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Showing content with the highest reputation on 06/13/18 in all areas

  1. Olá sou novo aqui no grupo, adquiri meio que no susto um Golf TSI 2013/14 - 1.4 alemão bluemotion, e ao levar na CSS Sorana de SP o técnico falou que o câmbio DSG7 1.4 não precisa troca de óleo (manutenção), porém antes de levar lá eu passei em uma oficina especializada em carro alemão e o cara falou que tinha que trocar o óleo e fazer a calibração e que o custo ficaria em R$ 900,00. Mas acho que este tópico já respondeu minha dúvida! Obrigado!
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  2. Sobrinho

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Grande Rodrigo! Quando o caboclo tem bala na agulha, é outros 500!!! Cidadão "debulha/derrete" um jogo de pneus com 25Kkm. Não tá nem aí se a 1ª e 2ª troca de óleo tem M.O. free.......Vc é o cara! Só apenas um detalhe, favor troque esse recipiente dos dogs beberem água. Esse baldinho de chimia não tá com nada. Vou fazer uma denúncia anônima para a Sociedade Protetora Dos Animais. Abraççao.
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  3. Zero surpresa aqui. Mandando a real: Não existe solução mágica. O consumo e as emissões aferidas dessa turma toda, segundo as normas européias, são muito semelhantes. Se um fraudou, todos fraudaram. É questão de lógica. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  4. saulo coelho

    Consumo

    Bom dia RicW, os dois textos se complementam, veja bem no texto por mim postado fala da introdução e lancamento em 2005, fala tambem que que o EA211 foi baseado no EA 111, seu texto trata basicamente das melhorias tecnologicas adotadas com o advento da palataforma , MQB, dentre outras traz intercooler a agua, correia dentada em substituição a corrente de comando( lembra que postei um video de um EA211 dando problema na corrente) e um detalhe curioso: diz que a correia dentada é para toda vida util do motor!(será!!!!!) Detalhe , se der uma olha minuciosa no texto da Wiki traz as fontes com reportagens da epoca! outro detalhe, este baseado na minha experiencia pessoal , o cambio manual usado em conjunto com esse motor ,EA211 , digamos reformulado, é exatamente o mesmo cambio usado na decada de 1980, agora com uma marcha a mais, o MQ250! ABS! PS já que falei de cambio manual , o grupo VW está desenvolvendo um novo cambio manual para usar com motores TSI! boa noticia pra quem gosta dos tres pedais!
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  5. RodrigoSP2

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Kkk esse cara não existe! O baldinho era um pote de sorvete barato, pura gordura vegetal hidrogenada, nada comparado ao seus sorbettes gourmet. Mas era gostoso pacarai... A dog nunca reclamou, enquanto ela não se pronunciar fica o baldinho. E tenho dito! Hahahahaha Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
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  6. RodrigoSP2

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Pra quem tiver interesse, vou por a venda o par de pneus traseiros originais da viatura. 25 mil km rodados mas tem mais da metade de borracha. Devem durar mais uns 25 mil km fácil. Na última foto o estado dos dianteiros (já quase no TWI) pra ter uma base de comparação. Dunlop Sportmaxx RT 225/45 R17 91W. R$500,00 o par Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
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  7. So para concluir o caso aqui nesse tópico, embreagem trocada toda em garantia sem eu tirar um puto do bolso, peguei a viatura agora e nossa que diferença, eu ja achava bom antes, mesmo com uma leve trepidação quase que imperceptível da embreagem, oremos para que a substituição dure heheh...... Em anexo foto de parte da cravada que levaria se a vw nao pagasse o kit. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  8. Eu acho que quase todas as montadoras burlam, mascaram ou fraudam as emissões de poluição dos seus carros, principalmente a Diesel: Notícia da Renault: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/renault-e-investigada-por-fraude-em-emissoes-de-poluentes.html Fiat Crysler: https://g1.globo.com/carros/noticia/fiat-chrysler-e-processada-por-fraude-em-emissoes-de-poluentes-nos-eua.ghtml GM: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,eua-gm-e-processada-por-proprietarios-de-caminhoes-por-suposta-fraude-em-testes-de-poluentes,70001813988
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  9. Dieselgate na Mercedes: Nao tem ninguem puro..... https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/alemanha-manda-recolher-774-mil-carros-da-mercedes-benz-por-mascarar-poluentes.shtml
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  10. Sobrinho

    Utilização de Etanol no TSi Mexicano

    De certo você pensa que todo mundo é burguês igual a ti de usar tão somente gasolina aditivada...
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  11. iCardeX

    Utilização de Etanol no TSi Mexicano

    A Auto Esporte fez uma matéria a respeito do uso de combustíveis inapropriados. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
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  12. Sobrinho

