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Showing content with the highest reputation on 09/25/18 in all areas

  1. Eu esperava o novo Jetta Comfortline 1.4T com um preço 10 mil abaixo do que foi anunciado. Esperava na casa dos 99990, visto que a VW estava praticando preços que giravam em torno dos 83 mil no Jetta CL atual. Soma-se a isso o fato de Cruze e Civic terem versões na casa dos 90-95 mil. Até a Toyota, que pode cobrar 200 mil num Corolla, que vai vender, tem uma versão com preço mais baixo, que é a GLi. É por isso que eu digo que o negócio do @Sobrinho no Jetta Highline foi um excelente negócio. Um carro com o mesmo câmbio do Golf GTI, motor 2.0T, suspensão premium, e mais teto solar e outras firulas, por 10 mil a menos do que o novo Jetta, que é um carro com câmbio inferior, suspensão de carro comum, e não esqueçamos que isso tudo resulta na redução dos custos de produção. E pra finalizar, eu não pago 109990 nesse Jetta, e mais por não querer, por entender que não vale isso, do que por não poder. O R-Line por 120 mil, então...... Se fosse hoje, preferiria garimpar um GTI "básico" por uns 125-130 mil, suar um pouco mais pra pagar, mas ter mais carro na mão.
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  2. A que vem de fabrica nos Golfs é a que tem tecnologia EFB. Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil. A bateria com tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), que em português significa manta de fibra de vidro absorvente, tem como característica principal a absorção total da solução ácida (eletrólito) em seus separadores. Com isso, a bateria não derrama líquido, não sulfata e não degrada como ocorre na bateria inundada. O separador AGM mantém o eletrólito em suspensão, mantendo-o em contato constante com o material ativo nas placas. Isto resulta numa maior eficiência quando ambas descarregam e recarregam proporcionando mais durabilidade que as baterias convencionais e desempenho elétrico para o veículo. https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/agm https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb Abraços.
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  3. E lançaram o novo jetta 2019, só saiu versão 1.4 turbo e comfortline começando em 110 mil, e o povo reclamando que o civic turbo era absurdo por 120 mil! Numa boa, está insano esse aumento de carros, nenhum salário aumentou tanto pra bancar isso. Fora que cortaram o motor 2.0 tsi que era o melhor da geração anterior. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  4. anghinoni

    Pastilhas

    Old lady, sei...
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  5. Eu vi as postagens, posso até chorar um pouco mais de desconto na concessionária, o que não muda o fato de ter que gastar com isso, o que convenhamos, no final das contas não deixa de ser uma prática abusiva. Resolvi não fazer uma novela com essa situação, pois preciso do carro. enfim, deixei o carro com um consultor no qual já faço revisões a anos e de certa forma confio, já me fez alguns serviços em garantia que outras concessionárias tinham recusado na ocasião, vamos ver se ele consegue um desconto bom para mim lá, já que ele não me deu um valor definitivo e sim uma previsão do serviço. Quanto ao carro, o jeito vai ser vender mesmo, que sinceramente, não sei se vai ser fácil, já que tem tantos anúncios de golf na minha região que começo a duvidar da liquidez desse carro no mercado de usados (valores altos e muito baixos ao mesmo tempo, sem muito distinção de ano, modelo, opcionais, km, etc) o que me causa certa preocupação. Abraços
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  6. Rafaelvargas

    Pastilhas

    Primeiramente muito obrigado pela resposta. Acho q vou seguir as recomendações. Em relação ao antigo dono acho difícil, pq era de uma mulher de meia idade (o marido comprou p ela) e fiz uma revisão completa, inclusive a km/l nao tinha sido zerada e estava relativamente alta, o mecânico olhou tudo e foi me explicando ponto por ponto, com laudo cautelar aqui em BH, estava tudo ok, mas nunca se sabe. Novamente muito obrigado
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  7. o problema é que no momento eles culpam a alta do dólar ( parece sensato imaginando que é um carro importado, tem as commodities etc ), mas passando a eleição a tendência é que o dólar caia um pouco e quem sabe até mais dependendo do próximo presidente. Mas os preços dos carros não costuma cair, e sobe de forma vertiginosa... O brasileiro se acostuma a pagar e vai pagando aí os fabricantes não veem motivo para redução. Realmente não tenho ideia onde iremos parar...não consigo aplicar reajustes em meus produtos da forma que os fabricantes o fazem... Creio que em 2035 estarei andando em Fiat Mobi 2019 pois será o que consegui comprar com o valor de um Golf GTI 2015.
