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Showing content with the highest reputation on 12/18/18 in all areas

  1. Guihx3

    Kilometragem adulterada?

    Pessoal, estou prestes a comprar um GTI 14/15, porem como ja tive problemas com adulteração de kilometragem, queria saber se no gti existe um forma de ver pelo VAG a km real do carro, pelo cambio ou abs, sem ser pela central, para eu confirmar e ver se bate. Nos audi eu sei q se vc entrar no modulo ''auto-rans'' e digitar canal 109 ele aparece a km do cambio (q ate entao nunca vi alguem alterar km do cambio). Fomos ver este gti que vou comprar, eai conversando com um conhecido, ele entrou no modulo ''auto=trans'' do vcds e foi em uma opção chamada ''DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE-Q002 TOTAL DRIVING TIME'' e apareceu 83 mil km e no painel acusa 44 mil km. O mesmo teste fiz num GTI de um amigo e a diferença foi de apenas mil km; Alguem sabe me dizer se este é um parametro que eu possa confiar e q possivelmente foi adulterado a km deste GTI? Abraço!
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  2. RicW

    Kilometragem adulterada?

    Concordo. Esses 1,5% de diferença entre a caixa e o hodômetro do meu carro certamente são devidos a isso. Lembrando que essa caixa equipa diversos modelos de carros, com pneus de diversas medidas, e eu não vi parâmetro nenhum pra "calibrar" isso modelo a modelo, ainda que possa existir. Já os 90% do GTI do OP não tem como ser imprecisão desse tipo. Ou a caixa foi trocada ou o hodômetro foi diminuído. Nenhuma das duas hipóteses é particularmente abonadora. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  3. ronaldo

    Kilometragem adulterada?

    Bom dia .....deixa eu deixar minha contribuição aqui........tenho um GTI 14/14 alemão premium. que tirei zero km ....nunca fiz uma revisão na ccs , faço tudo em casa pq tenho certeza que é mais seguro do que entregar na mão dos incompetentes das ccs que só querem ganhar dinheiro pelo carimbo que batem no manual...... Pois bem , como tirei zero e somente eu faço a manutenção no carro , posso garantir a km...... está atualmente com 24000 km......chegando no módulo "autotrans " no parametro 70 , indica 23795km...... isto pq ja fiz o teste e qd está em roda livre o módulo da transmissão nao registra km....desssa forma como o meu ainda possui e uso de vez em quando explica a diferença entr as km...... Mas no caso acima acho que realmente aconteceu alguma coisa.........
    3 points
  4. RicW

    Kilometragem adulterada?

    Atualizando: verifiquei com o OBDEleven e os números de câmbio e do carro estão próximos. O hodômetro marca cerca de 74.900 km. Veja o registro do câmbio no print abaixo. Há diferença de cerca de 1000 km. Sobre este parâmetro: alguma diferença entre ele e o do hodômetro é bem razoável, visto que são medidas de fontes distintas e com finalidades distintas. Esses 1000 km me parecem bem aceitáveis. Lembrando que meu carro é um 1.4 TSI com DSG7. Peço aos amigos que têm VCDS, OBDEleven ou acesso a outro tipo de scanner que enriqueçam esta discussão. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    3 points
  5. Sobrinho

    Troca de Oleo DSG6

    Seguindo a premissa que, levamos em conta a data de emissão de nota fiscal do concessionário. Gira o que os trâmites de venda de um auto, entre montagem e venda? Um importado 06/08 meses em média, um nacional bem menos. Isso é claro, se considerarmos que "desovem" rápido. Pq teclo isso, no meu caso, o meu Santanão(Jetta MK6), foi fabricado em Junho de 2017, peguei ele no concessionário em Agosto de 2018....foram-se 14 meses estocados. Sabemos que óleo em recipiente é uma coisa, em contato com partes móveis(mesmo essas paradas, são outros 500). Para a troca(no meu caso), estou levando em conta a troca a contar pela data de fabricação. Não estou a fim de brincar com essas coisas. No meu caso, tem um fator "positivo", devido eu queimar muito suco de dinossauro, a questão tempo, cai por terra. Em dois anos, eu viro 60Km no hodômetro dele. Caso contrário, seguiria minha linha de raciocínio acima. Em tempo....Quando peguei ele em Agosto passado, já sabendo do longo período hibernado em vários pátios, indaguei a moça da entrega, uma linda Balzaquiana, diga-se de passagem. Qual era a real situação desse auto. Segundo ela, "todos os nossos carros são rigorosamente inspecionados e caso necessário revisados para entrega". Até então, eu não sabia o dia e mês de fabricação, pedi que ela fizesse o favor e puxasse através do chassis o dia que ele foi montado. Queria que vocês vissem a carinha de espanto dela ao puxar dia/mês e ano. O baita já estava no hall de entrega, dali, ele já saiu e direcionou-se, para a oficina, para troca do filtro de óleo do motor e óleo. Fiquei em cima do lance, igual um Jacaré Caiman, chocando os ovos com os olhos.
    2 points
  6. iCardeX

    Kilometragem adulterada?

