Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/16/18 in all areas

  1. Desbravador

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    E aí Valdecir, não entendi sua colocação. Não vejo problema algum em querer mais por menos, é perfeitamente normal, aliás, acho que todo mundo quer isto. O preço é o preço, acha ruim quem quer, e não acha quem não quer. É um problema pessoal de cada um, principalmente se vai decidir pagar ou não. Mas é evidente que se comparado a concorrência o preço praticado pela VW está ficando cada vez menos competitivo, embora ainda acho que os seus produtos sejam (um pouco) melhores. Apenas lembrando que o Golf em 2013 chegou aqui com MAIS (equipamentos, acabamento) do que o atual mk7.5, e custando MUITO menos (mesmo botando inflação em cima). O que acaba gerando toda esta reclamação de preços e etc etc etc.... e isto é fórum democrático, cada um aqui é livre para expressar se gostou ou não do preço/produto, etc...
    2 points
  2. alt2000

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    1) Nao achei as fotos para comparar isso do farol normal com os de LED 2) Gti perdeu o emblema GTI no paralama dianteiro... que horrivel que ficou... 3) Falei em um outro forum... a central nao tem esse recurso... que ate tiguan e passat tem... tiguan nao tenho certeza... mas o passat tem... como pode um carro com apelo esportivo nao ter Otimo review do gti..
    2 points
  3. RicW

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    Um último comentário técnico a respeito de LEDs: fazer faróis com esta tecnologia e com potência relativamente elevada é um desafio complexo: LEDs são componentes eletrônicos de baixa potência se comparados com lâmpadas incandescentes ou semelhante à das Xénon equivalentes, mas a sua área é bem pequena. Isso significa que a energia térmica produzida por eles deve ser dissipada partir de um espaço pequeno, o que torna a densidade de energia (e portanto a temperatura de trabalho) bem elevada. Pra piorar as coisas, LEDs devem ser instalados em placas de circuito que, por definição, tem que ser feitas de material isolante elétrico, o que significa que também são excelentes isolantes térmicos, e isso dificulta ainda mais a dissipação do calor gerado. Por isso, os bons faróis que usam esta tecnologia tem dissipadores avançados, com "coolers" semelhantes aos de processadores de computadores, e requerem um espaço físico razoável atrás dos faróis para instalação desse sistema e para a circulação do ar que fará o arrefecimento por convecção. Obviamente isso encarece as coisas e, se não for previsto em projeto, a adaptação pode ser inviável ou resultar em uma solução de eficiência e capacidade de iluminação limitadas. Xénon e incandescente não tem esse problema: dissipar o calor produzido por elas é simples e não requer nenhum dispositivo especial. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    2 points
  4. fsbelem

    Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Eu nunca gostei de bancos em couro, acho o de tecido mais confortável além de segurar mais o corpo nas curvas tb (apesar que o formato do banco do GTI pode colocar até vaselina que não escorrega hehe). Nunca tive problemas com sujeira porque não tenho filhos nem animais, então um aspirador já resolve fácil. acho legal esse pessoal que manda forrar o carro, mas pra mim não precisa tanto. Problema que fiquei mal acostumado com o acabamento do alemão, ainda bem que mantiveram o forro dos porta-objetos das portas dianteiras. Não me importo tanto com a beleza, uma simples toalhinha já resolve o problema do porta-luvas. Gosto de proteger mais o assoalho, fica mais mais de limpar depois. Comprei o jogo de tapetes Monster Mats® e guardei os de carpete originais. Agora quero procurar um do tipo "inteiriço" para colocar por baixo do traseiro para proteger o carpete do túnel central. Nos porta-malas sempre improviso algum protetor, no meu outro carro tenho uma cortina do tipo black-out que ia pro lixo, ajuda a proteger o carpete quando vou na roça, etc. No golf por enquanto coloquei um pedaço de courvin que tinha sobrando lá em casa.
    1 point
  5. Desbravador

    Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Parabéns pela aquisição!!! Infelizmente na época o único modelo que estava saindo com grandes descontos era o básico, e o que eu queria mesmo é exatamente a versão que você pegou, talvez + pacote SPORT por conta das rodas Austin. Todas estas diferenças que você citou como retrovisor sem bordas, central com usb, falta do revestimento no porta-luvas, retirada do freio de mão eletrônico foram acontecendo em todas as versões do veículo (confortline, highline, gti, msi) entre 2015 e 2016. Pequenas perdas que no fim eu senti um pouco de falta. Sobre o porta-luvas, eu pretendo revestir ele, o @RicW revestiu a gaveta que fica à esquerda do motorista e ficou bem bacana. Queria saber onde achar o tecido mais próximo do originai para revestir o porta-luvas, mas ainda to achando frescura, no meu caso não escuto barulho quando coloco algo lá dentro. Sobre os bancos é uma dúvida que eu ainda tenho, acho muito bonito o Xadrez, que é o mais estiloso de todos. Mas às vezes sinto um pouco de falta do couro que deixa o veículo com ar mais luxuoso e tem facilidade de limpeza. E ao mesmo tempo sinto falta dos bancos em Alcântara do Highline, que além de lindo é super fácil de limpar. Cara, sobre o MK7.5... acho que quem pegou o MK7 Exclusive ali por 127/138 pegou MUITO bem. De vantagem para o MK7.5, apenas a "novidade" das lanternas e parachoques, que achei que ficou um pouco mais bonito, mas não tanto assim. As novas dão um ar mais moderno, mas o u.U acho mais invocado, e gosto da lanterna traseira em pontinhos. A central multimídia nova é melhor, mas pelo jeito não veio aquela mais bonita que foi lançada na Europa (que não tem botões físicos), e o black piano eu achei mais bonito do que aquela imitação de carbono. Ou seja, pouca coisa a favor. O painel digital é bacana, mas ainda acho mais bonito o analógico. As rodas Austin dão de 10 naquelas novas. E trocaram o acabamento dos filetes das portas o que na minha opinião ficou meio estranho. E como vc mencionou, perdeu a forração no estepe. Outro ponto negativo é que os faróis Full Led somente na versão Premium. Com o tempo vai nos atualizando sobre o carro! Com certeza você vai curtir muito! Já tenho o meu há 7 meses e ainda sinto muito tesão em dirigir. Só não rodo mais por que não quero que a quilometragem suba muito depressa! Fazendo mais uma conclusão aqui sobre o GTI: acho que é um perfeito esportivo daily driver. O visual chama atenção, mas não a ponto de você não poder deixar estacionando na rua. O conforto não é prejudicado pela esportividade, 4 portas e bom espaço interno e porta-malas razoável que tem a possibilidade de aumentar a litragem graças ao estepe fino. Andando na maciota é bem econômico e a potência é muito viceral. Manutenção relativamente barata para um esportivo e mecânica robusta. Claro que tudo isto acaba tendo o seu preço.. é um veículo visado e o seguro é altíssimo. Abrassss
    1 point
  6. Valdecir

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    Engraçado, todo mundo quer tudo, mais tecnologia, mais funções, mais potência, mais durabilidade, mais design, mais, mais, mais.... o porém é que ninguém aceita mais PREÇO, PREÇO, PREÇO.... e aí quem paga meu salário???
    1 point
  7. GiovanniH

    Concessionárias VW no Distrito Federal

    Se quiser participar me manda seu celular no privado.
    1 point
  8. RicW

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    Sobre LED ou Xénon: existem mil maneiras de preparar Neston, cada fabricante escolhe a sua. Faróis em LED podem sim ser tão eficientes quanto os Xénon, desde que implementados com esta finalidade. O que a Mercedes, a BMW e os demais "Premium" fazem é muito diferente da solução adotada pela Toyota ou pela Nissan em seus carros mais baratos. A solução cara usa refletores ou projetores dedicados, com recursos como o direcionamento de facho por exemplo. Um bom exemplo é o tal "matrix LED" da Audi. Já a solução mais simples parece mais uma adaptação do farol convencional, e confesso que achei a do Corolla particularmente ruim, e até a do novo Civic "meia boca" se comparada com os Xénon do meu Golf. Quanto ao custo, o LED pode sim ser mais barato que o Xénon, mas ao ficar mais sofisticado isso deixa de ser verdade. A questão do lavador e do nivelamento automático é um furo da legislação brasileira. Em outros países é obrigatório, e os carros "globais" com essa solução de LEDs mais sofisticada trazem ele por isso. Aliás, os faróis da VW parecem mais com os da Audi e BMW do que com as dos japoneses. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  9. aftroberto

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    GTI MK7 com pcte premium, sport, teto solar e pintura metálica: R$177.648,00 de tabela. MK7.5 com os mesmos pacotes: R$160.640,00. Baixou bem o valor, ganhou uma multimídia melhor, active info display, faróis de led, etc. Perdeu só o fender no que eu percebi, mas é fácil instalar um amplificador de 5 canais com um sub. Fica melhor que o fender e bem em conta.
    1 point
  10. Desbravador