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  8. Boa noite pessoal Vou abordar dois temas aqui nesse post: Problema no Cambio DSG Atendimento CSS SAGA 1 - Problema no Cambio DSG Possuo um TSI 1.4 14/14 Alemão e essa semana entrei para o hall dos DSG com problema, a garantia acabou no ano passado, o carro está com 46.000 KM, todas revisões feitas na CSS e no período correto. Outra informação importante é que troquei a bateria do carro agora, no início do mês, ele ainda estava com a original(durou 4 anos), não sei se pode ter influenciado em algo, a bateria original possuia 69 amperes e coloquei uma Moura de 72 amperes. Quando o cara trocou a bateria, surgiram várias mensagens de erros, mas todas desapareceram após rodar uns 10km com o carro. Nenhuma das mensagem que surgiram mencionava erros de cambio. Bom, vamos ao erro do cambio, tudo começou ao ligar o carro no final do dia para retornar do trabalho pra casa, o carro engasgou na troca da primeira pra segunda marcha, ficou dando trancos pesados. Fiquei parado no estacionamento com o carro ligado e não sei se foi impressão minha, mas ao motor esquentar um pouco os trancos diminuíram e consegui ir pra casa. Pois bem, no outro dia fui ligar o carro, o mesmo problema, no terceiro dia surgiu a mensagem de "Ré não funciona" no painel, foi então que levei o carro a css. Bom, cheguei na css em uma sexta, falaram que não conseguiam olhar naquele dia, só os carros que já estavam agendados, minha sorte é que moro próximo a css, levei o carro de volta e retornei hoje, segunda feira. Falaram que precisava fazer o diagnostico, cobraram 1hr de manutenção para isso, cerca de R$180. Blza, no final do dia, liguei lá e me disseram que não detectaram nada, que precisam fazer um diagnostico da mecatrônica, que para isso precisariam de mais 3hrs de manutenção, R$540. Muito complicado, ficamos refém do que a css diz nesses momentos. Segundo o cara que me atendeu, eles entraram em contato com a fábrica mas a fábrica negou mão de obra para essa análise. Amanha vão seguir com esse diagnostico e vão me retornar com o parecer se o problema é realmente na mecatrônica. Ele sinalizou que caso não seja, o problema possa estar no cambio. Tenho acompanhado muito o fórum e vi que a fabrica tem sido favorável na troca em "cortesia" fora da garantia, todas as revisões foram feitas na época correta e em css VW, porém esses valores absurdos para troca das peças, mesmo em cortesia, no meu entendimento, são abusivos. Caso não consiga as peças em cortesia, pretendo procurar um advogado para entrar com uma ação contra a fábrica e solicitar o ressarcimento inclusive desses diagnósticos que precisei pagar. Caso consiga as peças em cortesia, e os valores para troca sejam muito superiores aos ~R$1.000 que o pessoal tem falado aqui no fórum, pretendo cotar e ver a possibilidade de fazer a troca em outra css. 2 - Atendimento CSS SAGA Agora em relação a CSS: Fui a SAGA em Uberlândia, fiz minha última revisão lá há 2 meses atrás, a nota do atendimento foi 7. Dessa vez não gostei do atendimento que recebi, o atendente muito mal qualificado, quando me ligou pra informar que precisaria pagar os R$540, questionei sobre o tal do "Vicio oculto", o cara mal me ouviu, atenção zero. Não sei, mas será que é muito esperar um pouco de empatia desses "profissionais"? Não somos inimigos deles, nós pagamos o salário deles, eles deveriam me ajudar a solicitar o reparo na fábrica, sei lá. Fiquei com a impressão que o cara nem se esforçou, complicado demais, pagar um absurdo desses pra eles constatarem o problema e ainda de quebra ser mal atendido. Uberlândia não é uma cidade pequena, mas infelizmente a SAGA é a única autorizada na cidade. Independente do desfecho da situação, estou considerando fazer as próximas revisões nas cidades ao redor aqui.
