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Showing content with the highest reputation on 05/10/18 in all areas

  1. RafaelR

    Barulho DSG6 GTI

    Eai, desde quase zero meu gti faz esse barulho quando eu ando a uns 10km/h. Mas nao era sempre, normalmente era depois de uma condução mais esportiva. Mas nos ultimos meses parece que está acontecendo mais vezes. Pra repetir ele tu temque estar a uns 10km/h em D e só encostar no acelerador, muito leve mesmo, pra manter os 10 por hora apenas, se eu acelero mais ele para totalmente de fazer Nesse video eu forcei essa situação que comentei em cima, fiquei mantendo o acelerador nessa posição, no inicio do video pode notar que o barulho vai e volta, isso é eu tirando e colocando o pé levemente no acelerador. O barulho nao é alto, precisa ter uma parede perto e com vidro fechado nao se ouve. Se algum próprietario de GTI conseguir fazer o teste pra me dizer se devo ou não me preocupa agradeceria muito! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  2. Esse problema da manete do câmbio é crônico da manete e afeta toda a linha VW que a usa. Isso inclui não só o TSI DSG, mas também o GTI e até o MSI e os novos TSI com seu câmbio jurássico. E deve afetar o Polo, o Gol com câmbio automático que estão inventando agora e até o Passat alemão fodástico. Pense bem, porque se for desistir do Golf apenas por isso vai ter que desistir da marca. E essa marca tem se portado bastante bem e reparado os carros que apresentam problemas mesmo depois da garantia, tipicamente sem criar empecilhos, e a reincidência, até onde sabemos, é praticamente nula. Cuidado com as decisões meramente emotivas. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  3. Ismael

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Afinal, descobriram como tirar a bobina sem danifica-la? Lembro que a primeira vez que o Diego tirou as bobinas do meu carro elas saíram bem fácil, e na segunda vez ele teve que dar um jeitinho pra tira-las sem danificar, mas não fiquei vendo o que ele fez...
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  4. high_tension

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Galera, li todo o tópico e aparentemente estou com um problema parecido (talvez).... Seguinte, eu uso o carro todo o dia para trabalhar e viajo a cada 2 semanas. Neste ultimo final de semana, estava na estrada e eis que acendem simultaneamente a luz EPC e da ignição, e ambas ficaram piscando. Após uns 2 minutos, veio um alerta de erro no Start Stop. Encostei o carro, esperei alguns minutos e retomei a viagem. As luzes haviam se apagado e apenas a mensagem de erro do start stop permanecia. Desabilitei a função e segui viagem. Porém durante o percurso notei que o motor dava umas falhadas, especialmente na faixa de rotação próxima dos 2 mil rpm. Ontem deixei meu carro na concessionaria VW da cidade onde estou esta semana e o consultor me passou o diagnóstico de que havia uma mensagem no scanner dizendo que havia problema em um dos cilindros e que o causador seria a "quebra de uma das velas" (palavras dele). Ele não mencionou bobina nem nada do tipo, mas acho que ele usou o termo velas para se referir genericamente. Meu carro está atualmente com 70 mil km. Com cerca de 56 mil km eu havia trocado as velas na própria concessionaria VW de minha cidade natal (sim, eu sei que é com 60 mil, mas é que quis aproveitar a revisão). Segundo me disseram, esta troca pode ter causado o problema por excesso de torque. O que me deixou preocupado é que o consultor disse que a quebra poderia de deixado resíduos no cilindro, e que se fosse constatado algo do tipo, seria necessário abrir o cabeçote (algo que eu não autorizei). Minha pergunta é: faz sentido o que estão falando ? O problema pode ter relação com o apresentado no decorrer deste tópico ? Como proceder? Meu carro ainda está na ccs aguardando um parecer do técnico pra dizer se está com vestígio no cilindro ou não, mas sinceramente, não sei o que fazer e a quem recorrer. Não queria autorizar para mexerem no cabeçote (só em ultimo caso)....
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  5. Lobin

