Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/02/18 in all areas

  1. fschaeffer

    Lane Assist!

    certamente, como qualquer carro no mundo hj (isso deve mudar nos proximos 3 anos na regiao do vale o silicio), nao existe ainda carros fully autonomous nivel 5. muita infraestrutura fisica e eletronica ainda precisa acontecer. Mas no transito caotico que temos hj em SP, onde eu moro, usufruir dessa funcionalidade do Traffic Jam Assist no Passat eh realmente muito ultil - quando o carro esta ate 15 km/h no transito carregado, o que eh muito devagar mesmo, o sistema funciona muito bem O ACC + LAne Assist em condicoes de estrada e velocidades maiores eh apenas uma assitencia e de forma alguma pode ser considerado um substituto do motorista, mesmo porque em qq curva um pouco mais forte o sistema nao eh capaz de manter o carro na faixa, sem contar com a possiblidade de erro sistemico. o ACC somente (Adaptive Cruise control) eh realmente muito confiavel e a medida que mais carros sairem de fabrica com esse feature, iremos comecar a ver uma reducao drastica em acidentes de carros, especialmente nas situacoes onde um carro freia o o que vem atraz nao consegue frear
    3 points
  2. RicW

    Lane Assist!

    Passando aqui só pra lembrar que o código de trânsito brasileiro não regulamentou ainda os sistemas de condução autônoma e que, segundo o artigo 252, dirigir sem usar as duas mãos no volante é infração média, sujeita a multas e a 4 pontos na habilitação. Isso sem falar no risco de se causar um acidente ao conduzir assim no Brasil, país com estradas nem sempre boas, motoristas, normalmente, muito ruins, motociclistas irresponsáveis, pedestres suicidas e animais soltos nas proximidades das pistas. E isso que nem estou colocando a tal garrafa d'água na equação... Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    2 points
  3. anghinoni

    Qual melhor versão do VCDS

    Provavelmente o cabo que vc comprou, é de qualidade inferior. Eu comprei o meu com o dono aqui do forum, e até hoje não tive problemas. A lampada de freio eu fiz no meu, a leitura dos ponteiros também fiz, mas não é sempre que funciona, agora, qual o motivo de tirar o aviso de cinto de seguranca? Sendo que entrar no carro ja tem que colocar pra não tomar multa? Quer mesmo tirar o aviso de cinto? Nao precisa do vcds, é só passar em um ferro velho e pegar uma trava de cinto e coloca-la no seu lugar que o aviso para! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  4. fschaeffer

    Lane Assist!

    Sketter, na realidade existe um maneira bem original e simples de vc manter o LA ativo por mais de 12 segundos. Basta pegar uma garrafa de agua de plastico e colocar agua pela metade, encaixando a mesma dentro do volante... Nunca testei, mas ja ouvi de pessoas que fazem.. o movimento da agua dentro da garrafa faz teoricamente com que o volante se mexa constantemente.. veja esse video se alguem testar isso, legal ter o feedback aqui no forum
    1 point
  5. fschaeffer

    Lane Assist!

    bom dia, a reposta eh nao por razoes obvias - essa funcionalidade, como o titulo mesmo diz, eh um assistente e nao um substituto do motorista. Na realidade sao 12 segundos ate que ele te avise para tomar controlo do volante. Uso bastante o Lane Assist na estrada e ate mesmo em transito pesado. Na realidade para o transito, entra em acao o JAM assist, que eh a evolucao do Lane assist no transito pesado e respondendo a perguntas anteriores, se existir faixas no asfalto, o lane assist entra em acao praticamente a partir que o carro comeca a andar e se o carro estiver ate 15km/h, ele ira mante-lo entre as faixas indefinitivamente (sem essa limitacao dos 12 segundos). PAra ativar o JAM assist o carro precisa ter o ACC e a camera no parabrisa que eh utlizada para ler as faixas e sinalizacoes das ruas (placas com limite de velocidade por exemplo). A programacao do JAM nao eh simples e nao eh possivel fazer via VCP / VCDS. Existe uma pessoa no Brazil que esta programando nos carros da VW/AUDI que conhece muito o assunto e recomendo, para quem quiser habilita-lo. Alem o JAM, eles habilitam tambem o Emergency Assist, que eh uma variacao/continuacao do Lane Assist em caso de emergencia. Essa funcionalidade basicamente mantem o carro nas faixas apos o apilto sonoro dos 12 segundos. Apos mais 12 segundos ele da uma leve freada no carro para tentar "acordar" o piloto lembrando-o de tomar o volante. Se nada for feito, ele espera mais alguns segundos e ai liga o pisca-alerta e lentamente leva o carro para uma parada total mantendo-o na faixa. Isso eh obviamente uma funcao pensando em um problema repentino do motorista (dormiu, teve algum problema serio de saude, etc.
    1 point
  6. jrmilanim

    Quantos MK7 temos no fórum?

    397 - JrM- Golf GTI Exclusive 15/15 mex
    1 point
  7. LacerdaHF

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Peguei semana passada...meu primeiro carro e que carro!
    1 point
  8. Bereba

    Aonde foi parar o óleo?

    O óleo como a maioria dos materiais neste universo, se expande com o aumento de temperatura. Além disso, o motor consegue trabalhar normalmente com uma certa variação na quantidade de óleo, não é preciso ter uma quantidade exata. Somando estas duas questões, é por isso que existe essa "tolerância" no nível, uma faixa e não um valor exato. Se tudo estiver normal, o nível máximo só será atingido qdo se estiver com a quantidade máxima admissível na temperatura máxima admissível, assim como o nível mínimo só é atingido qdo se estiver na temperatura mínima admissível e quantidade mínima admissível. Em todas as demais condições de uso o nível estará entre o máximo e o mínimo, e isso é normal, esperado e aceito. Somente será considerado anormal se o nível estiver acima do máximo ou abaixo do mínimo. Não precisa ficar na neura de estar no máximo, nem na neura de estar bem no meio, nem na neura de estar longe do mínimo... É uma faixa, qualquer nível entre o máximo e o mínimo está normal.
    1 point
  9. iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    Eu nunca repus óleo no meu motor. Já verifiquei, noutra época, que o nível chegou um pouco perto do mínimo mas sem a necessidade de reposição. Rodo, em média, 12.000km entre outras trocas de óleo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  10. iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    Lembrando que a central do Golf não acusou falta nenhuma de óleo, e que obviamente o nível está dentro da margem que é considerada "segura". No caso da 4 Rodas, o painel apontou perda de de pressão do nível de óleo, e inferiram que foi descuido do mecânico lá do concessionário autorizado. " " "
    1 point
  11. Ferreira

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Segue o meu galera, espero que gostem.
    1 point
  12. Fabio Pinto

    Quantos MK7 temos no fórum?

    396 - Fabio Pinto - Golf TSI 1.4 Highline DSG, 2013/2014, Elegance, sem teto solar, branco. Alemão.
    1 point
  13. Skykank

    Quantos MK7 temos no fórum?

    395 - tsi variant highline 15/15 mexicano
    1 point
  14. MBourne

    Quantos MK7 temos no fórum?

    394 - MBourne - TSI AT - Confortline Elegance - 14/14 - Alemão
    1 point
  15. Alessandro Sperandio

    Quantos MK7 temos no fórum?

    393 - Alessandro - GTI Básico - 15/15 - Mexicano
    1 point
  16. Antonio Arcadium

    Quantos MK7 temos no fórum?

    392 - Antonio. Golf TSI 1.4 Highline. Elegance. 2016. Mecânico. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
    1 point