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Showing content with the highest reputation since 10/14/18 in all areas

  1. batkako45

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Bom dia . Meu Gti 2018 .
    11 points
  2. Ferreira

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Segue o meu galera, espero que gostem.
    11 points
  3. dph

    GTI chegou nos 100.000 km

    Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k: Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km. Então para quem tiver interesse nos custos: Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei: Serviços (R$ 13.000) : Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio) Manutenções não programadas : 1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km) 2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par. 3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500 Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00 Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)
    9 points
  4. Eu particularmente acho que o problema do GOLF não está apenas na limpa de itens como suspensão e câmbio. O Golf tem o preço na casa do R$ 100 mil e hoje brasileiro prefere comprar isso que chamam de SUV's pelo mesmo valor e dizer que estão na moda. (Creta, HR-V, Kicks, etc.). Alegam ter mais espaço e porta malas, mesmo abrindo mão do comportamento dinâmico, consumo, etc. Brasileiro de uma forma geral compra o mais barato ou o que esta na moda, mesmo que seja uma porcaria, pois no meu ponto de vista, carros como Kicks não deveriam custar mais de R$ 70 mil. Um carro com freio a tambor na traseira, motor 1.6 aspirado e cambio CVT por 100 mil? Chega a ser bizarro isso. Mas não me surpreende pois a maioria da população quase não tem nenhum conhecimento técnico. Compra porque é bonito, está na moda ou é barato !! Claro que a VW tem uma grande parcela de culpa pela queda nas vendas também pelo seu pós vendas, afinal em nenhum momento deu uma satisfação coerente aos seus proprietários de como resolver por exemplo o problema da suspensão traseira. Eu troquei 3 vezes os amortecedores traseiros da minha perua GOLF e depois de alguns meses o problema voltava. A resposta que tive foi: Não tem solução. Ai o próprio fabricante tira a suspensão traseira independente de linha. Fez o mesmo com o cambio de dupla embreagem, ai você se vê refém de um carro que tem itens que duraram 4 a 5 anos no máximo e com queixas de problemas e o fabricante ainda tira eles de circulação e não existem peças paralelas no Brasil. Aí fica difícil ter confiança mesmo. Lógico que tive que vender o carro, afinal ia acabar a garantia e eu ia ficar com o problema na mão. Virou um MICO apesar de ser um carro com muitas qualidades em relação aos poucos defeitos. Até para trocar minha perua, a própria VW depreciava alegando que esse cambio era problemático. Pena que não falam isso na hora de vender, pois só tive dor de cabeça. Infelizmente o segmento de hatchs "premium" como o Golf ficou bem restrito. O cara prefere comprar um sedan mais pelado do que um Golf. Sem contar que o Golf ainda carrega a fama de ter seguro caro e ser muito roubado. Aí quando o cara gosta de um hatch ele tem dentro do próprio fabricante o POLO. É um hatch bem mais simples, mas com preço 20 mil a menos. A qualidade é inferior, mas colocaram uns mimos eletrônicos que chamam a atenção e eles conseguem vender. Isso também ajudou a matar o GOLF. Se você perguntar para a maioria das pessoas que carro gostariam de ter, muitos irão preferir essas porcarias de SUV's de entrada. Alguns até que tem alguns pontos positivos, mas a maioria esta longe de ter a qualidade de um GOLF TSi por exemplo, mesmo com os problemas que já conhecemos. E até mesmo a VW mesmo parece que preferiu entrar na onda de SUV's !! Triste, mas é a nossa realidade.
    9 points
  5. Bom dia, Há uma semana estou com o Golf 1.0 TSI AT6 2018. Fui na concessionária Volks de Manaus para ver o Polo TSI Highline e me foi oferecido o Golf 1.0 TSI, com roda Madrid e teto solar, por R$ 81.000,00, 0km. Após entrar e dirigir os dois carros, difícil não escolher o Golf. Como não encontrei muitos tópicos no Fórum falando desse modelo específico, resolvi abrir esse tópico para falar rapidamente sobre minha experiência com o carro até agora. Pontos Positivos Meu carro anterior era um Renegade Longitude 1.8 Flex, então a diferença de desempenho é muito notável. As saídas são ótimas, as retomadas idem, o carro só começa a parecer 1.0 depois dos 130~140 km/h, quando o motor começa a perder força e a gente lembra que a turbina é pequena. Na cidade e em estradas de velocidade não tão grande, é perfeito e não senti falta de força ou segurança nas ultrapassagens em nenhum momento. O acabamento e qualidade de montagem das peças são muito bons. O material emborrachado do painel é do mesmo nível do Renegade, mas no Jeep as portas é de plástico duro, enquanto no Golf é emborrachada nas portas da frente. A central multimídia é muito superior a Uconnect do Jeep. Pra começar a tela é de 8 pol.., enquanto a do Jeep é de 5,5. O sistema da VW está anos-luz à frente da Jeep em opções, velocidade e facilidade de uso. O Spotify conecta automaticamente no Golf, enquanto no Jeep demorava até mais de 1 minutos, às vezes, pra conectar. O carro é bastante silencioso. Estava fazendo um barulho na tampa do porta-malas, mas percebi que era o triângulo que estava um pouco solto. Foi só apertar que o barulho sumiu. A qualidade do som é bastante boa para um original de fábrica. Não senti necessidade imediata de trocar. Pontos negativos Preço: eu NUNCA pagaria o preço de tabela de ~R$ 100.000,00 nesse Golf com roda e teto. Contudo, como paguei R$ 81.000,00, peguei o Golf pelo preço do Polo, o que me pareceu bom negócio. O único ponto verdadeiramente negativo do carro em si, pra mim, é o tecido dos bancos. Acho que, por esse preço, os bancos já deveriam ser couro. Contudo, fora isso, o tecido do banco é muito, muito feio. Não é áspero ou desconfortável de sentar, mas é muito feio visualmente. Parece banco de Gol da década de 90. Eu vou colocar couro urgentemente, está me incomodando demais. Pontos a melhorar Coisas que não são negativas, mas eu preciso me acostumar, ainda: A necessidade de, para fechar os vidros e teto solar, ficar segurando o botão na chave (no Jeep bastava apertar que ele fechava sozinho, sem necessidade de ficar segurando até o vidro subir totalmente). Lâmpadas halôgenas no farol. O manual do veículo é imprestável, nunca consigo encontrar nada que preciso. Não achei nele, por exemplo, o engate das lâmpadas ou a pressão dos pneus. Até agora é isso. Com o passar do tempo, atualizo o tópico.
    9 points
  6. RicW

    Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Sinceramente, fui ver esse Jetta na Concessionária e achei o carro ruim. Não foi dessa vez ainda que fizeram um Jetta à altura do Golf em qualidade. Mesmo na versão mais cara, está pobre. Os plásticos melhoraram na parte dianteira e tem aquele painel cheio de frescura mas, no restante, está pior. Enumero:1) Os bancos dianteiros são piores que os do Golf Highline. Mesmo os da versão mais cara são IDÊNTICOS aos do Polo, quase planos, sem aquelas abas boas do Golf 2) O apoio de braço dianteiro é curto, baixo e perdeu a regulagem. Se não funcionar pra você, já era. 3) Perdeu as saídas de ar condicionado do banco traseiro. Até o Polo tem, mas o Jetta, não. 4) As portas traseiras não tem nenhum miserável pedaço de pano. Só plástico duro, exceto pelo pequeno apoio do braço. Coisa de Voyage mesmo. 5) Porta-objetos acarpetado nas portas? Porta-luvas com veludo? Esqueça essas coisas. Só carro de rico tem. Isso sem falar da suspensão e do câmbio muito menos sofisticados do Golf que ele tem hoje. Ele vai entregar o Golf por uns 70k e não morre em menos de 115 nesse "virtão". Na boa, no lugar dele eu ficava com o carro melhor (O Golf) e ainda guardava essa grana. Se tiver qualquer problema e a VW se negar a arcar, use essa reserva. Vai por mim: ainda vai sobrar uma boa parcela. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    9 points
  7. LacerdaHF

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Peguei semana passada...meu primeiro carro e que carro!
    9 points
  8. Jackson

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Rapaz... peguei um por do Sol massa... viajando no interior de SP proximo a Bariri peguei uma entrada errada em um fim de tarde e acabei entrando em uma estrada de saida de safra de canavial fiquei puto na hora! ai veio esse por do Sol!! bom a foto diz tudo!
    9 points
  9. rhessel

