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Bateria - Fim da Vida Útil
Thiagocs and one other reacted to iCardeX for um tópico no fórum
Você também correria o risco de comprar uma bateria EFB, já com o tempo de meia vida comprometido. O material interno sofre, naturalmente, a degradação química e vai perdendo a eficiência. Por isso, aconselho a sempre observar a data de fabricação. Quanto mais recente, melhor. O aconselhável, segundo a indústria, é colocar as baterias de chumbo em uso até 3 meses após serem fabricas. Quem tem bateria EFB em estoque, tenho absoluta certeza que é bateria velha já. O custo final dela não promove corretamente o giro de estoque.2 points -
Kilometragem adulterada?
RodrigoSP2 reacted to Guihx3 for um tópico no fórum
Pessoal, estou prestes a comprar um GTI 14/15, porem como ja tive problemas com adulteração de kilometragem, queria saber se no gti existe um forma de ver pelo VAG a km real do carro, pelo cambio ou abs, sem ser pela central, para eu confirmar e ver se bate. Nos audi eu sei q se vc entrar no modulo ''auto-rans'' e digitar canal 109 ele aparece a km do cambio (q ate entao nunca vi alguem alterar km do cambio). Fomos ver este gti que vou comprar, eai conversando com um conhecido, ele entrou no modulo ''auto=trans'' do vcds e foi em uma opção chamada ''DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE-Q002 TOTAL DRIVING TIME'' e apareceu 83 mil km e no painel acusa 44 mil km. O mesmo teste fiz num GTI de um amigo e a diferença foi de apenas mil km; Alguem sabe me dizer se este é um parametro que eu possa confiar e q possivelmente foi adulterado a km deste GTI? Abraço!1 point -
Bateria - Fim da Vida Útil
RodrigoSP2 reacted to robertorkf for um tópico no fórum
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Bateria - Fim da Vida Útil
Thiagocs reacted to robertorkf for um tópico no fórum
Prezados, No meu caso, a bateria, HELIAR, (GEL) acusou o pau no START STOP, foi o primeiro sinal. Dai, mais uma semana, o golf mal deu partida. A CSS me pediu R$ 1.950, para substituir a bateria. Lógico, estamos falando de uma BATERIA DE GEL, que foi feita para aguentar mais picos de consumo. No final das contas, comprei uma MOURA, de GEL, de 72 amperes, cuja garantia é de 36 meses. Inclusive, somente para informar, as baterias desses golfs MK7 são todas de GEL, cuja garantia, mínima, é de 24 meses. atttttttttttt1 point -
Bateria - Fim da Vida Útil
Thiagocs reacted to Parafuseta for um tópico no fórum
Nunca é demais lembrar. Se não está explícito no manual que a bateria tem garantia menor que a do carro, a garantia dela é a mesma do carro. 3 anos. Eu troquei a minha com mais que 2 anos no 0800 e não dei chance pro cara da css argumentar que era um ano como ele estava tentando... Pedi pra ele mostrar no manual onde está escrito isso e acabou a conversa. O primeiro sinal é exatamente o Start stop parar e dar mensagem alta demanda de energia. Outra coisa. Já tem bateria efb Moura por 500a 600... Efb 70a Na época que só se achava na css por 2000 essa discussão tinha sentido. Hoje já era. Não tem mais porque ficar desesperado, muito menos colocar bateria comum. Só ir no ml e pá Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk1 point -
E há outro detalhe que esqueci de mencionar: essas baterias veiculares foram concebidas para funcionarem a base de vibração, que é o que se espera com o funcionamento regular do veículo. Não são baterias estacionárias, essas projetadas já para sofrerem ciclos de descarga profundos, e compostas por materiais internos nobres e placas de chumbo mais espessas. O material químico da bateria veicular, inclusive, depende intrinsecamente da vibração absorvida pelo corpo da bateria para satisfazer a reação química. A tendência da bateria veicular, enquanto parada (longo prazo), apresentar problemas é infinitamente maior.1 point
