Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 05/18/18 in all areas

  1. Valdecir

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Levantando novamente a questão da lubrificação da parte cerâmica das velas de ignição, é bom darmos uma olhada no site, revisões, 6° revisão para ser mais preciso, consta Kit velas + Lubrificante, valor R$ 396,90 já instalado. Penso que é um absurdo o pessoal das revendas que são treinados e recebem informação quase que diaria não saber sobre a pasta de lubrificação. Eu fico com vergonha, afinal todos os motores EA211, digo "todos" necessitam de lubrificação. Não é a VW " fábrica" culpada, é o dito profissional da revenda que não segue o que foi estabelecido, e não se interessa em seguir. Não é o mecânico apenas, é a revenda como um todo, por que se agenda a revisão o pessoal de peças já deve selecionar o básico, conforme o site, simples assim, e por boas práticas de mercado separar os itens opcionais e "tentar vender". Mesmo no balcão de peças, quando alguém vem comprar velas de ignição o vendedor deve "tentar vender o lubrificante", os 2 itens devem ficar juntos na prateleira (se a loja fosse minha ficaria com certeza). Repito, vergonha...
    2 points
  2. RodrigoSP2

    Golf TSI Manual

    Minha sabia mãe já dizia: mais vale um gosto que dinheiro no bolso. Ter um carro é uma coisa muito boa, quando é o carro que se quer e gosta é ainda melhor. Mas como qualquer bem de consumo tem seus custos associados. Vai de cada um saber o limite que pode doer no bolso na hora da manutenção e do seguro. Infelizmente ninguém vai lhe dizer aqui: vai lá e compra o Golf pois a manutenção é a mais barata que existe (se essa for sua expectativa). Se vc já acompanha o fórum há muito tempo já deve ter ideia de quanto custa os reparos, da mesma forma que há diversos relatos que a VW substituiu a mecatrônica em garantia (no caso do DSG) para quem seguiu a manutenção planejada, alavanca de câmbio e por aí vai. Se vc tem receio em investir em um usado ou semi-novo há muitas unidades zero km sendo vendidas com atraentes descontos. Boa sorte na sua decisão! Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
    2 points
  3. Bereba

    Golf TSI Manual

    Cara, se vc ficar procurando relatos de problemas em carros em encanar com cada problema relatado, vc não vai comprar nenhum carro. Qualquer equipamento está sujeito a problemas, ainda não inventaram nenhum esquipamento produzido em massa invulnerável a falhas. No caso de veículos é pior, pois a quantidade de peças e componentes é enorme, além dos fatores externos. Até os veículos espaciais (ônibus espacial) já apresentaram problemas graves, apesar de toda a engenharia empregada. Então, desencana e compre o carro que cabe no bolso, não só o valor inicial, mas também e mais importante, que a manutenção caiba no bolso. Use um pouco de razão, mas principalmente, muita paixão. Não adianta nada vc comprar um carro e depois continuar sonhando com o que vc não comprou. Se vc cuidar bem do carro, fizer a manutenção adequada e conduzir de forma normal, dificilmente qualquer carro dará problema. Todos os carros e seus componentes passam por controle de qualidade... E qdo escapa tem Recall e Garantia.
    2 points
  4. É que eles bebem com bastante cerveja, daí mata as bactérias...
    2 points
  5. MatheusOnzi

    Golf TSI Manual

    Sim, concordo com tudo o que você falou, mas o que me preocupa também é que a VW pensa em parar de produzir o golf aqui e só trazer importado.. aí a manutenção fica mais difícil ainda..
    1 point
  6. RicW

