Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/30/18 in all areas

  1. Esse cara da high torque fala muita besteira no YouTube. Tem muito marketing pra enganar trouxa. Fala mal de óleo usado pelo próprio fabricante. Fala mal do obd que já me economizou uma grana preta... Tudo pra fazer vc ir lá dar dinheiro pra eles Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    2 points
  2. VWBRAZIL

    Vendo Austin 18 R$3999,00

    Olá pessoal 3 rodas são novas e uma estava arranhada foi feito o diamantado. R$ 3999,00 Chama no 51 991389393 -roda-golf-gti-austin-aro-18-oem-volkswagen-germanygarage-D_NQ_NP_637363-MLB28501167204_102018-F.webp autin.webp -roda-golf-gti-austin-aro-18-oem-volkswagen-germanygarage-D_NQ_NP_953384-MLB28501146773_102018-F.webp
    1 point
  3. anghinoni

    Troca do Botão START STOP

    Então, o meu tava ficando impossível. Ate filmei. Levei para a CCS, so que meu carro sofre de sindrome do jaleco branco. Não deu mais problema. Inclusive ja faz quase uma semana e to saindo com o carro todos os dias. Apertou, funcionou. Vá entender... Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  4. Fabianobrasileiro

    Troca do Botão START STOP

    Ótima dica, o meu ficou top fiz essa limpeza e esta respondendo bem agora.......
    1 point
  5. Dion Zucchi

    Troca do Botão START STOP

    Show mano, faça isso mesmo! Como o meu não estava mais na garantia, fiz o procedimento que citei, e até hoje nunca mais me incomodei com o problema. E estamos aí, qualquer coisa só dar um grito! Grande abraço!
    1 point
  6. Apenas para vc ter uma ideia, a troca de oleo do gti na high torque ficaria R$ 356,60. (oleo filtro bujao) Na VW ontem eu paguei nas respectivas peças R$ 324,00
    1 point
  7. RicW

