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Showing content with the highest reputation since 07/03/19 in all areas

  1. Boa noite! Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/ Abraços
    8 points
  2. MBourne

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fala galera, tudo certo?! Vou dar meu depoimento aqui sobre a troca das correias e acredito que possa ajudar bastante gente: Vamos lá, tenho um TSI 1.4 14/14 Alemão com 51.042 km, fiz a 9º revisão agora em Julho e o técnico sugeriu que fizesse a troca do jogo de correias (Dentada, Poly V(Alternador), polia e tensor e Jogo de Velas(4 no total)), segundo ele o indicado seria 60.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro, o orçamento na css Saga foi de R$1940. Um amigo que também tem um Golf já havia me dito que essa troca seria cara, ainda sim preferi não fechar na css antes de dar uma pesquisada. Bom, foi uma saga a busca por essas peças, entender os códigos exatos de acordo com seu chassi, os fornecedores(ai vc encontra desde outras css, css anunciando produtos no mercado livre, css revendendo peças de distribuidores locais, me parece que essa última opção gera mais margem para as css, dado que é o que eles ofertam primeiro. Ex.: me ofereceram correia da marca contitech, que é o msm fabricante que faz as peças para a montadora, porém não vem na caixa da "volks" como as peças que a montadora manda para as css e que são fabricadas peço mesma indústria) Bom, essa novela da identificação correta das peças para o carro, e a compra ocorreram num intervalo de uns 15 dias. As peças foram compradas em duas css Volks que anunciam no Mercado livre, foram os melhores preços que encontrei e todas vieram para as css através da indústria (Volks), ou seja não foram compradas de distribuidores de peças locais. Agora vem a parte interessante e que pode ajudar os demais usuários que pretendem trocar essas peças: Fazendo as pesquisas de preço, percebi que o item mais caro era a tal da polia reversora, código: 04E 109 244 B. 04E 109 244 B - Quando eu passei o chassi para as css consultarem as peças, foi esse código de polia que apareceu pra eles. Essa é uma peça importada da Alemanha e talvez por isso o preço salgado, média das cotações que fiz foi de R$600 reais. Conversando com o vendedor das peças da css Sorana que vende as peças no Mercado Livre, ele me passou um orçamento dessa polia num preço muito melhor, cerca de 1/4 do valor, logo de cara percebi que o código era diferente 04E 109 244 D. Questionei sobre a compatibilidade e ele me disse que se tratava da mesma peça, porém uma era fabricada no Brasil e outra na Alemanha, ele me mandou fotos das peças e de fato, eram idênticas. Acabei ligando na fábrica da Volkswagen para questionar sobre isso e pra minha surpresa eles confirmaram que ambas eram compatíveis. Comprei essa polia mais barata e troquei em uma oficina local aqui, dado que o pessoal da css Saga, nem seu deu ao trabalho de me passar um orçamento do serviço da troca. Talvez tenhamos mais peças nacionais compatíveis, mas me parece que o pessoal das css onde pesquisei desconhecem isso, ou simplesmente não se importam, dado que é algo que meio que não temos escolha né?! Precisamos trocar. Meu conhecimento sobre esses detalhes é muito limitado e a coleta de informações foi meio que "garimpado" contando a ajuda de um ou outro vendedor de peças dessas css, mas acabou dando tudo certo. Os itens trocados foram: Velas - Mercado Livre - Brasal (Css Brasília) R$368: 4 Velas: 04E 905 612 C - R$368 Kit Correias, Polia e Tensor - Mercado Livre - Sorana (Css São Paulo) R$513: Correia Dentada: 04E 109 119 L Correia Poly V: 04E 145 933 R Polia: 04E 109 244 D Tensor: 04C 109 479 J O custo total das peças foi de R$881 contra R$1.255 da Saga(css local), olhando assim a diferença não parece muito grande, mas a peregrinação ajudou a conhecer mais sobre as peças e me deixa um pouco mais preparado pra falar por exemplo com o cara que me atende na oficina e tenta as vezes te empurrar coisas que nem preciso. O custo da mão de obra foi de R$400, fechando um total de R$1.281 contra os R$1.940 oferecidos pela css inicialmente. Importante reforçar aqui turma que o serviço de troca precisa ser executado por uma oficina de confiança com um técnico que de fato saiba trocar, é um serviço demorado que tem muitos detalhes. Bom, espero ter contribuído ai para o conhecimento de todos, ler os relatos de todos aqui me ajudou bastante, principalmente na época em que tive problema com a mecatrônica. Abs!
    8 points
  3. Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: Link ficou OFF depois de meses, quando tiver outro colocarei aqui ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
    6 points
  4. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km. Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h. Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela. Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve.
    6 points
  5. 1 – PEÇAS DE REPOSIÇÃO [SEU BOLSO/ MANUTENÇÃO] Qualquer peça de reposição para veículos do grupo VAG é identificada em códigos denominados Part Number. O Part Number da peça de reposição em questão, por sua vez, é obtido através da consulta do número de chassi do veículo a partir do sistema de gestão oficial da VW que é disponibilizado aos concessionários autorizados. Sendo assim, qualquer um (proprietário ou não) poderá solicitar orçamentos junto ao concessionário autorizado bastando para isso informar o código do chassi do veículo para a consulta de peças específicas. Essa é uma maneira segura e confiável de comprar as peças de reposição que são absolutamente compatíveis com o veículo do proprietário. A dica de ouro é utilizar a plataforma http://www.pecas-on-line.com.br/ para buscar o Part Number desejado. O “Peças Online” é o site que reúne diversos fornecedores (concessionários autorizados e importadores), ordenando a consulta do usuário ao estoque e valores praticados dentro da rede de lojas participantes do sistema. Na plataforma Peças Onlne é possível consultar a disponibilidade de peças, o nome da loja ou concessionário autorizado, seus respectivos dados de contato, e o valor praticado. Ao entrar em contato com alguma loja, no entanto, se os valores estiverem divergentes do site não esqueçam de informar que a consulta foi realizada através da plataforma http://www.pecas-on-line.com.br/ visto que os valores praticados para clientes de balcão e clientes de internet podem ser completamente divergentes.
    6 points
  6. caio cartaxo

