Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/27/18 in all areas

  1. fschaeffer

    Lane Assist!

    pessoal bom dia, acabei de encontrei esse forum que nao sabia que existia no Brasil! Sempre uso o da Ross-Tech e o Passatworld Complementando essa otima discussao sobre LA e todos os Driving assists que a VW disponibiliza, tambem habitei o Lane Assist e um modulo secundario do TSR (Traffic Sign Recognition) no meu Passat 2018. Nao sou da VW nem trabalho com isso, apesar de ser engenheiro, mas depois de tanta pesquisa na internet sobre o assunto, destaco abaixo o que consegui capturar: - para habilitar op Lane Assist, o carro tem que ter o DLA (que usa aquela camera embutida no parabrisa logo abaixo do espelho retrovisor, voltada para frente), que tambem eh utilizada pelo TSR - Parking assist nao eh necessario, uma vez que o meu carro nao tem, mas sim o servo motor que entendo ja vem em todos esses Passats novos e alguns Golfs - Tenho usado o LA ha umas semanas bastante na marginal em SP e estradas e funciona MUITO BEM - ele se perde as vezes quando o sol esta muito de frente e quando a curva eh bastante atenuada para um dos lados - um exemplo eh quem vem da castelo branco sentido SP entrando na marginal pinheiros a direita, ele comeca a fazer a curva e me parece que o servo motor nao esta setado ou ate nao tem forca para fazer uma curva tao forte na velocidade que esta e comeca a fazer a curva e simplesmente no ponto mais forte da curva desabilita o LA. POR ISSO A IMPORTANCIA de sempre estar atento e com as maos no volante. O proprio nome diz: Driving Assist ou Driving Aid - para os que comentaram aqui no forum sobre ter desligado o LA porque toda vez que querem mudar um pouco de faixa para ultrapassar alguem (se nao me engano foi alguem com o ford fusion), basta acionar o pisca pisca que ele desativa o LA imediatamente - outra setting que alterei (bem simples) eh o quantidade de piscas quando vc aciona levemente o pisca pisca para qq lado - de fabrica ele pisca 3 vezes, eu alterei para 5 - sobre o TSR (leitura de placas de transito), esse feature tentei diversas vezes e nao querendo desistir, me conectei com uma pessoa na Slovevia que faz essas programacoes remotamente, onde conhece MUITO sobre as possibilidades de programacao nos carros da VW, Audi e Skoda (linha mais barata da VW muito vendida no leste europeu). Em resumo, existem 2 modos do TSR: o primeiro inteiramente integrado com o sistema de navegacao, onde o sistema esta sempre comparando as velocidades do mapa do GPS com a camera e ao ver que a velocidade da camera eh diferente da do mapa, ele faz um override e mostra a da camera. Parece que existe ainda outras analises nesse modo, onde se estiver chovendo, ele diminui um pouco o limite. E no menu do carro, onde vc habilita ou nao o TSR, vc pode tambem habilitar o aviso visual e/ou sonoro quando atinge o limite ou pode setar um valor (5, 10, 15, 20 km/h) acima do limite para te avisar. Hj deixo habilitado apenas o aviso visual acima de 5 km/h, pois nao tenho esse modo integrado habilitado, mas o segundo que descrevo abaixo Bom, este primeiro modo (que se chama Fusion quando estao programando no VCDS) nao funciona no Brasil, pelo menos ate agora, pois o mapa disponibilizado hj no Brasil nao tem as informacoes de velocidade em alguns campos que o modulo de analise do TSR verifica para depois comparar com a velocidade capturada pela camera. O segundo modo, que esta habilitado no meu Passat, eh um modulo mais simples e obviamente mais burro. Para os que hj tem o GPS de fabrica, repararam que eh possivel mostrar os limites de velocidade do mapa (mas nao no painel, para os que tem o painel digital como eu). Esse segundo modo simplesmente desabilita a informacao que esta contida no mapa GPS e usa somente a informacao que a camera le, com a opcao de mostrar tambem no painel do carro. Ou seja, vc esta na marginal e ele le o limite de 90 km/h, onde imediatamente aparece esse limite no painel e GPS. Esse limite ficara assim ATE ele ler um limite diferente. Como podem ver na maioria das vezes a informacao esta correta sobre o limite de velocidade, mas na transicao entre os limites o painel vai de mostrar algo que nao eh o limite real da rua/estrada. De todos os modos, a camera eh exceptional e consegue ler MUITO bem as informacoes, inclusive placas de "Nao ultrapassar". Existem algumas vezes que nao le quando estamos em uma estrada com 3 ou mais faixas e o carro esta em uma das pontas e a placa esta do lado oposto Anexo uma foto do painel com o limite de velocidade 40 km/h no canto superior direito Abracos
    4 points
  2. Concordo. Amplo material postado, estatísticas devidamente tabuladas a respeito dos problemas do DSG7, evidenciando que o tal problema concentrou-se numa leva de alemães. Além do que, há tópicos dedicados à discussão desse tipo de problema, e justamente aqui, no fórum de entusiastas do Golf, a gente tem que "volti meia" se deparar com esse tipo de relato. Se não curte o carro, por que entra aqui?
    4 points
  3. Sim, e aqui se lê cada coisa! Deixe-me ver se entendi; Você está na busca de um MK7 e pelo que interpretei, não está auferido êxito na sua procura. Dizendo aqui que; O dono ao comprar um carro em vez de comprar um carro com todos os pacotes, ele compra o pé de boi. Deduz-se que, na compra de um carro, temos "sempre" que levar em conta a revenda e de preferência o carro está recheadinho de opcionais? Hum, sei não heim! Se for isso lhe digo que vc quer pegar o modelo errado. Esse que dá $ vultosos na revenda é lá da terra que originou-se o Sumô. Isso é muito relativo(pacotes), desde N fatores até o poder aquisitivo próprio em si. Ainda mais a Volquis, que cada pacote é uma estocada de adaga no bucho. Mas, pense pelo outro lado da questão; Pessoas que não ligam para mimos e tecnologia, e estão tão somente a fim de sentir as performances de motor/câmbio? Sim, tem "doido" para tudo! E eu sou um! De maneira alguma quero que vc pense que eu levei para o lado pessoal.....Tenho um Confort. DSG 1.4 TSi, tirado em Outubro de 2015. Ele é o vulgo Pé De Boi, de entrada mesmo! Pneus de caminhões da Vale, bancos em tecido de chita, faróis cores de sabugo de milho e com único opcional o teto(o que eu não faço tanta questão), os mais "entendidos" aqui devam se contorcer de tamanha falta de senso e de tino por minha parte, nessa questão da quinta janela. Carro indo para a décima revisão(sempre por km). Pegando um gancho aqui, vc cita a questão das revisões feitas por km, dizendo que sabe o motivo. Eu sou meio tongão, não entendi muito bem essa questão. Não sei se interpretei errado seu texto. Mas, te desejo sorte e sucesso nessa empreitada na aquisição de um MK7. Felicidades.
    2 points
  4. fschaeffer

