Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/11/19 in all areas

  1. iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Dancinha da preocupação.....
    4 points
  2. Bereba

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    No meu também, estou esperando o câmbio quebrar, o amortecedor estourar, a turbina explodir e queimar todo o óleo e o motor fundir por falta de óleo. Tudo isso depois de acabar a garantia e a concessionária não cobrir nada, mesmo depois de todas as revisões feitas lá. Já acabou a garantia faz 1 ano.
    4 points
  3. iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Acho que você não vai dormir por um bom tempo. Se o teu mecânico garantiu que essa mecatrônica vai quebrar, porque sofrer por antecipação? Venda o carro, e acabe logo com esse martírio. Há sempre alguém que prefira, muito mais, fazer usufruto imediato do veículo ante ficar alimentado teorias de conspiração. Em tempo: o meu vai quebrar a correia dentada, estourar a turbina, desintegrar os amortecedores, queimar o robô do freio eletrônico, e travar o motor por carbonização a qualquer momento. Me falaram isso há uns 4 anos... E eu estou tããããaão preocupado... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    4 points
  4. Sobrinho

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Nossa vida é idêntica a sorvete, temos que aproveitá-la, antes que derreta!
    3 points
  5. arthurtuco

    GTI: onde que o bicho pega?

    lógico.... Após 5 anos, quase 6, meu carro ainda parece novo... O volante já apresentou alguns arranhões, mas saíram após a hidratação que fiz nos bancos e tb em todas as partes que continham couro (incluindo volante e manopla do cambio). Faço essa hidratação no máximo de 6 em 6 meses. Meu carro é alemão, então acho que têm alguns plásticos de melhor qualidade, pois não tem marcas nas partes inferiores das portas. A única coisa que está um pouco judiada é a pintura, principalmente na parte da frente (capo e para-choque) pois meu carro é preto e, como pego muita estrada, aquelas pedrinhas sempre deixam marcas, mas acho q isso tb deve melhorar com uma boa polida na pintura. De modo geral, acho o carro muito confiável e com ótimos materiais de acabamento, me lembra até a qualidade do meu antigo Jetta MK5 que era infinitas vezes superior ao Jetta MK6.
    2 points
  6. arvani1

    Piggyback, qual escolher?

    Bom dia amigo. No meu eu fiz isso, fiz upgrade de rotor, e no acerto de 10 mapas com o Bertolini Motorsports, me trouxe 200 hp de roda no dino, rodando no alcool. Pena que aqui não consigo anexar praticamente nada, senao mandava as fotos.
    1 point
  7. Saldanha MQB

    GTI: onde que o bicho pega?

    tudo bem amigo, como vai? Então estou rodando desde segunda feira com o Passat vou tentar comentar por partes: Consumo: O meu Golf fazia 7.8 km/l ( Podium ) o Passat está fazendo 8.2 km /l mesmo sendo mais pesado, creio que o motivo seja o roda livre, que foi habilitado novamente no Passat. Câmbio: O Passat parece ter um ajuste mais fino, não notei nada de tranco na redução da 2ª para a 1ª na CSS sempre me disseram que era característica do carro, como nunca dirigi outro GTI aceitei a justificativa. Motor/Escape : não tenho certeza se o Passat puxa mais que o Golf mas tive essa impressão até então, porém só poderei confirmar pós carnaval, pois vou colocar ele na estrada para testar. Outro detalhe é que o Golf gritava mais que o Passat graças ao escape e do alto falante que simula carro esporte. Quando você está dirigindo como maluco é muito bacana, te instiga a acelerar mais..mas no dia a dia o som e ressonância me incomodavam um pouco ( mas valia a pena por estar dirigindo um GTI ). Resumindo o Passat acelera com muito vigor porém sem fazer barulho. Suspensão / conforto: meu GTI possuía rodas 17 ( Brooklyn ) e o Passat 18 ( não sei o nome )...O Passat é mais macio que o Golf, porém nunca achei o Golf um carro desconfortável para uso em SP, mas sim o Passat consegue ser melhor. Sobre o DCC ( ajuste do amortecedor ) não consegui perceber diferença no ajuste Sport para o Normal, porém no Confort o carro fica bem mais mole ( até demais, não curti esse ajuste ). * O teto solar do GTI sempre fez pequenos ruídos estalos ( principalmente quando ficava muito tempo no sol e eu inclinava somente um lado da carroceria ) , notei que o Passat faz mais estalos, vou pedir para verificar na revisão, mas creio que não terá como resolver. O couro dos bancos do GTI são muito bons, porém o do Passat é melhor. E é muito mas muito bom ter ACC com Stop n Go, graças ao freio de mão eletrônico com auto hold que sentia falta desde meu alemão. Com relação ao espaço só meus cachorros ( um Golden e um Pastor alemão ) andavam atrás do Golf e agora do Passat, eles até então não reclamaram e não reclamavam do Golf, porém expliquei para eles que agora eles podem selecionar a temperatura do AC quando quiserem. Nunca precisei de espaço no carro, o GTI me atendia, mas a falta do freio de mão eletrônico, a perda do aquecimento de bancos, além do preço superior no Golf me empurraram para o Passat. Estou satisfeito com a escolha, com o GTI eu passava despercebido nas ruas que transito, agora de Passat o pessoal olha muito, creio que talvez seja por terem poucos na rua.
    1 point