    Velas - tudo que precisamos saber

    Fala pessoal, recentemente troquei minhas velas em casa seguindo um manual tecnico que encontrei na internet do golf. A graxa dieletrica como bem o @Jorge Jox falou de modo algum deve ir na rosca, na rosca é passivel de uso uma graxa grafitada(não obrigatório! ) e a graxa dielétrica é aplicada na no encaixe da bobina com a vela, com o dedo mesmo tu lubrifica a ponta da bobina e encaixa ela na vela. O torque nominal de aperto que usei foi de 20Nm (extremamente recomendado usar um torquimetro bem calibrado, visto que espanar uma rosca dessa é facil e a maioria dos mexanicos desse pais nunca nem viu um torquimetro na vida.) Nesse video tem o lugar exato de aplicação da graxa dielétrica(em 2:29) pra quem, como eu, for fazer o serviço em casa.
    6 points
  7. Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!
    6 points
  8. Me deve uma cerveja e dois joinha! Para o GTI
    6 points
  9. anghinoni

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Quando eu crescer quero ser que nem o @Lobin Tem um GTI pra encarar as curvas da estrada e um TSI para o dia a dia...
    6 points
  10. 17 – DEIXE O SOM DIGITAL ROLAR [TECNOLOGIA] Existem vários aplicativos e sites de rádio, mas nenhum tão completo quanto o TuneIn. Ele organiza estações de rádio de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida, Zerbaidjão, de São Paulo ou mesmo do Japão. Dentre algumas opções ele te dá o direito de escolher seus favoritos, organizar por gênero ou local, agendar e ainda gravar os programas de rádio. Tudo isso de forma bastante intuitiva. Transformei a central do Golf (de 2013) em um super receptor FM internacional e com qualidade de som digital. O TuneIn é o app para quem quer ouvir o rádio em sua melhor forma. Outro excelente App (e que dispensa comentários) que vale a pena ter instalado no seu smartphone para usar a qualquer momento junto a central multimídia do Golf é o Spotity. A comunicação entre o APPs e a Central do Golf é via bluetooth, no perfil AD2P. O AD2P é o perfil do Bluetooth Stereo que define como o áudio estéreo de alta qualidade pode ser tocada de um dispositivo (smartphone) para outro (central infotainment) através de uma conexão bluetooth
    6 points
  11. Circuito que fiz para deixar o start stop com padrão Desligado A função deste circuito e acionar brevemente o botão do start stop toda vez que o carro é ligado desativando o start stop O botão do star stop continua funcional, sendo que o motorista pode ativar sempre que quiser pelo botão. O sinal 12 v pos chave pode ser obtido por exemplo do acendedor de cigarro , sendo recomendável usar um fusível de no máximo uns 2A A chave do start stop é basicamente um interruptor no qual um dos fios e ligado ao negativo do carro e o outro fio segue para alguma central elétrica do carro, sendo que o fio que não é aterrado do interruptor é o que deve ser ligado neste circuito. Funcionando a aproximadamente um ano no meu carro (golf 1.4 tsi highline 2014) Quem quiser montar é por sua conta em risco, não me responsabilizo
    5 points
  12. Bom dia galera golfeira! Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra. Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo. Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história... Abraços!
    5 points
  13. Jorge Jox

    Troca de óleo em 2020

    Creio que surgirão muitas dicas pra você. Mas nenhuma com fundamento, somente achismos! Não existe teste de óleos automotivos certificados ou realizados através de normas. Eu escolho das grades produtoras, respeitando a especificação do carro. Dificilmente repito um óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    5 points
  14. Jorge Jox

    Rodas x Pneus (medidas compatíveis)

    Pra aqueles que querem mudar o conjunto de rodas x pneus do Golf mk7 e outros modelos e marcas, mas não tem um norte... Calculadora de Rodas https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/ www.rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html Este link acima é baseado no: Wheel-Size.com www.wheel-size.com https://www.wheel-size.com/ Há um infindável número de combinações com informações técnicas. Obs.: A versão para PC é muito mais rica que a versão para mobile. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    5 points
  15. Jorge Jox