    Compro Estepe Fino

    Curioso isso... Uma vez eu fiz o teste de tirar o step e colocar o tampão na posição inferior e ele ficou bem nivelado. Será que aquele isopor onde as ferramentas encaixam está bem fixado no seu carro? Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  7. EITAAAA o rapaz esta mesmo revoltado heheh.... E com razão, quanto a qualidade do serviço nao tem o que discutir, hoje é uma varzea em qualquer lugar, eu acho, ou para nao generalizar, na grande maioria dos estabelecimentos desse segmento. Agora desses problemas que você já teve, eu tive dois claramente IGUAIS, bateria morreu e a lente dos faroletes cheia de microfissura acho que foi isso no sei, não sei bem o significado de "craquelei" heheh... Bateria depois do ReclameAqui problema resolvido, pq falar com uma porta e com o 0800 da VW acho que a porta tem mais neurônios, o farolete trocaram imediatamente depois da contatação do problema não mexi um músculo se quer. Sera que teu poder de persuasão não esta deixando o pessoal da ccs um pouco "chatos" ( já gostam de complicar, se tu complica a vida deles eles irão te complicar), é aquela coisa, "para te ajudar você precisa me ajudar." Por que essa do farolete existe na VW não sei bem a palavra, mas como se fosse um recall, se a viatura apresenta o problema eles trocam sem nenhum problema. Vou seguir com as revioes em ccs e paralelamente após o termino da garantia com um mecanico particular, pois vejo bastante gente falando das substituições de peças em " cortesia" depois da garantia. Mas isso tudo que falei pode mudar, daqui a pouco passam a me dar chute da bunda, já me divorcio também kkkkkk...
    1 point
  8. E por falar em salsichas e fiofó, segue aqui um breve causo de um jovem mancebo lá de Santo André. Levou uma sumida enorme aqui no clube. Segue causo.... Eis que ele adentra ao açougue e pedi para o atendente; - Por favor,(imaginem a voz de Pabllo Vittar) três quilos de linguiça calabresa da melhor qualidade. O atendente do muito educado, com voz do Lombardi pergunta; - Você deseja que eu corte em rodelas? A bicha muito da enfurecida responde; - É lógico que não!!! De certo o meu esfíncter virou cofrinho, foi? Causos da vida.
    1 point
  9. Kkk... Os alemães, austríacos e suíços comem isso 3 vezes ao dia tem uns 1000 anos e estão aí sãos e salvos. É cultural pra eles! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  10. Triste mais é a realidade! Igual aqueles empanados, a galera dizem Nuggets. É mais Finesse, meu filho ama essa coisa. Isso vai até bico triturado de ave. Já tive a oportunidade de visitar um frigorífico de abate de boi. O trem é sinistro! Ali se aproveita de tudo, mas tudo mesmo, não se perde nadica de nada. Até o mugido dele é captado e gravado para vinhetas de rodeio.
    1 point
  11. Nem tanto pelo fato de ser embutido (alguns até como) mas já viu o processo produtivo de uma salsicha? Vai de tudo até o fiofó do bicho em questão é triturado pra fazer a massa. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
    1 point
  12. Fala Chefe da Papuda! Depois de sair ileso de queda de viaduto, uma das maiores secas do D.F. e até de tremores sísmicos. Agora você mordeu a chumbada com o Ccs. Aqui você pode tudo meu camarada, pode desabafar... Aqui você tem direito a pedir música, e por falar nisso a Adriana, sim, aquela que destacou o pedido e efetivou a venda do Gol Batedeira G5 para você em 2009. Também mandou lembranças... Forte abraçaço.
    1 point
  13. iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Eu pedi divórcio. Praticamente 10 anos seguidos usando os serviços porcos dos concessionários autorizados. Serviços, aliás, que sempre deixaram a desejar. A mão de obra e o tratamento com os clientes nunca atingiram níveis de excelência. A gota d’agua foi o caso das bobinas do meu veículo, que haviam colado com as velas. Simplesmente se negaram a entrar em contato com a VW para tentar solucionar a situação. Ouvi um curto e grosso: “Se a bobina for danificada, nada podemos fazer. Seu veículo não está mais garantido e a VW não possui qualquer tipo de solução para essa situação. É mais ou menos o mesmo caso que acontece quando as pastilhas de freio colam no disco: uma eventualidade possível. Infelizmente o prejuízo fica com o cliente.” Depois dessa eu quebrei de vez a sinergia com a VW. Um mero desabafo: Danem-se eles que colocaram 5 litros de óleo em um motor onde cabem 4 litros. Danem-se eles que não usam torquímetro, e danificaram um dos parafusos da minha roda. Danem-se eles que afirmaram categoricamente que fui eu que “craquelei” as lentes dos faróis de neblina do Golf. Danem-se eles que ajudaram a queimar a embreagem do Golf por não saberem operar um simples freio eletrônico. Danem-se eles que sempre completam o líquido de arrefecimento do motor com água da torneira, e além do limite máximo. Danem-se eles que nada fizeram para requerer a garantia da minha bateria EFB. Danem-se eles que condenam discos de freio sem o respaldo de uma ferramenta tipo micrômetro. Enfim, dane-se a VW e a sua política porca de controle de qualidade e satisfação dos clientes. Por essas e outras, me separei definitivamente. Demiti todo mundo simplesmente gastando o meu dinheiro em outra oficina particular. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
    1 point
  14. iCardeX

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Foi colocada de volta a para trabalhar. A bobina não estava danificada.
    1 point