Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/19/18 in all areas

  1. sim amigo, mas se vc voltar pro corolla vai sentir saudade do golf!!! sai de um highiline 14 exclusive e entrei no clube dos tiuzao..colola 16;17..... um ótimo automóvel, mas a saudade da golfera eh intensa e diária, e vamos respeitar os bancos do corolla, tem um acento tao curto, que em uma viagem de 500 km sem parada eh perigoso ter que amputar a perna e o joelho pegando no console me lembra meu astrao!! os bancos em couro originais do golf nos modelos exlusice e premium eh algo diferente,fora do normal! fora empunhadura de volante, posição de dirigir, a puxada!!
    4 points
  2. RicW

    Gasolina Golf TSI

    Isso. Colocou o GTI no dino e rodou 4 vezes com cada combustível, pra tentar pegar alguma variação somente em potência máxima. Testaram 5 gasolinas diferentes: 2 comuns (BP standard e ASDA - marca do Walmart...) e 3 de "alta performance" (BP ultimate, Shell V-power e Esso Supreme). As octanagens na Europa normalmente são referenciadas no método RON. Aqui, usamos IAD. As octanagens seriam, em RON (IAD aproximada, segundo a wikipedia...): - BP standard: 95 (87) - ASDA: 95 (87) - BP ultimate: 97 (92) - Shell V-power: 98 (93) - Esso supreme: 97 (92) Perceba que a V-power de lá, apesar da denominação comercial igual, é diferente da V-power daqui. Ela é equivalente a uma gasolina "premium", enquanto a nossa é apenas uma tipo C, aditivada, com a mesma octanagem da comum. E as conclusões foram: No dinamômetro, a diferença da "melhor" pra "pior" não chega a 5 HP). Na pista, só os profissionais e os muito "sensitivos" vão notar alguma diferença. No dia-a-dia, nem mesmo o profissional nota alguma diferença prática entre elas. O investimento adicional, tipicamente, não se paga. Abraço!
    4 points
  3. NARIGA44

    ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    parabéns a todos ai !!RicW, anghinoni1982, Sobrinho icardex essa rapaziada mantem o grupo informado e animado!! agora que sou ex proprietário apenas faco as leituras semanais e mato a saudade!!
    3 points
  4. Sobrinho

    ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    Mas o @NARIGA44 diz no post que está muito arrependido. Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível. Diego Marchi
    2 points
  5. iCardeX

    Gasolina Golf TSI

    O que eu posso relatar, levando em consideração que explodi pouco mais de 9.000 litros de gasolina aditivada, nesses 4 anos e meio, é que o motor parece ter sido muito bem adaptado para rodar com a "nossa gasolina". Meu veículo ainda não apresentou problemas de funcionamento regular com o motor, mesmo após o decreto de aumento da porcentagem de álcool no combustível ocorrido há quase 3 anos. Antes a nossa gasolina possuía 25% de álcool depois aumentaram para 27%, e assim ficou. Vez em quando dou umas esticadas para tentar observar o funcionamento do motor em condições mais extremas. Posso garantir que ainda não consegui perceber nada de anormal. Para quase 150KKm, é esperado que já tenha ocorrido um certo nível de carbonização dentro do motor, mas a julgar pela minha percepção de funcionamento a carbonização não deve ter atingido nenhum nível alarmante. Não a ponto que eu consiga perceber claramente. Tenho abastecido no mesmo posto, e mesma bomba com uma freqüência de mais de 97%. A média geral de consumo está na faixa dos 16,2Km/L, o que é praticamente a autonomia que ele possuía em 2013. Ainda convivo com autonomias beirando a casa dos 22km/L em alguns percursos. Mas algo que me intriga: o filtro de combustível. que é insubstituível. Por ele já passaram 9 mil litros de gasolina. Até quantos litros mais ele suportará?
    2 points
  6. Thiagocs

