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Showing content with the highest reputation on 04/11/18 in all areas

  1. FORD FOCUS: Único carro que poderia me afastar do golf, desde que recebesse motor turbo e câmbio automático ou manual. Tive um 2015 e até hoje tenho saudade. Gol/voyage 1.6: espetacular casamento do motor 1.6 com câmbio mt de 5 marchas. Aluguei um no Uruguai recentemente e quase não devolvi; UP TSI: tive um por 14 meses, mas achei duro, não tão econômico (meu pé é maneiro) e não gostei do câmbio (arranhava na ré bastante). Esperava mais. A3 SPORTBACK STRONIC: O carro que mais me fez lembrar do meu golf confortline 2015 por possuir motor econômico, silencioso e suspensão BASTANTE confortável. O stronic, nosso dsg 7 marchas, é ESPETACULAR.
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  2. eduoct

    Pastilhas

    Cara, eu não mexeria em nada, a não ser que você for fazer remapeamento de motor, etc.... Tenho o meu Golf desde final de 2013, nunca tive problema com os freios. Fora que em testes, é um dos melhores do mercado ainda hoje em carros do mesmo nível e até alguns superiores. Ou seja, está bem servido com os freios originais mesmo.
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  3. rip

    Pastilhas

    Ola pessoal, estou aqui para dar meu relato sobre pastilhas de freio. Eu fui fazer a troca das minhas pastilhas de freio ha algum tempo atras e comprei as pastilhas da marca jurdi. As pastilhas são excelentes com relação a ruídos e para uso padrão do dia-a-dia também. Porém sempre notei que ao usar os freios em alta velocidades os discos depois ficavam marcados e além disso perdiam desempenho rapidamente em altas velocidades. Hoje quando tiramos as pastilhas para a troca (comprei as de ceramica da willpad as jurid eram de metal) e ai vieram as surpresas. As pastilhas dianteiras estava todas trincadas (tanto do lado direito como esquerdo). Resumind: as pastilhas de metal da jurid não suportaram as altas temperaturas em frenagens de alta velocidade e vieram a trincar. Mas isso nas dianteiras as traseiras creio que nao esquentam o mesmo entao nao trincaram. Vamos ver essas de ceramica agora!
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  4. Jorge Jox

    Pastilhas

    Há muitos anos que a VW faz isso! Nem sei há quanto tempo! Se vc trocar uma peça nela, esta peça terá um ano de garantia e se apresentar um defeito de fábrica, esta peça será substituída sem custo! Além do mais, não haveria nexo em vc pagar um serviço com a troca de uma peça e esta mesma apresentar um defeito, estando em garantia, e vc ter que arcar novamente com a mão de obra! Isso é um serviço vinculado ao produto!
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  5. Jorge Jox

    Pastilhas

    Também faria no paralelo! Mas o chato é que peças compradas nas css e instaladas fora só tem os 90 dias de garantia, por força de lei, e as compradas nas css e os serviços executados nela, tem um ano de garantia, para tudo! Então é válido levar isso em conta, na hora dos orçamentos para qualquer serviço! Por um lado, peças e serviços com garantia de um ano na css e por outro lado, somente as peças com 90 dias de garantia!
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  6. Esse procedimento é destinado a sincronizar as chaves originais que foram entregues pela VW com o carro ou adquiridas da VW através da concessionária. Se estiverem tentando usar pra sincronizar chaves usadas, que originalmente pertenceram a outro carro, não vai funcionar mesmo. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  7. Noutras épocas eu ovularia com essa notícia.... Não é o caso mais. Meu casamento com o Golf segue firme e forte.
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  8. CaUtz