    Calibragem dos pneus

    Olá. Calibrar os pneus com pressão baixa causa desgaste mais acentuado das bordas dos pneus do que do centro da banda de rodagem. Isso é normal. Mas não era pra ter problemas dentro da faixa útil de pressão recomendada. Entretanto, nos carros com pneus Michelin há algum histórico de desgaste nas bordas usando essa pressão mínima de 29 psi. Eu mesmo calibrei assim por uns 30.000 km até notar isso, e passei a calibrar com 31 psi. Mas não troquei os pneus por isso, não chegou em desgaste extremo. Esses 4 duraram 70.000 km, apesar desse “susto”, e os troquei com alguma margem até o TWI restante. Se seus pneus chegaram em um nível tão ruim em pouco tempo deve haver outra causa. Talvez o equipamento que você usa pra encher os pneus esteja com o manômetro descalibrado. Talvez os pneus não sejam bons. Ou pode ser a sua forma de dirigir também (isso, na verdade, pega mais do que outros fatores). Edit: @Pandolfo, pensei em mais um fator: alinhamento. Convergência errada também pode resultar em desgaste acentuado de pneus nas bordas. Algumas oficinas confundem isso com problemas de câmber, mas normalmente é convergência mesmo. Sugiro que verifique em uma dessas máquinas de geometria 3D que vc encontra em boas oficinas. Abraço! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  8. Caro Brunomri, pois é, nao fiquei nem um pouco satisfeito com essa falta de comunicação e preço das peças, utilizar peça de outro modelo sem meu ok. Realmente é lavagem cerebral, cai nela, graças a vcs eu no meio do caminho fiquei espero e agora depois do serviço realizado no meu carro, nessa pegadinha eu não caio mais. Meu relato aqui é exclusivamente para ajudar os amigos a não passarem pelo mesmo problema, no reclame aqui teria um efeito muito maior, mas eles tiveram muitos pontos negativos, mas temos que reconher que tbm existem os positivos, não vou dar continuidade via reclame aqui, porque o barulho realmente parou, teve todos esses contratempos, mas resolveu meu problema por enquanto... se de fato ele voltar em pouco tempo, ai a historia muda. Sobre a gasolina, eu nem acho ruim, pq era um barulho intermitente, fazia em lombada, eu até prefiro que rodem a vontade com o carro para nao correr o risco de nao identificar o barulho, e ter certeza que parou,do q eu chegar la andar no carro, fazer o tal do barulho e perder meu tempo.
    1 point
  9. Li tudo. Teu relato também me pareceu verossímil. Vejo fortes evidencias de que essa High Torque também vendeu-lhe um peixe da forma que não lhes compete. Nada tenho contra o valor da solução, nem tanto contra a qualidade dos diagnósticos executados, mas a falta de transparência para a autorização de valores que não foram previamente acordados deixou-me indignado. O @Brunomri nos alertou e, novamente, a situação da falta de transparência/autorização para os valores de serviços/peças se repetiu. O relato precisa subir urgentemente para o ReclameAqui, para alertar os novos e antigos consumidores. Esse ciclo vicioso (do custe o que custar) precisa de um freio urgentemente.
    1 point
  10. @hpj muito obrigado pelo valioso relato. De acordo com o que voce escreveu, na questao do orcamento e problemas de comunicao percebo que a matriz nao eh diferente da franquia de Campinas, onde tambem tive problema. Muito lamentavel que tenham novamente feito o servico com uma margem absurda e ainda sem a sua aprovacao, muita safadeza na minha opiniao. Canal do youtube parece mesmo que serve pra fazer lavagem cerebral nos clientes, junto com o ferramental de primeira linha. Parece que eh pra intimidar a pessoa e evitar qualquer questionamento. Se voce quiser falar com o ADG, eh so escrever a sua reclamacao no Reclame Aqui. Comigo ele entrou em contato no dia seguinte. Provavelmente nao vai mudar nada, mas se fosse comigo eu estaria com muita vontade de escrever e falar coisas pra "esfriar a cabeca". Outra coisa, deviam abater do seu orcamento a gasolina que gastaram, absurdo. Esses caras pisando tudo, certeza. Mas tudo bem, essa parte nao vai pro youtube... Revoltante Tenho um conhecido que uma vez foi cobrado por um servico de oficina que ele nao aprovou. Entao ele simplesmente nao pagou. Na proxima vez vou fazer isso. Onde ja se viu, a oficina escolhe o que fazer e nao cliente!
