meio do curso dela o barulho sessa, tudo indica que será dentro do câmbio (o rolamento da árvore primária) para ser o rolamento da embreagem, o barulho vai parar só quando você ir até o fim do curso do pedal da embreagem. Abraços.
    1 point
  18. kbeloo

    Barulho - Motor x Embreagem

    Bom dia, só atualizando sobre o meu carro, depois de conversar como Saulo, eu fui novamente até a concessionária e mostrei o que foi falado na nossa conversa. Que esse barulho ver do rolamento da embreagem que se solta e quando ela não está pressionada ela faz o bendito barulho. O mecânico deu razão a tese e disse que pode ser isso, apesar de ter diagnosticado que era dentro do câmbio. Na mesa hora ele me levou até um UP com uma embreagem desmontada e me explicou todo o funcionamento e sendo realmente o rolamento o que seria trocado. Em relação a preços já fiz uma cotação, SOMENTE o rolamento na concessionária é pouco mais de R$ 300,00 (fora o garfo/alavanca e o guia) que somando as três peças dava mais de R$ 1.300,00 lá na concessionária, e caso eu quisesse e/ou for necessário trocar toda a embreagem ficaria em torno de 5k mesmo. O rolamento, garfo e guia eu já fui ver nas autopeças da cidade e caso for compatível não ficará mais de R$ 400 reais, porém a embreagem não achei e ainda estou refém da concessionária. Agendei para deixar o carro ontem lá, e está lá no momento, como saiu da garantia, vou esperar eles desmontar e constatar essa falha do rolamento, assim sendo vou sair atrás da(s) peças necessárias para troca e torcer para a embreagem estar em boas condições de uso, visto que meu carro está com 50 mil km. Assim que resolver tudo aviso aqui.
    1 point
  19. saulo coelho

    Barulho - Motor x Embreagem

    Boa tarde, na verdade o cambio era de um colega aqui do Clube, fomos nos dois atrás da solução, era exatamente o que eu disse! a fixação desse colar(rolamento) é fragil! procura outra concessionaria! esse cambio não faz absolutamente barulho algum, é um dos mais robustos que existe! Por gentileza me mande um video com audio do barulho para conferir se é igual! se não conseguir pela garantia, não se preocupe o rolamento custa 70 reais, a mão de obra é tranquila, é mais facil que trocar embreagem de gol quadrado! meu zap 62 99413 1748. abs.
    1 point
  20. saulo coelho

    Barulho - Motor x Embreagem

    Boa noite, já teve um colega aqui do clube, com um golf 1.4 tsi manual, com barulho na embreagem, informação importante: este golf usa volante rígido e não bimassa. O barulho, no caso por mim citado, vinha do rolamento da embreagem, que por algum motivo se desprendeu da sua sede e ficava fazendo barulho. Quando não estava sendo usado, com o pedal da embreagem solto, o barulho aparecia , nesse momento o rolamente não está sendo usado. Quando debreava o barulho cessava, nesse momento o rolamento está sendo usado, portanto pressionado, dessa forma não fazia barulho. Então faça o teste , caso ache oportuno, gentileza ,verifique se o barulho cessa quando está debreado. Depois , da mesma forma,retorne, pode ajudar alguem que possivelmente esteja com esse mesmo problema. Abs
    1 point
  21. iCardeX

    Ruído do rolamento ou pneu?

    Certa vez fritei 2 pneus dianteiros contra o asfalto, foi em uma frenagem de emergência e o veículo que eu conduzia não possuía o sistema ABS.. O resultado é que depois do evento, acima da velocidade de 80km/h meu veículo emitia um som que parecia vir dos rolamentos dianteiros. Eis que para a minha surpresa quando colocaram o veículo no elevador para analisar as rodas descobriram que os 2 pneus dianteiros estavam "deformados", ou seja, com uma pequena área de contato planificada, provavelmente efeito da frenagem de emergência. Trocado o par de pneus problemáticos, o ruído cessou imediatamente.
    1 point
  22. Rudi

    Troca do Botão START STOP

    Boa noite, para quem esta procurando uma solução do botão, eu já passei por esse problema e filmei como desmontar, limpar o botão e montar novamente, bem fácil, soluciona sem a necessidade de trocar. Vou deixar o link dos videos.
    1 point