Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/29/18 in all areas

  1. Greddy

    Golf GTI MK7 x Polo GTS

    Valeu Marchi !!! estou muito ansioso, mas só para sexta que vem ... haja coração !
    1 point
  2. joaozlive

    Volante com couro desgastado.

    Bom dia amigos! Recentemente comprei um Golf Highline muito conservado porém o volante não me agradava devido ao alto brilho que se encontrava (todo engordurado). Num primeiro momento pesquisei muito em Youtube, vi a respeito desde pintura do couro até lixamento!! (pasmem). Em um outro video vi um rapaz que estava com um volante igual ao meu, todo brilhoso, e fez uma limpeza total com ALCOOL ISOPROPILICO (não tem água na sua formulação). Resolvi testar no meu carro e... ficou zero!! Passei com algodão e o mesmo ficou todo preto, era muita sujeira encrustada que acabava polindo o couro. O couro do volante voltou para o aspecto fosco e meu carro não ficou com cara de carro velho! No final disso tudo passei 3M REFRESH bem espalhado e duas vezes e o resultado ficou sensacional. **não passem alcool isopropilico em qualquer parte do carro que seja EMBORRACHADA, o risco de acabar com o acabamento é alto pois fica grudando e chega até a descolar o material (quase que acabo com a manopla do cambio, sorte que fiz um teste antes) **Esse tipo de alcool é encontrado em qualquer loja de eletronicos pois é utilizado para limpeza de componentes e também em farmácias de manipulação.
    1 point
  3. HLT

    Quantos MK7 temos no fórum?

    GTI 2017 sem pacotes. Só teto. Sonho realizado!
    1 point
  4. Esses eu não troquei, mas em geral esses elementos com função estrutural fixados no monobloco tem parafusos de torque angular. São mais seguros, não tendem a afrouxar com a vibração e os esforços do uso normal. Acho a troca coerente. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  5. RicW

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Não existe especificação de km limite para troca de amortecedores. Se não estiverem com o funcionamento comprometido, não há ganho na troca. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
    1 point
  6. Nocaso, todos os parafusos do conjunto são de torque angular? O sistema da VW apontou 2 modelos. Compro os 2, então?
    1 point
  7. iCardeX

