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  1. Firmeza Rodrigo! O correto é desencanar. Alguns dizem que gasolina de boa procedência(muito raro) e um óleo de boa qualidade(aqui muito marketing, deduzo que todos estão em um patamar só). Lá no clube do Jetta a galera abomina o Castrol, alguns até alegam que essa norma 502 é ultrapassada. Na verdade, isso é uma longa história. Alguns alegam que fazendo esses dois itens, isso não acontece. Mas, na minha visão, existem muitas controvérsias. Na verdade são vários fatores que englobam tudo isso que corroboram para as carbonizações. Itens esses já conhecidos por todos nós. Aqui engloba operacionalidade, condução, regime de trabalho do propulsor e muitas outras coisas. O que devemos nós atentar é tentar fazer(seguir à risca), difícil, mas não impossível(gasolina de ótima procedência). Mas o grande trunfo e segredo é fazer religiosamente a troca de óleo no tempo determinado pelo fabricante. Aqui independe de óleo A, B ou C, desde claro, dentro da norma. Só lembrando que nesses motores EA 888 de 3ªg, mesmo com injeção indireta na haste das válvulas de admissão, sendo assim, elas ficam incólumes e isentas de carbonização. O contrário do coletor de admissão, suas aletas(flap's) que direcionam o fluxo de ar para dentro da câmara de combustão. A injeção indireta previne a carbonização nas hastes das válvulas de admissão, porém, não evita a carbonização no coletor. Carbonização esta oriunda dos vapores gerados no cárter. Bem, essa é a visão de um roceiro. Abraçaço.
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  2. anghinoni