    Alerta de radares

    Pessoas, frente a grande confusão que existe com relação ao alerta de radares para os GPS da VW eu fiz uma extensa busca e estudei vários sites alemães, ingleses e etc para descobrir como criar o arquivo para carregar no GPS. Criei o arquivo a partir da base de dados do Mapa Radar e incluí somente os radares de velocidade, estáticos, fixos e semafóricos. Separei em categorias por velocidade, de maneira que cada limite de velocidade tenha o ícone com a indicação correspondente. Já testei no meu carro e está tudo aparecendo lá, só não sei se está funcionando o alerta sonoro, mas acredito que sim. Alerta sonoro (BIP) está funcionando. A Atualização pode ser feitas via pendrive, não precisa fazer pelo SD. Porém o pendrive deve estar formatado em FAT32 e conter somente os arquivos do POI!!! Pretendo atualizar regularmente, mas como estarei fazendo para meu próprio uso, pode não ser tão frequente quanto vocês gostariam. Base do dia 06/11/2018: https://www.dropbox.com/s/hvuzkixiuuqhvfj/Output.zip?dl=0 Base do dia 11/12/2018: https://www.dropbox.com/s/li1bloh64otggub/Output_11-12-18.zip?dl=0 Base do dia 8/8/2019: https://www.dropbox.com/s/rdt4lle7puz41j3/Output_19-08-08.zip?dl=0 Como instalar: https://www.youtube.com/watch?v=tSWb8t57awc Aproveitem, Rafael H.
    8 points
  10. Boa noite! Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/ Abraços
    8 points
  11. MBourne

