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Showing content with the highest reputation on 01/07/19 in all areas

  1. Parafuseta

    Bateria - Fim da Vida Útil

    2000 na css. 1200 era no mercado paralelo. Também fiquei feliz. Se a vw tivesse insistido no dsg7 iria acontecer o mesmo. Iria popularizar e baratear o kit de reparo e as ferramentas da luk... Eu vi vários vídeos e tendo o kit da luk não é um bicho de sete cabeças trocar a embreagem. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  2. RicW

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Independente de ser mais barata no sul, fico feliz de saber que essas baterias estão começando a ter um preço mais razoável! Tinha tempo em que a única opção era morrer em R$ 1200 na concessionária... Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  3. Parafuseta

    Bateria - Fim da Vida Útil

    hehe a vw trocou a primeira na garantia. o carro ja esta com quase 4 anos. as duas originais duraram um pouco menos que 2 anos. ja pedi no site da MOURA, 600 reais e vao entregar e instalar aqui em casa amanha cedo, acho que agora nao tem mais porque encanar com, a bateria do golf, acha facil a um preco justo Características MarcaMoura LinhaStart Stop Modelo72 ah Start Stop EFB Voltagem12 V Altura19 cm Largura17.5 cm Comprimento27.8 cm Capacidade da bateria72 Ah MaterialSolução Polo positivoDireito Capacidade de reserva115 m Corrente de partida650 A
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  4. Rapts primeiramente obrigado pelo tutorial. Uma informação por favor, desabilitando o start stop o botão fica sem função ? Para habilitar novamente teria que mudar via vcds ?
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  5. Parafuseta

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Pronto. Está lá. O cara ligou uma bateria auxiliar no cabo da bateria para fazer a troca sem precisar deixar o carro ligado. Agora esperar o start stop voltar ao normal sozinho. Pelo que li aqui em uns dias o carro reconhece a bateria nova e pá. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  6. anghinoni

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Como conseguiu nesse valor? Ahhh descobri. No sul é mais barata mesmo... rs rs Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  7. rafamonteiroo

    Volante com couro desgastado.

    Olá amigo, Fiz a sua dica e o volante ficou fosquinho, com aspecto muito melhor! Usei umas 10 bolas de algodao e nao paravam de sair sujeira Já limpei antes com sabao de coco, mas nao limpou tao profundamente igual ao alcool Apos limpar com alcool isopropilico, passei Meguiars Rich Leather para hidratar e tirei o excesso com um paninho de microfibra.. Valeu
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  8. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    A revisão do GTi é anual, porém não consigo ficar tanto tempo com o mesmo óleo. Trocar a cada 6 meses, mesmo rodando na podium. Tentei fazer a troca sem agendar. Desisti porque a fila de carro estava grande.
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  9. Hahahaha estava com saudades de suas estórias carregadas de humor sórdido. Lembrei-me do dia que deixei o Civicão na tão aclamada revisão Honda. Não lembro qual era, mas tinha que trocar o filtro de ar do motor. Deixei-o de manhã, fui lépido e fagueiro trabalhar e, no final do dia, buscar. Até aí tudo bem. Concessionária fechando, o consultor com pressa pra me despachar e ir embora logo. Mas não tem problema, cheguei em casa e fui olhar item por item o que me cobraram (NF) e o que os olhos podiam conferir. O bom do filtro do Civic é que é facinho abrir a caixa de ar: basta soltar três presilhas de pressão e voilá: o filtro era o mesmo original nascido com o carro (e imundo, diga-se!). Olhei na NF e estava lá o valor novo do danado. Passei lá no dia seguinte e mostrei pro consultor. Pediu um zilhão e meio de desculpas, falou que ia no estoque pegar um novo e trocar. Daí ele me volta com cara de ânus junto com o chefe da oficina me dizendo que não tinha filtro de ar do Civic. Como assim??? Vcs agendam uma revisão, não trocam, cobram e mesmo assim não tem um fuckin' filtro de ar de um Civic que é igual banana em feira? Mais meio milhão de desculpas e a promessa pra passar lá no dia seguinte pra instalar. Ainda me deram 50% de desconto na mão-de-obra da próxima revisão caso não informasse a Honda. E olha que essa nem foi a primeira pisada de bola deles e de outras CSS da marca. Ainda assim nego endeusa esse pós-venda. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
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  10. Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7. O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link. O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim. https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
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  11. Por aqui em Terras Matogrossenses e Rondonienses, não mudou nada, continua tudinho do mesmo jeitinho. Havia para lá de 09 meses que não pisava em um chão de oficina de ccs, estive no comecinho de Dezembro para troca de óleo do meu Borão. Depois que o mela graxa drenou o óleo do cárter e dirigiu-se até o almoxarifado, descobriu-se que não tinha em estoque o filtro de óleo do motor. Autorizei que buscassem em campo, um filtro original. Quando não, o pica mor da oficina, dirigiu-se até a mim(educadamente) e disse que esse filtro mesmo sendo original, não era o genuíno vendido dentro de ccs. E todos nós sabemos que é tudo a mesma coisa, genuíno/original. Ele disse que até "poderia" colocar, desde que eu assinasse um termo de compromisso. Traduzindo.....tirando o esfíncteres deles da reta do bambu. Eu assinei foi porra nenhuma! Sei muito bem que não vai ou irá acontecer nada. Mas vai que? Moral da história..... Foi colocado 5.700ml de sangue novo, com o mesmo filtro. Ou seja, tomou banho e continuou com a zorba suja de freada de bicicleta. Sei que não vai acontecer nada, pelos meus modos de condução. Disseram que quando chegar(filtro), me ligam e eu vou lá e troco tão somente o filtro. E continua com o c* sujo, pois o óleo vai ser o mesmo. Moral da história, já se passou um mês, ninguém me ligou. Primeira quinzena de Fevereiro, baixo por lá e já faço a segunda troca de óleo e regularizo isso. E é vida que segue.
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  12. Sobrinho