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  9. Não jovem, não aceite esse valor de mão de obra. O pessoal aqui anda pagando no máximo 600 a 800 reais quando é a troca da mecatrônica após a garantia. É só ler algumas postagens acima. Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  10. Também sofri com esse bug. Um inferno! Sofri, porque recentemente o erro foi corrigido. Ao que parece, o problema, o tempo todo, estava com o IOS. Não era a central, tampouco o Whatsapp. Essa segunda,feira, dia 17/09, a Apple liberou o iOS 12 para atualização de iPhones Elegíveis. Do iPhone 5S para cima, todos os aparelhos foram agraciados. É a primeira vez na história, que uma atualização do iOS além de resolver uma série pequenos bugs, de quebra, deu um UP na performance geral do sistema. Quase que inacreditável. Enfim, para resolveremm façam imediatamente o update do iOS, para a versão 12. Vale a pena! Em virtude da quantidade enorme de aparelhos que farão o descarregamento do novo iOS 12, a notificação interna de atualização não deve sair com menos 1 mês. Mas você pode seguir manualmente, com esses passos: 1 - Plugue seu iPhone ao carregador e estabeleça a conexão WIFI. 2 - Toque em Ajustes > Geral > Atualização de software. 3 - Toque em Descarregar e instalar. O resto é praticamente automático.
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  11. Garoto de programa travestido de seminarista. Quem nunca disse, ou ao menos já pensou; Mulher minha, tem que ser uma leide no trato do dia a dia e uma prostituta entre 04 paredes. Pois bem caros confrades, o Jetta Highline TSi de 211 cavalos vapor e quase 29kgfm de torque sofre desse mal. Ele é um auto de dupla personalidade, dócil, amigável, um carro puramente familiar. Mas quando instigado e cutucado com bambu curto, desperta os instintos mais primitivos, se transformando em um hot hatch apimentado. Sua aparência, não corresponde à sua verdadeira natureza. Ele tem que ser estudado, esse Voyage é polêmico! Debaixo do capô "hiberna" um propulsor um tanto quanto desconhecido, passando por muitas vezes desapercebido, talvez a sigla TSi afugenta os incautos. TSi? Que raios é isso?....... Não percam seus preciosos tempo em tentar explicar isso, para quem não se mostra(pelo menos), interesse em aprender, é perda de tempo. Os "expertos" só estão interessado em saber...... .É 2.0? Uma das primeiras coisas que fiz foi tirar a litragem da mala.....coisa horrível, nunca gostei. Uns mais entendidos ainda; Se é loco! 100 contos, pq não pegastes um Corolla!? Respondo que; "Meu sonho de consumo é um Corolla Altis, mas como ele estava um pouquinho mais caro, fica para uma próxima oportunidade". Ou como o moço que pôs o insulfilm......Cara, ainda fabricam Jetta? Ou ainda quem sabe, um de meus fornecedores; Pq não comprou o Virtus, o sucessor dele? Durmam com um barulho desses. Meu ouvido não é penico! Mas de nada adianta um belo de um motor com uma transmissão capenga. Aqui existe um matrimônio perfeito. Aqui já dito a exaustão sobre a DSG7, essa DSG6 também comunga da mesma primazia. São farinhas do mesmo saco. Até o mais contumaz batedor de palanca, se dobra perante ela. Ele é montado em cima da plataforma PQ35, não a tão afamada, dita em prosa e verso MQB. Muito provável, ainda essa semana o New Jetta de as caras na MQB em Terra Brasilis. Como já me disseram, ou muitos pensam.....Esse sorveteiro é trouxa! Comprar um carro já datado, prestes a mudar de plataforma. Deva que fumou Cannabis estragada. Será mesmo? Aguardemos os capítulos seguintes. Duas vezes mais, ficar com as portas em garrafa pet, plataforma defasada, do que perder Multilink e DSG. Deixem eu com meu Santanão. Temos que dar o braço a torcer e passar o cetro ao Virtão marombado. Não que seja um carro ruim, mas do jeito que tenho acompanhado, prefiro o meu Voyajão. Na verdade, eu nem iria escrever nada sobre o Jetta(atual), mas