    1 point
  11. Bom, vamos lá, continuando. Meu post foi quarta dia 21/11 pela madrugada, ou seja, passou o dia 21 inteiro, não recebi nenhum contato para aprovação de OS. No dia seguinte, recebi o orçamento , quase tive um treco. Isso, que eu ja tinha lido os relatos aqui e ja estava me preparando que a brincadeira iria ficar cara.... Bom, recebi o orçamento em anexo... A primeira coisa que eu questionei o Mathias, foi se o valor pago na visita anterior, ref. ao aperto com torquímetro, se esse valor pago seria abatido nesse novo orçamento, pois nao tem lógica eu pagar para apertar a suspensão, nao resolver o problema e logo depois pagar a troca da peça, alias, das duas. Ele argumentou mas disse q nao teria problema, iria abater. Disse q eu falei q nao queria gastar dinheiro e tentaram resolver de forma econômica, mas como relatei acima, ninguém me perguntou como eu preferia fazer, se era através do aperto correndo risco ou trocando a peça, simplesmente fizeram e me comunicaram o que havia sido feito. Minha vontade era nao gastar dinheiro atoa trocando peça, mas se fosse a solução mais prudente, com certeza seria minha escolha. Sobre a aprovação da OS, no dia 22 eu disse q ia pensar sobre esse novo orçamento e retornava. Nisso eu cito, q eu tive a maior dificuldade do mundo para falar lá, nao sei se é problema no tel fixo, mas era um parto alguém atender o telefone fixo. Enfim vamos ao orçamento, Logo notei que estavam querendo trocar as duas bandejas do meu carro (curioso, quando levei a primeira vez elas estavam ótimas, um aperto de suspensão teria resolvido, agora precisa trocar as duas?) Será que nao era só lubrificar e boa? Vamos primeiro falar das bandejas, desde a primeira vez que enviei na High Torque o carro, estava monitorando no site da All Parts o preço das bandejas, e pastilhas, la custa R$ 362,34 cada peça. Mas no anuncio da peça diz (EXCETO GTI). Isso esta escrito bem no titulo do anuncio, mas confesso que nao tinha percebido. Quando recebi o orçamento no dia 22 era véspera de Black Friday, sabia q ia rolar promoção por lá na all parts, entao fiquei pensando o que eu ia fazer. Eu sinceramente naquele momento ja estava pensando em nao trocar as bandejas, antes de ler aqui no fórum, eu pensava que era defeito no meu carro, depois vi que é do modelo, então mudei meu pensamento, antes pensava em trocar a peça e depois passei a achar mais vantajoso lubrificar a cada 2 meses, e mandar fazer o procedimento acima na concessionaria. Mas se vcs observarem no video, a peça ja estava fora do carro e fizeram o barulho com uma ferramenta, ou seja, se tava ruim, com certeza ficou pior... resumindo, fiquei bem confuso, troco nao troco. o carro ja estava lá, entao o mais indicado seria trocar... Então na Black Friday, acordei logo cedo e ja fui consultar no site, e a peça estava a 300 reais a vista la na all parts cada . A coisa ja estava melhor, liguei la na all parts e perguntei sobre o (Exceto GTI), pediram meu chassi, e ficaram de me retornar. Vale ressaltar que os caras lá mandam bem d+, logo me disseram que a peça nao servia no meu carro. Questionei se eles tinham a do GTI, disseram que não. Então abri o jogo, expliquei que meu carro estava n HT vinhedo e que ja tinham pego a peça lá para testes, mas como na Ht eu ia pagar o dobro, iria comprar com eles. Foi entao que ele me disse q a diferença entre as peças do golf comum, para o GTI, seria o PIVO q vem junto. Logo deduzi, que eles tinham tirado o pivo original do gti e colocado na peça da all parts. Ou comprado o pivo avulso e colocado nessa bandeja (na all parts vende o pivo avulso da mesma marca) Para nao fazer m... liguei novamente na High torque para ter certeza. Vai q fizeram isso e por este motivo estava tao mais caro.... Foi ai que pressionando, descobri que tinham feito isso, compraram a peça do golf normal, pegaram meu pivo original gti e montaram na peca da all parts. Curioso que se vc assistir o video, o adg mostra abrindo a peça, mostra o acabamento e ainda cita que vem junto os pivos, ate dá a entender que queriam trocar os pivos por novos tbm, mas nao ia precisar pq ja veio junto. Aquele discurso da honestidade, foi por terra né? ja assisti uns 300 episódios, a oficina