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fala galera, tudo certo?! Vou dar meu depoimento aqui sobre a troca das correias e acredito que possa ajudar bastante gente: Vamos lá, tenho um TSI 1.4 14/14 Alemão com 51.042 km, fiz a 9º revisão agora em Julho e o técnico sugeriu que fizesse a troca do jogo de correias (Dentada, Poly V(Alternador), polia e tensor e Jogo de Velas(4 no total)), segundo ele o indicado seria 60.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro, o orçamento na css Saga foi de R$1940. Um amigo que também tem um Golf já havia me dito que essa troca seria cara, ainda sim preferi não fechar na css antes de dar uma pesquisada. Bom, foi uma saga a busca por essas peças, entender os códigos exatos de acordo com seu chassi, os fornecedores(ai vc encontra desde outras css, css anunciando produtos no mercado livre, css revendendo peças de distribuidores locais, me parece que essa última opção gera mais margem para as css, dado que é o que eles ofertam primeiro. Ex.: me ofereceram correia da marca contitech, que é o msm fabricante que faz as peças para a montadora, porém não vem na caixa da "volks" como as peças que a montadora manda para as css e que são fabricadas peço mesma indústria) Bom, essa novela da identificação correta das peças para o carro, e a compra ocorreram num intervalo de uns 15 dias. As peças foram compradas em duas css Volks que anunciam no Mercado livre, foram os melhores preços que encontrei e todas vieram para as css através da indústria (Volks), ou seja não foram compradas de distribuidores de peças locais. Agora vem a parte interessante e que pode ajudar os demais usuários que pretendem trocar essas peças: Fazendo as pesquisas de preço, percebi que o item mais caro era a tal da polia reversora, código: 04E 109 244 B. 04E 109 244 B - Quando eu passei o chassi para as css consultarem as peças, foi esse código de polia que apareceu pra eles. Essa é uma peça importada da Alemanha e talvez por isso o preço salgado, média das cotações que fiz foi de R$600 reais. Conversando com o vendedor das peças da css Sorana que vende as peças no Mercado Livre, ele me passou um orçamento dessa polia num preço muito melhor, cerca de 1/4 do valor, logo de cara percebi que o código era diferente 04E 109 244 D. Questionei sobre a compatibilidade e ele me disse que se tratava da mesma peça, porém uma era fabricada no Brasil e outra na Alemanha, ele me mandou fotos das peças e de fato, eram idênticas. Acabei ligando na fábrica da Volkswagen para questionar sobre isso e pra minha surpresa eles confirmaram que ambas eram compatíveis. Comprei essa polia mais barata e troquei em uma oficina local aqui, dado que o pessoal da css Saga, nem seu deu ao trabalho de me passar um orçamento do serviço da troca. Talvez tenhamos mais peças nacionais compatíveis, mas me parece que o pessoal das css onde pesquisei desconhecem isso, ou simplesmente não se importam, dado que é algo que meio que não temos escolha né?! Precisamos trocar. Meu conhecimento sobre esses detalhes é muito limitado e a coleta de informações foi meio que "garimpado" contando a ajuda de um ou outro vendedor de peças dessas css, mas acabou dando tudo certo. Os itens trocados foram: Velas - Mercado Livre - Brasal (Css Brasília) R$368: 4 Velas: 04E 905 612 C - R$368 Kit Correias, Polia e Tensor - Mercado Livre - Sorana (Css São Paulo) R$513: Correia Dentada: 04E 109 119 L Correia Poly V: 04E 145 933 R Polia: 04E 109 244 D Tensor: 04C 109 479 J O custo total das peças foi de R$881 contra R$1.255 da Saga(css local), olhando assim a diferença não parece muito grande, mas a peregrinação ajudou a conhecer mais sobre as peças e me deixa um pouco mais preparado pra falar por exemplo com o cara que me atende na oficina e tenta as vezes te empurrar coisas que nem preciso. O custo da mão de obra foi de R$400, fechando um total de R$1.281 contra os R$1.940 oferecidos pela css inicialmente. Importante reforçar aqui turma que o serviço de troca precisa ser executado por uma oficina de confiança com um técnico que de fato saiba trocar, é um serviço demorado que tem muitos detalhes. Bom, espero ter contribuído ai para o conhecimento de todos, ler os relatos de todos aqui me ajudou bastante, principalmente na época em que tive problema com a mecatrônica. Abs!
    8 points
  12. dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    A sonhada versão top do top: GTI 19/19, vermelho tornado, com teto solar, + sport, + premium. DAS AUTO! Máquina de quebrar pescoços!
    8 points
  13. Bom, vamos lá, continuando. Meu post foi quarta dia 21/11 pela madrugada, ou seja, passou o dia 21 inteiro, não recebi nenhum contato para aprovação de OS. No dia seguinte, recebi o orçamento , quase tive um treco. Isso, que eu ja tinha lido os relatos aqui e ja estava me preparando que a brincadeira iria ficar cara.... Bom, recebi o orçamento em anexo... A primeira coisa que eu questionei o Mathias, foi se o valor pago na visita anterior, ref. ao aperto com torquímetro, se esse valor pago seria abatido nesse novo orçamento, pois nao tem lógica eu pagar para apertar a suspensão, nao resolver o problema e logo depois pagar a troca da peça, alias, das duas. Ele argumentou mas disse q nao teria problema, iria abater. Disse q eu falei q nao queria gastar dinheiro e tentaram resolver de forma econômica, mas como relatei acima, ninguém me perguntou como eu preferia fazer, se era através do aperto correndo risco ou trocando a peça, simplesmente fizeram e me comunicaram o que havia sido feito. Minha vontade era nao gastar dinheiro atoa trocando peça, mas se fosse a solução mais prudente, com certeza seria minha escolha. Sobre a aprovação da OS, no dia 22 eu disse q ia pensar sobre esse novo orçamento e retornava. Nisso eu cito, q eu tive a maior dificuldade do mundo para falar lá, nao sei se é problema no tel fixo, mas era um parto alguém atender o telefone fixo. Enfim vamos ao orçamento, Logo notei que estavam querendo trocar as duas bandejas do meu carro (curioso, quando levei a primeira vez elas estavam ótimas, um aperto de suspensão teria resolvido, agora precisa trocar as duas?) Será que nao era só lubrificar e boa? Vamos primeiro falar das bandejas, desde a primeira vez que enviei na High Torque o carro, estava monitorando no site da All Parts o preço das bandejas, e pastilhas, la custa R$ 362,34 cada peça. Mas no anuncio da peça diz (EXCETO GTI). Isso esta escrito bem no titulo do anuncio, mas confesso que nao tinha percebido. Quando recebi o orçamento no dia 22 era véspera de Black Friday, sabia q ia rolar promoção por lá na all parts, entao fiquei pensando o que eu ia fazer. Eu sinceramente naquele momento ja estava pensando em nao trocar as bandejas, antes de ler aqui no fórum, eu pensava que era defeito no meu carro, depois vi que é do modelo, então mudei meu pensamento, antes pensava em trocar a peça e depois passei a achar mais vantajoso lubrificar a cada 2 meses, e mandar fazer o procedimento acima na concessionaria. Mas se vcs observarem no video, a peça ja estava fora do carro e fizeram o barulho com uma ferramenta, ou seja, se tava ruim, com certeza ficou pior... resumindo, fiquei bem confuso, troco nao troco. o carro ja estava lá, entao o mais indicado seria trocar... Então na Black Friday, acordei logo cedo e ja fui consultar no site, e a peça estava a 300 reais a vista la na all parts cada . A coisa ja estava melhor, liguei la na all parts e perguntei sobre o (Exceto GTI), pediram meu chassi, e ficaram de me retornar. Vale ressaltar que os caras lá mandam bem d+, logo me disseram que a peça nao servia no meu carro. Questionei se eles tinham a do GTI, disseram que não. Então abri o jogo, expliquei que meu carro estava n HT vinhedo e que ja tinham pego a peça lá para testes, mas como na Ht eu ia pagar o dobro, iria comprar com eles. Foi entao que ele me disse q a diferença entre as peças do golf comum, para o GTI, seria o PIVO q vem junto. Logo deduzi, que eles tinham tirado o pivo original do gti e colocado na peça da all parts. Ou comprado o pivo avulso e colocado nessa bandeja (na all parts vende o pivo avulso da mesma marca) Para nao fazer m... liguei novamente na High torque para ter certeza. Vai q fizeram isso e por este motivo estava tao mais caro.... Foi ai que pressionando, descobri que tinham feito isso, compraram a peça do golf normal, pegaram meu pivo original gti e montaram na peca da all parts. Curioso que se vc assistir o video, o adg mostra abrindo a peça, mostra o acabamento e ainda cita que vem junto os pivos, ate dá a entender que queriam trocar os pivos por novos tbm, mas nao ia precisar pq ja veio junto. Aquele discurso da honestidade, foi por terra né? ja assisti uns 300 episódios, a oficina mais honesta do brasil né? Depois do meu questionamento, o Mathias explicou que tinha feito isso, mas em nenhum momento ele pediu minha autorização ou minha opinião, simplesmente fizeram. Se eu nao procuro saber era bem capaz de eu pagar as bandejas a preco de ouro e ainda sem os pivos (por falar nisso me entregaram os dois pivos em uma caixa, se alguem estiver precisando, faço a preco de amigo). No orçamento deles esta apenas Bandeja. Foi ai que informei que iria comprar a peça na all parts e enviar para eles, tentaram negociar a peça e me ofereceram de R$ 543 para R$ 350 a unidade. Brincadeira né? Porque ja nao colocaram esse preço de uma vez? Logico que eles tem q ganhar na peça, mas a margem estava gigantesca. Em consideração a todo o trampo do cara la da all parts, e tbm q eu nao queria comprar só as bandejas e sim o conjunto, comprei a peça com eles e mandei entregar na high torque, disse ao Mathias, já esta tudo montado no meu carro né? Sim, basta vc deixar a sua no meu carro e devolver a que eu comprei como se tivesse sido a que vc pegou. Ele tbm disse q se trocando as bandejas comprando com eles o barulho voltasse, era para mim retornar la, que eles iriam voltar as minhas e devolver o dinheiro. Na boa, nem a pau q vou voltar la pela 3a vez para resolver, isso. Nem preciso escrever q eu percebi que ele nao gostou disso.... Seguindo o dialogo: Vcs trocaram o oleo do meu carro? "Nao"ok, entao nao precisa trocar. Vou trocar aqui na VW e fazer a revisão. Existe a necessidade de alinhar o carro? "Sim" Precisa fazer os dois eixos? "Sim"seu carro precisa. ok. O Filtro de ar, nessa revisão la na volks nao troca,, mas eu vi pelo video que estava sujo, autorizei limpar. Portanto todas peças do orçamento foram retiradas. Ficou apenas os serviços de R$ 665,00. Sobre o oleo, no video do dia 25.11 da para ver nitidamente o oleo do meu carro em um balde ao lado da bandeja, quando o adg cita que preciso trocar a do outro lado tbm. Isso eu vi só ontem. Puts, arrancaram o óleo do meu carro antes mesmo de passar o orçamento. é mole? Sobre o alinhamento, alem de cobrar 240 pocotós, me cobraram mais 100 de rastreamento e parametrização, disseram que precisa via scanner informar o carro as novas medidas. Perguntei, precisa mesmo? "Sim". ok. Isso tudo via telefone. No video da para ver que após a troca das bandejas o adg diz que deu tudo certo, mas logo depois o carro ta na ruid car d novo caçando outro barulho. Resumindo, segunda feira ninguém me ligou (ontem) entao novamente tentei falar no fixo lá. Nao consegui, por sorte o Mathias me mandou whats app em um determinado momento nos dias anteriores e a conversa ficou lá, só entao consegui contato com ele, via whats app s e descobri q meu carro estava pronto. Hoje fui la buscar, Mathias, estava com aquela cara de poucos amigos, tentou ser cordial, mas o mar nao estava para peixe com ele hoje, fiquei ate meio sem jeito e ja resolvi pagar logo para vazar, tenho minhas duvidas, se eles leram esse meu relato aqui, ou se foi porque nao comprei a peça com eles e cancelei a troca de oleo, na hora de pagar adivinha se abateram o reaperto da suspensão do orçamento? kkkk claro q nao, disseram que ja nao estarvam me cobrando o "diagnostico de suspensão "que seria R$ 360,00 . Cara na boa, preciso nem falar nada né... melhor pagar isso e bola pra frente. Paguei na 1a visita 200 reais de "diagnostico" via ruid car, no video o adg fala "achar esse ruído foi fácil"(kkkkkkk) 120 reais para aperto de suspensão, nao resolveu p... nenhuma, tive q mandar o carro la de novo, abocanharam 600 reais de todas formas possíveis para trocar duas bandejas, fazendo gambiarra cagada. Adianta brigar? Paguei e segue a vida. Por sorte meu problema nao é Nada serio, grave, era apenas um barulho que me incomoda e queria deixar de escuta-lo. Considerações a) Acompanho o canal do ADG a mts anos, ja fui assinante do tal canal pago dele na epoca do youtube, ele fez uns 10 videos e abandonou o projeto e largou os assinantes do youtube a Deus dará. Depois com o tal clube, fez a mesma coisa, geral pagou a anuidade e ele colocou video só nos primeiros 2,3 meses, depois abandonou o projeto novamente e deixou os assinantes chupando dedo. Sempre justificando, infelizmente gosto de mecânica e gosto de acompanhar, mas ja vi q ta na hora de procurar outras pessoas que tem esse formato.... b ) ficou nitido que aquilo ali é puro marketing, ele só diz e mostra o que é benéfico... vc assistindo o video nos carros dos outros acha bacana, tem uma imagem totalmente diferente, quando é contigo, que vc cai na real, pq vc ve uma coisa acontecendo no video e ve q nao é bem aquilo. Agora na segunda visita, no meu entender seria um "retorno em garantia"ou seja, o carro foi para resolver 2 problemas, resolveu 1 e o outro nao, isso nao é retorno em garantia? Nao tinha q ter prioridade máxima (como ele diz)? ok. Posso estar enganado. Mas ele nao cita nada disso no video , ainda se gaba que o carro veio d longe duas vezes, mas nao diz q voltou a segunda vez pq nao fizeram o serviço direito na primeira vez. c) galera , na boa, ali tem um problema seríssimo de comunicação entre oficina cliente, serio mesmo, eu fiquei tao decepcionado que deixei mt coisa pra la, mas nao tem cabimento drenar o oleo do carro antes de me passar o orçamento, isso é basico. Nao tem cabimento usar peça de outro carro, sem minha autorização, podiam mt bem me ligar e expor o problema, talvez cotar em outro fornecedor, sei la. d) a cereja do bolo para verem a estrutura da oficina. Eu tenho uma pasta onde guardo tudo que gasto no carro, na primeira visita, eu paguei via Ted e me informaram que a NF chegaria no email, nao chegou, ate hoje nao chegou. Entao hoje ao pagar novamente , solicitei a primeira NF e a de agora. Me falaram que ainda estão tendo problemas de emissão de notas quando se trata de peças e que estão resolvendo para emitir as notas fiscais, tem um bolo de OS la aguardando para emitir NF, detalhe que levei meu carro la a primeira vez em outubro.... ai ja vi a organização administrativa do local. Para nao ficar sem receber as notas, aceitei que me enviassem tudo como serviço, pedi para especificar o serviço de o valor no corpo da NF, mas disseram q nao é possível. Deixa quieto... Nas duas vezes o carro foi com gasolina, na primeira foi com meio tanque, peguei o carro com autonomia 0. Nessa ultima vez, coloquei 80 reais antes de deixar la, peguei o carro com 5km d autonomia, rodaram quase 90km com o carro nessa ultima vez, estou falando por alto sem consultar a OS. Infelizmente é duro admitir mas fui vitima de uma lavagem cerebral após ver tantos episódios, mas ela foi superada e acordei pra realidade. Não levo meu carro mais lá e mt menos na franquia q deve ser pior ainda. Eles tem o material top d linha, isso é verdade , mas nao dá.... cobram ate para abrir o capo... preço fora d base, se o serviço fosse exemplar igual o preço que cobram, ate seria ok, mas nao é o caso. sobre o barulho do nhec nhec? parece q parou, andei bem em vinhedo antes de vir embora e aqui na minha cidade hj,nao escutei nada. Masssss nao sei nao. Acho q devem ter lubrificado bem essa peça nova kkkk . Amanha vou descobrir com o carro na revisao. Outra curiosidde, trouxe minhas bandejas originais comigo, depois vou limpa-las e postar foto de como estão. quando estava saindo la da oficina, o cotoco gritou para o cara da recepção que estava me acompanhado ate la fora, perguntando aonde iriamos com essas bandejas, o rapaz q trampa la (mt gente boa) disse q aquelas eram as minhas antigas...outra decepção foi esse rapaz, o cotoco nos videos parece ser o cara mais gente boa do mundo mas lá, parece artista da globo depois que fica famoso kkkkk. O gideoni estava la dessa vez, rapaz ja aparenta o contrario, simpático estava com a mao na graxa... O adg nao estava la em nenhuma das duas vezes que fui. meu intuito aqui é apenas alertar os novos amigos do fórum, que vou passar a acompanhar, talvez se eu tivesse vindo aqui antes de mandar la, nao tinha feito essa cagada. Desculpem se o texto ficou longo ou teve algum erro ortográfico, escrevi rapidinho apenas para informa-los msm. Amanha vou deixar meu carro na Volks para a 7a revisão, onde vai trocar oleo, filtro e bujão. Vou acompanhar a revisão... Finaliza aqui meu relato.... decepção total, fiquei muito chateado, nao pela questão financeira. Mas pelos fatos mesmo, tive tanto trabalho para mandar la para ter esse Serviço meia boca a preco de ouro.
    8 points
  14. Saldanha MQB