    [Tutorial] Atualização GPS

    Olá pessoal. Temos uma nova atualização da Central MIB1 do nosso Golf, fabricado até 2015!!! Agora com a data de 15/06/2020 Link para a MIB1 Discover Media, tela de 5.8": https://vw-maps-cdn.lighthouselabs.eu/vw-maps/P57_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z Para a Discover Pro, a VW disponibilizou o arquivo de 2019: Link para a MIB1 Discover Pro: https://vw-maps-cdn.lighthouselabs.eu/vw-maps/P88_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Atualização Old: A VW apagou os mapas do Brasil para os carros fabricados até 2015, centrais Discover Media e Discover Pro. Consigo disponibilizar o mapa para a Central Discover Media, tela de 5.8" https://drive.google.com/file/d/1rX1pxncVw-qDPAmZDd0JFeyv2PkIMWzn/view Com a ajuda do @armartins, ele disponibilizou os arquivos para a Central Discover Pro, tela de 8" https://1drv.ms/u/s!AlOHQhzP2THYgpYyjBZReJG-qf2NPw?e=DOVkaY senha golfmk7 Para quem fizer o download pelo link acima, continuem o procedimento pela Parte 2 abaixo. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Procedimento: Parte 1: Acessem o Site: http://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/int/en/index/downloads/maps-download.html#/ E procurem pelo Golf Para centrais MIB1, tanto Discover Media quanto Discover Pro, selecione Golf until 2015. Para centrais MIB2, tanto Discover Media quanto Discover Pro, selecione Golf from 2015. Para outras centrais selecione Golf from 2017. Ao clicar Golf until 2015, irá aparecer para selecionar qual é a sua central. Faça a sua seleção: Após isso, procure por Non-European Countries (Onde o Brasil está localizado) e selecione Download. Parte 2: Ao finalizar o download, extraia o arquivo pelo Winrar ou 7Zip em qualquer pasta: Acessa a pasta descompactada, entre na pasta Markets e exclua todas as pasta com exceção da pasta MSA, pois é onde fica a pasta com os mapas do Brasil. Volte um nivel: Pegue o seu cartão SD-CDA, mova a chave dele para unlock, coloque em um leitor de cartões no seu pc e faça um backup de tudo que tem nele. Após o backup, pode-se excluir todos os arquivos do cartão. Volte a pasta que você descompactou e copie o diretório Markets, o arquivo DBinfo.txt e o arquivo P48_N60S3MIBS2_ROW_NT para a raiz do seu cartão SD-CDA. Ao terminar a cópia, retire o cartão do seu leitor de cartões, mova a chave para a posição de Lock e coloque de volta o cartão SD no slot 1 do seu carro. Minha central atualizada: Lembrando que esse procedimento, serve tanto para dispositivos MIB1 quanto MIB2. Obs: Qualquer atualização é por sua conta e risco, não me responsabilizo caso ocorra algum problema. Se tiver duvidas é só questionar! ------------------------------------------------------------------- Atualização do Post: Junho/2017 Novamente a VW fez a cagada de disponibilizar apenas os Mapas da Austrália e Nova Zelândia para a Central Discover Media (Tela de 5.8") - MIB1. Quem quiser, mas não recomendo, pode baixar: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_File_MRM/P44_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z Para quem tem a Central Discover Pro (Tela de 8"), segue o link da Versão Maio de 2017: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P65_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z Para os que tem a Central MIB2, ainda esta disponível o de Novembro de 2016. Lembrando que qualquer atualização é por sua conta e risco! ------------------------------------------------------------------- Atualização do Post: Novembro/2016 Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1 Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z Link para o Discover Pro: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z Atenção: Como não tenho o Discover Pro, não tenho como testar. Peguei a URL selecionando o Golf Ano 2013 e como pode ser visto no link, é do MIB2. Como prometido, fiz o download dos 22Gb da atualização do Discover Pro e dentro do arquivo, temos as pastas MIB1 e MIB2. Respectivamente para as telas Sem e Com APP Connect. ------------------------------------------------------------------- Atualização do Post: Setembro/2016 Parece que a Here Maps, descobriu o problema de ter lançado o mapa da Central MIB1 - com Discover Media com apenas atualizações do mapa da Australia: A atualização do mapa de 2016 está indisponível no momento. Uma nova versão estará disponível em novembro de 2016. Vamos aguardar Novembro de 2016 para obter mapas novos para a central de 5.8". Um amigo do fórum que tem a Central de 8" informou que no arquivo de download da versão de 2014 do Discover Pro, onde o link informa ser da Central MIB2, na realidade contém dados de ambas as Centrais: MIB1 e MIB2, estou fazendo o download para averiguar. ------------------------------------------------------------------- Atualização Maio 2016 Pessoal, saiu uma nova atualização do GPS do Golf, para o Discover Media e Discover Pro ambos para MIB1. Postei os links Aqui, eu baixei e vi, só são mapas da Austrália... Vou verificar melhor. ------------------------------------------------------------------- Os mapas são disponibilizados pela empresa Here e ja está disponível uma atualização de Novembro de 2015 e Maio de 2016. MIB1 - Aparelhos que não tem o APP Connect: Nesse link está o arquivo para os proprietários que tem o GPS com a tela de 5.8" mais conhecido como Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z Lembre-se de sempre fazerem backup do cartão SD, formata-lo e depois extrair os arquivos baixados diretamente na raiz do cartão. Passo a passo para atualizar o mapa: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-media-.html Para os proprietários do Golf com Discover Pro o link é esse. http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_High1_Single_File_MRM/P55_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z Lembrando que para esse modelo o arquivo contém cerca de 19Gb compactado. Passo a passo para atualizar o mapa: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-pro-.html Para a Nova Central chamada MIB2, que tem o APP Connect: Discover Media: Maio de 2016: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_Standard2_Single_File_MRM2/0635_V05_1911c.xROW2.7z Discover Pro: Maio de 2016: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P58_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z A Instalação, segue o mesmo processo das Centrais MIB1. OBS: Links fornecidos pelo site da VW, qualquer problema, não me responsabilizo por danos causados na Central. Abraços.
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  3. Boa tarde a todos ! Sou novo no grupo... Pesquisei bastante a respeito e não encontrei nenhum tópico relacionado ao novo farol Osram Ledriving para Golf Mk7, com 3 opções, incluindo Golf GTI red strip. Estou aguardando mais informações, mas é plug and play para upgrade de Halógenas para Led, inclusive mesma pinagem e sem erros no painel. E não precisa trocar a grade frontal. Alguém teria mais infos ?
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  4. Existe sim, @RodrigoSP2! Se chama bom projeto de engenharia. Como eu disse, há muitas coisas que os engenheiros fazem no projeto para que a carbonização das válvulas não seja um problema nesses motores, a injeção indireta é apenas uma possível solução, mas há outras. Citei, por exemplo, o projeto do coletor e cabeçote usando ferramentas computacionais de dinâmica dos fluidos (CFD), com o objetivo de eliminar pontos de estagnação do escoamento nas hastes, pois é nesses pontos que os eventuais particulados se acumulam. Outro exemplo são os sistemas de separação inercial dos fluidos oriundos da PCV: antes de retornar à admissão, os gases do carter fazem um caminho complexo, cheio de curvas, barreiras e reservatórios de acúmulo, cujo objetivo é impedir que os particulados cheguem novamente à admissão. Esse sistema, aliás, é bem complexo no EA211 TSI. Usar etanol não faz diferença. Esses particulados são normalmente oriundos de queima incompleta de combustível e de degradação do lubrificante, tanto faz se o que você está queimando é gasolina ou etanol. O que pode ajudar é usar o óleo certo, trocado no tempo certo, seguindo a orientação do fabricante. Evitar sair por aí arrepiando com o motor frio também. Ande na maciota até a temperatura do óleo atingir uns 80 graus, pelo menos. Pegue estrada de tempo em tempo, e aproveite para dar umas "esticadas" nos RPMs. Isso sempre ajuda. Fique de olho na PCV: se alguma ECL acender, não marque bobeira: uma PCV defeituosa pode atrapalhar bem o funcionamento do sistema. Por fim, siga o conselho do @Sobrinho: não há nenhum histórico de problemas desse tipo com esse motor, nem aqui nem no exterior. Faça a manutenção conforme manda o figurino e desencane, vá curtir o seu possante. Confie nos engenheiros!!! Eles trabalharam muito e a injeção direta, hoje, é uma solução muito madura na indústria. Abraço!
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  5. RicW