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    O GTI acho que ficou bacana no pacote de entrada, com farol, keyless entre outros equipamentos que antes só tinham com os caríssimos opcionais Exclusive e Premium. O contra é que agora vem forçado o painel digital. No meu gosto, o analógico é mais bonito. Mas também não é algo tão decisivo. Outra coisa que não gostei muito são das novas rodas 18, as Austin eu achava mais bonitas, mas também nada demais, haja vista que este é o novo modelo apresentado globalmente. Ficou devendo as rodas 19 que são realmente bonitas, e já sabemos muito bem o motivo do pq elas não não estarem no catálogo ˆˆ O ponto realmente negativo é a ausência do freio-de-mão eletrônico..... principalmente no GTI (pelo preço). Pelo jeito a câmera de ré também é item de série agora né? E sobre o preço... tá caríssimo, mas achei que viria pior no GTI, o surpreendente foi o preço do 1.0 TSI... WTF!!!!
    1 point
  11. Lisandro

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    Lembrando, como eu disse, que Xenon é superior ao Led, tanto é que só podem vir no veículo acompanhados do lavador e do ajuste automático de altura dos faróis. O poder de iluminação é muito superior. Porém, a tecnologia de led nos faróis começou a ser implementada mais recentemente e o mercado "aceitou" essa novidade como superior o que tem feito os veículos novos saírem cada vez mais com led ao invés de xenon: mais baratos para eles na fabricação e o consumidor aceitando como algo melhor.
    1 point
  12. Rapts

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    Quer dizer, o carro vem com painel digital de série, mas o farol é amarelão... VW foi na onda da massa que prefere uma luzinha bonitinha ou painel digital ao invés de um item de segurança importantissimo... Nos carros da Audi os tops são full led e o resto é xenon...
    1 point
  13. iCardeX

    GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    A “novidade” esperada mesmo seria a disponibilidade do GTE e o E-Golf em nosso mercado. Isso sim seria uma vitrine tecnológica para sambar na cara dos concorrentes. Mas o Golf com essa suposta “nova” caixa de marchas ao menos encerra o ciclo de receios em relação aos DSGs, e traz de volta possíveis novos consumidores. Eu mesmo não compraria o DSG 1.4 alemão/mexicano, nem mesmo se a VW declarasse publicamente que ele teria a garantia eterna contra defeitos. Compraria qualquer dessas versões AISIN, mesmo sabendo que o conjunto geral é inferior (e mais caro!) que os dos Golfs lançados em 2013.
    1 point
  14. Sobrinho

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    @high_tension, tudo joinha? Tô aqui lendo e relendo os seus post's, fato interessante é que....talvez não tenha nada a ver, talvez seja para muitos uma pergunta óbvia de mais, mas, apenas para desencargo de consciência. Quando foram trocadas essa velas(um pouco menos de 60.000Km) dentro do Ccs, vc estava presente? Mas a pergunta principal é, vc tem essas velas e principalmente essa que quebrou a louça, elas estão em seu poder? Pergunto pois, será que essas velas são as recomendadas para o seu Golf movido a Gasolina? Será que os pangarés do Ccs não socaram velas para motores flex no seu Golf? Seria o cúmulo do absurdo, mas não descarto nenhuma possibilidade. Levantei toda essa lebre aqui porque....Velas incorretas(não necessariamente todas), mas, talvez só essa que quebrou, "talvez" por ser incorreta, é capaz sim de gerar inúmeras falhas de cilindro. O que foi que aconteceu de bate pronto, de acordo com seu relato. Depois eles alegam que foi as bobinas, "tentando" levar vc a crer que era o defeito, e logo em seguida na sua viagem(tão somente com as trocas das velas) o carro rodar lisinho sem falhas e anomalias. Depois eles vem com um pedaço de borracha(que ninguém aqui no clube foi capaz de elucidar de onde ele saiu, sendo o "suposto" problema. Sei lá, posso ter viajado um tanto quanto na "marionese", mas essa história(por parte do Ccs) está um tanto quanto nebulosa. Felicidades.
    1 point
  15. leandroqbs

    Compro Turbina IS38

    Tem um amigo de um grupo de whatsapp vendendo por R$ 6.000,00 usada por 2 meses. Se tiver interesse real eu posso mandar o contato.
    1 point