    GTI: onde que o bicho pega?

    tudo bem amigo, como vai? Então estou rodando desde segunda feira com o Passat vou tentar comentar por partes: Consumo: O meu Golf fazia 7.8 km/l ( Podium ) o Passat está fazendo 8.2 km /l mesmo sendo mais pesado, creio que o motivo seja o roda livre, que foi habilitado novamente no Passat. Câmbio: O Passat parece ter um ajuste mais fino, não notei nada de tranco na redução da 2ª para a 1ª na CSS sempre me disseram que era característica do carro, como nunca dirigi outro GTI aceitei a justificativa. Motor/Escape : não tenho certeza se o Passat puxa mais que o Golf mas tive essa impressão até então, porém só poderei confirmar pós carnaval, pois vou colocar ele na estrada para testar. Outro detalhe é que o Golf gritava mais que o Passat graças ao escape e do alto falante que simula carro esporte. Quando você está dirigindo como maluco é muito bacana, te instiga a acelerar mais..mas no dia a dia o som e ressonância me incomodavam um pouco ( mas valia a pena por estar dirigindo um GTI ). Resumindo o Passat acelera com muito vigor porém sem fazer barulho. Suspensão / conforto: meu GTI possuía rodas 17 ( Brooklyn ) e o Passat 18 ( não sei o nome )...O Passat é mais macio que o Golf, porém nunca achei o Golf um carro desconfortável para uso em SP, mas sim o Passat consegue ser melhor. Sobre o DCC ( ajuste do amortecedor ) não consegui perceber diferença no ajuste Sport para o Normal, porém no Confort o carro fica bem mais mole ( até demais, não curti esse ajuste ). * O teto solar do GTI sempre fez pequenos ruídos estalos ( principalmente quando ficava muito tempo no sol e eu inclinava somente um lado da carroceria ) , notei que o Passat faz mais estalos, vou pedir para verificar na revisão, mas creio que não terá como resolver. O couro dos bancos do GTI são muito bons, porém o do Passat é melhor. E é muito mas muito bom ter ACC com Stop n Go, graças ao freio de mão eletrônico com auto hold que sentia falta desde meu alemão. Com relação ao espaço só meus cachorros ( um Golden e um Pastor alemão ) andavam atrás do Golf e agora do Passat, eles até então não reclamaram e não reclamavam do Golf, porém expliquei para eles que agora eles podem selecionar a temperatura do AC quando quiserem. Nunca precisei de espaço no carro, o GTI me atendia, mas a falta do freio de mão eletrônico, a perda do aquecimento de bancos, além do preço superior no Golf me empurraram para o Passat. Estou satisfeito com a escolha, com o GTI eu passava despercebido nas ruas que transito, agora de Passat o pessoal olha muito, creio que talvez seja por terem poucos na rua.
    7 points
  15. cassio.furpes