    Retrofit mib2 discover pro e drive profile

    Tô vendo que uma galera aqui está atrás do modo de condução. Vou dar a minha opinião a respeito: Tive um TSI Highline mexicano 15/15 com pacote Elegance. No início testava bastante os modos de condução econômico, normal, esportivo e configurável. Em pouco tempo percebi que o modo econômico deixava o carro muito xoxo. Na aceleração retardava as reduções de marcha, o carro ficava muito chato, tanto na cidade como na estrada, enfim, abandonei esse modo. Nunca mais utilizei. Passei a utilizar somente o normal, que é exatamente o comportamento do Golf sem modos de condução. Se quiser o modo esportivo, é só dar um toque no câmbio para trás. No configurável pode se mexer no ar condicionado, mas ninguém quer perder o conforto e endurecer mais a direção. A direção fica ligeiramente mais pesada, difícil perceber a diferença, irrisório, praticamente um placebo. Hoje estou com um TSI Highline alemão 14/15 e a única saudade do mexicano é falta do GPS e a chave presencial. Não tenho mais as rodas Madrid, mas é algo facilmente contornável se eu quiser novamente. Minha conclusão: modo de condução é uma besteira. Um brinquedo que me cansou em pouco tempo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  16. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Tinha como certo que venderia o TSi esse ano, pois o adquiri em 2014 e há anos não ficava tanto tempo com um carro. Ainda não vejo sentido trocar um carro que, apesar de contar com 6 anos de uso, está com boa quilometragem, nunca deu problema e ainda tem custos de seguro e manutenção baratos, mesmo sendo importado. Por enquanto vou ficando com ele e o Gteco, e para dar aquela animada, decidi mudar a cor das rodas. Roda original VW modelo ONYX black - código 5K00714978Z8.
    5 points
  17. O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros... Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro. Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  18. Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
    5 points
  19. Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu queria um híbrido. Elétrico ainda é inviável... Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro... A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0. E tem as suas vantagens. Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!! E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo. Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla. O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486 5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.
    5 points
  20. iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    Cada um tem as suas próprias diretrizes de escolha. Além da economia com o combustível, confiabilidade na marca (são 8 anos de garantia) o Bereba deixou evidente a preocupação em adquirir um veículo menos poluente. O Golf e o Civic queimam suco de crocodilo praticamente da mesma forma. Veículos híbridos causam menos impacto para o planeta. Aliás, alimentado com combustível vegetal, o Corolla se torna o veículo híbrido mais limpo do planeta. E te digo mais: 140Kgmf@25,5Kg e passar a maior parte do tempo em engarrafamentos não serve para porra nenhuma. Fora isso, tá todo mundo careca de saber que a VW está com outra postura de garantia para os câmbios DSGs: ela literalmente apertou o botão do foda-se para os consumidores que saíram do período de garantia de fábrica. Eu teria optado pelo Civic apenas por afinidades pessoais com a marca Honda, mas o @Bereba está corretíssimo em sua estratégia de escolha.
    5 points
  21. iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é. A VW é uma "Maria Zé Ruela" em termos de estratégica para o nosso mercado. Os executivos dela precisam ter aulas de sinergia econômica para reaprenderem a atuar no nosso mercado. A coisa mudou. Quando trouxeram o MK7, simplesmente provocaram uma reviravolta e revolução no mercado dos veículos hatchs médios. O Golf era, disparado, a escolha que possuía o melhor custo/benefício para os clientes de hatches médios. Tanto que o MK7, no 1 º ano, deu um "Fatality" certeiro no Hyundai i30, e por muito pouco não mandou o Focus para a vala do esquecimento. A estratégia para continuar destronando seus rivais em nosso país foi simplesmente empobrecer tecnologicamente o carro mais curinga de seu escasso portfólio. No final das contas, o título de Golf Killer acabou sendo concedido para o inesperado GM Cruze Turbo. Saiu literalmente da vala da morte para dar um tapa de luva de pelica bem na fuça da VW, e reivindicar um trono que nunca lhe pertenceu. Enfim, a dona VW numa busca cada vez mais incessante pelo maior lucro, ainda por cima, oferecendo o menor custo-benefício para os clientes, e, exageradamente, de repente se viu afogar na própria ganância. Palmas para a VW, minha gente! Todas as palmas para ela. Aliás, ainda no fechamento de outubro 2019, e mesmo com o mercado de hatches reconhecidamente saturado, a GM ainda conseguiu a proeza de desovar 12 Cruze Turbo para cada 1 Golf empurrado no nosso mercado.
    5 points
  22. high_tension

    Barulho "toc toc toc" no motor

    Pessoal, passando aqui apenas para relatar qual foi o desfecho do meu problema. O barulho acontecia pois um parafuso que prende uma tampa que recobre uma das engrenagens da correia de comando saltou pra fora (provavelmente por falta de aperto) aí toda vez que a engrenagem girava pegava na carenagem que recobre todo o sistema da correia. Por sorte não houve maiores danos, só foi feita a substituição de todos os (cinco) parafusos (por via das dúvidas) e tudo voltou ao normal. Ou seja, no meu caso só foi um susto mesmo.
    5 points
  23. high_tension