mais honesta do brasil né? Depois do meu questionamento, o Mathias explicou que tinha feito isso, mas em nenhum momento ele pediu minha autorização ou minha opinião, simplesmente fizeram. Se eu nao procuro saber era bem capaz de eu pagar as bandejas a preco de ouro e ainda sem os pivos (por falar nisso me entregaram os dois pivos em uma caixa, se alguem estiver precisando, faço a preco de amigo). No orçamento deles esta apenas Bandeja. Foi ai que informei que iria comprar a peça na all parts e enviar para eles, tentaram negociar a peça e me ofereceram de R$ 543 para R$ 350 a unidade. Brincadeira né? Porque ja nao colocaram esse preço de uma vez? Logico que eles tem q ganhar na peça, mas a margem estava gigantesca. Em consideração a todo o trampo do cara la da all parts, e tbm q eu nao queria comprar só as bandejas e sim o conjunto, comprei a peça com eles e mandei entregar na high torque, disse ao Mathias, já esta tudo montado no meu carro né? Sim, basta vc deixar a sua no meu carro e devolver a que eu comprei como se tivesse sido a que vc pegou. Ele tbm disse q se trocando as bandejas comprando com eles o barulho voltasse, era para mim retornar la, que eles iriam voltar as minhas e devolver o dinheiro. Na boa, nem a pau q vou voltar la pela 3a vez para resolver, isso. Nem preciso escrever q eu percebi que ele nao gostou disso.... Seguindo o dialogo: Vcs trocaram o oleo do meu carro? "Nao"ok, entao nao precisa trocar. Vou trocar aqui na VW e fazer a revisão. Existe a necessidade de alinhar o carro? "Sim" Precisa fazer os dois eixos? "Sim"seu carro precisa. ok. O Filtro de ar, nessa revisão la na volks nao troca,, mas eu vi pelo video que estava sujo, autorizei limpar. Portanto todas peças do orçamento foram retiradas. Ficou apenas os serviços de R$ 665,00. Sobre o oleo, no video do dia 25.11 da para ver nitidamente o oleo do meu carro em um balde ao lado da bandeja, quando o adg cita que preciso trocar a do outro lado tbm. Isso eu vi só ontem. Puts, arrancaram o óleo do meu carro antes mesmo de passar o orçamento. é mole? Sobre o alinhamento, alem de cobrar 240 pocotós, me cobraram mais 100 de rastreamento e parametrização, disseram que precisa via scanner informar o carro as novas medidas. Perguntei, precisa mesmo? "Sim". ok. Isso tudo via telefone. No video da para ver que após a troca das bandejas o adg diz que deu tudo certo, mas logo depois o carro ta na ruid car d novo caçando outro barulho. Resumindo, segunda feira ninguém me ligou (ontem) entao novamente tentei falar no fixo lá. Nao consegui, por sorte o Mathias me mandou whats app em um determinado momento nos dias anteriores e a conversa ficou lá, só entao consegui contato com ele, via whats app s e descobri q meu carro estava pronto. Hoje fui la buscar, Mathias, estava com aquela cara de poucos amigos, tentou ser cordial, mas o mar nao estava para peixe com ele hoje, fiquei ate meio sem jeito e ja resolvi pagar logo para vazar, tenho minhas duvidas, se eles leram esse meu relato aqui, ou se foi porque nao comprei a peça com eles e cancelei a troca de oleo, na hora de pagar adivinha se abateram o reaperto da suspensão do orçamento? kkkk claro q nao, disseram que ja nao estarvam me cobrando o "diagnostico de suspensão "que seria R$ 360,00 . Cara na boa, preciso nem falar nada né... melhor pagar isso e bola pra frente. Paguei na 1a visita 200 reais de "diagnostico" via ruid car, no video o adg fala "achar esse ruído foi fácil"(kkkkkkk) 120 reais para aperto de suspensão, nao resolveu p... nenhuma, tive q mandar o carro la de novo, abocanharam 600 reais de todas formas possíveis para trocar duas bandejas, fazendo gambiarra cagada. Adianta brigar? Paguei e segue a vida. Por sorte meu problema nao é Nada serio, grave, era apenas um barulho que me incomoda e queria deixar de escuta-lo. Considerações a) Acompanho o canal do ADG a mts anos, ja fui assinante do tal canal pago dele na epoca do youtube, ele fez uns 10 videos e abandonou o projeto e largou os assinantes do youtube a Deus dará. Depois com o tal clube, fez a mesma coisa, geral pagou a anuidade e ele colocou video só nos primeiros 2,3 meses, depois abandonou o projeto novamente e deixou os assinantes chupando dedo. Sempre justificando, infelizmente gosto de