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Fotos do carro novo... Golf Highline + todos opcionais modelo 2018. Peguei esse na troca do meu Golf MSI.
    7 points
  16. Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7. O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link. O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim. https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
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  17. Também vi. Todos eles. Acho que os dois estão errados aí: Aparentemente, o ADG negligenciou seus franqueados. Isso me parece bem plausível, visto que o cara está inebriado pelo sucesso e pelo volume de dinheiro que entra nessa brincadeira. O franqueado, entretanto, também foi negligente com o risco de seu negócio. Ele comprou a franquia de uma empresa nova, inexperiente, em franca expansão. É sempre um negócio de risco, e ele deveria ter colocado esse risco na conta também antes de assinar o contrato, enquanto avaliava. A partir do momento em que assinou, se o contrato não prevê a devolução parcial em caso de recisão antecipada, não cabe essa contestação. É como comprar ações de uma empresa: se ela não der o resultado que você espera, perdeu dinheiro e ponto final. Não existe essa de "isso não era o que eu esperava, quero o meu dinheiro de volta". Existe, entretanto, uma exceção a essa regra: se ele conseguir provar que o franqueador agiu, deliberadamente, com má fé ou de forma negligente ele pode obter, na justiça, algum tipo de reparação (aliás, isso vale para compra de ações também...). Contatos normalmente têm cláusulas genéricas que afirmam que "as partes assinam este instrumento de boa fé..." justamente para resguardar as partes desse tipo de alegação. E, pelo relato dele mesmo, acho improvável que ele consiga caracterizar algo assim. O mesmo vale para essas coisas de "visita, no mínimo, a cada 2 meses". Essas coisas estão em contrato? Se não estão, esqueça. E videozinho no YouTube não é contrato. Aliás, ele se faz de sonso ao acusar o ADG de cobrar ele de coisas que não estão previstas em contrato e cobrá-lo das tais visitas a cada 2 meses. Achei isso deplorável. Em fim: o ADG é amador na gestão da franquia e esse carinha foi amador na decisão de investimento. Quer franquia segura? Compre uma do McDonald's. Empresa gigante, com 60 anos de mercado. Vai te custar de 10 a 20 vezes mais caro que a High Torque e tem altas chances de você não ser aceito como franqueado mas, se tiver bala na agulha e entrar o retorno é praticamente garantido, ainda que o payback possa demorar uns 5 anos. Agora, se decidir investir no food truck de paçoca da vovó Leonilda, esteja ciente de que ali pode acontecer de tudo, inclusive nada. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  18. Gostei do vídeo, o cara parece bastante técnico. Mas é um pouco terrorista. Já discutimos de Monte esse assunto da carbonização aqui no fórum. Os EA888 TSI foram pioneiros na popularização da injeção direta. A VW aprendeu muito entre as 3 gerações. A última, inclusive, tem injeção direta e indireta só pra resolver esse problema, que era realmente uma praga nos tempos da geração 1, que equipava o Passat B6, por exemplo. E resolveu, aparentemente, apesar do apresentador relativizar isso. "Ah, mas o 1.4 só tem a injeção direta... É uma bomba". Não! Esse 1.4 do MK7 é um motor novo, série EA211, totalmente diferente do 1.4 TSI anterior, que era EA111. Esse motorzinho nasceu para ter injeção direta e incorporou o grande aprendizado que a marca teve com os motores anteriores. Há inúmeras melhorias no projeto do cabeçote para evitar o problema, a começar pelo projeto aerodinâmico do fluxo de admissão e, a julgar pela nossa experiência aqui no fórum, acho que funcionaram bem. O apresentador generaliza de uma forma que daria pra dizer que TODOS os motores de injeção direta, de todos os fabricantes, estão fadados a sofrer de carbonização, o que é em si um absurdo. Fosse isso verdade, o mercado teria rejeitado a solução técnica há tempos. Não obstante, a cada dia mais motores adotam a tecnologia e apenas uma parcela muito pequena dos fabricantes implementa injeção simultânea direta e indireta. E uso severo, urbano apenas, é a realidade da maioria dos moradores das cidades. Os motores são feitos para isso. Por fim, vamos aos fatos: quantos proprietários de GTI aqui neste fórum tiveram problemas com carbonização severa? Quantos donos de 1.4 TSI daqui tiveram algum relato nesse sentido? Que eu me lembre, zero. Há uma epidemia de casos de carbonização nos Up!, Polo, Jetta 1.4 e outros TSI? Nunca ouvi falar... Nem aqui e nem lá fora. Os EA888 Gen1 e Gen2 sofrem, na verdade, das dores do pioneirismo. Que a VW soube aproveitar pra melhorar. O resto é terrorismo. Sobre os outros problemas: a bomba d'água do GTI, realmente, é uma bomba. A do TSI falha também, mas a troca parece bem mais simples e a peça é a mesma do Fox 1.6, o que barateia a coisa. Já vimos alguns relatos de bobinas falhadas também, mas são pontuais. De forma alguma dá pra afirmar que se trata de "problema crônico". Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  19. Caro é tudo aquilo que não se paga, ou te prejudica de alguma forma. E dou-lhes exemplo que eu me lembro por alto: 1 - Quando o mecânico repõe com água da torneira, e muito acima do limite máximo do reservatório do veículo, esse serviço foi caro. 2 - Quando o mecânico repõe óleo de motor e muito acima do limite máximo recomendado, esse serviço foi caro. 3 - Quando o mecânico espana, por excesso de torque, a rosca do parafuso do cubo de roda do veículo, esse serviço foi caro. 4 - Quando o mecânico condena os discos de freio sem auxílio de uma ferramenta como o micrômetro, só à base do achismo, esse serviço foi caro. 5 - Quando as bobinas do Golf, após vencer a vida útil, encontram-se completamente coladas, por neglicencia do mecânico que não utilizou o anti-seizing, esse serviço foi caro. 6 - Quando o mecânico “tenta” realizar a troca de óleo do seu veículo usando um recipiente sujo (com insetos) pra preencher o óleo do seu motor, esse serviço foi caro. 7 - Quando o mecânico tenta remover pecas do seu veículo usando o método de tentativa e erro (em vez de consultar o manual técnico), foi um serviço caro. 8 - Quando o mecânico tenta aplicar alinhamento e geometria do Golf MK4 no Golf MK7, alegando que “é tudo igual”, esse serviço foi caro. 9 - Quando você sofre uma colisão, aciona o seguro, esse paga cerca de R$ 10.000,00 pelo reparo. Tu espera 2 meses para receber o veículo de volta, mas com o para-choques visivelmente desalinhado, esse serviço foi caro. 10 - Quando o fluído de freio do seu veículo, que faz religiosamente (e somente) as revisões em concessionário autorizado vence, e você só percebe 1 ano depois, esse serviço foi caro. 11 - Quando o mecânico tenta manobrar o seu veículo enquanto o freio-de-mão está acionado (e persiste), fritando a sua embreagem, esse serviço foi caro. 12 - Quando você se sente obrigado a assistir todas as revisões por falta de confiança no “know How” do mecânico, esse serviço é caro. 13 - Quando torqueiam as velas de ignição, à base do muque e da experiência, esse serviço foi caro. Até hoje eu não consigo entender porque o serviço do concessionário autorizado precisa ser tão caro. Aliás, estou para marcar uma conversa com o diretor da Saga Brasília para encontrar essa resposta. Quando a conta da incompetência chega quem se fode é sempre o proprietário do veículo.
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  20. Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: Link ficou OFF depois de meses, quando tiver outro colocarei aqui ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
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  21. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km. Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h. Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela. Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve.
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  22. 1 – PEÇAS DE REPOSIÇÃO [SEU BOLSO/ MANUTENÇÃO] Qualquer peça de reposição para veículos do grupo VAG é identificada em códigos denominados Part Number. O Part Number da peça de reposição em questão, por sua vez, é obtido através da consulta do número de chassi do veículo a partir do sistema de gestão oficial da VW que é disponibilizado aos concessionários autorizados. Sendo assim, qualquer um (proprietário ou não) poderá solicitar orçamentos junto ao concessionário autorizado bastando para isso informar o código do chassi do veículo para a consulta de peças específicas. Essa é uma maneira segura e confiável de comprar as peças de reposição que são absolutamente compatíveis com o veículo do proprietário. A dica de ouro é utilizar a plataforma http://www.pecas-on-line.com.br/ para buscar o Part Number desejado. O “Peças Online” é o site que reúne diversos fornecedores (concessionários autorizados e importadores), ordenando a consulta do usuário ao estoque e valores praticados dentro da rede de lojas participantes do sistema. Na plataforma Peças Onlne é possível consultar a disponibilidade de peças, o nome da loja ou concessionário autorizado, seus respectivos dados de contato, e o valor praticado. Ao entrar em contato com alguma loja, no entanto, se os valores estiverem divergentes do site não esqueçam de informar que a consulta foi realizada através da plataforma http://www.pecas-on-line.com.br/ visto que os valores praticados para clientes de balcão e clientes de internet podem ser completamente divergentes.
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  23. caio cartaxo

    Velas - tudo que precisamos saber

    Fala pessoal, recentemente troquei minhas velas em casa seguindo um manual tecnico que encontrei na internet do golf. A graxa dieletrica como bem o @Jorge Jox falou de modo algum deve ir na rosca, na rosca é passivel de uso uma graxa grafitada(não obrigatório! ) e a graxa dielétrica é aplicada na no encaixe da bobina com a vela, com o dedo mesmo tu lubrifica a ponta da bobina e encaixa ela na vela. O torque nominal de aperto que usei foi de 20Nm (extremamente recomendado usar um torquimetro bem calibrado, visto que espanar uma rosca dessa é facil e a maioria dos mexanicos desse pais nunca nem viu um torquimetro na vida.) Nesse video tem o lugar exato de aplicação da graxa dielétrica(em 2:29) pra quem, como eu, for fazer o serviço em casa.
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  24. Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!
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  25. Me deve uma cerveja e dois joinha! Para o GTI
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  26. anghinoni

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Quando eu crescer quero ser que nem o @Lobin Tem um GTI pra encarar as curvas da estrada e um TSI para o dia a dia...
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  27. 17 – DEIXE O SOM DIGITAL ROLAR [TECNOLOGIA] Existem vários aplicativos e sites de rádio, mas nenhum tão completo quanto o TuneIn. Ele organiza estações de rádio de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida, Zerbaidjão, de São Paulo ou mesmo do Japão. Dentre algumas opções ele te dá o direito de escolher seus favoritos, organizar por gênero ou local, agendar e ainda gravar os programas de rádio. Tudo isso de forma bastante intuitiva. Transformei a central do Golf (de 2013) em um super receptor FM internacional e com qualidade de som digital. O TuneIn é o app para quem quer ouvir o rádio em sua melhor forma. Outro excelente App (e que dispensa comentários) que vale a pena ter instalado no seu smartphone para usar a qualquer momento junto a central multimídia do Golf é o Spotity. A comunicação entre o APPs e a Central do Golf é via bluetooth, no perfil AD2P. O AD2P é o perfil do Bluetooth Stereo que define como o áudio estéreo de alta qualidade pode ser tocada de um dispositivo (smartphone) para outro (central infotainment) através de uma conexão bluetooth
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  28. iCardeX