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    E aí Jorge... e do Golf, nem sinal?? A princípio, as seguradoras aguardam alguns dias pra ver se o carro não é encontrado... às vezes a gente nem quer que seja encontrado, não sei se é o teu caso. Sobre o Fox, eu já tive um, modelo Prime, que seria o mesmo que o atual Highline, 2010, com teto solar. Gostei bastante do carro, e até que se agarrava bem no chão... motor 1.6 8V bem competente, priorizando o torque em baixa... 15,6 kgmf a 2500 rpm... claro que não é o que encontramos num motor turbo como o TSI, mas faz ele andar muito bem na cidade. Na estrada, o carro que eu dirigi na mesma época, e que eu posso comparar é o Ford Focus 1.6 16v, e este era sensivelmente mais estável do que o Fox... era muito grudado no chão, até pela presença da multilink na traseira. Tipo, 160 km/h em uma estrada em boas condições, é tranquilidade com o Focus, e já o Fox não está mais na sua zona de conforto, apesar de dar 185 km/h de final. Mas, na minha opinião, não dá pra afirmar que o Fox, em razão da sua carroceria alta, seja um carro inseguro na estrada.. apenas não dá pra comparar com um Golf, ou um Focus, mas estes são referência no quesito. É isso, boa sorte no novo carro! Grande abraço, meu camarada.
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  9. Também vou dar minha contribuição.... http://www.autoentusiastas.com.br/2018/04/novo-ford-focus-apresentado-na-europa/ @iCardeX vai ter orgasmos múltiplos...em 03, 02, 01
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  10. CaUtz

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Senhores, segue abaixo, pra quem se interessar, um link de um vídeo onde o Honda Civic Touring é testado em dinamômetro: Aos 5:02 do vídeo o preparador menciona a potência do carro original, NA RODA, no valor de 145 cv, e faz uma compensação proporcional de perdas, na ordem de 20%, para indicar que a potência do Touring NO MOTOR gira em torno de 175 cv..... ou seja, muito próximo do divulgado pela montadora. Isso ratifica o que já foi dito, em relação à metodologia para medição e divulgação dos números de potência por parte das montadoras, nesse caso, a Honda. E com base na informação amplamente divulgada pelo colega @Desmios, de que a potência aferida em dinamômetro do Golf, NA RODA, gira em torno de 140 cv, temos uma estimativa da diferença de potência entre o 1.5T do Touring e o 1.4T do Golf, com base em dinamômetros... cabendo a ressalva de que não são os mesmos dinamômetros, pois o ideal seria que fossem. Abraço
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  11. Sobrinho

    Pastilhas

    Nesse quesito não posso te ajudar, as minhas são originais ainda. Pegando um gancho aqui, discos da Fremax tem ótimos preços e qualidade idem. Agora ela enveredou no ramo de pastilhas de freios também, tá meio se alocando nessa nova empreitada. Andei vendo uns vídeos deles, tecnologia de ponta e produtos de boa qualidade(aparentemente). Pastilhas essas vindo já tudo dentro das normas, de acordo com as originais(chapinha/anti chio), medidas e tamanhos idênticas às originais. Embalagens decente com manual de instruções. Pelo que andei pesquisando tá vindo com dois pés no peito da concorrência. Vale a pena a moçada aqui ficar de butuca na surdina de olho nesse assunto. E caso alguém às coloquem, passar um feedback para nós. Seria um casamento perfeito discos e pastilhas de freios Fremax......Ou não né!
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  12. rschmidt616

    Pastilhas

    Pessoal, troquei as minhas na semana passada. Meu Golf está com 52000 km (automático) e acendeu a luz no painel avisando. Na CSS me pediram R$ 1.000,00 e acabei trocando em um mecânico de minha confiança gastando R$ 650,00 com o serviço. Engraçado que comprou original mas em outra concessionaria VW pelo valor de R$ 570,00 (Sorana-SP). Me disse que seria bom dar um passe no disco mas resolvi não fazer. Ficou perfeito, sem nenhum barulho. Vai a dica para quem for de SP.
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  13. alexandreetf

    Pastilhas

    Poderia passar o link do anúncio?
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  14. Jorge Jox

    Pastilhas

    Interessante, conforme aumenta o desgaste das pastilhas, aumenta área de contato delas! Digo isso pelo formato da área de fricção, visto nas fotos!
    1 point
  15. Berrante

    Pastilhas

    Antes que o temer confisque nossas aplicações. Comprei essas aqui. No ML. Só aguardando o alerta do CB. 220 realezas Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
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