    Lane Assist!

    Ola Rodrigo, o sistema aparentemente le a velocidade mais alta. Hj meu carro quando identifica 2 placas com 2 velocidades diferentes (na marginal em SP tem muito dessas), ele mostra a mais alta abs
    2 points
  5. sighup

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Exatamente o que vc falou, oferecem galo de rinha, curió cantador e o escambau. Tabela está bem complicado viu, o cara da revenda que deixei mesmo pegou um highline exclusive por 64 mil, ofereceu 57 no meu, sendo que tabela é 67, acabei deixando com ele querendo pra revender e pegar 63 em grana, pois ele pega algum na troca e me repassa em dinheiro. A verdade que revenda em grana é bem difícil, e quem tem mais de 60 mil quer pegar um highline com pacotes a preço de tabela. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  6. Free2rhyme

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Somos dois. Ainda viro o pescoço quando passo por um Jetta na rua. Acho sensacional. Só me falta $coragem$... Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    1 point
  7. Sobrinho

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Já dizia o intelectual e Don Juan, na sua alcova, Mr Catra; Gonorreia a gente tem como passar para frente.
    1 point
  8. Sobrinho

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Eu possuo um "GOLZÃO" TSi 1.4 DSG, Canela Seca! Sempre fico encantado com o Jetta Highline, vulgo VOYAJÃO, tenho que por esse mesmo valor que vc citou. Eu não acho muito $,. É porque eu não tenho mesmo.
    1 point
  9. Amigo, você está anos luz a minha frente. Já tem um golf e parece está extremamente satisfeito, parabéns. Eu estou ainda procura e espero chegar na sua situação quando encontrar o carro que tenha as características que achar que melhor me atende, como você fez. Quando falo das revisões ao que me parece você precisa fazê-las por tempo caso não atinja a quilometragem. Apenas procurei está confirmação no fórum. Pois sei que em caso de falha na mecatrônica ou embreagem posso solicitar a troca por cortesia, caso tenha realizado as revisões na ccs. Abç e segui o jogo!! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  10. RED883

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Tu vê, pensei que eram mais profissionais também. Parece que existe uma empresa de Cachoeirinha, snme, que trabalha com cambios automatizados, tem canal no YT, parece que é Motortech o nome. não sei se consertam DSG.
    1 point
  11. 10 anos é a garantia do TCM. A embreagem (calcanhar dr Aquiles do PS) é de 5 anos (2 anos de extensão). Mas é assim mesmo, a Ford não discute. Agora não temos ainda ninguém fora da garantia que tenha trocado de graça pois os carros 2014 tem garantia até ano que vem ainda Obs : tenho um Focus e troquei minha embreagem também. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
    1 point
  12. Oi @laurence, A troca da alavanca seletora de marchas do meu Golf eu narrei nesse tópico.... ....ao contrário do que foi feito na parte de baixo do seu Golf, na troca em questão do meu não foi feito tal procedimento. Pude perceber que era a primeira vez que faziam em um Golf, não consultaram auxílio do site e nem esquema de desmontagem. Aqui foi feito tudo na unha. Essa troca foi efetuada no final do ano passado. E como vc narrou, o trem é muito apreensivo de se ver. De lá para cá o calhambeque já rodou quase 15Kkm, não mais apareceu a mensagem. Tal aqui, como ai(pelo visto), os mecânicos não haviam passado por tal treinamento, nem situação parecida. Só que os daí andaram tomando muito sol na Baixada Santista e ficaram com insolação, complicando a situação da troca. Mas o importante é que deu tudo certo e tá tudo em ordem. Tenho dó de quem precise(ou até eu de novo), fazer essa troca fora da garantia, porque o $ é um coice de mula na boca do estômago. Felicidades.
    1 point
  13. Ja ouviu aquele ditado popular: Quem desdem, quer! Muitas vezes é verídico! kkk
    1 point