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Showing content with the highest reputation on 02/13/18 in all areas

  1. Thiagocs

    Consumo

    LEANDROSA, Acho estranho essa estória de que a calibração do motor do Golf mk7 foi feita para 87 octanas, porquanto todos os manuais do carro (2014 a 2018) prescrevem a utilização de gasolina de 91 octanas (AKI-IAD) (https://www.vw.com.br/pt/servicos/manuais-e-garantia/manuais.html). Não faz sentido, calibrar para 87 e prescrever 91 octanas. Infelizmente, não temos gasolina com essa especificação no Brasil, ou teremos abaixo (comum ou aditivada - 87 IAD) ou acima (Podium, Octapro - 95 IAD para cima). Então, diante dessa prescrição nos manuais do Golf, é fato que a VW/Brasil recomenda utilização de gasolina premium com IAD 91, só não encontramos a "recomendada" nos postos de gasolina. Abs!
    3 points
  2. iCardeX

    Óleo Militec

    Amamos o Militec. A distribuidora Militec é que não nos ama. Militec não é ruim para o motor, o ruim é ter que ficar esperando anos e anos os efeitos do "nanocloro" reagindo com o metal do motor. Para transformar o TSI em um verdadeiro Muscle Car, basta adicionar 4 gostas de Milietec ao motor, e sentar o pé no acelerador. Já notaram que um motor lubricado a base de Militec fica parecendo um foguete projetado pela Nasa? Nem eu. Militec... agora temos alquimia a nível molecular. O que já se conhece sobre o efeitos do Militec, utilizando o comando PESQUISAR, disponibilizado no fórum: 1 - O motor do avião dos Mamonas Assasinas era lubricado com Militec. 2 - Chernobyl usava MIlitec para melhorar o funcionanmento dos seus reatores. 3 - O robô Curiosity travou em Marte por conta da ausência de Militec em suas engrenagens. 4 - O xampu contra calvície do Esperidião Amim continha militec na composição. 5- Pearl Harbor utilizava de Militec para evitar o travamento dos seus radares. 6 - O alicerce da Torre de Pisa continha vestígios de Militec. 7 - Atlântida tinha um sistema de flutuação baseado em envasadora de Militec. 8 - O Zeppelin usava extintores acrescido de Militec para extinguir incêndios. 9 - A operação lava-jato encontrou Militec no apartamento de Geddel Viera. 10 - A explosão da Challenger e da Columbia ocorreu por falta de Militec nos propulsores.
    2 points
  3. Thiagocs

    REMAP DE ECU

    Rapts, A fábrica também possui meios de detectar a utilização de Piggyback e, consequentemente, anular a garantia do veículo. E, me parece, que não é difícil conseguir esses dados. Veja esse texto: "É muito comum afirmar, equivocadamente, que uma preparação feita com piggyback não seja detectável, embora seja incomum. Os sistemas nativos dos veículos mais atuais gravam logs de dados em suas centrais. E nesses logs constam gravações de medições feitas periodicamente durante o funcionamento do veículo. Mas aí lembramos que o piggyback emula sinais, então pensamos que os dados gravados no log são os mesmos que os originais e, de certa forma sim, mas vamos mostrar dois comparativos em que torna-se possível detectar essa preparação. Já que começamos falando sobre o UP TSI, um modelo em evidência atualmente por seu ótimo desempenho e baixo custo, vamos nos manter na linha VW. Utilizando um Jetta TSI como referência, o módulo do carro gravará um log de dados da injeção baseado na leituras de sinais, todas elas mantidas originais pelo piggyback. De toda forma, se houver necessidade de uma investigação mais aprofundada, pode-se consultar o log de dados do câmbio, que mostrará o torque exercido sobre a transmissão. Se esse torque for maior do que o gerado originalmente pelo motor, perde-se a garantia. A segunda metodologia de detecção do piggyback, funciona tanto em carros com câmbio automático quanto em veículos de transmissão mecânica, como o UP TSI. Através do log de dados gravado na ECU, mesmo com os parâmetros originais de leituras de sensores, é possível constatar um fluxo de dados na Rede CAN superior ao original. O software nativo consegue assimilar se as informações trocadas entre seu processador e os sensores do carro foram interceptadas e trocadas, tomando como base seu fluxo de dados de origem. E desta forma constata-se a alteração de potência, mesmo sem o piggyback estar instalado no veículo no momento da investigação" (grifei). (http://sfichips.com.br/novidades/piggyback-ou-remap-qual-a-melhor-opcao/) A grande parte dos "operadores de dinamômetro" - expressão do RicW - e os "chipeiros" não falam sobre isso, não sei se por dolo ou por culpa (imperícia). Ao contrário, propagandeiam que as alterações promovidas pelo piggyback são indetectáveis. Abs!
    2 points
  4. Sobrinho

    Óleo Militec

    1 point
  5. Sobrinho

    Óleo Militec

    É sério isso? Criaram outro tópico para narrar sobre o Militroço!
    1 point
  6. RicW

    Óleo Militec

    Olha, eu continuo batendo na mesma tecla: todos estes testes por aí constatam "milagres" de curto prazo. E eles acontecem mesmo, não é mentira! O problema é que esses santos não contam o milagre todo. No meu carro eu usei uma vez, e nunca mais. No cárter do meu carro esse treco não volta a entrar. Por estes tempos conversava com um amigo que, em um trabalho acadêmico, estudou os mecanismos de atuação desses condicionadores de metais e concluiu que eles realmente reduzem o atrito entre os metais. Eles conseguem isso reagindo com a superfície dos metais em uma reação de oxidação que cria uma camada muito lisa. Acontece que quando essa camada se desgasta, a parcela do metal que participou dessa reação vai embora junto. A camada é muito fina, coisa de mícrons, então de imediato você não percebe nada ruim. Mas com o tempo o desgaste aumenta, e nessa hora vêm os problemas. Não vão acontecer com 10k, 20k ou mesmo 50k, mas talvez lá pelos 150k esse desgaste pode causar sérios danos. Coincidentemente eu estava pesquisando o assunto e me deparei com um artigo em um site sobre lubrificação de máquinas industriais (nenhuma relação com carros, sem defensores apaixonados, portanto...) e vejam o que dizem sobre o assunto: http://www.machinerylubrication.com/Read/29188/anti-friction-metal-conditioners Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  7. Matheus puga

    Óleo Militec

    E é sério que tinha outro falando sobre o militec ?
    0 points