    Para começar bem a semana

    Galera, pra não ficar no vazio, segue um "follow-up" da saga. Eu estava convencido a deixar o carro daquele jeito mesmo, só com o polimento, mas daí a dona onça deu ao carro o carinhoso apelido de "furreco", o que me deixou meio invocado. Decidi, então, fazer alguma coisa. Aproveitei o último dia das férias e levei o carro no martelinho de ouro. Sumiram 100% do amassado e 99% das marcas. Ficou apenas um risco bem discreto, que ainda ganhou um "talento" do polidor com um leve retoque em tinta branca, que cobriu também uns descascados que ficaram no para-choques. Acho que ficou muito bom. Não é perfeito mas, certamente, é bom o suficiente para eu esquecer deste assunto até o fim do ano que vem, quando pretendo dar aquela garibada geral na ambulância. O prejuízo total? R$ 400 e um dia de oficina. Foi meio caro, mas esse "artista" é excepcionalmente bom. Conheço o trabalho dele há muitos anos, e nunca me decepcionei! Vejam algumas fotos. Depois posto alguma decente, com boa iluminação. Abraço!!!
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  6. Toninho7

    Instalação de Super Leds

    Bom dia irmão. Tive a mesma experiência. Primeiro comprei lâmpadas GP Thunder. H15, H7 e H11. Deram uma tonalidade azulada e tiraram aquela aparência feia no farol halogéno amarelada. Mas na estrada acabei perdendo um pouco a visualidade. Mas funcionavam normalmente. É quase imperceptível a diferença. Depois comprei os faróis da Arsenal Car. Instalei Xenon 8k da RayX Mesmo sem o Canceller funcionaram perfeitamente por 6 meses, quando começou a acusar lâmpada queimada no painel. Acabei comprando no ML um par de superleds como vc, já vinham com um par de cancellers e aquela propaganda maravilhosa do Led mais forte que Xenon. Instalei os benditos leds contra a vontade do profissional que me avisou que os leds eram mais fracos E realmente irmão. Eles são mais fracos que o Xenon, até piores que as Lampdas halogenas GP Thunder. Enfim, existem sim boas lâmpadas Led. Assim como também existem péssimas lâmpadas Xenon Mas em ambas vc vai pagar mais caro do que 500 reais, abaixo disso é roubada. Por exemplo, Kit Xenon Lampada Super Led H7 6000k Branca Headlight http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693747281-kit-xenon-lampada-super-led-h7-6000k-branca-headlight-_JM Esses foram os "super leds" que eu tinha comprado São até parecidos com esses que vc comprou São péssimos irmão. Vc perde visualidade na estrada e acaba correndo riscos à toa Agora, um tipo de led que presta são esses: Lâmpada Philips Led Fog Xtreme Ultinon 3 H8 H11 H16 Neblina http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766694784-lmpada-philips-led-fog-xtreme-ultinon-3-h8-h11-h16-neblina-_JM Vale mais a pena vc instalar Xenon nos faróis baixos e os leds nos milhas Se vc ainda estiver usando o farol halogéno, coloca uma lâmpada super branca no farol alto Ou caso vc encontre uma h15 Led que preste Mas não gasta dinheiro com porcaria Boa sorte Golf mk7 Highline Germany
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