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Pessoal, to passando aqui só pra relatar minha experiência. Tenho um Golf 1.4 TSI 13/14 rodando desde fev/14 com 87 mil km e fui pra 9ª revisão. Diante dos fatos colocados aqui no fórum, alguns relatos e tudo mais, estava na dúvida se realmente eu deveria trocar as correias pois o carro não teria atingido a km recomendada para troca (120 mil km) porém já havia passado do tempo recomendado (4 anos e meio). Como se trata de um composto de borracha, há sempre a questão do ressecamento, e como eu pego bastante estrada e estou sempre viajando a serviço com o carro, não poderia correr o risco do carro me deixar na mão, sem contar o preço de reparo do motor em um possível rompimento da correia. Enfim, resolvi fazer a troca. Por curiosidade pedi para ver as correias originais que foram substituídas e aparentemente elas ainda estavam em bom estado, sem sinais de rachaduras ao dobrar nem ressecamentos. Havia um leve desgaste nos dentes da correia, mas é uma situação normal e ainda daria para rodar tranquilamente mais alguns bons km. Porém, como disse anteriormente, preferi fazer a substituição mais por prevenção mesmo, até porque pretendo ficar mais um bom tempo com este carro. Mas talvez pudesse ter esperado um pouco mais. De qualquer forma, sempre será uma incógnita do quanto mais a correia aguentaria e efetivamente quando substituí-la. Pelo sim ou pelo não, resolvi fazer a troca. Apenas a critério de informação, gastei nessa troca R$1.413,96 em uma ccs VW no interior de SP. Pelo que pude perceber, a diferença gritante de valor entre uma ccs e outra se deve, em boa parte, pelos itens que efetivamente são trocados e a mão de obra. Tem lugar que cobra caro pois troca absolutamente tudo do conjunto, algumas coisas talvez até desnecessárias. No meu caso, troquei: correia dentada + rolamento tensor, correia auxiliar (poly-v), correia da bomba d'água + vedante e liquido de arrefecimento. NÃO troquei a polia/tensionador do alternador junto com a correia auxiliar pois o chefe da oficina disse não haver necessidade desta troca conjunta pois a polia estava em boas condições. Eles só recomendam a troca conjunta da polia/tensionador da correia dentada. Algumas ccs incluem este item (polia do alternador) no "pacote" além de cobrarem até os parafusos. Infelizmente não tenho conhecimento técnico suficiente para confirmar ou desmentir o que o chefe da oficina me disse, mas me parece lógico que a polia do alternador feita de materiais muito mais duráveis que da própria correia tenha uma vida útil maior, não sendo necessariamente preciso fazer a troca das duas coisas em conjunto, até porque a polia deve durar mais do que até o próprio alternador. Já a polia/tensionador da correia dentada troca-se por segurança (embora também possa estar em boas condições) e por sofrer um trabalho mais "pesado", por assim dizer. O que acham?
    5 points
  24. Prezados, Após 6 anos com meu golf a mecatrônica resolveu falhar depois de 80mil km rodados. Como esperado, tanto a concessionária como a fábrica se recusaram a realizar a troca/reparo sem custos. Enquanto recorria administrativamente e o carro ficou parado na oficina sendo testado, fiz extensa pesquisa judicial para descobrir a viabilidade de acionar a VW para obrigá-los a realizar o conserto ou troca da mecatrônica sem custos. Pelo meu estudo tenho certeza que as probabilidades de êxito são enormes, pois já existe perícia judicial comprovando que a mecatrônica está livre de desgastes naturais e/ou seja sujeita ao mau uso, o que implica em dizer que a quebra da mecatrônica é decorrente de falha no projeto/construção, ou seja, sua falha/quebra é um vício oculto ao consumidor. Sendo um vício oculto, a despeito de eventual término da garantia, a VW tem de arcar com a troca/reparo, não importando em que data houve a falha ou quebra da mecatrônica. Assim, aqueles que tenham arcado com os custos desse serviço tem direito a serem ressarcidos, conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor. Diante do meu desapontamento e dos transtornos que passei com a fábrica estou disposto a ajuizar o máximo de ações possíveis. Quem tiver necessidade ou interesse nessa ação judicial para recuperar os valores gastos com troca/reparo da mecatrônica pode entrar em contato comigo. Obs: A tese se aplica apenas a veículos que não tenham sofrido alterações na parte eletrônica. Rodrigo Alcoforado Jordão OAB/DF n. 33.850 jordao.rodrigo@gmail.com
    4 points
  25. A peça é questão é essa aqui: Usada exaustivamente desde de 2013. O carro estava indo para os 220.000km. Temos aí: uma barra estabilizadora, um botão de comandos de volante, e um motor de ar-condicionado substituídos. O resto foi manutenção comum. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    4 points
  26. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    De Brasília para Caldas, existem infinitos caminhos, porque o DF é simplesmente um miolo do Goiás. Quando viajava de carro eu costumava usar apenas o meu Garmin, porque eu conseguia personalizar a rota usando o meu computador. Mas como foi uma viagem surpresa, apenas comunicada pela minha "esposa", de última hora (sou gigolô por acidente, há 18 anos, e cumpro ordens tal qual um pau mandado.), acabei tendo que confiar no Waze e seu cache offline. Sinceramente, não sei muito bem por onde passei, mas foi uma rota com velocidades muito performáticas, e com pistas excelentes. Sem querer fazer uma viadagem poética, mas eu viajo de carro justamente para viver enquanto estou viajando, não penas para chegar. Muitas vezes nem reparo em por qual cidade estou passando, vou é curtindo minha playlist e trocando várias ideias com a mulier.
    4 points
  27. Então, eu não nasci com um diploma de engenheiro mecânico, mas consegui um de forma muito suada, e vou te dizer se tem algo que a engenharia de manutenção prega é não gastar a toa, independente do valor. Em qualquer empresa do mundo monitorar condições de fluidos é algo básico, tanto de oleo como fluidos de arrefecimento(inclusive, as grandes tem laboratórios só pra isso). Monitoramento continuo, principio basico de uma boa manutenção preditiva visa justamente se antecipar a quaisquer problemas, mitigar risco de maquina parada e redução de custo de manutenção, identificando inconformidades entre o pressuposto pelo fabricante do equipamento e a realidade de operação, fora que um acompanhamento continuo pode mostrar inclusive que o fabricante foi otimista demais em algum tipo de recomendação, coisa que já vi no campo. Até pelo falo do projeto não levar em conta fatores como humidade e variação de temperatura a qual o equipamento mecanico é submetido. Tais analises já fizeram a multinacional que trabalhei mudar vaaarias vezes os protocolos de manutenção de certas maquinas, do que a fabricante pressupunha para o que a gente viu na pratica, gerando menos tempo de maquina parada (maior disponibilidade). Alias, se eu tivesse tempo e grana sobrando, mandaria facil meu óleo para análise, só pra ver os resultados a cada troca.
    4 points
  28. iCardeX