mecânica e gosto de acompanhar, mas ja vi q ta na hora de procurar outras pessoas que tem esse formato.... b ) ficou nitido que aquilo ali é puro marketing, ele só diz e mostra o que é benéfico... vc assistindo o video nos carros dos outros acha bacana, tem uma imagem totalmente diferente, quando é contigo, que vc cai na real, pq vc ve uma coisa acontecendo no video e ve q nao é bem aquilo. Agora na segunda visita, no meu entender seria um "retorno em garantia"ou seja, o carro foi para resolver 2 problemas, resolveu 1 e o outro nao, isso nao é retorno em garantia? Nao tinha q ter prioridade máxima (como ele diz)? ok. Posso estar enganado. Mas ele nao cita nada disso no video , ainda se gaba que o carro veio d longe duas vezes, mas nao diz q voltou a segunda vez pq nao fizeram o serviço direito na primeira vez. c) galera , na boa, ali tem um problema seríssimo de comunicação entre oficina cliente, serio mesmo, eu fiquei tao decepcionado que deixei mt coisa pra la, mas nao tem cabimento drenar o oleo do carro antes de me passar o orçamento, isso é basico. Nao tem cabimento usar peça de outro carro, sem minha autorização, podiam mt bem me ligar e expor o problema, talvez cotar em outro fornecedor, sei la. d) a cereja do bolo para verem a estrutura da oficina. Eu tenho uma pasta onde guardo tudo que gasto no carro, na primeira visita, eu paguei via Ted e me informaram que a NF chegaria no email, nao chegou, ate hoje nao chegou. Entao hoje ao pagar novamente , solicitei a primeira NF e a de agora. Me falaram que ainda estão tendo problemas de emissão de notas quando se trata de peças e que estão resolvendo para emitir as notas fiscais, tem um bolo de OS la aguardando para emitir NF, detalhe que levei meu carro la a primeira vez em outubro.... ai ja vi a organização administrativa do local. Para nao ficar sem receber as notas, aceitei que me enviassem tudo como serviço, pedi para especificar o serviço de o valor no corpo da NF, mas disseram q nao é possível. Deixa quieto... Nas duas vezes o carro foi com gasolina, na primeira foi com meio tanque, peguei o carro com autonomia 0. Nessa ultima vez, coloquei 80 reais antes de deixar la, peguei o carro com 5km d autonomia, rodaram quase 90km com o carro nessa ultima vez, estou falando por alto sem consultar a OS. Infelizmente é duro admitir mas fui vitima de uma lavagem cerebral após ver tantos episódios, mas ela foi superada e acordei pra realidade. Não levo meu carro mais lá e mt menos na franquia q deve ser pior ainda. Eles tem o material top d linha, isso é verdade , mas nao dá.... cobram ate para abrir o capo... preço fora d base, se o serviço fosse exemplar igual o preço que cobram, ate seria ok, mas nao é o caso. sobre o barulho do nhec nhec? parece q parou, andei bem em vinhedo antes de vir embora e aqui na minha cidade hj,nao escutei nada. Masssss nao sei nao. Acho q devem ter lubrificado bem essa peça nova kkkk . Amanha vou descobrir com o carro na revisao. Outra curiosidde, trouxe minhas bandejas originais comigo, depois vou limpa-las e postar foto de como estão. quando estava saindo la da oficina, o cotoco gritou para o cara da recepção que estava me acompanhado ate la fora, perguntando aonde iriamos com essas bandejas, o rapaz q trampa la (mt gente boa) disse q aquelas eram as minhas antigas...outra decepção foi esse rapaz, o cotoco nos videos parece ser o cara mais gente boa do mundo mas lá, parece artista da globo depois que fica famoso kkkkk. O gideoni estava la dessa vez, rapaz ja aparenta o contrario, simpático estava com a mao na graxa... O adg nao estava la em nenhuma das duas vezes que fui. meu intuito aqui é apenas alertar os novos amigos do fórum, que vou passar a acompanhar, talvez se eu tivesse vindo aqui antes de mandar la, nao tinha feito essa cagada. Desculpem se o texto ficou longo ou teve algum erro ortográfico, escrevi rapidinho apenas para informa-los msm. Amanha vou deixar meu carro na Volks para a 7a revisão, onde vai trocar oleo, filtro e bujão. Vou acompanhar a revisão... Finaliza aqui meu relato.... decepção total, fiquei muito chateado, nao pela questão financeira. Mas pelos fatos mesmo, tive tanto trabalho para mandar la para ter esse Serviço meia boca a preco de ouro.
    1 point
  12. RicW

    Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  13. RicW

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Muito bacana, Brunomri. Não é comum encontrar esse tipo de carro por aqui, obrigado por compartilhar a experiência! Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  14. Prezados amigos, aproveito o espaço deste tópico para relatar uma experiência curiosa que tive aqui nos Estados Unidos. Digamos que saí da minha zona de conforto automotiva, dirigi uma Dodge Grand Caravan. Foi a primeira vez que dirigi um carro desse segmento, uma minivan que de mini não tem nada. É obvio que prefiro mil vezes o meu querido Golf MK7, mesmo assim foi bem interessante. O carro tem uma combinação de powertrain muito tradicional, motor V6 3.6 de 283hp e câmbio automático de 6 marchas. O acerto é totalmente voltado para o conforto, as respostas do câmbio e acelerador são bem lentas e hesitantes. Por conta disso, agradou bastante a presença dos paddle shifters para antecipar uma rotação mais alta do motor quando necessário. Apesar dessas ressalvas, o desempenho é adequado, move com destreza o carro de quase 2 toneladas quando realmente exigido e levado até o limite das rotações. O ronco do motor V6 se mantém suave e agradável, ao contrário da maioria dos 4 cilindros nessa situação. No entanto a programação do câmbio automático sempre privelegia as baixas rotações, o que faz sentido em um carro deste porte com um motor V6. A suspensão e direção seguem na mesma linha do motor e câmbio, priorizando o conforto. Causou bastante estranheza a lentidão e folga da direção, eu chegava a rir da situação. Curvas suaves a cerca de 35mph já faziam a carroceria inclinar ao mesmo tempo que a sensibilidade da direção tornava difícil saber quanto girar o volante para um determinado raio de curva. Sendo bem subjetivo, é uma direção pouco comunicativa. A maciez da suspensão também assusta ao passar por imperfeições maiores como emendas de pontes e trilhos de trem, carroceria se movimenta demais. A cabine é tem 7 assentos, sendo os da segunda e terceira fileira rebatíveis, o que torna o porta malas deste carro gigantesco nessa configuração, pois o assoalho fica praticamente plano. Os bancos são de couro e bastante confortáveis, com mínimo apoio no assento e no encosto. O acabamento é honesto, me pareceu bem montado mas com plásticos simples. No entanto, acho importante citar que o carro tinha 107 mil milhas rodadas (carro de locadora) e a aparência da cabine era a de um carro novo. Achei muito conveniente a abertura elétrica das portas deslizantes traseira em ambos os lados, e também do porta malas. No caso das portas, pode-se abrir pela chave ou maçaneta e fechar pela chave ou pela maçaneta interna. O porta malas também pode ser aberto e fechado pela chave ou por botão. Não tive muito tempo de testar a conectividade do carro. A central multimídia parece bem simples apesar da tela grande. O carro não traz itens muito avançados tecnologicamente. O controle de cruzeiro é o convencional, que existe há décadas. Os faróis são halógenos. O design exterior não me agrada, mas entendo que seja difícil criar algo melhor do isso em um carro dessas proporções. A cor branca nesse carro me remete imediatamente à eletrodomésticos. Reparem na nostalgia da antena de rádio perto da coluna A direita. Achei que nunca mais veria isso em um carro atual. O carro custa a partir de 26,250 dólares, acredito que entrega bastante por este valor. Pelo menos para mim, que estou acostumado com o mercado automotivo brasileiro.
    1 point
  15. anghinoni

