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Showing content with the highest reputation on 03/11/18 in all areas

  1. robertorkf

    Central Multimídia com defeito

    RIC e SOBRINHO, o confortline com pacote elegance sai de fábrica com o volante multifuncional, ou seja. além do cambio de borboleta, do lado direito tem os comandos para acesso ao fone via bluetoof, radio, cd, e tambem acesso ao menu do MULTIMIDIA, do lado esquerdo tem o piloto automático, alerta de velocidade, etc...., aumento do volume do rádio. a minha garantia vai ate 10 de setembro de 2018, mas isso já aconteceu uma vez e voltou a funcionar no dia seguinte. voces sabem se tem como dar um RESET, mas não da para fazer pela tela, porque não acende, mas se não tiver jeito vai ter que ser na garantia. do jeito que ficou, parece mal contato, pois perdi todos os comandos.
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  2. dph

    Golf GTI - Misfire P0302

    O torque APP eu consigo apenas ver a quantidade de misfires no ciclo atual. Então fiz que nem o anghinoni, liguei o carro, deixei em neutro até a rotação cair as 700k rpm quando atinge a temperatura ideal de trabalho. Deu algumas contagens de misfires em todos cilindros, algo entre 4-6. Pelo que pesquisei, é absolutamente normal acontecer isso na fase de aquecimento, e para acendar a luz da injeção, a ECU leva em conta uma série de fatores, não lembro agora mas vi uma tabela em algum lugar que dizia tipo: Acender EPC em case de: Misfire detected X rotação X carga X posição virabrequim mais uma série de fatores. Então se o carro está apresendando dirigibilidade normal (sem problema de retomada, consumo normal) e a luz EPC ou do catalizador não acendeu, então não há motivo para se preocupar com algum possivel problema ou até investigar. Enquanto não chega o Perfect Clean, coloquei um frasco de ATP fuel cleaner e estou só dirigindo em modo S (modo soviético quando não estou com a patroa..). Passaram mais de 300km e até agora nada de misfire, então acredito que cada vez mais os bicos injetores estão sendo limpos. Lembrando que o GTI possui injeção dupla, em carga parcial são usadas as duas injeções (MPI + FSI), enquanto que em carga total e medias-altas rotações é usada apenas a FSI. Então para otimizar a limpeza dos bicos injetores da injeção direta, tem que andar no modo S.
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  3. E ai, pessoal. Tudo bem com vocês? Sou novo no grupo e queria pedir um opinião do pessoal que intende de Golf. Tenho um GTI MK7 15/15 com 22K rodado. Levei o carro na CSS pra fazer revisão e foi detectado um vazamento na bomba d´água. Esperei uns 20 dias até a bendita bomba chegar e enfim fizeram a troca da peça na garantia, mas assim que ligaram o carro ele acendeu a luz da injeção. O erro que deu foi esse aqui: Código SAE: P034000 Texto: Sensor da posição do eixo de excêntricos. Falha de funcionamento. Pois bem, a VW disse não saber direito o que estava acontecendo, e ainda vieram me dizer que isso pode ter acontecido pois o carro tem remap. Bom, o carro já estava com remap quando chegou na CSS, e não tinha luz da injeção acesa! Levei o carro na Hard Garage, onde foi feio o remap, e zeramos toda a central pra ficar original. O carro continuou acendendo a luz da injeção. Deixei o carro no começo dessa semana de volta na CSS pra tentarem resolver o BO, mas até agora nada. O carro também da um erro no Start Stop toda vez que liga. Alguém tem algum ideia do que possa ser esse erro? Desde já agradeço a ajuda!
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  4. Boa tarde, pessoal. Os sensores que podiam ser o motivo da falha foram retirados e testados, inclusivo o sensor de fase. O carro continua persistindo no erro. A Css diz que o motor pode estar fora de ponto e quer a bagatela de 4 mil pra checar o ponto, e não podem fazer mais nada pela garantia pois foi detectado que o carro foi modificado. Conversando com 2 mecânico que intendem de motor TSI, eles me disseram que é impossível que o carro esteja fora de ponto, ainda mais por estar com apenas 22 mil km rodados. Vou tentar levar o carro em um mecânico especializado em eletrônica agora, é minha ultima esperança de arrumar isso. Abraço a todos
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  5. RicW