    Gasolina Golf TSI

    Grato pelas explicações e conclusões! Agora, só pelo amor ao debate mesmo, para polemizar, pois já não me preocupo mais com isso (liguei o botãozinho do f...), penso que essa análise abarca apenas uma das variáveis relativa a utilização de gasolina comum x premium nos motores TSI e outros da mesma linhagem (downsizing). O vídeo postado acima pelo Lobin, no qual um Audi 1.4 (ou 1.8), que possui motor com o mesmo DNA dos TSI's, "bebendo" gasosa comum "bate pino", é preocupante e, ao mesmo tempo, fato que justificaria, em tese, a utilização de gasolina premium. Não tenho muita certeza sobre essa afirmação, será mesmo? Além disso, será que o índice de carbonização do motor, a longo prazo, não seria outra variável a ser considerada? Pelos testes que vejo na 4Rodas aos 60.000 km com vários carros com motores downsizing, creio que não. Outra variável, seriam os bicos injetores de injeção direta, que, segundo o Scopino, são mais sensíveis. Já pensaram se essa pecinha estraga por causa de gasosa de "baixa qualidade"....5/6 contos para arrumar... Registre-se, por oportuno, que no Brasil ainda temos gasolina formulada, vendida descaradamente como refinada por muitos postos (https://globoplay.globo.com/v/6512171/programa/). Portanto, será que a preservação do motor, seja pelo funcionamento "correto" ou pela menor carbonização, também não seriam fatores a serem levados em consideração do que somente o rendimento ou potência com determinado petróleo? Essa é uma dúvida que não consigo responder HOJE. Entretanto, quando vejo o golf lendário do IcardeX, o do Sobrinho, tendo a acreditar que não... Abs!
    2 points
  7. arvani1

    Upgrade Turbo 1.4 TSI IHI

    Pessoal, estamos começando a montar os novos upgrades para o Golf 1.4 TSI. Segue as fotos.. O intuito vai ser aumentar a vazão de ar e não a pressão... Primeiro nível será apenas de rotor compressor e não do eixo. Em breve novos níveis de upgrade.
    1 point
  8. Sobrinho

    Gasolina Golf TSI

    Pensemos pelo lado bom,... Nossos carros usa tão somente gasolina, muito mais limpa do que o etanol, agride muito menos as peças e lubrifica bem mais. Carros que trabalham em temperaturas ideais, são menos susceptíveis a carbonização, pois a mistura/queima é mais homogênia. Carros esses, com sistema de injeção direta, o suco de dinossauro quando passa pela bomba mecânica de alta pressão atinge para lá de 120bar de pressão fácil, fácil. Carbonização e sujeiras(nas pontas dos eletroinjetores), resistem tudo isso? Os motores que possuem injeção direta e indireta, melhor ainda! Some-se tudo isso e teremos; Carbonização? Sim! Sujeiras? Sim! Mas tudo em uma escala muito menor. Bem, assim espero.
    1 point
  9. anghinoni

    Desgaste Irregular nos pneus

    Acho melhor vc mandar la no ADG e fazer uma cambagem aí nessa suspensão!
    1 point
  10. anghinoni

    ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    O negócio ta feio mesmo. Vi o post dele. Anda 500km com o carro e ja tem q amputar a perna... Ta pior que eu que de vez em quando, minha coluna anda travando, não de dirigir o Golf, mas de levar notebook e caixa de ferramenta nas obras do Tatuzão aqui de SP... Abraços
    1 point
  11. anghinoni

    ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    Nem vi... Vovorolla?
    1 point
  12. Se liga aí mermão! Ele já narrou em outro post. Ele foi de Vovorolla 16/17. Recomendado para quem sofre de hemorroidas e faz uso de fraldão geriátrico. Devido o seu rodar macio, não afeta e machuca o girassol.... Só no sapatinho! Abraçaço.
    1 point
  13. sirmagus