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Na última sexta-feira depois de 3 anos e 4 meses, com 62.000 km rodados a minha bateria morreu. O pior é que morreu do nada, tudo funcionando normal, mas numa esquina parei, o start-stop desligou o carro e na hora de ligar, morreu tudo. Nem pisca alerta dava pra ligar. Um taxista tentou me ajudar fazendo uma chupeta, mas nem assim deu pra ligar o carro. Fui de guincho pra casa e no sábado comprei uma Heliar de 75Ah com 2 anos de garantia por R$570,00 com entrega e instalação em casa. Eu até iria comprar a especial para Start-stop, mas custaria R$ 1.300,00 e o vendedor me convenceu a colocar a normal mesmo, que não tinha problema e tinha 2 anos de garantia. Acho que foi uma das poucas vezes que um vendedor me empurrou um produto mais barato em vez do mais caro...1 point
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Vitrificação
alexandre.ce reacted to eduardoavn for um tópico no fórum
Ok Alexandre. Quando você for lá, procura a Tayane, é a esposa dele. É ela quem faz os orçamentos e os agendamentos. Hoje eles estão com um studio na Maraponga, próximo a lagoa. Na época eu tinha um TSI preto 2014. Fiz dois serviços lá. Não sei se eles vão lembrar de mim, mas pode falar do meu nome. Abs.1 point -
Para começar bem a semana
Ailton Almeida reacted to anghinoni for um tópico no fórum
Tinha feito 3 cotações. Um fundo de quintal que não conhecia o trampo cobrou 450 reais tudo. Meu pai tinha visto no auto esporte uma funilaria express. Pesquisei e era aqui de Santo Andre, mandei as fotos por whats e o cara fez 700 reais. O nome do lugar é Extreme Reparos Ai mandei num outro lugar chamado TopClass que fica em Santo André tb, eles são especializados em polimento e etc. Vive lotado de BM, Porsche, Volvo, Ferrari e etc. Nesse último me cobrou 950 reais. Ai pensei com os meus tico e teco, vou levar no local que mexe com isso e o valor considerei normal, sem ser abusivo e 2 anos de garantia na pintura. Segue o perfil deles no Instagram: https://instagram.com/extreme.reparos?utm_source=ig_profile_share&igshid=vzarydsbqb7f O unico probleminha que achei, foi que pintaram tb o sensor do parachoque e pegou tinta naquela borrachinha que tem entre o sensor e o plastico do para choque. Dos males o menor. E além disso, o dono do local disse: Depois de 30 dias passe aqui pra avaliarmos novamente se esta tudo ok com a pintura. O que percebi também foi que na curva do paralama que entra pro motor ficou com uma "rebarba" na pintura, mas isso deve resolver com um polimento no local! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk1 point -
As peripécias de um Golf GTI 2.0
Ailton Almeida reacted to iCardeX for um tópico no fórum
Há algum tempo estou acompanhando o canal do Diego Faustino. O cara comprou um GTi com o motor literalmente destruído por uma preparação mal sucedida, e decidiu reconstruir o brinquedo do zero. Muito tempo e muito dinheiro. O rapaz não é engenheiro, mecânico ou coisa parecida. É piloto de moto, mas meteu a mão na massa. O legal do canal é que ele mostra detalhes do motor, e avança os passos com uma certa velocidade nas edições. Errou várias vezes e acertou também, na montagem, mas não desistiu. O maior erro dele foi pensar que o motor do GTI é um grande bloco de legos. A saga de montagem do motor desse GTi é muito interessante. Spoiler1: A turbina original vai estourar depois do remap. Spoiler2: a bomba d'água vai vazar. A saga começou Julho e está rolando até hoje. Esse é o primeiro episódio:1 point -
As peripécias de um Golf GTI 2.0
Ailton Almeida reacted to anghinoni for um tópico no fórum
Tem um post dele aqui no forum antes de começar a saga!!! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk1 point -
chrisarec, eu levava na Hamburgo em Botafogo antes dela falir. Lá eles conseguiram danificar a haste do porta-malas. Depois passei a levar na Distac em Laranjeiras. Quando o carro saiu da garantia eu comecei a fazer as manutenções por conta própria e percebi alguns itens que provavelmente me cobraram e não trocaram. Enfim, peguei birra.1 point