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Mas é um inferno mesmo.... 04/03/2021
    4 points
  29. iCardeX

    Entrada USB não serve pra carregar

    Redes Wireless é uma das poucas tecnologias aonde se encontram resultados que podem ser bastantes equivocados. O sistema de distribuição do sinal wireless é muito mais complexo do que podemos imaginar. A grosso modo devemos considerar que o sinal wireless deve atingir o alvo sempre em linha reta. Portanto, no caso do @anghinoni, o raciocínio dele é correto: se o alvo é a garagem, os verdadeiros osbstáculos serão as lajes e seus respectivos revestimentos. O sinal wireless jamais fará uma curva inteligente, pela janela, para encontrar o alvo (câmera na garagem). A solução que o @anghinoni utiliza ainda é praticamente o que há de mais confiável, responsivo e estável no mercado de rede sem fio. É praticamente o que utilizo em minha residência também. Aqui na minha residência: Modems==> Draytek Firewall==> Unifi Dream Machine ==> Switch Unifi ==> Access Point Unifi. Essa questão de propagação de sinal de rede wireless para alvos protegidos com obstáculos altamente densos (concreto, vidro, mármore, ect), em tese, será resolvida com a nova gama de dispositivos que estão chegando ao mercado, e que utilizam a novíssima tecnologia de transmissão WIFI6. O Wi-Fi 6 suporta MU-MIMO bidirecional para os recursos de uplink e downlink. Basicamente o WIFI6 é onisciente em relação a todos os dispositivos dentro da rede wireless particular, ou seja, pode criar a pistas de comunicação exclusivas entre ele e o alvo, o que aumentará significativamente a velocidade de comunicação, ao tempo que reduzirá enormemente as colisões de pacotes e a necessidade de retransmissões de pacotes por falhas de entrega e recepção. No WIFI5 (mais comum) existe fila para comunicação, no Wifi6 não. De qualquer forma, os custos de implantação de uma rede WIFI6 ainda são relativamente elevados. Para ter um real benefício dessa tecnologia, tanto os Access Points quanto os dispositivos alvos devem operar com chips WiFi6 também.
    4 points
  30. Jorge Jox

    estabilidade

    Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro. Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário. Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores. Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados. Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas. Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas. Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro). As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    4 points
  31. Notivago

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    A galera mais antiga aqui me conhece, mas tenho andado muito ausente, principalmente depois que vendi meu Golf. Mas diante do que li aqui hoje me senti obrigado a me manifestar sobre alguns aspectos. Em primeiro lugar, o Golf 7 é um carro maravilhoso. O melhor que já tive e um dos melhores que já dirigi na vida. Hoje tenho um Civic Touring, que é um ótimo carro, tem várias qualidades, mas perde pro Golf em muitos aspectos (quem quiser detalhes sobre a comparação eu posso dar). Comprei meu Golf Highline mexicano 2014/2015 zero km em agosto de 2015 e passei muito tempo lendo tudo que podia sobre o câmbio e os defeitos relacionados, e isso me angustiava bastante. Lembro que teve uma época em que eu zerei todos os tópicos aqui do fórum sobre defeitos do DSG e ainda procurava conteúdos diversos sobre o assunto em sites nacionais e estrangeiros. Depois percebi que isso estava me fazendo mal, gerando angústia, e ainda por cima impedindo que eu desfrutasse de um puta carro. Certa feita li algo de algum colega aqui no fórum (acredito que tenha sido o Jorge Jox) sobre isso, recomendando que a galera desopilasse e aproveitasse. E foi o que eu fiz. Passei então a curtir o carro, viajar pra onde tinha vontade, em todo tipo de estrada, no modo de condução que tinha vontade, na velocidade e jeito que eu queria e o resultado foi que aproveitei e curti meu carro por quase 5 anos e 100 mil km e nunca tive problemas. Lembrava sempre de Cardex (dono do primeiro Golf que chegou aos 100k aqui no fórum) falando que o carro era pra usar e era assim que ele fazia com o dele. O DSG jamais apresentou qualquer defeito. Em todo este tempo o único defeito que o carro apresentou foi a queima de uma bobina aos 8 mil km, quanto tinha apenas 4 meses de uso. A única coisa que dei ao carro em contrapartida foi manutenção preventiva de qualidade, nos estritos termos recomendados pela VW. Posso resumir então que o Golf é um carro que tem muito mais satisfação para entregar do que preocupação, é delicioso de dirigir e passa muita confiança. Eu costumava pegar estrada e a sensação era de estar jogando Gran Turismo em um imenso simulador, só que melhor. Então, para quem está na dúvida se compra o carro, vá ser feliz. O Golf 7 é uma obra prima da mecânica e você não vai achar nada parecido pelo preço no mercado. Agora claro que não é barato e como todo produto caro e de qualidade, possui um custo intrínseco e de manutenção mais caro. Quando você compra um carro de 30 mil reais e precisa trocar um farol, você compra um farol para um carro de 30 mil reais; quando você tem um carro de 150 mil reais e precisa comprar um farol, é um farol de um carro de 150 mil reais que vai comprar. O custo da manutenção é sempre proporcional ao custo do carro novo. Agora comprar um produto já achando que ele vai quebrar é complicado, pois vai comprometer o próprio uso que você vai fazer do carro e satisfação que vai ter. Por fim, quanto aos defeitos nas mecatrônicas, além da minha opinião enquanto usuário, vou deixar a minha de advogado: a meu ver alguns lotes iniciais deste câmbio têm um vício oculto, que a VW certamente sabe o que é, mas que por algum motivo - provavelmente econômico - preferiu não fazer um recall, e é este o motivo que tem levado a VW a trocar estas peças em cortesia após a expiração da garantia. Exatamente por isso a meu ver não pode a VW limitar esta substituição a 100 mil km ou 5 anos, como o colega relatou acima que parece estar acontecendo. A todos os que estiverem nesta situação eu recomendo que façam o que eu faria se acontecesse comigo: recorrer à justiça, pois a chance de êxito é bem significativa, desde que, claro, as manutenções regulares estejam bem documentadas. Então, meu depoimento vem como um atestado de satisfação. Meu carro nunca apresentou qualquer defeito no câmbio e é bem provável que o seu também não apresente. Além do mais, os câmbios defeituosos já devem ter sido reparados em 90% dos casos, de modo que, quem adquirir o carro de segunda mão, se foi proveniente de um lote desses, já deve ter tido a mecatrônica trocada. Inclusive o pessoal que cuidava do meu carro na CCS sempre falava que os DSG que apresentavam defeito normalmente o faziam antes de 40, 50 mil rodados. Fica meu relato. No mais, saudações a todos. P.S. Vi um pessoal acima discutindo se os mexicanos possuíam roda livre quando no modo ECO. O meu era mexicano e tinha, embora eu não usasse muito.
    4 points
  32. iCardeX