    GTI chegou nos 100.000 km

    Para rodar os 172.000Km, gastei pouco mais que R$ 96.000,00. Valor cru, sem correção alguma do índice de inflação 2013-2019. Sou tão realista que incluo no bolo contábil inclusive as multas que recebo. Considere: US$ 1,00 equivalente a R$ 1,00. Há também cerca de R$ 4.500,00 de peças de reposição guardadas. Por não terem sido utilizadas ainda não estão na planilha acima. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  29. Saldanha MQB

    REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    não quero tomar partido da CSS / VW e muito menos estou criticando alguém aqui, só um relato mesmo... Em minha última revisão do GTI ( VW Marte ) tinha uma garoto todo nervoso falando alto não comprem essa porcaria não façam revisão aqui etc. Isso é um absurdo, trata-se de um vício oculto, a VW deveria pagar tudo e não só uma parte..etc. etc... O carro dele era um belo Highline branco rebaixado com lindas rodas 19, um espetáculo de carro. O carro dele estava com quase 200 CV, e já estava fora de garantia. O carro estava funcionando, mas segundo ele patinava muito nas saídas e de 1ª para 2ª. A Marte ofereceu a troca da peça porém ele deveria arcar com a M.O. porém ele não aceitou. Quando ele foi embora conversei com minha consultora a respeito, ela me disse que muitos dos carros que ela recebe com problema de meca estão fuçados, seja um filtro, seja um remap etc... Ela não entrou no mérito de se pode ou não, ela só disse o seguinte... Se o carro está fuçado porém em garantia a Marte arruma para evitar dores de cabeça com os donos ( segundo ela, a Marte "omite" certas características ). Porém se o carro está fuçado e fora da garantia ela propõe pelo menos o acerto da mão de obra ( que é cara mesmo eu sei ), da mesma forma omitindo o real estado do carro. Quando o dono engrossa, como foi esse caso, eles enviam o caso para a fábrica que categoricamente nega até a peça em gratuidade. E veja bem a fábrica segundo ela é bem rígida quanto a modificações. Ela disse que teve um problema de câmbio em um Golf com rodas 16 originais, o proprietário colocou a 17, a VW negou alegando que as características originais do veículo haviam sido alteradas..ela não sabe o que deu, se o proprietário colocou a VW no pau etc. Mas segundo ela ele nunca mais voltou. Mas como disse, isso é só um caso... também acho que a VW deveria ter estendido o período de garantia como a ford fez, essa história de cada caso um caso é bem complicado para o consumidor. Querendo ou não o Golf ( DSG 7 ) levou uma leve queimada no mercado, graças a própria VW que não teve jogo de cintura.
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  30. brenorockenbach

    O que a VW tem na cabeça?

    Calma Rodrigo a novela nao acabou kkkkkk... Segue foto do meu dispositivo de rastreamento de vazamento. Uma folha branca dessa A4 envolvendo toda a parte do freio. Se tivesse respingos pelo lado de fora estaria claro que o vazamento não vinha do freio. Dito e feito no outro dia ja fiz uma viajem chegando ao meu destino tava la a folha melada por fora, levei na mesma hora ate a css, e o mecânico me diz, realmente tu teve uma ótima ideia. O problema estava no retentor da homocinetica como sempre falei, substituído o mesmo, no outro dia escuto um barulho no motor vou ver e para minha supresa estava caindo os parafusos da homocinetica, segue foto No fim das contas queriam me cobrar 300,00 paus de mão de obra para trocar o retentor da homocinetica, e o retentor me dariam de brinde, pois o carro ja estava fora de garantia, nessa hora perdi a paciência com eles, bati o pé e falei que o problema ja vinha acontecendo de meses atrás quando o carro ainda estava no período de garantia de fabrica, tinham substituído peças desnecessárias do carro por um diagnóstico mau feito quando o problema estava em um retentor de 60,00 reais tinham trocada pçs que o valor chegava a 50x o valor do retentor, eu estava me propondo a pagar o retentor, para não ficar ruim para eles terem que explicar para fabrica que as pçs trocadas estavam erradas. Não gostaram mas no fim aceitaram. Tem um pessoal la que não quer me ver nem pintado de ouro kkkk.... Mas assim foi resolvido o problema. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  31. Por aqui em Terras Matogrossenses e Rondonienses, não mudou nada, continua tudinho do mesmo jeitinho. Havia para lá de 09 meses que não pisava em um chão de oficina de ccs, estive no comecinho de Dezembro para troca de óleo do meu Borão. Depois que o mela graxa drenou o óleo do cárter e dirigiu-se até o almoxarifado, descobriu-se que não tinha em estoque o filtro de óleo do motor. Autorizei que buscassem em campo, um filtro original. Quando não, o pica mor da oficina, dirigiu-se até a mim(educadamente) e disse que esse filtro mesmo sendo original, não era o genuíno vendido dentro de ccs. E todos nós sabemos que é tudo a mesma coisa, genuíno/original. Ele disse que até "poderia" colocar, desde que eu assinasse um termo de compromisso. Traduzindo.....tirando o esfíncteres deles da reta do bambu. Eu assinei foi porra nenhuma! Sei muito bem que não vai ou irá acontecer nada. Mas vai que? Moral da história..... Foi colocado 5.700ml de sangue novo, com o mesmo filtro. Ou seja, tomou banho e continuou com a zorba suja de freada de bicicleta. Sei que não vai acontecer nada, pelos meus modos de condução. Disseram que quando chegar(filtro), me ligam e eu vou lá e troco tão somente o filtro. E continua com o c* sujo, pois o óleo vai ser o mesmo. Moral da história, já se passou um mês, ninguém me ligou. Primeira quinzena de Fevereiro, baixo por lá e já faço a segunda troca de óleo e regularizo isso. E é vida que segue.
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  32. Nenhum dos 2 me convencem com essa ladainha toda. Enquanto um (franqueador) paga com a síndrome de alter ego e defendendo um discurso ao qual não parece praticar (há evidências no decorrer do post do HPG), o outro (franqueado) se apresenta todo inocente, gravando vídeos com a voz serena e tranquila, enquanto atribui a bola de neve (em que se mete) para cima dos ex-funcionários e ainda da franqueadora. Os 3 (unidade de Campinas incluída também), com toda sinceridade, me parecem ser farinha do mesmo saco, e com um único propósito: lucrar. Omitem a verdade dos fatos e não parecem estar arraigados com qualquer dos valores da nossa sociedade. A imagem que a High Torque me passa é a de que carece muito de capital humano, além de gestão técnica compatível com modelos de franquias de sucesso. Espero que a unidade de Brasília não debande para o mesmo caminho, tendo o lucro em primeiro lugar e colocando a satisfação do cliente em segundo plano.
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  33. Guihx3

    Kilometragem adulterada?