    Desgaste Irregular nos pneus

    Acredito que tenha lado de montagem, agora fiquei na dúvida, de qualquer forma vou levar na CC mês que vem e pedir para verificar se está tudo correto, mas achei estranho o desgaste. Postei mais para saber se alguém teve algum problema do tipo, lembrando que eu fiz tudo na CC. Confirmei aqui e está correto, falei besteira, está na lateral correta de acordo com a montagem e o desgaste foi na lateral externa conforme na foto.
    1 point
  14. No Civic é a mesma coisa. Parece que os carros são projetados para anões de tão curto que são os assentos. Eu tinha que dirigir com o banco ajustado para a altura mais alta possível (que não me deixasse raspando a cabeça no teto) pra permitir um certo conforto. E os passageiros sempre reclamavam que não tinha apoio nas coxas, em curvas era todo mundo segurando o putaquepariu. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  15. anghinoni

    Desgaste Irregular nos pneus

    Esses pneus da Michelin não tem sentido de rotação? Se inverteu a parte interna com a externa, ele está virando no sentido errado! Abraços!
    1 point
  16. RicW

    Gasolina Golf TSI

    Teste interessante... e com um Golf MK6, coincidentemente! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    1 point
  17. Sobrinho

    Excesso de óleo Max. 500ml

    Cássio, Sim e não para sua pergunta. É muito difícil quantificar se houve ou não danos ao motor do seu carro. O excesso de óleo nunca é bom para a saúde do motor. Pode haver vazamentos pelo retentores do motor devido a sobrepressão. "Pode" também chegar óleo na câmara de combustão, onde é para chegar ar e combustível, tão soemente. E por último, pode encharcar as velas de ignição de óleo. A priori o mais sensato e correto vc já vez. Agora é só desencanar, monitorar e curtir a caranga. Felicidades.
    1 point
  18. antonibel

    Modo Auto Escola CM

    Boa tarde Pessoal, Sou novo aqui. Vi um vídeo onde a pessoa tinha configurado o modo auto escola na CM. Pergunto se existe em todos os pacotes ou não? Como configura? Tentei na própria CM, mas não encontrei. Meu carro é um TSI Highline 15/16 Nacional, pelo que vi tem pacote Elegance. Não sei se já trataram disso no fórum. Eu não encontrei. Obrigado!
    1 point
  19. Sobrinho

    Pastilhas

    Nesse quesito não posso te ajudar, as minhas são originais ainda. Pegando um gancho aqui, discos da Fremax tem ótimos preços e qualidade idem. Agora ela enveredou no ramo de pastilhas de freios também, tá meio se alocando nessa nova empreitada. Andei vendo uns vídeos deles, tecnologia de ponta e produtos de boa qualidade(aparentemente). Pastilhas essas vindo já tudo dentro das normas, de acordo com as originais(chapinha/anti chio), medidas e tamanhos idênticas às originais. Embalagens decente com manual de instruções. Pelo que andei pesquisando tá vindo com dois pés no peito da concorrência. Vale a pena a moçada aqui ficar de butuca na surdina de olho nesse assunto. E caso alguém às coloquem, passar um feedback para nós. Seria um casamento perfeito discos e pastilhas de freios Fremax......Ou não né!
    1 point
  20. Nesse feriado de carnaval ultrapassei a marca de quase 1000 seguidores, em alguns poucos minutos. É que eu tava na chácara da minha sogra e acertei (sem querer) uma colmeia de abelhas. Foi abelha para tudo quanto é lado. Quase me mandaram de volta para Sobradinho.
    1 point
  21. GUSTAVO MYASAVA

    APR Stage 2

    Fala galera, blza? sou novo aqui no grupo.. tenho um GTI 14. Desde acho que os 30k km instalei um remap nele, curti bastante o carro com o remap.. porém acho que ele deveria dar uns 270whp. Semana passada, levei no GIBA'S uma oficina aqui de Cascavel- PR e fiz o REMAP APR. Gostaria de saber o seguinte.. Com esse remap, meu carro ficou com 50,8kg de torque e 325cv no motor. O carro é completamente diferente do que era antes... uahuahauh Porém agora estou meio cabreiro quanto se devo fazer ou não também o remap no cambio dele. (Não sei se o cambio normal, sem fazer nenhuma alteração nele, irá guentar toda essa pressão...) Tentei procurar em tudo quanto eh tipo de site pra ver qual seria o torque maximo que o DSG 6 aguenta, porém, não consegui achar em nenhum lugar. Logo, vi o grupo aqui e achei interessante ingressar aqui pra tirar essa dúvida. Se estiver fazendo esse post no lugar errado, me desculpem hahaha Valeuuuu!! Abcs
    1 point
  22. iCardeX