    Troca de Oleo DSG6

    Na realidade não é 80k km a troca de óleo do dsg6 e sim a cada 60k km ou 3 anos. Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  16. iCardeX

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Tu está comprando o veículo para usar ou revender? Como ficam os custos com o seguro particular, IPVA a 4%, gasolina a R$ 5,00/L, licenciamento, manutenção, limpeza, higienização, etc? Soma-se a tudo isso uma desvalorização média de 20%, na data da emissão da NF do veículo e o que é que temos como resultado financeiro? Despesas, e só. Salvo questões emocionais ou de cunho puramente comercial, comprar (e manter) qualquer veículo que seja, seria um dos piores investimento que se pode fazer. Ainda não nasceu o matemático que consiga provar o contrário. No mais é praticamente certo que o segmento de hatches médios, no Brasil, está em suas últimas investidas. Aliás já estava definhando há anos.
    1 point
  17. RodrigoSP2

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Aliás quem se preocupa com desvalorização nem deveria comprar carro, mais vantagem aplicar o dinheiro e andar de Uber. Mesmo os tão aclamados japoneses da Honda e Toyota, tirou da loja já perdeu de 10 a 15% do valor. Afinal quem em sã consciência vai pagar num usado o mesmo valor de um zero km? Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
    1 point
  18. CaUtz

    Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Fala @Sobrinho, tudo na paz? Curtindo bastante o Jetta e a sua sutil brutalidade? Mas, vamos lá, sobre a tua pergunta... Na verdade, eu não sou a pessoa certa pra responder, porque viajo muito pouco, e nas minhas viagens de verão eu pego a maioria de pistas duplicadas. Então, eu não senti esse tal deslocamento de ar na coluna A, não tenho nada a acrescentar quanto a isso. Desculpa pela demora pra responder, e me confirma uma coisa: esse motor EA888 de segunda geração não tem comando variável no escape? Tem certeza? E isso, aí, grande abraço.
    1 point
  19. iCardeX

    Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Agora seria o Jetta o mini Passat do Brasil? Se o Polo a VW teve a audácia descarada de apelidar de mini Golf, não duvido de mais nada.
    1 point
  20. CaUtz

    Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Amigo, boa noite. Se tu valoriza aquele carro de dinâmica afiada, com DNA mais esportivo, e tal, esse Jetta novo não é o carro. Na verdade eu prefiro o meu MK6 do que esse novo, justamente por esses aspectos. Além do que, eu achei o visual externo desse novo Jetta uma mistura de Fusion com Virtus, que não me agradou muito. Já por dentro, até concordo com a galera aí que o Golf é mais requintado, mas eu até curti o design, não deixaria de escolhê-lo pelo seu interior. O grande problema, pra mim, é o Jetta MK7 ter se aproximado bastante do Corolla em termos de dinâmica e feeling ao dirigir. Segundo um avaliador desses do YouTube, o carro está meio sem sal. Eu não compraria esse novo Jetta, e não trocaria o teu atual Golf por esse que é vendido atualmente, pois tu vai perder muita coisa. Se fosse pra ir de VW 0KM hoje, eu iria de Golf GTI, com certeza. Abraço.
    1 point
  21. anghinoni

    Troca do Botão START STOP

    Opa Jovem! Muito Obrigado pela explicação, imaginei que seria mais ou menos assim. Ja abri uma vez a manopla do cambio pra saber como faz para destravar ele de P para N em caso de pane de bateria. Então estou meio caminho andado. Por enquanto estou tendo que apertar umas 3 a 4x pra ligar, de vez em quando vai de primeira. Mas acho que vou aproveitar que mes que vem tem revisão e é a ultima antes de terminar a garantia e aclamar por um botão novo. Se negarem faço o procedimento. Muito obrigado pelo tempo desprendido em me ajudar! Abraços!
    1 point
  22. Dion Zucchi