    Gasolina

    Tive o par de discos de freio dianteiro condenados no Concessionário autorizado, numa revisão esporádica dos 60.000Km. Sujeito "profissional" condenou o disco apenas examinando "no olho". Par de discos, que em 2015 custavam R$ 1.800,00. Até ai tudo bem.... só que exigi o teste de espessura comprovada via micrõmetro. Meu irmão, que novela!!! Quase 30 minutos para essa ferramenta aparecer. Tem que falar com meia dúzia de pessoas, enfim, uma burocracia do caralho. Pensei que fosse feramenta forjada em ouro 18 quilates, cravejado de diamantes, e ainda com um microchip desenvolvido pela Nasa. Quando finalmente a ferramenta pareceu e o mecânico do concessionário autorizado fez a mensuração na minha frente, ele ficou todo sem graça, porque segundo o manual técnico, faltava cerca de 60% de desgaste para ser necessária a troca do disco. E eu falando: Qual é o problema de discos e das pastilhas, se está tudo dentro dos conformes técnicos, e não tenho dificuldade nenhuma para freiar o carro. Salvo engano, o par de discos foi trocado somente na futura revisão dos 120.000Km, ou seja, quase 2 anos depois do diagnóstico. E só troquei porque começou a fazer um barulho chato, porque sequer tinha comido até o limite do sensor presente nele. Por essas e outras é que é difícil acreditar em mão obra especializada do concessionário autorizado, e de qualquer lugar. Torquímetro, não tem muitos anos que descobri que existia no concessionário autorizado. Outra novela para que fosse utilizada essa ferramenta nos parafusos do meu carro... Como alguns sabem, sou profissional da área de T.I, mas não sou “barato”. O que mais encontro, aqui nas empresas do DF, são cenários assim: Mas pergunta quantos clientes querer pagar o valor justo, e abandonar esses profissionais que praticam serviços suínos. E deixar a infra-estrutura assim? Só me chamam quando a bomba estoura de vez...
    4 points
  33. 31 - VALORES NOMINAIS PARA GEOMETRIA E ALINHAMENTO DAS RODAS [MANUTENÇÃO] Você, que certamente gosta de guiar o seu Golf TSI com o exemplar e magnífico alinhamento das rodas, deve ficar atento a esses valores da tabela abaixo. Todavia, é importante lembrar que o Golf TSI Pobre Edition, embora dotado da etiqueta Bluemotion, a suspensão traseira do tipo multilink, tem sempre a suspensão elevada em 15mm em relação ao europeu básico. Na tabela postada abaixo, subentende-se, portanto, que se deve escolher o alinhamento considerando a coluna de dados para chassis elevados.
    4 points
  34. Alexmikeadv