    E a do user anterior, 24KKm. Conheço outro proprietário, de GTI, também de 2014, cujo odômetro não alcançou nem 8.000Km . O carro está no Brasil e o proprietário mora, a maior parte do ano, na Inglaterra. Ele é meu cliente. Evidentemente o @anghinoni continua se equivocando. Quilometragem por si só, não significa absolutamente nada a respeito do histórico real de uso do veículo. Se eu fosse comprar um GTi estaria muito mais preocupado em saber aonde e quando foram realizadas as revisões, se sofreu algum dano por batida, e que peças de desgastes foram já substituídas. Fazer teorias de conspiração em cima da quilometragem do veículo é pura perda de tempo. Certa vez comprei um Fit de 160KKm. Na vistoria, cada vez que eu perguntava sobre um componente e o proprietário saltava sorridente "é peça aindao riginal!", automaticamente eu ia reduzindo R$ 350,00 do valor original. No final das contas, depreciei em cerca -R$ 3.000,00 sobre o valor que ele pretendia me vender. Depois de comprado, ainda na primeira semana, teve que me reembolsar mais R$ 2.000,00 por conta das bobinas que apresentaram falhas que prejudicavam o funcionamento regular do motor. Foi um excelente negócio, um Fit de 160KKM com R$ 5.000,00 de peças zeradas.
    2 points
  7. Parafuseta

    Kilometragem adulterada?

    Eu não acredito que o câmbio tenha o dobro de km que o carro. Muito menos que pegou um câmbio usado com essa km. E sim que um carro com 4 anos não tenha 44.000 km nem Fudendo... Eu iria na vw ver se tem registro de manutenção lá. E se o carro trocou o câmbio com 44.000 km por um câmbio velho é ainda pior... Sinal que foi mexido... Se a km for real e o carro não tivesse sido alterado, o mais provável era o câmbio ter sido substituído na propria vw mesmo fora da garantia em cortesia... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  8. RicW

    Kilometragem adulterada?

    Concordo que é precipitado concluir que houve fraude, mas tenho as minhas ressalvas. A única hipótese razoável e não criminosa, a princípio, que consigo vislumbrar é de que o dono anterior tenha quebrado o câmbio original e trocado ele por um usado, retirado de um carro muito mais rodado. Também acho ruim a falta de transparência. De um jeito ou de outro, há algo aí que o vendedor não contou ao comprador. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  9. anghinoni

    Kilometragem adulterada?

    Depois vou dar uma olhada no meu tb! Vamos ver se bate...
    2 points
  10. Sobrinho

    Kilometragem adulterada?

    Será que não e por isso que existe também o módulo do sistema do ABS, que também consta o Km do carro? Lembra do meu perrengue que passei, ABS, Caixa e Motor batiam(ou estavam bem próximos o Km) com o hodômetro. Não me recordo se algum bateu em cima da pinta com o hodômetro. Hoje lendo e vendo tudo isso(essa margem de Km), fico grato e tranquilo em não levar à frente aquela multa indevida. Foi menos de 300Km entre multa e retorno ao concessionário. Deduzo que o rolezinho foi até a cidade de Cáceres(próximo a Serra Do Mangaval, onde os dois pilotos ficaram por 05 dias a deriva depois da queda do monomotor que vinha de RO) cidade turística, aqui começa o Pantanal/Rio Paraguai....Bati volta, exatos 270 km. O camarada que fez esse rolê, muito do provável já sabia dessa margem de "erro" entre módulos, depois, só deletou o que rodou. Ai, os Km's entre esses módulos, viraram um novelo de lã, devido a margem(Km rodado, quando tomou a multa) ser muito pequena, passou batido. Será que faz sentido? Será que dentre esses três, ABS/Motor e Câmbio, qual tem que bater com o hodômetro? Pelos post's aqui, caixa não bate, ABS e Motor batem? Abraçaço.
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  11. Parafuseta

    Kilometragem adulterada?