    Troca do Botão START STOP

    Salve @anghinoni1982! Tive esse mesmo problema e resolvi através dos vídeos (que não estão mais disponíveis :/) do nosso amigo @Rudi. Vou tentar te explicar verbalmente o procedimento: 1. Toque na portinhola, aquela que fica em baixo dos botões do ar condicionado, para abrir; 2. Retire aquela capinha de borracha que fica dentro do compartimento; 3. Depois disso retire a tampa do câmbio, para abrir espaço para você chegar ao botão de partida; 4. Coloque o dedo por dentro do compartimento do câmbio e force o botão de partida para fora; 5. Recomendo colocar algum pano ou ímã para evitar que as travinhas do botão caia lá dentro; 6. Com o botão de partida em mãos, você vai desmontar ele, só retirando uma capinha, na qual tem uma trava - no próprio botão - ao redor; 7. Passe um limpa contato na parte eletrônica do botão, e encaixe novamente; 8. Seja feliz! Com esse procedimento que eu fiz, nunca mais tive esse problema de ficar apertando 3 a 5 vezes pra ligar/desligar o carro. Agora é só dar um clique que ele responde na hora! Recomendo também, se você tiver um mecânico de confiança, de ir fazer esse procedimento junto dele, pois o mesmo com certeza terá as ferramentas e a experiência necessária para te ajudar, como foi o meu caso. Espero ter ajudado!
    1 point
  23. jorgeff

    Farol neblina e tonalidade DRL

    Só para informação Dion Zucchi ! a luz mais quente (amarelada) é mais eficiente na neblina e chuva enquanto a luz fria, dependendo do caso é até perigosa, porque não ilumina nada em dias de chuva ! Mas claro que isso depende do gosto e de onde você mora ! Aqui na minha região chove demais e eu jamais colocaria uma lampada fria. Abraço
    1 point
  24. RicW

    Farol neblina e tonalidade DRL

    Olá! Os xénon originais são 4200k. O DRL deve ser bem próximo disso. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  25. chrisarec

    Troca do Botão START STOP

    O seu avisou no painel que a bateria estava fraca? No meu avisou e eu troquei e vida que segue. E não tem essa de original da VW não. Comprei uma Sony e tá funcionando até hj.
    1 point
  26. Dion Zucchi

    Troca do Botão START STOP

    @Rudi sai agora do carro. Tirei a peça do câmbio, tentei tirar o cabo do botão e nada. Encontrei um papel de recibo de cartão dentro, e tirei. Depois que eu desisti e montei tudo novamente, fui ligar o carro para ver uma coisa, e ligou de primeira. Já fiquei surpreso. Peguei e tentei desligar. Desligou de primeira. Liguei dnv, ligou de primeira. Ou seja, PROBLEM SOLVED! Pelo menos por enquanto HEHEHEHE Não sei se era algum mal contato no cabo, no qual dei uma forçada, ou até mesmo aquele papel que podia estar atrapalhando alguma coisa. Mas enfim, OBRIGADO! Como é bom apertar aquele botão e de prima ver aquela belezura ligar. Que continue assim! HEHEHE Abraço.
    1 point
  27. artfurt

    Troca do Botão START STOP

    Oi amigo, Acompanhei o procedimento da troca do meu na Css. Na verdade é bem simples e só requer cuidado: Abra a portinha da gaveta onde fica o cabo para ipod, depois tem que tirar o acabamento em torno do câmbio, para isso é só puxar para cima logo abaixo da gaveta mencionada. Ele vai ficar preso por aquele couro em torno da alavanca. É por aí que se destrava o câmbio também. colocando a mão por baixo terá acesso ao botão, só desplugar e empurrar ele para cima. Depois colocar o botão novo, plugar e tudo ok. Espero ter ficado claro.
    1 point