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Pessoal sou o Alex de Curitiba. Peguei um Highline 2015 com 50.000km, preto. Veio com as rodas 16. Queria por as Madrid 17. Andei vendo varias fotos e as Madrid Black Pianno no meu ponto de vista ficam maravilhosas em carros claros, branco, prata, etc, e as Geneva por serem prata no preto. No meu ponto de vista é claro... Sei que o black pianno é moda, tendência, mas queria por as rodas prata no carro preto para meu agrado. Para minha surpresa encontrei as rodas do golf 2019 prata que a pessoa tirou de um praticamente novo. É muito parecida com a Madrid, e me atendeu perfeitamente. O melhor é que são originais VW, rodaram quase nada, sem reformas etc. Deu uma animada no carro... Sei que o forum anda parado, o carro parou de fabricar, mas estou adorando o conjunto. Sai de uma Tiguan 2.0 tsi e estou satisfeito... Segue resultado:
    4 points
  35. Pessoal, Refiz os logos e realizei o upload em meu GDrive. https://drive.google.com/file/d/1JOCV0155PyUNk2YWVXDe7OsPM_AzGh1d/view?usp=sharing Ai tem tanto as imagens cruas como as redimensionadas em 400x240 e 200x120, todas em PNG com fundo transparente.
    4 points
  36. iCardeX

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Eu falei para eles: Vocês conseguiram algo muito raro. Me tiraram do sério. Porque eu sou muito bem humorado, gosto de resolver as coisas na malemolência, na boa, no "keep calm". Disse a eles que eu tinha simplesmente 40 anos. E que o fato de sempre procurar viver a vida numa filosofia positivista, eu não aparentava sequer ter a idade que tenho. Que eu não me estressava com praticamente nada. E não seria a Honda que faria uma ruga aparecer na minha cara. Que estratégia defensiva do funcionário deles, foi a pior coisa que ele podia fazer. Que não cabia piadas ao momento, porque estava ficando feia a postura da concessionária. Que eu podia quebrar todo aquele gelo com uma piada dentro do contexto, mas que eu não faria isso não. Eles iam receber de volta toda a munição que me deram. Teve um momento que eu falei bem assim: Eu - Quem é o João Batista? Gerente - É o diretor-geral da Honda aqui no DF. Eu - Você conhece a teoria dos 7? Entre eu e qualquer pessoa desse planeta, existem apenas mais 7 pessoas no meu círculo de amigos. Entre, eu e o João Batista, só existe uma pessoa. O nome dele é "fulano". Se vocês conhecem o Fulano, significa que vocês sabem que alcanço o João Batista facilmente. Um caso como o meu é tudo que o João Batista vai adorar ter em mãos. Gerente - Compreendo. O João Batista tem filosofia X,Y,Z. Ele não precisa se envolver nesse caso. Eu - Pois é. Até então, eu só conhecia 2 palavras que abriam portas! Gerente: Quais? Eu - Empurre ou Puxe. kkkk (Quebrei o gelo, com esa piada de merda! kkkk) Gerente - Compreendo. Eu - Mas a palavra João Batista parece que tem o mesmo efeito. Parece que abrem e fecham portas. Silêncio no recinto.... sorrizinhos desfeitos.
    4 points
  37. Jorge Jox

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fiquei 3 anos com um DSG7 por 30.000km. Estava show, mas o ladrão levou. Estou há um mês e meio com um DSG7 de 5 anos, que está agora com 38.000km e está show! Ah, nunca teve problema no DSG. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    4 points
  38. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    A minha está completando os 200.000Km e 6 anos e meio. 191.000Km para ser mais exato. Fiz uma vistoria visual e continuo tendo evidências para ficar despreocupado. Diga-se de passagem, o local de trabalho dela estava praticamente blindado. Não encontrei um miligrama de poeira ou qualquer tipo de pó. E vamos acrescentar outros pontos importantes: 1 - As correias de comando não são feitas de borracha vegetal pura e simples, com fibras de vidro ou fios de aço, como eram as correias de décadas atrás. A tecnologia evolui e saímos de uma vida média estimada de 30.000Km para 4X mais, ou seja, mínimo de 120.000KM na linha VW. 2 - As correias modernas são um composto de diversas borrachas (a do Golf usa Borracha Nitrílica Hidrogenada (HNBR)) , acrescentando-se fibras avançadas como Kevlar (elevadíssima resistência) e até revestimento politetrafluoroetileno (TEFLON) que aguenta temperaturas até superiores a 200Cº. 3 - As 2 observações acima nos leva a ponderar que as correias não vão se desintegrar da noite para o dia. Não vão virar farinha, nem porque completaram 4 anos, tampouco porque completaram 120.000Km. Elas vão apresentar sinais de desgastes, e isso vai depender de vários fatores: desde de o modo de condução, passando pela região do globo aonde o veículo trafega, e indo de encontro as severidades mecânicas para a qual o carro é submetido. Cabe ao proprietário estabelecer uma rotina inteligente de inspeção. Por essas e outras, a VW aconselha (na Europa) não a substituição, mas a vistoria, aos 240.000Km. 3 anos atrás "me afirmaram" que a correia dentada do meu veículo iria arrebentar a qualquer momento. Ia ser tipo um aneurisma no motor. Ligou a chave: Pof! Tchau! De lá para cá, tenho tido longas noites de puro sono.
    4 points
  39. Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Amigos do Fórum; Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele. Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras... Comprei um Corolla Hibrído. Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve... Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.
    4 points
  40. Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis... Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
    4 points
  41. Truc

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta. Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá. Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in. Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões. Godspeed com o Corolla! Truc.
    4 points
  42. CaduOKT

    Adeus ou Até Logo...

    Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.
    4 points
  43. 29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA] 6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition: 1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas. 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro. 3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção. 5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme. 6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante. O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.
    4 points
  44. Depois de ver alguns vídeos, fiquei com algumas impressões, mesmo que sem vê-lo pessoalmente. 1 - Parece que o carro foi pensado para um novo público, e não para os amantes de Golf. Ok, ele ainda tem até certo ponto o mesmo DNA. Mas quem gosta de Golf quer bom acabamento, o que este carro não tem, quer um painel sóbrio e de fácil uso (não estes touch horríveis de mexer). Vou deixar de lado o Design, ainda acho que poderia ter sido melhor aquela frente. Mas me deu a impressão que este carro é um Polo melhorado e mais tecnológico, e não um novo Golf que era pra ser mais um carro do que um smartphone com rodas. 2 - O empobrecimento geral do carro me decepcionou. Vareta para o capô? Plástico preto por tudo quanto é lado? Fiquei com a impressão que o Virtual Cockpit atual tem mais qualidade de imagem do que este que coloram, que aliás, de muito mal gosto o design de software da multimídia. O Antigo era bem melhor, pelo menos no meu gosto. O lançamento deste veículo fez o MK7 se tornar um clássico instantaneamente. Se concentraram demais nas telinhas e esqueceram do carro. Quem sabe eu mude de opinião depois que começar a aparecer mais vídeos sobre a dinâmica do veículo, e a versão GTI.
    4 points
  45. dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Geteco, pós Ceramic Pro:
    4 points
  46. Srs; Só para constar. Comecei a ter problemas no câmbio, só entrava as marchas pares (2ª, 4ª e 6ª), de forma intermitente, às vezes voltava ao normal. Levei o carro na concessionária, que deu um "reset" para ver se voltava tudo ao normal, mas que se voltasse o problema era para deixar o carro na concessionária, para possível troca de mecatrônica. Depois de 1 semana sem apresentar problemas, ele reapareceu. Então no último dia 10/09/2019 deixei meu Golf Higline 1.4 TSI DSG 2015, com 73.000Km na Concessionária Amazon, com o câmbio em modo de segurança (só funcionava a 2ª marcha com rotação limitada a 4.000 RPM). Diagnóstico: Necessário trocar a Mecatrônica e talvez a embreagem. Iriam fazer os testes pedidos pela fábrica, para confirmar o diagnóstico e receber as peças grátis em cortesia da fábrica. No dia 25/10/2019 recebi o carro consertado, com a Mecatrônica trocada, peça grátis como cortesia da fábrica. Tive que pagar a Mão de Obras no valor de R$ 1.200,00. Aparentemente está funcionando tudo bem.
    4 points
  47. 5 – ATENÇÃO À INSTALAÇÃO DAS VELAS DE IGNIÇÃO [MANUTENÇÃO] Já sabem da dica de necessidade de utilização torquímetro? Ok. Esse deve ser o ajuste para o aperto: 22Nm para as velas, e 8Nm para os parafusos que seguram as bobinas. A recomendação da VW é que as velas sejam substituídas a cada 60.000Km ou 4 anos. Acertar o torque não garantirá que você estará livre de problemas em suas futuras revisões. As velas do Golf devem ser instaladas com a observação de untar o corpo das velas em lubrificante (oficial) o que facilitará a remoção das bobinas no momento da substituição das velas. Se o lubrificante (antisizing) não for aplicado no corpo das velas de ignição pode ocorrer o problema que aconteceu comigo, e que foi devidamente dissertado aqui: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/&
    4 points
  48. 4 – CUIDADO COM O TORQUE DE CADA PARAFUSO [MANUTENÇÃO] No passado danificaram a espiral da rosca de um dos 4 cubos de roda do meu veículo justamente por excesso de torque no aperto. Fiquei muito puto ao saber que esse problema teve como causa a ausência de uso do torquímetro. Existe torque correto para todos os parafusos do veículo. No meu caso o parafuso remoldou-se ao cubo da roda, e, posteriormente, corrigiu o estrago. Foi pura sorte. Já com o Honda Fit, por excesso de torque aplicado no parafuso, "conseguiram" simplesmente destruir 2 parafusos prisioneiros. Um baita prejuízo. Sempre exijam o uso do torquímetro para lidar com o aperto/reaperto de parafusos ou peças críticas que são aparafusadas. A dica inclui, inclusive, o aperto das velas, que podem simplesmente quebrar e ficarem presas dentro do bloco do motor. Parafusos fixados ao monobloco e com função estrutural geralmente são de torque angular (e elásticos) por serem mais seguros, não tenderem ao afrouxamento com a vibração e os esforços do uso normal. Para a manutenção de diversos componentes é altamente recomendável a substituição de alguns tipos de parafusos de acordo com as instruções de manutenção explicitamente declaradas pelo fabricante. Exemplo clássico: O parafuso de drenagem do óleo é composto basicamente de uma arruela para vedação do bujão no cárter, ok? Este simples componente quando não é substituído ou é apertado de forma incorreta fica deformado, podendo causar o problema de espanar rosca do cárter e gerar o vazamento de óleo.
    4 points
  49. RodrigoSP2

    Ar quente saindo pelo ar condicionado

    Já tentaram re-calibrar os atuadores do Climatronic? Muito simples: Ligue a ignição sem dar a partida. Pressione simultaneamente os botões AC e sentido do ar para o rosto. Seguro por 5 segundos. Os Leds destes botões ficarão piscando enquanto o sistema se auto-calibra. Feito isso ligue o carro e verifique se o problema persiste. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  50. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Com dois anos de uso completos hoje! Quilometragem atual: 15350km.
    4 points