    Octapro vs Podium

    Ricardo, Tem como vc projetar um vórtex para o meu Borão, e melhorar com isso o arrasto induzido do bagual? Tô conseguindo umas melhoras significativas, fechei recente um ciclo de 7.0000Km e o lazarento deu média(95% estrada e 5% cidade) de 13.3Km/L. Já tá no limite, näo tem como melhorar, tá na rapa do tacho. Já tà com mais de 13KKm, agora na segunda quinzena de Janeiro farei um tour pelo nosso estado natal. Iremos em Castro, Carambéi, Vila Velha, Ponta Grossa(O Comedor De Fast Food e O Chefe Da Papuda Do Distrito Federal, chegam até a revirar o olhinhos) e de la desceremos para Foz Do Iguaçu. Já no retorno passaremos lá na terra onde até as minhocas tem medo, Don Pedrito(Ponta Porã). Vou ficar no trecho 15 dias, devo rodar uns + ou - 6.000Km. Verei se com o vórtex projetado por vc, somado as vias duplicadas e gasosa PY eu consiga boas médias. Forte abraçaço.
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  13. Aqui em curitiba o habibs da avenida batel,a mais badalada de Curitiba faliu... Rico tem vergonha de admitir que gosta ou preconceito com o habibs. No lado de um shopping popular aqui perto o habbibs está sempre lotado Não basta o número de pessoas no local tem que ser o público alvo certo. Por isso hightorque é inviável. Eles focam um serviço Premium. Quem tem grana pra serviço Premium tem grana pra carro novo que está na garantia e vai pra css. Ou eles começam a cobrar barato e fazer um serviço justo ou tchau. Pra mim ele foi bem sem vergonha no vídeo criticando os scanners obd e tal. Porque com o scanner a gente nao cai na empurroterapia dele. E sinto informar. Ele faz sim empurroterapia. Isso fica claro nos vídeos dele. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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  14. RicW

    Octapro vs Podium

    Edson, Quem pensa assim é burro mesmo. Já dizia o pai de um amigo meu: "o sujeito não enriquece porque ganha muito dinheiro, mas sim porque sabe viver gastando pouco". Brincadeiras à parte, além da questão financeira há outros motivos para economizar suco de dinossauro. Ou não teríamos carros premium a cada dia mais eficientes. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  15. Greddy