    Óleo Militec

    Uma coisa interessante, e que eu realmente desconhecia, era que a viscosidade do óleo poderia causar problemas ou até mesmo incorrer de vazamentos se as juntas do motor não tivessem devidamente preparadas para receber óleos com viscosidades diferentes (mais finos) que as indicadas pelo fabricante do motor. Fato que observei no Fit Ex 2008 da minha namorada que oficialmente deveria ser tratado com óleo mineral. Ao menos é esse o óleo que Honda tem mantido e indicado para todos os Fits de primeira geração. Os FITs de segunda e terceira geração utilizam óleo sintético ou semi-sintético. O antigo proprietário utilizava óleo 100% sintético, e isso ao que me relatou começou aos 150.000Km. O carro está hoje com 210.000km (20.000km conosco). Observei que o selamento das juntas havido sido completamente refeito para evitar possíveis vazamentos, porém passei a utilizar o óleo semi-sintético em vez de 100% sintético. Mineral, no caso desse Fit, 60.000km depois não mais convém. Vistoriei visualmente o motor: nenhuma gota de óleo vazou. Funcionamento, níveis de ruídos, consumo e outros parâmetros estão em conformidade com o esperado. Vou continuar com o semi-sintético em detrimento a indicação da Honda.
    1 point
  23. Jorge Jox

    Óleo Militec

    iCardex, muito legal o vídeo do cara, principalmente para aqueles que não são da área e não entende do assunto! As orientações dele são muito boas, seguir o que o fabricante determina e ponto final! Apenas para sua informação, uma vez que vc citou temperatura próxima de 100ºC, um motor em regime normal de funcionamento em ambiente de 30ºc ou mais, tranquilamente ultrapassa os 100ºC na temperatura do óleo! Subindo uma serra então a temperatura sobe mais ainda! Pra vc ter uma ideia, no meu TSI 1.4 subindo a serra de Petrópolis com o pé pesado e num dia que estava relativamente quente para aquela região, o meu óleo bateu em 117ºC! Quando se anda pianinho em temperatura ambiente abaixo de 30ºC o óleo fica na casa dos 90ºC Enfim, conforme ele falou, o óleo que deve ser usado é o que o fabricante recomenda, a não ser com uma ressalva: carros que tiveram sua potência muito aumentada e/ou são usados com frequência em track days, convêm verificar um óleo mais adequado ou aumentar a frequência de troca pelo determinado pelo fabricante! Mas essa condição é aplicada mais quando se castiga o motor com frequência, conforme citei! Ahh, a bomba de óleo vai sempre bombear o mesmo volume de óleo, independente do tipo dele ou viscosidade, pois a bomba é de deslocamento positivo! Ele escorregou nessa, mas não é a área dele e isso não denigre em nada a qualidade do vídeo dele, que foi muito legal!
    1 point
  24. Celsao

    Upgrade Turbo 1.4 TSI IHI

    Amigo fiquei sabendo que teve um golf 1.4 tsi manual que fez o serviço com eles e conseguiu 260cv no dino!! Eles estão vendendo essa turbina no mercado livre, é plug and play só comprar e fazer os acertos... Estou pensando seriamente em comprar faz um tempinho rsrs falta só o dinheiro aparecer
    1 point
  25. Lobin

    Gasolina Golf TSI

    1 point
  26. Sobrinho

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    O @anghinoni1982 deva saber ele manja disso. Mas, segundo relatos não tem muita aderência....
    0 points