havia prometido. Segue aqui algumas linhas. Depois de quase duas semanas com o carro e quase 5.000Km rodados, ele é tudo aquilo que se encontra na internet. Com seus defeitos e qualidades. Vou aqui relatar como usuário, não tenho conhecimento técnico nenhum. Para quem ainda não sabe, possuía um Golf TSi 1.4 DSG Mexicano Confortiline aro 16. Em 33 meses rodei um pouco mais de 109.000Km. No Jetta, já ganho muitos mimos, deste volante multifuncional, ar digital bi zona, bancos com abas pronunciadas, imitação de couro/napa(estilo lona de carreteiro)...... da marca Guerra......... é paz na estrada! Também sensor de chuva, aro 17, controlador de velocidade de cruzeiro, sensor crepuscular e retrovisor interno fotocrômico. Esse último, o que mais gostei. Para muitos, possa ser meras banalidades ou algo até imprescindível, mas, para mim grandes novidades. Apesar de ser um sedã, dentro dele parece que estás a conduzir um hatch. Com desenvoltura, garbo e elegância. Não uma gazela, ou um elefante em uma loja de cristais. Remete em alguns momentos um Golf MK7, salvo exceção alguns detalhes já conhecidos. Já o esmero nas junções, tudo beleza, sem rebarbas. Ele é montando em Puebla - México. O capricho/carinho/esmero segue a risca, igual a grande maioria dos Golf's Mk7. O habitáculo apesar de tudo isso, deixa bem claro e nítido que, você está dentro do Jetta e não do Golf MK7. Existem alguns materiais que passam a mesma qualidade, mas deixam claro que são, como eu poderia explicar......do tipo, mesmo arroz/safra mas com classificação diferentes. Por exemplo; A caixa de rodas dianteiras, nota-se que é o mesmo material(emborrachado), só que percebe-se ser de qualidade um tanto quanto inferior. A caixa de rodas traseiras, também são encarpetadas(tipo um veludo a grosso modo), não tão aprimorado e de tão boa qualidade aos empregados nos Golf's MK7. Não saberia informar se estou senil, se realmente é diferente ou fornecedor fez a receita diferente desses materiais. Apesar da idade, tenho ouvidos de raposa. No Golf o isolamento acústico é bem mais aprimorado. Tenho que levar em conta aqui que, o Jetta é tala 17, já o Golf era 16. Nele se ouvia a zuada de vendo na coluna A, devido ao baixo ruído interno, isso ficava em evidência. Já no Santana tenho ouvido um tom acima essa zuada de vento na coluna A. Outro fator que notei foi que ao cruzar com os bitrens/carretas e afins o deslocamento de vento quando bate na coluna A, formando aquele turbilhão também é mais audível. Tenho que fazer uns testes com umas fitas aqui, vedando certinho para ver se é assim mesmo ou tem algo de errado entre a vedação do parabrisas. Outra coisa que notei, a princípio pensei que estava doido. Mas, vasculhando na net, encontrei um user com a mesma descoberta. O pedal do freio(em relação ao Golf), ele é mais pronunciado para(sentido do motorista), para frente. Ou seja, em relação ao acelerador ele é mais "alto". Logo na primeira desacelerada e freada, eu notei. Agora, já me acostumei. No Golf, você meio que apoia o calcanhar no assoalho e só gira a ponta do pé para o freio, já no Jetta, vc tem que meio levantar um tiquinho o calcanhar, para pisar no freio. Para quem não tem o hábito de longas viagens, isso deve se tornar um fator um tanto quanto cansativo. Outro fator, as portas são mais leves. Isso palavras de minha mulher, e é fato. Realmente são. Já tinha notado Não sei se é questão do material pet interno ou estamparias diferentes do Golf MK7. Já o capô é pesado para caramba. creio que torna leve o capô do Golf é o sistema de amortecedor a gás. No Jetta é vareta. No mais é isso, eu feliz, família feliz e cachorra idem. Bagageiro um verdadeiro latifúndio de 510 litros para levar as tralhas nas viagens nesse lindo rincão Brasileiro. Fica aqui as minhas sinceras considerações à todos do clube. Abraçaços.
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