    Pessoal, estou prestes a comprar um GTI 14/15, porem como ja tive problemas com adulteração de kilometragem, queria saber se no gti existe um forma de ver pelo VAG a km real do carro, pelo cambio ou abs, sem ser pela central, para eu confirmar e ver se bate. Nos audi eu sei q se vc entrar no modulo ''auto-rans'' e digitar canal 109 ele aparece a km do cambio (q ate entao nunca vi alguem alterar km do cambio). Fomos ver este gti que vou comprar, eai conversando com um conhecido, ele entrou no modulo ''auto=trans'' do vcds e foi em uma opção chamada ''DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE-Q002 TOTAL DRIVING TIME'' e apareceu 83 mil km e no painel acusa 44 mil km. O mesmo teste fiz num GTI de um amigo e a diferença foi de apenas mil km; Alguem sabe me dizer se este é um parametro que eu possa confiar e q possivelmente foi adulterado a km deste GTI? Abraço!
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  34. Sobrinho

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Conversa de vendedor.....sei, sei. Um cäo ladrando ou um gato cagando dá na mesma.
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  35. O meu alemão com o "problemático" DSG está completando 5 anos. Só tem 43k rodados, o DSG segue firme e forte. Só fiz as revisões básicas até a 6ª, quando quiseram trocar as velas com uns 30k e eu recusei. Só troco óleo e filtros e até hoje a luz do EPC só acendeu 1 vez durante uma semana +/-, mas nunca mais. Eu não tenho garagem coberta, o carro toma sol praticamente o dia inteiro. Os unicos problemas de acabamento que tive foram o botão lancetador (letra N do engine) e uma peça de plástico que fica por baixo da esteira descolou ,ainda está funcionando mas fica com um dos lados sem muito apoio. A peça plástica que une a tampa ao bocal de combustivel arrebentou e quando chove forte ou quando lavo o carro sempre acumula um pouco de agua que escorre pela portinhola do abastecimento (acho que o furinho do dreno sempre entope). Troquei a bateria do carro por uma convencional a mais de 2 anos e até agora está funcionando. Tambem troquei a bateria da chave recentemente pela segunda vez. Ainda uso as palhetas do limpador de parabrisa originais. O fechamento dos vidros deve ter desconfigurado umas 3 vezes nesses 5 anos, mas foi só fazer o procedimento e ele voltou a funcionar. Tem a retenção de marcha em pisos irregulares e o barulho de chocalho metálico do DSG, mas sem problemas de funcionamento. Compraria outro tranquilamente! Valeu!
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  36. @hpj muito obrigado pelo valioso relato. De acordo com o que voce escreveu, na questao do orcamento e problemas de comunicao percebo que a matriz nao eh diferente da franquia de Campinas, onde tambem tive problema. Muito lamentavel que tenham novamente feito o servico com uma margem absurda e ainda sem a sua aprovacao, muita safadeza na minha opiniao. Canal do youtube parece mesmo que serve pra fazer lavagem cerebral nos clientes, junto com o ferramental de primeira linha. Parece que eh pra intimidar a pessoa e evitar qualquer questionamento. Se voce quiser falar com o ADG, eh so escrever a sua reclamacao no Reclame Aqui. Comigo ele entrou em contato no dia seguinte. Provavelmente nao vai mudar nada, mas se fosse comigo eu estaria com muita vontade de escrever e falar coisas pra "esfriar a cabeca". Outra coisa, deviam abater do seu orcamento a gasolina que gastaram, absurdo. Esses caras pisando tudo, certeza. Mas tudo bem, essa parte nao vai pro youtube... Revoltante Tenho um conhecido que uma vez foi cobrado por um servico de oficina que ele nao aprovou. Entao ele simplesmente nao pagou. Na proxima vez vou fazer isso. Onde ja se viu, a oficina escolhe o que fazer e nao cliente!
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  37. Prezados amigos, aproveito o espaço deste tópico para relatar uma experiência curiosa que tive aqui nos Estados Unidos. Digamos que saí da minha zona de conforto automotiva, dirigi uma Dodge Grand Caravan. Foi a primeira vez que dirigi um carro desse segmento, uma minivan que de mini não tem nada. É obvio que prefiro mil vezes o meu querido Golf MK7, mesmo assim foi bem interessante. O carro tem uma combinação de powertrain muito tradicional, motor V6 3.6 de 283hp e câmbio automático de 6 marchas. O acerto é totalmente voltado para o conforto, as respostas do câmbio e acelerador são bem lentas e hesitantes. Por conta disso, agradou bastante a presença dos paddle shifters para antecipar uma rotação mais alta do motor quando necessário. Apesar dessas ressalvas, o desempenho é adequado, move com destreza o carro de quase 2 toneladas quando realmente exigido e levado até o limite das rotações. O ronco do motor V6 se mantém suave e agradável, ao contrário da maioria dos 4 cilindros nessa situação. No entanto a programação do câmbio automático sempre privelegia as baixas rotações, o que faz sentido em um carro deste porte com um motor V6. A suspensão e direção seguem na mesma linha do motor e câmbio, priorizando o conforto. Causou bastante estranheza a lentidão e folga da direção, eu chegava a rir da situação. Curvas suaves a cerca de 35mph já faziam a carroceria inclinar ao mesmo tempo que a sensibilidade da direção tornava difícil saber quanto girar o volante para um determinado raio de curva. Sendo bem subjetivo, é uma direção pouco comunicativa. A maciez da suspensão também assusta ao passar por imperfeições maiores como emendas de pontes e trilhos de trem, carroceria se movimenta demais. A cabine é tem 7 assentos, sendo os da segunda e terceira fileira rebatíveis, o que torna o porta malas deste carro gigantesco nessa configuração, pois o assoalho fica praticamente plano. Os bancos são de couro e bastante confortáveis, com mínimo apoio no assento e no encosto. O acabamento é honesto, me pareceu bem montado mas com plásticos simples. No entanto, acho importante citar que o carro tinha 107 mil milhas rodadas (carro de locadora) e a aparência da cabine era a de um carro novo. Achei muito conveniente a abertura elétrica das portas deslizantes traseira em ambos os lados, e também do porta malas. No caso das portas, pode-se abrir pela chave ou maçaneta e fechar pela chave ou pela maçaneta interna. O porta malas também pode ser aberto e fechado pela chave ou por botão. Não tive muito tempo de testar a conectividade do carro. A central multimídia parece bem simples apesar da tela grande. O carro não traz itens muito avançados tecnologicamente. O controle de cruzeiro é o convencional, que existe há décadas. Os faróis são halógenos. O design exterior não me agrada, mas entendo que seja difícil criar algo melhor do isso em um carro dessas proporções. A cor branca nesse carro me remete imediatamente à eletrodomésticos. Reparem na nostalgia da antena de rádio perto da coluna A direita. Achei que nunca mais veria isso em um carro atual. O carro custa a partir de 26,250 dólares, acredito que entrega bastante por este valor. Pelo menos para mim, que estou acostumado com o mercado automotivo brasileiro.
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  38. Brunomri

    Futuro do Golf no Brasil ?

    O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso. Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R. Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total. Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
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  39. Bereba

    Aonde foi parar o óleo?

    O óleo como a maioria dos materiais neste universo, se expande com o aumento de temperatura. Além disso, o motor consegue trabalhar normalmente com uma certa variação na quantidade de óleo, não é preciso ter uma quantidade exata. Somando estas duas questões, é por isso que existe essa "tolerância" no nível, uma faixa e não um valor exato. Se tudo estiver normal, o nível máximo só será atingido qdo se estiver com a quantidade máxima admissível na temperatura máxima admissível, assim como o nível mínimo só é atingido qdo se estiver na temperatura mínima admissível e quantidade mínima admissível. Em todas as demais condições de uso o nível estará entre o máximo e o mínimo, e isso é normal, esperado e aceito. Somente será considerado anormal se o nível estiver acima do máximo ou abaixo do mínimo. Não precisa ficar na neura de estar no máximo, nem na neura de estar bem no meio, nem na neura de estar longe do mínimo... É uma faixa, qualquer nível entre o máximo e o mínimo está normal.
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  40. O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros... Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro. Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  41. Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
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  42. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Depois daquele talento...
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  43. iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Perdoe-me se não me fiz ser entendido, mas eu estava sendo irônico quanto ao conhecimentos dos engenheiros da VW. É óbvio que eles sabem os limites do projeto do motor para cada veículo da linha VW/AUDI. Também me parece óbvio que eles redimensionam os componentes para trabalhar dentro desse limite. Numa explicação simplista: o motor do 1.0L do UP TSI é o mesmo do Golf TSI, mas o projeto não! Tanto que no motor do Golf 1.0 TSi o turbo trabalha com temperaturas mais elevadas e maior pressão, permitindo um volume de ar muito maior que é enviado ao motor. Não pára por aí: o material da carcaça da turbina é de liga de aço com a sua resistência modificada justamente para atender a esse projeto. Na verdade, é diferente não só a turbina como também o compressor, intercooler, velas, etc. Quase tudo que é importante (ou crucial) foi redimensionado para garantir o desempenho, incluído aí transmissão (6 marchas no Golf contra 5 no UP!) e a relação de marchas de (4,353:1 no Golf, ante 3,625:1 do up! TSI). Aliás, Em 6ª marcha, a 100 km/h o motor do Golf trabalha 2.500RPMs. Resumindo, o motor do Golf 1.0 TSi é o mesmo motor do UP, só que não. Me fez lembrar a história de um user que sumiu aqui do Fórum. Conseguiu destruir 2 turbinas chipando o motor O que me fez pensar, também, que o buraco do remap é muito mais embaixo. Exemplo prático: O Diego Faustino é um cidadão que possui um canal no Youtube aonde ele costumar narrar os acontecimentos diários com Golf GTI dele. Canal, inclusive que gosto muito. Ele é adepto do remap e outras modificações, e está aprendendo (ou não) á duras penas que quando não se obedece o projeto original do fabricante, consequências podem acontecer. Veja bem: ele comprou um GTi cujo motor praticamente estourou por conta do remap mal sucedido. Deve ter comprado a preço de banana. Enfim, consertou tudo, e decidiu ele mesmo refazer o remap. Eis o belo resultado: a turbina original estourou. Ele contando a teoria na qual ele acredita que deve ter acontecido para danificar o motor com o primeiro proprietário: E olha aqui o resultado com ele, como motor zerador, depois do "belo" remap, e uma boa moída no acelerador: Se o preço da turbina do 1.4L TSi é esse, nem imagino o preço da turbina do GTi.
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  44. iCardeX