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    @RicW, quando eu escrevi "A impressão é de alguma engrenagem arrebentou-se por dentro, e está se retorcendo/esmagando-se/remoendo-se enquanto há transferência de energia cinética", não devo ter me expressado muito bem. Na ânsia de tentar explicar, posso ter criado mais confusão. A questão é que, por simples e mera tração humana, gerei a força cinética que movimentou as rodas, e estas movimentaram outras partes mecânicas anexas ao sistema. Aquela articulação donde se observa as juntas homocinéticas respondeu a essa força cinética, que fez movimentar outras engrenagens, que automaticamente emitiu o ruído agudo bem ali para dentro do motor. Esse ruído, como enfatizei no vídeo, parecia estar vindo ali daquela parte mecânica que eu não sei o nome (eixo homocinético?). Não sou mecânico, e tenho apenas uma vaga noção sobre as forças motrizes. Na condição de leigo, repito, a impressão que eu tive é que algo se desmontou ali dentro daquela região de eixos. Poderia ser um parafuso, um dente de engrenagem, ou sei lá o quê, porém, o ruído se assemelhou por demais a alguma coisa metálica sendo escangalhada. Não sei se o microfone do iPhone é sensível ao ponto de gravar com tanta exatidão, sem distorcer aquela realidade sonora. Mas vamos lá. Deixei o veículo por volta das 14h30 lá no concessionário autorizado. O mecânico que eu costumava realizar os serviços de manutenção estava lá, mas sobrecarregado com 4 carros em fila de espera. Disse que se fosse mexer no meu veículo, teria que ser quarta ou quinta-feira da semana que vem. Nisso, decidi procurar pelo o mesmo mecânico que havia feito a substituição do Kit de embreagem. Quem não viu, acompanha o tópico dramático aqui: Esse mecânico estava acabando de terminar a manutenção de uma Amorok. Coisa que seria rápida nas palavras dele. Enquanto isso continuei retirando material de trabalho que ainda estava remanescente dentro do Golf. Levou uns 10 ou 15 minutos, mais ou menos. Aproveitei o tempo e fui lanchar. Fiquei por ali no pátio de vendas esperando o tempo passar. Uns 35 minutos depois, observei o tal mecânico já manobrando o meu veículo para ser levado ao box de manutenção. Me aproximei enquanto o Golf era erguido, e já fui explicando as minhas observações: girei a roda com as mãos e fui logo apontando de onde eu imaginava que era a fonte do ruído. O mecânico então soltou: "Pode ser a manga do eixo homocinético, vou ter que desmontar e isso vai levar algum tempo. Mais tarde te ligo e conto. O disco de freio evidentemente não é." Aproveitei e avisei que havia 2 amortecedores lacrados dentro do porta-malas, e que, dependendo do tamanho da "pancada" do orçamento, que eu estava prensando em já substituí-los. Que quando me ligasse, passasse também orçamento a parte da substituição deles. Saí de lá, e fui atender aos meus clientes. Repare: o sujeito, sabendo que eu estava super ansioso para descobrir qual era o problema que havia acontecido, e também que eu precisava do veículo para trabalhar, começou a mexer no Golf por volta das 15h00. Me ligou de volta exatamente as 17h41 para dar o diagnóstico do problema, e segue diálogo: Mecânico: Era uma pedra dentro do platô! Coisa mais comum de acontecer com esse veículo. Porém o platô consegue reter antes de chegar ao disco. É um mecanismo de segurança." Eu - Tá, ok. Mas o que é que foi danificado nessa brincadeira? Mecânico: "Absolutamente nada." Eu - (Ciente de que o problema foi resolvido), me diga, então, qual é o valor desse serviço?" Mecânico: Não será cobrado nada. Isso foi besteirinha. Nesse momento meu sensor de detecção de mentira ativou: Peraí, o sujeito gastou 2h40min, desmontou peças, assumiu riscos sobre a intervenção no meu carro, e não vai cobrar absolutamente nada? Nada mesmo??? Meu feeling para mentira atingiu o ponto limítrofe. Eu - Que tipo de pedra era? Que tamanho era essa pedra? Mecânico: Uma pedrinha qualquer. Besteira mesmo... Eu: Mas era brita, era cascalho, pedacinho de rocha? Tirou foto, né? Ele: Pedrinha "normal", tirei-a, e já joguei fora. Mudando de assunto: O amortecedor esquerdo não me parece ruim, mesmo com esse pequeno merejamento de óleo. Você comprou 2, e vai quer obviamente que eu substitua os 2, né? Porque nessa quilometragem do seu carro você acha que se trocar um só o outro pode estourar, né? Então, né, eu vou precisar dos batentes também. Sempre troco os batentes. Eu - Tá e quanto será para substituir os 2 amortecedores? Ele - Então aí seria R$ 600,00. A gente chega aqui nos R$ 550,00. Te entregaria no final do dia, se trouxer os batentes cedo. Eu - Cara, vou pegar mais estrada de terra essa semana. Tá faltando uns 3.000Km para a próxima revisão. Vou tentar destruir esses amortecedores no Rally Dona Olinda. Ele - Sim, claro. Aí na próxima revisão você já faz tudo junto, né? Eu - Exato. Tô indo buscar o veículo agora. Ele - Agogogora? Tá, tá, tá, vindo para cá? Agogogora? (Gaguejando e ofegante) Eu: Sim, agora. Ele: Mas você vem mesmo??? Eu. Opa, faltam 5 minutos para 18h00, vou amanhã. (Pensei 5 segundos.... )Cara, faz o seguinte: troca logo o amortecedor. São quase 170.000Km, já deu o que tinha que dar esses amortecedores. Desmonta tudo, mas me diga antes o que vai precisar além dos batentes. Os batentes levarei cedo. --- O que eu acho é que esse mecânico pode ter esquecido alguma coisa meio frouxa (uma miudeza metálica qualquer) quando montou o sistema de embreagem. Essa miudeza, que eu não sei o que seria, deve ter caído no platô, foi triturada e começou a gerar os ruídos no sistema motriz. Calculei que o veículo rodou menos de 120 metros, desde o evento até o subir no caminhão guincho. Deduzi que "seja lá o que foi" talvez não poderia mesmo ter criado maiores danos. Mas pedra? Pedrinha que não virou pó com aquela quantidade absurda de troca de energia dentro do sistema motriz? Será mesmo? Pedra que o sujeito sequer fez questão de tirar foto (ou guardar)? Isso, me desculpem, eu não acredito mesmo. E ainda essa de "sem cobrança de valores"? Nem preciso explicar aqui que almoço de graça não existe em nenhum lugar do mundo. Enfim, sei lá se esse conjunto de eventos foi um aviso divino, ou não. O fato é que o Golf já está parado por lá. Achei melhor, ao menos, substituir logo os amortecedores. Depois eu vou realizar meu próprio teste de estresse mecânico. O suposto problema do PCV, se manifestar novamente, prefiro que seja analisado lá na High Torque. Depois volto aqui para relatar se foi realmente resolvido.
    1 point
  8. Parafuseta

    Golf GTI MK7 x Polo GTS

    Um pouco não... Muito abaixo. Pra começar a plataforma do Polo tem muito menos rigidez torcional. Aí vai para multilink X eixo de torção... Dsg X aisin... 2.0 X 1.4... Não tem comparação. Tem muita coisa a mais no golf que não lembro de cabeça, fora que o acabamento do golf é muito superior Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  9. Alexandre.Motta

    Quantos MK7 temos no fórum?

    Golf GTI 15/15 Stock Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  10. Parafuseta

    Consumo

    se ta encanado com economia devia ter comprado o TSI :-) a incoerência é ver o cara andando que nem vovozinha para o GTI economizar e outro acelerando o TSI sem se preocupar já que gasta pouco. Pra mim a verdade é que o GTI é econômico, 9 km/l na cidade é o que faz 90% dos carros, 1.6, 1.8 mas que não tem metade do desempenho do GTI Não é o GTI que gasta e sim o TSI que é uma barbaridade de econômico. ou seja o TSI é potente e MUITO MUITO economico o GTI é econômico e MUITO MUITO potente a distancia dos trajetos influencia muito no consumo, se fizer só trajetos curtos até o tsi gasta. o que eu vi é que o motor frio ele consome que nem um landau, aqui em Curitiba é frio saio com ele, ate ele atingir 50 graus no óleo ele mal faz 6 km/l ai conforme vai esquentando o óleo, o consumo vai baixando, la pelos 80 que ele começa a fazer mais que 10 no consumo médio desde a partida. O cara que vc viu provavelmente fez 11 km/l com o GTI mesmo, porque em Brasilia são somente trajetos longos com poucas paradas.
    1 point