    Limite do Disco de Freio Dianteiro

    ruídos, o sistema de frenagem continua trabalhando de forma impecável. Alguém tem alguma opinião sobre o que é que poderia está gerando esses ruídos desagradáveis e o que é que seria aconselhável fazer? Estou pensando em trocar as pastilhas de freio para ver se resolve a questão, mas dá até uma dó ter que aposentá-las originais (são as oficiais e foram caras!) e com 50% de vida útil. Será que são os discos, será que são as pastilhas? Será que devo substituir o conjunto todo? E aí Alan tudo 100%? Espero que sim! Pois bem, vamos cartear aqui....Tá com cara de pastilhas vitrificadas isso aí. A vitrificação muito das vezes, ocorre devido ao superaquecimento das peças. "Podendo" às vezes estar relacionado a um problema mecânico ou hidráulico do sistema. Vc bem se lembra, ainda quando seu Ninja Preto estava em garantia, e os melas graxas do Ccs esqueceram de efetuar a troca do fluido de freio, fazendo isso a posteriori. Isso já faz tempo, agora eu te pergunto; Vc já fez a mais recente troca desse fluido de freio? Não sou mecânico, muito menos engenheiro, também não saberia te dizer se isso tem alguma correlação, estou apenas supondo. Outra suposição; Seus discos e pastilhas(principalmente esse item) traseiras são originais ainda....conclui-se que; "Talvez" essas pastilhas dianteiras estejam trabalhando acima da sua capacidade. Compensando assim a carga que o freio traseiro não consiga suportar. Vc relatou que é uma espécie de chiado, então itens como, pinças/êmbolos/pivôs guias/cavaletes, bem como a chapinha das pastilhas não seja a fonte de ruído. Nessa inspeção na High Torque, pelo que eu entendi, foi feito tão somente a verificação tirando tão somente o pneu. Não foi aberto as pinças, bem como a retirada das pastilhas. Numa eventual troca de pastilhas, quando se faz necessária é de praxe limpar muito bem todos esses itens(citados aí em cima), lubrificar pivôs/pinos guias e aplicar o anti chio nas costas das pastilhas(algumas até já vem da indústria). Algumas vezes não fazendo tais procedimentos pode ocorrer o barulho metálico ao pisar no freio. Só lembrando que, me baseio tão somente na literatura vigente na net. Nos mantenha informado do desfecho dessa história, nos dê o feedback. Forte abraçaço.
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  13. Ailton Almeida

    Velas GTI Stage 2

    Brother estou usando da Denso e de Irídium no meu geteco e percebi até uma economia maior de conbustível ! Comprei no site ecstuning.com [emoji106] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  14. RacerX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Hahahah Muito bom. Geralmente que diz que não compra é pq não conhece de carro ou simplesmente não pode. Cheguei a um ponto que estou num beco sem saída: não existe nada turbo, manual, versátil, econômico e de manutenção tranquila como o golf pra substituir o meu. Já está completando 4 anos nos 'altos' dos seus 40k km, já tendo visitado 13 estados brasileiros mais Argentina, Paraguai, Chile e continua tinindo com muito conforto e segurança. Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
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  15. @wam, as montadoras sempre divulgam potência de dinamômetro de bancada. Eles são conectados direto no volante do motor e tem norma para essa aferição. Com isso se obtêm a potência real do motor. Claro, há uma margem de segurança nesta informação, pois os carros não são relógios suissos e ninguém quer ter uma ação legal em cima. Dinamômetro de rolo, os que são utilizados pelas revistas e preparadores, obtém a potencia na roda. Para equiparar a potência do dinamômetro de bancada é necessário incluir as perdas contidas em todo o conjunto de transmissão e mais as rodas e o atrito dos pneus. O que acontece é que não se tem esses valores exatos dessas perdas. São estimados pois variam de câmbios, embreagens, relações de marchas, pneus que são particulares para cada carro. Há tbm compensações devido a altitude em que se realiza o teste. Existe a questão da confiabilidade dos testes realizados por revistas e preparadores, pois há interesse por trás disto, uma vez que geralmente eles são realizados onde se faz as alterações nos motores... Mas não vamos entrar no mérito desta discussão agora. Conforme a configuração, peso, relação de marchas, aerodinâmica e outras coisas, aparecem resultados que as vezes nos surpreendem quando fazemos comparações. Por exemplo: Golf TSI DSG x Focus 2.0 AT Golf maior torque e em ampla faixa, câmbio mais curto e mais rápido e uns 100KG mais leve Focus mais potência. Só isso, o resto perde em tudo. Não é surpresa o Golf fazer um 0 a 100 mais rápido O THP de 165 CV que vc está dizendo, presumo ser um Citroen automático com conversor e mais pesado Se o Golf encarar o DS3 de 165 CV mecânico, com um "pilotinho", leva pau bonito. O carrinho é o capeta
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  16. Respeito mas discordo totalmente. Pois todos que mediram os 2 GTI e TSI mediram potências maiores. O que os números dizem é simples a volks declara a potencia de roda WHP como sendo a potência de motor, e isso na minha opinião é um ótimo marketing boca boca afinal um carro que tivesse 140cv de motor mesmo turbo com toda a tecnologia do mundo nao andaria perto de carros medem 160 a 170 cv como declaram.
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  17. É difícil aceitar a potência declarada porque o pessoal está acostumado à informação de potência máxima, mas não considera o torque e muito menos a curva de potência. A curva de potência do motor é que é espetacular, dando a impressão de ter mais desempenho que o declarado. Quando se fala em potência de 140 cv, todos estão condicionados a imaginar esse valor lá pelos 6000 rpm, próximo do ponto de corte do giro do motor. O 1.4 TSi chega nos 140 cv nas 4000 rotações, e mantém essa potência até os 6000 rpm. Isso dá a ilusão de que ele tem mais do que os 140cv declarados! Além disso, acho uma jogada de marketing meio furada "esconder" a potência do motor! ____________________ Alexandre Kohl
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