    Encontro Golf MK7 DF-GO

    https://www.instagram.com/p/BilHi19nTvO/
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  6. Etapa 3 concluída Etapa 5 concluída Etapa 7 concluída (é o cabo com fios marrom e azul) Etapa 9 concluída (a luz amarela é a luz interna que fica dentro do porta malas)
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  7. Prezados, Como muitas vezes já consultei este fórum e me beneficiei em muito dos esclarecimentos aqui contidos, me vi na obrigação de também fazer uma contribuição. Pois bem, tenho um Golf MK7 Alemão 2013/2014 que apresentou o problema no acionador da porta de combustível. A dica aqui neste tópico, de apertar para dentro a porta do combustível e ao mesmo tempo abrir o carro com o controle remoto funcionou para mim. Mas como o acionador continuava com problema, não queria passar pela situação de em uma viagem não conseguir abrir a porta de combustível e não conseguir abastecer. Então procurei os preços desse acionador: 1 - Concessionária - R$ 650,00 2 - Mercado Livre - R$ R$ 350,00 Achei um absurdo de caro. Foi aí que encontrei a melhor opção: 3 - Aliexpress: Preço total US$ 38,00 - uns R$ 130 (lembrando que tem IOF) https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB Chegou em 1 mês no Rio de Janeiro, com a opção de envio AliExpress Standart Shipping A troca é simples e leva 20 minutos. As etapas são: 1 - Tire o parafuso estrela que fica no acionador. 2 - Solte a tamba de combustível 3 - Com a porta da tampa quase fechada, puxe a borracha interna com as mãos aos poucos para tirar a tampa toda. Não deixe porta aberta, pois ela vai bater na lataria do carro enquanto se tenta retirá-la 4 - Abra o porta malas e retire o fundo 5 - Remova a barra de plástico interna, que fica encostada no para-choque. É tudo encaixe então não tem parafuso para tirar 6 - Remova de vagar a cobertura de plástico que fica acima da caixa da roda da direita, mas não precisa remover tudo, apenas o suficiente para a etapa 7 7 - Vai dar para ver o conector do acionador da tamba logo atrás da luz interna, desconecte ele do soquete 8 - Remova o acionador da lataria, deslizando ele para a direita (é apenas encaixado na lataria) 9 - Solte a borracha de vedação e puxe o fio com vagar para remover completamente o acionador 10 - Pronto! Agora é só fazer as etapas em reverso para instalar o novo acionador, sem pagar o absurdo que a CSS e o ML cobram. Vou tentar postar nos próximos posts as fotos que tirei das etapas. Como última dica, enquanto o novo acionador não chegava, simplesmente desconectei o acionador com problema. Preferi correr o minúsculo risco de alguém abrir a porta de combustível com o carro fechado, do que poder não conseguir abastecer no posto. Espero ter ajudado.
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  8. RicW

    Barulho DSG6 GTI

    Estamos juntos, Rafael. Eu também sou assim. O ruído não me incomoda muito. Desconhecer a origem dele, sim. Mas nesse caso, ao que tudo indica, você pode dormir sossegado. Abraço!
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  9. RafaelR

    Barulho DSG6 GTI

    Nao é um barulho que incomoda, eu só me preocupo pensando que pode ser um indicio de falha no dsg Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  10. RED883

    DSG: Troca de Embreagem?

    Dá uma pesquisada no forum mesmo, temos inúmeros relatos de substituição da mecatrônica e /ou conjunto de embreagens como cortesia, após o período de garantia.
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  11. RicW

    Câmbio

    José, Seja bem-vindo ao fórum. Há diversos tópicos sobre este assunto, com estatísticas de problemas, depoimentos e muita discussão relevante. Para manter a organização vou bloquear este seu tópico e pedir gentilmente que faça uma busca sobre o assunto no fórum. Se quiser continuar a discussão, faça-o em algum dos tópicos existentes. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  12. Sobrinho

    Desgaste Irregular nos pneus

    Fiz rodízio, balanceamento. Na 03D alinhadora; Câmber e Cáster, OK! Convergências todas fora dos ângulos/graus. Principalmente as dianteiras, dianteira direita, mais ainda. Todas convergentes além do tolerável. Andei pegando umas panelas na viagem de 7Kkm. Detalhe que antes da viagem(final de Janeiro), fiz tudo isso e desempenei as quatro rodas. Devido os baques da viagem , ontem dianteira direita e traseira direita, já apresentam leve empeno. Detalhe que o carro não apresentava nenhum sintomas dos já famigerados e relatados quando está desbalanceado e desalinhado. O que me leva a crer que; quando tudo está perfeito, nem sempre é o que parece. Como já relatados aqui por muitos, essa suspensa é parruda! O que corrobora para não aparecer algum indício, direcional e no volante. Claro, salvo exceção uma senhora cacetada na suspensão. Vou rodar com as pressões dos pneus de acordo com a recomendação. .....monitorando. Felicidades à todos.
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  13. saulo coelho

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Boa noite Jorge interessantes matérias, compilaste bem! Abs!
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  14. LeandroSA

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Lembrando que é boa prática colocar "anti seize" para que isto não aconteça. Veja catálogo da volks!
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  15. iCardeX

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    @RodrigoSP2 eu já ia te invocar para dar mais uma auxiliada nesse tópico aqui! Andei "googlando" e caí no https://www.canaldapeca.com.br/p/1772755/bobina-de-ignicao-bosch-0986221057-unitario
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