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Showing content with the highest reputation on 08/04/18 in all areas

  1. TheRidecrag

    Golfão Azul

    1 point
  2. RicW

    18 meses sem higienização do cockpit

    É isso aí. A definição desse padrão foi fruto de um estudo conjunto de diversos países e apresenta nível de segurança superior ao do tipo F (ou Schuko), adotado na Alemanha e em muitos outros países europeus, com um custo bem inferior, comparável ao do padrão americano. Os europeus ignoraram o acordo porque o Schuko, apesar de caro, já está estabelecido e os ganhos de escala mitigaram há muito tempo as questões de custo. Os americanos ignoram o padrão internacional por alegar que eles já tem o deles e não há estudos que correlacionem as características da tomada a problemas reais, como acidentes, etc. Seria uma solução em busca de um problema. O resto do mundo apenas decretou: "se os maiores interessados estão ignorando, vou defecar também". O Brasil, como você bem disse, tinha uma salada de padrões possíveis, o que nunca é bom. Concordo que impor esse padrão unificado foi um grande avanço. Mas, como sempre, nós brasileiros somos mimimizentos e gostamos de reclamar, mesmo sem conhecer minimamente o assunto do qual nos queixamos. Se alguém falou uma merda na Internet e essa merda faz algum sentido, então deve ser verdade e vamos espalhar. Sobre o padrão suíço: o plug suíço usa o mesmo padrão de pinos que o nosso, mas são um pouco mais grossos (intermediários entre o nosso plugue de baixa e de alta amperagem). O encapsulamento suíço é um pouco mais "gordinho" que o nosso também. Em resumo: um plug nosso de baixa funciona nas tomadas deles, mas os deles não funcionam nas nossas. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  3. RodrigoSP2

    18 meses sem higienização do cockpit

    Na verdade o tal padrão Dilma de plugues elétricos é uma adaptação da Norma Internacional IEC 60906-1, com plugue do tipo N, muito similar aos utilizados na Suíça e Liechtenstein (tipo J). Esse plugue respeita rígidos padrões de segurança elétrica e veio para normatizar o extenso histórico de plugues brasileiro (uma mistura de até 10 tipos diferentes de plugues). A idéia é que todos os países do mundo um dia passem a utilizá-lo, mas atualmente somente Brasil e África do Sul o tem estandardizado. Infelizmente demorou muito pra criarem esse padrão. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2015/09/24/interna_turismo,499876/para-plugar-sem-erro.shtml Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
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  4. Obrigado Glauco! "Muito do provável a carreta vai prestar serviço para a Fundação Nacional De Saúde(FUNASA), extinta SUCAM. Aqui devido a grande concentração de etnias indígenas. É registrar a danada no Ministério Da Saúde e correr o trecho". Agora, a foto, caso se concretize, vou ficar devendo. Meu fuxiqueiro é estilo quando se compra um pacote de pipoca doce ou Maria mole e vem junto de brinde um "celular". Abraçaço.
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  5. Não quero ser (e nem sou) o bastião da razão, mas penso como o[mention=2091]RicW[/mention]Embora seja bacana os faróis de Xenon do Golf, eu prezo muito pela originalidade. Primeiro porque não quero ter amanhã ou depois um reparo em garantia negado por ter instalado um item não original do carro. E acredite: se quiserem, ainda que o item seja do Golf e para o Golf, ele não faz parte da configuração original do carro (e a fábrica tem condições de rastrear isso) então imagine que você tenha, por exemplo, um problema elétrico que precise da intervenção da CSS. Vão caçar qualquer coisa pra te cobrar alegando que você fez uma alteração na configuração dos faróis e isso pode ter contribuído pra falha. Segundo: imagine que por acaso vc seja parado por um policial rodoviário que tenha (ou conheça) o Golf. Ele vai te dizer: farol de xenon? Cadê os lavadores dos faróis? Simplesmente não vai ter justificativa pra não lavrar a autuação, pois se vc mostrar o manual nele indica a presença deste item. Eu até andei pensando instalar umas lâmpadas azuladas (tipo Osram Cool blue) mas devido aos preços de peças desse carro caso dê algum pau já fico meio ressabiado. E já cansei de ler relatos de fiação torrada de faróis por conta do aumento de potência dessas lâmpadas (mesmo as aftermarket originais). Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
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  6. Boa noite! Encerrando esta novela, hoje, 16/07, após 17 dias na css, finalmente me entregaram o carro! Após a troca da caixa de direção elétrica sanaram todos os erros que apareceram na CM e no CB. Tirei uma foto da caixa antiga e deixo aqui para conhecimento do fórum! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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