Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/05/18 in Posts

  1. Sobrinho

    Motor

    2 points
  2. Spielwurfel

    Gti fumando

    Não tem nenhuma luz acesa no painel?? Será que o remap acaba suprimindo esse tipo de coisa? Você falou de fumaça branca, suponho que não estamos falando da "fumaça" que sai do escapamento pela água virando vapor, correto? O motor estava frio ou já estava quente? Do contrário, fumaça branca mesmo (e não cinza ou preta) deve indicar combustão incompleta / knocking elevado. Com nível de óleo elevado eu acredito que você estaria vendo fumaça mais azulada devido ao excesso no cárter sendo jorrado para cima nos pistões. Tendo acontecido por um breve momento, e novamente apenas 1 mês depois, não acredito que você tenha um problema com a turbina. Apostaria mais em algum erro do remap, ou um combustível com qualidade pior e cujo o remap não lide tão bem. Se tiver um leitor OBD, verifique por códigos de erro que possam ter sido gravados na ECM.
    2 points
  3. Spielwurfel

    Motor

    Além disso, não desmerecendo nenhum colega do forum, porém não acho que ninguém aqui tenha a manha de dizer se funcionaria bem encamisar esse motor com propriedade xD Tmb não conheço nenhum artista aqui no Brasil que já tenha encamisado um motor 1.4 TSI. Porém desejo boa sorte na sua jornada!
    1 point
  4. 1 point
  5. RicW