    GTI chegou nos 100.000 km

    Realizar esse tipo de controle financeiro julgo essencial. Desde de 2008 tenho alimentado de forma disciplinada o meu aplicativo pessoal de finanças. É com base na análise dos dados acumulados, da série histórica, das estatísticas, de custos, de despesas, etc, e dos relatórios disponíveis é que vou projetando os ajustes necessários para não colapsar financeiramente. Na minha opinião, o grande mal do povo brasileiro é a ignorância relativa à educação financeira. A maioria, se soubessem realizar cálculos básicos e projetá-los num saco de papel, chegariam facilmente a conclusão de que jamais poderiam ter um veículo. Na época que comprei o Golf( na minha realidade de uso) o custo por KM rodado, era coisa 6% mais caro que rodar com o Gol G5. Um percentual irrisório frente a gama de benefícios (conforto e segurança) que eu desfrutaria.
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  45. Sobrinho

    Aonde foi parar o óleo?

    Antes, os parcos pardais que existiam por aqui, os caminhoneiros davam a famosa rézinha(cantinho de carroceria, e quebravam. Ele era tão somente aquela chapinha, chumbada na terra(uns 30cm abaixo). Agora, estão fazendo umas brutas, um mastodonte de uma torre de concreto(deva ter mais ou menos, 1.30 de altura por 1metro de circunferência) acima da terra, e ai sim, estalam o pardal. Têm umas três desse naipe. Tá durando, tá já desde o início do ano. São todas para pegar desavisados, inexiste avisos, vc vem na via de 80Km, e na curva em cima do lance, caem no colo do radar de 60km. Dou até o meio do ano para "implodirem" elas. Os caras são imbecis(DNIT). Esses três pardais existem em um trecho de via de quase 500Km, lugar ermo e descampado e sem sinalização. Colocaram várias câmeras de vigilância para coibir. A galera da boleia não liga para isso não, é questão de tempo.
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  46. Sobrinho

    Aonde foi parar o óleo?

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  47. Sobrinho

    Troca de Oleo DSG6

    Seguindo a premissa que, levamos em conta a data de emissão de nota fiscal do concessionário. Gira o que os trâmites de venda de um auto, entre montagem e venda? Um importado 06/08 meses em média, um nacional bem menos. Isso é claro, se considerarmos que "desovem" rápido. Pq teclo isso, no meu caso, o meu Santanão(Jetta MK6), foi fabricado em Junho de 2017, peguei ele no concessionário em Agosto de 2018....foram-se 14 meses estocados. Sabemos que óleo em recipiente é uma coisa, em contato com partes móveis(mesmo essas paradas, são outros 500). Para a troca(no meu caso), estou levando em conta a troca a contar pela data de fabricação. Não estou a fim de brincar com essas coisas. No meu caso, tem um fator "positivo", devido eu queimar muito suco de dinossauro, a questão tempo, cai por terra. Em dois anos, eu viro 60Km no hodômetro dele. Caso contrário, seguiria minha linha de raciocínio acima. Em tempo....Quando peguei ele em Agosto passado, já sabendo do longo período hibernado em vários pátios, indaguei a moça da entrega, uma linda Balzaquiana, diga-se de passagem. Qual era a real situação desse auto. Segundo ela, "todos os nossos carros são rigorosamente inspecionados e caso necessário revisados para entrega". Até então, eu não sabia o dia e mês de fabricação, pedi que ela fizesse o favor e puxasse através do chassis o dia que ele foi montado. Queria que vocês vissem a carinha de espanto dela ao puxar dia/mês e ano. O baita já estava no hall de entrega, dali, ele já saiu e direcionou-se, para a oficina, para troca do filtro de óleo do motor e óleo. Fiquei em cima do lance, igual um Jacaré Caiman, chocando os ovos com os olhos.
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  48. iCardeX

    PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    Há um mito em cima do Golf de origem germânica. Endeusam esse Golf como se fosse a última bolacha do pacote. A frase corriqueira é: o Golf alemão é o melhor. Particularmente penso que o Golf Alemão (primeira das levas MK7) tem uma tendência muito maior a apresentar problemas no acabamento e outras falhas de componentes. Não atoa (e coincidentemente) todas as vezes em que estive no concessionário autorizado para realizar as trocas de óleo, havia sempre Golfs Alemães parados: ou era bateria, ou era mecatrônica, ou era a embreagem. Por ser proprietário do Golf MK7 Alemão "o melhor", no período da garantia me senti obrigado a invocar mais de um vez a VW, como segue: 1 - Descascamento do cromado da base da Manopla do câmbio - Status: Atendido e substituído por outra peças com evidente melhoria de qualidade 2 - Falha de fabricação no mecanismo plástico de travamento de montagem da maçaneta passageiro - Status - Atendido depois da 3ª reclamação, e substituído por outra peça exatamente nova e idêntica. 3 - Falha completa da Bateria EFB - Negado: Segundo a VW e o concessionário autorizado a garantia da bateria era de apenas 1 ano. 4 - Rachaduras nas lentes direita e esquerda do farol de neblina, parecendo craquelamento - Negado - Segundo o concessionário autorizado eu atropelei várias pedras. Fora da garantia: 5 - Falha constante no sistema de embreagem aos 135KKM- Substituído ao custo de R$ 5.000,00. 6 - Computador de bordo acusando problemas com a terceira luz de freio - Está funcionando, vou substituir apenas quando ela queimar. Vou continuar convivendo com o triângulo amarelo de alerta no painel do Golf. -- Beirando os 170.000Km, e após 5 anos de uso intenso, mesmo tendo sofrido 4 colisões, posso dizer que o saldo geral com o Golf ainda é positivo. Rodo com ele todos os dias e ainda não tenho do que reclamar.
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  49. Caro Brunomri, pois é, nao fiquei nem um pouco satisfeito com essa falta de comunicação e preço das peças, utilizar peça de outro modelo sem meu ok. Realmente é lavagem cerebral, cai nela, graças a vcs eu no meio do caminho fiquei espero e agora depois do serviço realizado no meu carro, nessa pegadinha eu não caio mais. Meu relato aqui é exclusivamente para ajudar os amigos a não passarem pelo mesmo problema, no reclame aqui teria um efeito muito maior, mas eles tiveram muitos pontos negativos, mas temos que reconher que tbm existem os positivos, não vou dar continuidade via reclame aqui, porque o barulho realmente parou, teve todos esses contratempos, mas resolveu meu problema por enquanto... se de fato ele voltar em pouco tempo, ai a historia muda. Sobre a gasolina, eu nem acho ruim, pq era um barulho intermitente, fazia em lombada, eu até prefiro que rodem a vontade com o carro para nao correr o risco de nao identificar o barulho, e ter certeza que parou,do q eu chegar la andar no carro, fazer o tal do barulho e perder meu tempo.
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  50. chrisarec

    TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7

    O carro dele serve como laboratório pro meu. Arrisquei uma bateria "normal" depois do Ninja Preto, e até agora só alegria. Se a bomba d'agua der ruim, vou pedir a do Fox e economizar uma grana graças ao Fórum. A correia vou aguardar a troca do Ninja Preto, que vai servir como se fosse boi de piranha. O meu Batmóvel é um pouco mais novo do que o dele, mas muito menos rodado. E o DSG segue firme e forte......
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