    Golf GTI MK7 x Polo GTS

    Obrigado anghinoni ! na época de 1993 eu tinha um escort XR3 2.0 ( aquele com motor do Gol GTI da fusão entre a VW e Ford ) e tinha teto solar e só usei 2 vezes pela persistência dos meus amigos que estavam de carona hehe... foi um ótimo carro com os seus 116cv ! bons tempos. Obrigado Luiz Guilherme Saldanha ! estava quase decidido em comprar o GTS, quando lançassem, mas a emoção bateu mais forte do GTI !!! ainda não peguei o carro, mas é outro nível, conforme os relatos do pessoal desse fórum e foi decisivo na escolha, agradeço à todos de coração. Quando estava indo atrás dos GTI´s usados quase todos tinham teto solar, mas por ocasião do acaso apareceu esse que fechei o negócio pela baixa km e conservação, não pensei 2 vezes, como tinha comentado anteriormente, não faço questão do teto, se viesse seria um acessório que não usaria, até porque eu sou muito conservador e gosto de andar com os vidros fechados. Abraços !
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  16. Mas agora vou contar um segredinho para vocês. Quando estive na High Torque Brasília um fato curioso me despertou a atenção: os sócios fotografavam vários detalhes dos veículos. Perguntei o motivo das fotografias, e eles alegaram que seria para evitar problemas, porque alguns proprietários poderiam acusá-los de causar riscos ou danos à lataria e pintura dos veículos. Ou seja, as fotografias que eles tiravam serviam como uma espécie de "prova" para evitar eventuais problemas com os clientes. Mas faziam isso de uma forma bem amadora e rudimentar, com o celular mesmo, cheio de pontos cegos e sem a iluminação adequada. Tempos depois visitei outra oficina especializada em carros importados, e também os questionei sobre esses detalhes (pintura riscada principalmente) que os clientes poderiam reclamar. Foi reportado, também, um feedback de que essa era uma preocupação complicadíssima de resolver, gerando inclusive processos. Eles nunca tinha certeza se o carro chegou riscado ou se foi a manipulação incorreta dos funcionários da oficina. Gerava aquele imbróglio sem a solução satisfatória. A partir desses 2 casos, conversei com um amigo (que é muito criativo e detalhista) para bolarmos um mecanismo automatizado e que conseguisse "fotografar" automaticamente o veículo, com o máximo detalhes reais possíveis, de forma estabilizada, e com o mínimo possível de intervenção humano. Seria basicamente uma estrutura em aço e escamoteável, com sensores e eletrônica necessária, bem semelhamento a um scanner corporal, porem destinado exclusivamente a veículos. O aparato seria dotada de luzes especiais e 3 câmeras de alta definição, sistema operacional anti-burro e teria modo operação semi-autônomo, gerido por um software inteligente que reconheceria a placa do veículo e catalogaria automaticamente os detalhes chaves em um arquivo "super vídeo" (que também poderia ser destrinchado em fotos, por questões de espaço para armazenamento). Resistente o suficiente para operar, o máximo possível, sem necessidades de manutenção técnica. Não seria um investimento de baixo custo, mas se tornaria um diferencial e tanto para acalmar os clientes mais exaltados. Se tornaria entre aspas. O escopo desse projeto foi engavetado. Depois de realizarmos várias análises de situação, estudos de caso, e conversamos com vários amigos entendidos, concluímos que esse tipo de problema ocorria justamente era dentro da oficina. De certa forma, o scanner prejudicaria mais os donos de oficina, e não atingiria o propósito a que se destinava.
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  17. Brasileiro de um modo em geral tem preguiça de ler, essa é a verdade. E claro e notório, que esse franqueado lá da terra das mulheres mais lindas por metro quadrado, näo leu esse contrato na íntegra, muito menos as "letras minúsculas" e garrafais no rodapé. Ele(franqueado) fala tanto em seu advogado. Porque ele näo pagou uma banca para uma análise criteriosa desse contrato? Deduziu que näo era necessário? Ledo engano, deixou levar pelo canto da seria, e como todos, pensou no retorno imediato. Essas questöes de franquias é osso! Pegue-se no meu ramo de trabalho, já vi e ainda vejo lojas do Chiquinho Sorvetes, Frutos De Goiàs, estäo no terceiro ou quarto donos, ou até mesmo fecharem. Isso tudo dentro de 24 meses. Até mesmo lojas do Subway irem a bancarrota em menos de 03 anos. Nos grandes centros isso vai dar certo, cidades medianas com 30/50 até 70 mil habitantes, é assinar o atestado de óbito($) e levar aquela entubada naquele lugar que o sol na bate.
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  18. E para quem pensa, algum dia na vida, investir em qualquer modelo de franquia (ou realizar a expansão do próprio negócio), uma dica interessante é se inteirar com o conteúdo do programa Shark Tank Brasil. É muito legal. Basicamente são investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. Para garantir os investimentos necessários, os empreendedores precisam convencer os investidores (tubarões) da rentabilidade de seus negócios. No programa você toma ciência das gírias técnicas que envolvem o mundo dos negócios e das franquias: Valuation, Ticket Médio, Payback (tempo de retorno do investimento citado pelo @RicW), Break-Even, Business Plan, Brand Equity, Smart Money, Markup, B2B, B2C, CMV, entre outros. É massa. Quer franquear ou quer se franqueador? Há que se ter esse pool, ainda que genérico, de conhecimentos. Mas