    Motor

    Josimar, Consta que é impossível. Neste motor a camisa é fundida, faz parte do bloco. Para reparar, tem que trocar o bloco todo. Aqui no fórum temos um amigo que atropelou um lobo-guará na estrada, vazou o líquido de arrefecimento e o sobreaquecimento danificou pistões, camisas, etc. O reparo ficou tão caro que a seguradora declarou perda total. Sugiro que leve para a avaliação de um especialista. Boa sorte, e nos mantenha informados! Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  6. Garoto de programa travestido de seminarista. Quem nunca disse, ou ao menos já pensou; Mulher minha, tem que ser uma leide no trato do dia a dia e uma prostituta entre 04 paredes. Pois bem caros confrades, o Jetta Highline TSi de 211 cavalos vapor e quase 29kgfm de torque sofre desse mal. Ele é um auto de dupla personalidade, dócil, amigável, um carro puramente familiar. Mas quando instigado e cutucado com bambu curto, desperta os instintos mais primitivos, se transformando em um hot hatch apimentado. Sua aparência, não corresponde à sua verdadeira natureza. Ele tem que ser estudado, esse Voyage é polêmico! Debaixo do capô "hiberna" um propulsor um tanto quanto desconhecido, passando por muitas vezes desapercebido, talvez a sigla TSi afugenta os incautos. TSi? Que raios é isso?....... Não percam seus preciosos tempo em tentar explicar isso, para quem não se mostra(pelo menos), interesse em aprender, é perda de tempo. Os "expertos" só estão interessado em saber...... .É 2.0? Uma das primeiras coisas que fiz foi tirar a litragem da mala.....coisa horrível, nunca gostei. Uns mais entendidos ainda; Se é loco! 100 contos, pq não pegastes um Corolla!? Respondo que; "Meu sonho de consumo é um Corolla Altis, mas como ele estava um pouquinho mais caro, fica para uma próxima oportunidade". Ou como o moço que pôs o insulfilm......Cara, ainda fabricam Jetta? Ou ainda quem sabe, um de meus fornecedores; Pq não comprou o Virtus, o sucessor dele? Durmam com um barulho desses. Meu ouvido não é penico! Mas de nada adianta um belo de um motor com uma transmissão capenga. Aqui existe um matrimônio perfeito. Aqui já dito a exaustão sobre a DSG7, essa DSG6 também comunga da mesma primazia. São farinhas do mesmo saco. Até o mais contumaz batedor de palanca, se dobra perante ela. Ele é montado em cima da plataforma PQ35, não a tão afamada, dita em prosa e verso MQB. Muito provável, ainda essa semana o New Jetta de as caras na MQB em Terra Brasilis. Como já me disseram, ou muitos pensam.....Esse sorveteiro é trouxa! Comprar um carro já datado, prestes a mudar de plataforma. Deva que fumou Cannabis estragada. Será mesmo? Aguardemos os capítulos seguintes. Duas vezes mais, ficar com as portas em garrafa pet, plataforma defasada, do que perder Multilink e DSG. Deixem eu com meu Santanão. Temos que dar o braço a torcer e passar o cetro ao Virtão marombado. Não que seja um carro ruim, mas do jeito que tenho acompanhado, prefiro o meu Voyajão. Na verdade, eu nem iria escrever nada sobre o Jetta(atual), mas havia prometido. Segue aqui algumas linhas. Depois de quase duas semanas com o carro e quase 5.000Km rodados, ele é tudo aquilo que se encontra na internet. Com seus defeitos e qualidades. Vou aqui relatar como usuário, não tenho conhecimento técnico nenhum. Para quem ainda não sabe, possuía um Golf TSi 1.4 DSG Mexicano Confortiline aro 16. Em 33 meses rodei um pouco mais de 109.000Km. No Jetta, já ganho muitos mimos, deste volante multifuncional, ar digital bi zona, bancos com abas pronunciadas, imitação de couro/napa(estilo lona de carreteiro)...... da marca Guerra......... é paz na estrada! Também sensor de chuva, aro 17, controlador de velocidade de cruzeiro, sensor crepuscular e retrovisor interno fotocrômico. Esse último, o que mais gostei. Para muitos, possa ser meras banalidades ou algo até imprescindível, mas, para mim grandes novidades. Apesar de ser um sedã, dentro dele parece que estás a conduzir um hatch. Com desenvoltura, garbo e elegância. Não uma gazela, ou um elefante em uma loja de cristais. Remete em alguns momentos um Golf MK7, salvo exceção alguns detalhes já conhecidos. Já o esmero nas junções, tudo beleza, sem rebarbas. Ele é montando em Puebla - México. O capricho/carinho/esmero segue a risca, igual a grande maioria dos Golf's Mk7. O habitáculo apesar de tudo isso, deixa bem claro e nítido que, você está dentro do Jetta e não do Golf MK7. Existem alguns materiais que passam a mesma qualidade, mas deixam claro que são, como eu poderia explicar......do tipo, mesmo arroz/safra mas com classificação diferentes. Por exemplo; A caixa de rodas dianteiras, nota-se que é o mesmo material(emborrachado), só que percebe-se ser de qualidade um tanto quanto inferior. A caixa de rodas traseiras, também são encarpetadas(tipo um veludo a grosso modo), não tão aprimorado e de tão boa qualidade aos empregados nos Golf's MK7. Não saberia informar se estou senil, se realmente é diferente ou fornecedor fez a receita diferente desses materiais. Apesar da idade, tenho ouvidos de raposa. No Golf o isolamento acústico é bem mais aprimorado. Tenho que levar em conta aqui que, o Jetta é tala 17, já o Golf era 16. Nele se ouvia a zuada de vendo na coluna A, devido ao baixo ruído interno, isso ficava em evidência. Já no Santana tenho ouvido um tom acima essa zuada de vento na coluna A. Outro fator que notei foi que ao cruzar com os bitrens/carretas e afins o deslocamento de vento quando bate na coluna A, formando aquele turbilhão também é mais audível. Tenho que fazer uns testes com umas fitas aqui, vedando certinho para ver se é assim mesmo ou tem algo de errado entre a vedação do parabrisas. Outra coisa que notei, a princípio pensei que estava doido. Mas, vasculhando na net, encontrei um user com a mesma descoberta. O pedal do freio(em relação ao Golf), ele é mais pronunciado para(sentido do motorista), para frente. Ou seja, em relação ao acelerador ele é mais "alto". Logo na primeira desacelerada e freada, eu notei. Agora, já me acostumei. No Golf, você meio que apoia o calcanhar no assoalho e só gira a ponta do pé para o freio, já no Jetta, vc tem que meio levantar um tiquinho o calcanhar, para pisar no freio. Para quem não tem o hábito de longas viagens, isso deve se tornar um fator um tanto quanto cansativo. Outro fator, as portas são mais leves. Isso palavras de minha mulher, e é fato. Realmente são. Já tinha notado Não sei se é questão do material pet interno ou estamparias diferentes do Golf MK7. Já o capô é pesado para caramba. creio que torna leve o capô do Golf é o sistema de amortecedor a gás. No Jetta é vareta. No mais é isso, eu feliz, família feliz e cachorra idem. Bagageiro um verdadeiro latifúndio de 510 litros para levar as tralhas nas viagens nesse lindo rincão Brasileiro. Fica aqui as minhas sinceras considerações à todos do clube. Abraçaços.
    1 point
  7. A verdade é que o mercado vai ficar resumido em 4 modelos: Hatch pequeno = Chamados de "popular"; SUV = Montadas em cima das plataformas dos hatchs pequenos ( Você ainda vai ter um ); Sedã = Voltada para 3ª idade (Você ainda vai ter um também); Picapes médias = Fazendeiro, agroboy, chacreiro, etc...; Essa é a minha opinião ! hatches médios já entraram em extinção, assim como aconteceu com as peruas !
    0 points