    A km na caixa de câmbio é quase inacessível. Por isso sempre que a fabrica atualiza o software do câmbio não é tão simples de fazer downgrade. Lembro a história da galera querendo reativar a roda livre... Minha intuição da 99%de certeza que foi sim alterada a km e o carro tem 90.0000 km. Porque se ele tiver 44.000 km e colocou outra caixa de câmbio e ainda por cima usado é bem mais rodado é pior. O cara quebrou o câmbio do carro, provavelmente fazendo remap. Ai desfez o remap e arrumou de qualquer jeito com peças de ferro velho e passou pra frente. Pensem comigo. Um carro pouco rodado e original eu iria na vw pedir o câmbio em cortesia e quase certeza de ser atendido, a não ser que ele foi feito remap... Para perder tempo procurando outra caixa e tal tem um motivo forte. Resumindo. Ou o carro tem a km alterada ou é carro com remap pra quebrar o câmbio com pouca km 3 o cara perder tempo pra colocar caixa de ferro velho ou coisa pior.... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  12. iCardeX

    Kilometragem adulterada?

    Nada pode ser descartado. Uma mudança brusca no perfil do pneu também poderia causar distorções. Claro que a variação registrada no GTi em questão foge aos limites de razoabilidade. O FIT da minha namorada, que veio com pneus diferentes (maior) que o padrão da fábrica, regista tanto a velocidade quanto a Km total de forma absolutamente incorreta. Algo em torno de 11% acima do que deveria ser o normal.
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  13. iCardeX

    Kilometragem adulterada?

    Não existe nenhum sistema inviolável. O que existe, de fato, é um nível mais elevado de dificuldade para inibir esse tipo de fraude. As BMWs, por exemplo, sei que gravam a KM em vários módulos para o cruzamento e validação de de futura auditoria. O Golf, salvo engano, tem uma bateria extra dentro da buzina. Ela aciona, e mantem a buzina apitando se ocorrer uma tentativa de corte de energia para silenciar o sistema de alarmes. Nada impede que a bateria da buzina fosse utilizada, também, para manter eletricamente alimentado algum outro módulo de coleta de dados. Mas quem trabalha com isso, mesmo com todas as dificuldades impostas, parametriza módulo por módulo até concretizar a fraude.
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  14. iCardeX

    Kilometragem adulterada?

    Muito equivocada essa sua conclusão. Existe a possibilidade de o GTi ter sofrido algum reparo e que envolveu a substituição de algum módulo eletrônico, ao longo dos anos, mas que pode ter sido incorretamente parametrizado. Outrossim, também, poderia tratar-se de mais um Golf Frankenstein (peças de reposição by Mercado Negro, Mercado Livre) se revelando. Porém, e partindo da premissa de proprietário e históricos de manutenção ilibados, uma troca completa da mecatrônica poderia muito bem influenciar nos díspares dessa leituras. De uma coisa tenho certeza, o Golf deve ter uma Easter Egg para descobrir esse tipo de de adulteração. Ou você acha que eles teriam cuidado e tanta preocupação para criar as proteções de componente e ignorariam completamente a possibilidade desse tipo de fraude?
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  15. Parafuseta

    Kilometragem adulterada?

    Foi adulterado. A uma quadra da minha casa tem uma oficina de velocímetro.. O cara tem um Audi novo... Aí você pergunta. Deve estragar bastante velocímetro pro cara ter dinheiro né... Estranho que vários carros vem com o parabrisa com aquelas coisas de loja escritas tipo ano, preço, etc... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  16. Olá! Já tivemos aqui no fórum relatos de colegas com problemas de trancos após troca das embreagens. A causa costuma ser a negligência na realização dos "ajustes básicos" do câmbio, que é o procedimento de calibração que a concessionária deve realizar após essa troca. O assunto é sério, e pode resultar em complicações maiores pra frente. Sugiro que volte lá e solicite que refaçam esse procedimento, mesmo que afirmem que fizeram quando trocaram o kit. Eu ainda ficaria ao lado, acompanhando o serviço. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  17. RicW

    Golf acionando o alarme

    É uma boa forma de tentar diagnosticar o problema, mas é bom não demorar muito pra levar na oficina,@juniorubz. O problema é que essa sugestão desativa o os sensores de ultrassom, deixando o alarme apenas no modo perimétrico. Ele só irá tocar se o bandido abrir a porta do seu carro. Se quebrar o vidro, por exemplo, não toca mais. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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