o caso clássico e inegável de franquia de sucesso é realmente o modelo McDonalds. Salvo engano, o investimento mínimo é de mais de R$ 1.500.000,00, podendo obrigador facilmente à injeção de mais de R$ 3.000.000,00. É tudo em dólar. Basta fazer contas simples e rapidamente se conclui que McDonalds não é investimento para amadores. E mesmo você tendo lá os seus R$ 4.000.000,00 em caixa, a franqueadora McDonalds pode simplesmente te recusar. Eles fazem estudo de caso e viabilidade comercial, de acordo com uma série de fatores reais e que determinam (ou não) o poder de injeção de seu Core Business. O valuation deles é altíssimo, o Brand Equity é inegável e o Markup deve ser generoso. Lembro até de um caso interessante referente ao McDonaldos, aqui no DF: Ainda quando morava em Planaltina, cidade do DF com pouco mais de 180.000 habitantes, os estudos e negociações para a compra da franquia já estavam em andamento por um grande investidor. No intervalo desses estudos técnicos, o tal do investidor comprou um terreno imenso e de posição estratégica exatamente no centro da cidade, e começou meio que construí-los aos moldes do layout McDonalds. Era praticamente certo que o McDonalds se instalaria ali. Resultado final: negado. O negócio McDonalds foi dado como financeiramente insustentável para aquela região. O investidor, então, decidiu montar o próprio negócio de fast food, mas nunca deslanchou. O local não cobra tão caro, mas está sempre vazio. Me admira, até hoje, que já não tenha fechado. A franquia Giraffas, de 97 para cá, faliu 3X na cidade de Planaltina. Na outra ponta, 25 Km distante de Planaltina, aqui na cidade de Sobradinho, com uma população de cerca de 80.000 habitantes (um ovo comparado ao tamanho territorial e populacional de Planaltina), a franquia McDonalds opera 24h por dia, 7 dias por semana, aparentemente, gerando lucros. Está sempre cheia. Há sempre filas de carros no DriveTrue. Na cidade de Sobradinho há outras 12 hamburguerias estilo Gourmet, cobrando até bem mais caro que o McDonalds, e todas elas também continuam lotadas. Agora com relação ao modelo de franquia da High Torque, na minha visão, é nítido se tratar de algo embrionário e sem muito critério estratégico. Uma legião de fãs, regados a base do marketing espalhados pela internet, o layout físico do local, e o sistema de atendimento padronizados, não é suficiente para provar a viabilidade do Core Business da High Torque. O potencial de mercado( ao menos no DF) é imenso, mas se não for dada a atenção correta, o elo dessa corrente (consumidor, franqueador e franqueado) quebra dia, menos dia. Já vi essa novela acontecer inúmeras vezes.
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  19. Também vi. Todos eles. Acho que os dois estão errados aí: Aparentemente, o ADG negligenciou seus franqueados. Isso me parece bem plausível, visto que o cara está inebriado pelo sucesso e pelo volume de dinheiro que entra nessa brincadeira. O franqueado, entretanto, também foi negligente com o risco de seu negócio. Ele comprou a franquia de uma empresa nova, inexperiente, em franca expansão. É sempre um negócio de risco, e ele deveria ter colocado esse risco na conta também antes de assinar o contrato, enquanto avaliava. A partir do momento em que assinou, se o contrato não prevê a devolução parcial em caso de recisão antecipada, não cabe essa contestação. É como comprar ações de uma empresa: se ela não der o resultado que você espera, perdeu dinheiro e ponto final. Não existe essa de "isso não era o que eu esperava, quero o meu dinheiro de volta". Existe, entretanto, uma exceção a essa regra: se ele conseguir provar que o franqueador agiu, deliberadamente, com má fé ou de forma negligente ele pode obter, na justiça, algum tipo de reparação (aliás, isso vale para compra de ações também...). Contatos normalmente têm cláusulas genéricas que afirmam que "as partes assinam este instrumento de boa fé..." justamente para resguardar as partes desse tipo de alegação. E, pelo relato dele mesmo, acho improvável que ele consiga caracterizar algo assim. O mesmo vale para essas coisas de "visita, no mínimo, a cada 2 meses". Essas coisas estão em contrato? Se não estão, esqueça. E videozinho no YouTube não é contrato. Aliás, ele se faz de sonso ao acusar o ADG de cobrar ele de coisas que não estão previstas em contrato e cobrá-lo das tais visitas a cada 2 meses. Achei isso deplorável. Em fim: o ADG é amador na gestão da franquia e esse carinha foi amador na decisão de investimento. Quer franquia segura? Compre uma do McDonald's. Empresa gigante, com 60 anos de mercado. Vai te custar de 10 a 20 vezes mais caro que a High Torque e tem altas chances de você não ser aceito como franqueado mas, se tiver bala na agulha e entrar o retorno é praticamente garantido, ainda que o payback possa demorar uns 5 anos. Agora, se decidir investir no food truck de paçoca da vovó Leonilda, esteja ciente de que ali pode acontecer de tudo, inclusive nada. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
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  20. Jackson

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Rapaz... peguei um por do Sol massa... viajando no interior de SP proximo a Bariri peguei uma entrada errada em um fim de tarde e acabei entrando em uma estrada de saida de safra de canavial fiquei puto na hora! ai veio esse por do Sol!! bom a foto diz tudo!
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