    Central Multimídia com defeito

    Dá pra fazer assim: Mas tá com cara de problema mesmo. Enrolar não adianta. Melhor voltar na concessionária, registrar oficialmente que deu problema novamente requerer uma solução definitiva. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  6. Você está sendo racional. Mas esses caras são só incompetentes mesmo. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  7. Eu penso que se fosse só o sensor eles removeriam e colocariam um novo pra testar. Isso seria simples pra eles. O problema é que se estiver fora de ponto eles terao que refazer todo o processo, inclusive a reposição de fluido de arrefecimento, o que eleva bastante o custo do retrabalho. Talvez por isso esteja reticentes e dizendo que o problema é o remap. Já vivenciei novela assim na Chevrolet, não por causa de bomba d'água mas por conta de um rolamento de roda que acabou danificando a homocinetica na hora da substituição. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  8. Pelo código da falha não seria fora de ponto, mas o sinal do sensor mesmo... De qualquer maneira, eu concordo com você: foram eles que criaram esse problema. Eles têm que resolver. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  9. Amigo, bom dia. Existe um vídeo-treinamento onde um funcionário da VW explica (entre outras coisas) o procedimento de troca da correia de acessórios e módulo de bomba-d'água do motor 3 cilindros TSI (EA211). No vídeo ele diz que é necessário travar os comandos com uma ferramenta especial para não tirar o motor do ponto. O motor do GTI é diferente, eu sei, mas se utilizar de mesma técnica talvez o mecânico da CSS não seguiu o procedimento correto e por isso seu motor deva estar acusando essa falha (que na vdd pode não ser uma falha mas sim uma divergência). Como vc fez o processo na CSS é obrigação deles resolverem, então lhe aconselho a ver o vídeo para argumentar com eles essa hipótese. Não havendo acordo, liga no SAC da montadora e pede ajuda no monitoramento da resolução. O vídeo vc pode ver nesse tópico aqui e o procedimento é mencionado mais ou menos aos 30 min. https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3091-v%C3%ADdeo-revista-o-mec%C3%A2nico-motor-10-tsi/&share_tid=3091&share_fid=91734&share_type=t Vídeo Revista O Mecânico - Motor 1.0 TSI Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  10. Sobrinho

    Golf GTI - Misfire P0302

    Bota esse carro para rodar no modo bengador! Para de deixar esse carro com gasolina apodrecendo no tanque. Coloca o Flecha De Prata no modo S e bota para derreter essa Goma-Arábica nos bicos injetores.
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  11. anghinoni

    Golf GTI - Misfire P0302

    Então Xerif, irregular o meu carro não esta. Só estou tentando ajudar o amigo@Spielwurfel Quando ligo ele, na primeira partida de manhã, ele fica no modo "vibrante" (@sobrinho gostou disso) até regularizar em marcha lenta em +- 800 rpm. Depois ficar normal. Pelo VCDS nesse momento peguei umas +-3 falhas de detonacao por cilindro e depois que estabiliza a marcha lenta, para de incrementar os contadores. Alguém aqui mesmo comentou que na partida ele ignora mesmo essas falhas de detonação. Agora o que está chato no meu é a vibração em marcha ré. Mas ai é um outro problema... [emoji23][emoji23][emoji23] Abraços. Enviado de meu Atari 2600
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  12. Oi Marcelo, Tá com cara de sensor falhando. Pode ser somente algum cabo do sensor mal conectado ou com a fiação danificada também, o que eu não estranharia porque desmontaram a parte superior do seu motor (possivelmente a caixa de ar, dutos de admissão, etc) pra acessar essa correia, e podem ter enroscado a orelha por lá na operação. Dá uma olhada neste link: https://www.google.com.br/amp/s/www.engine-codes.com/amp/codes/p0340_volkswagen.html Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  13. RicW

    Golf GTI - Misfire P0302

    Não sou especialista mas, pelo que eu achei na internet, esse status "blocked" ocorre quando a ECU ignora propositalmente a ocorrência das falhas de ignição. Isso acontece toda vez que a ECU comanda uma mistura mais rica de combustível, como na partida e na hora em que você acelera. Quando ele estabiliza o RPM o status volta para "enabled" e ele registra os misfires. Está sentindo o motor falhar? A marcha lenta está irregular? Pergunto porque não acho que alguma ocorrência disso imediatamente quando você liga o carro e antes de estabilizar o RPM seja preocupante. A ECU fica contando eles mas, a rigor, o que interessa não é o número de ocorrências, mas a quantidade deles por unidade de tempo. A ECU fica controlando isso e, se passar de algum patamar, vai te acender a "engine check light". Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
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  14. anghinoni

    Golf GTI - Misfire P0302

    @Spielwurfel e @RicW Segue 2 videos que fiz com o VCDS, não é a mesma pagina que mostra no video do gringo, pois no meu, ele não dá a opção de abrir, mas tem essa outra janela, que você seleciona os parâmetros que quer monitorar Procurei por misfire e selecionei os 4 cilindros, isso com o motor desligado. Na hora, já apareceu aqueles valores altos de misfire, provavelmente fica armazenado. Mas antes, fiz um scan no motor e não tinha qualquer erro. Ao ligar o carro, começou a incrementar os contadores, foi no máximo 2 ou 3 por cilindro, entre a rotação que ele liga, até os 800 rpm em marcha lenta. Ao ligar o Status de misfire fica em Blocked e ao chegar em 800 rpm ele muda pra activated e aí não incrementa mais. (Infelizmente não fiz o video desse, mas consigo fazer amanhã, pois o carro ja esta quente). Adicionei alguns contadores a mais, conforme o video 2. O interessante é que o status de misfire sempre muda ao acelerar. Outro fato curioso é que tem muita informação nesse local do VCDS, até a altura em mm do oleo. No meu está em 55.419mm, ao acelerar, ele diminuia e depois aumentava. E o aviso está definido em 45mm
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