Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/22/19 in all areas

  1. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Com dois anos de uso completos hoje! Quilometragem atual: 15350km.
    2 points
  2. rafael_w7

    Problema com Cambio Manual !

    Bom dia, boa tarde, boa noite ! Galera, venho aqui nesse meu primeiro post, relatar meu problema ... Dia 10/06 troquei uma Saveiro Cross que tinha por uma tão sonhado Golf TSI, versão alemã Confortline, e até ai só alegrias... Pessoal do estacionamento que me vendeu o veículo, trocaram a Bomba de água em sua oficina de confiança (que aqui na cidade é uma oficina boa, de confiança e conceituada) e de uma semana pra cá venho tendo problema com um barulho interno no cambio, parece estar "chicoteando" algo dentro do cambio ... Vou colocar o link do video pelo Youtube pra voces verem .... ou ouvirem.... Quando piso na embreagem, o barulho some, claro, pois o cambio para de girar, claro, e o barulho as vezes vem alto, as vezes vem baixo, as vezes custa aparecer ... O carro saiu da oficina na Sexta Feira, disseram que trocaram o Rolamento do Eixo Piloto, e era o único rolamento do cambio que estava ruim, mais o barulho permanece, um pouco menos, mais está firme e forte, voltei hoje na oficina e me disseram que o barulho é normal, que incluisive alguns carro da Fiat fazem barulho pior do que esse, mais não entendi, como que um carro desse nível faz esse tipo de barulho ??? O pessoal da oficina me disse que esses carros mais novos, por usarem um óleo de cambio muito fino, acabam por aparecer esses barulhos .... não aceitei a argumentação ... e ai, esse barulho realmente é característica do veiculo ? OBS: aproveitei o vídeo que fiz pra mandar para o rapaz do estacionamento que comprei o carro !
    1 point
  3. Não entraram nesse nível de detalhe, só sei que trocaram as embreagens. Fica no pé dos caras. Boa sorte, Amadeustein.
    1 point
  4. rafael_w7

    Problema com Cambio Manual !

    comprei o carro com 59.000 km, pouco mais, atualmente o carro tem quase 62000 km, mais o barulho apareceu próximo aos 61000 km, pouco antes
    1 point
  5. rafael_w7

    Problema com Cambio Manual !

    a minha guerra com os mecânicos da oficina onde o estacionamento trabalha continua, colocaram um tal de "aditivo" no cambio e o problema continua .... na verdade eu já sabia que iria continuar, os mecânicos dessa tal oficina dizem ser um barulho normal desse cambio, porém fui na concessionária e não é caracteristica do veículo, claro que não, comprei o carro e não tinha esse barulho
    1 point
  6. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Segunda revisão do Gteco - 15180Km - e a décima revisão do Highline aos 66000km.
    1 point
  7. anghinoni

    Lâmpada farol (led) + neblina 6000K

    Relaxa, Ja aconteceu algo parecido com as palhetas do limpador do meu carro. Até inicio do ano ainda estavam as originais, mas a borracha começou a rasgar e resolvi trocar. Comprei um par de Bosch na amazon.com foi-se 40 dólares ja tinha comprado ela em 2017, coloquei e nem testei. Mandei lavar o carro e passaram aquele repelente d'agua no para-brisa, quando peguei a primeira chuva, palheta vibrando como louca... Pensei que as palhetas da Bosch estavam ressecadas, por ficar bem mais que 1 ano guardado no armário, ou então, o vitrificador do vidro dianteiro. Comprei uma Clay-Bar e também um liquido pra usar junto para tirar esse vitrificador, foi-se mais 80 reais. Nada feito, palheta vibrava como louca. Com a ajuda dos amigos aqui do fórum, vi que a palheta original do Polo/virtus serve no Golf, com o código 5G1998002A fabricado na Polonia senão me engano, fui até a CCS e paguei 235 reais, coloquei no carro e deixei lá. Na primeira chuva, a dita cuja começou a vibrar, bem menos que a da Bosch, mas mesmo assim trepidava que nem cavalo xucro. Não contente com isso, fui atrás da original mesmo, que tem o código 5GM998002, na caixa diz: Montado no México. Valor? Da até vergonha de falar, mas foi mais de 300 reais, mas antes, na própria CCS pedi pra testar, fui até o local que lavava veículos e mandei jogarem agua, fiquei uns belos 5 minutos com o limpador ligado! E finalmente sem barulho!!! Esquenta não, no final tudo da certo, pelo menos um pouco mais pobre! rs rs
    1 point
  8. Carro na mão, trocas parecem estar mais precisas, justinhas. Feliz bagarai! Ahhh... Foi cobrado 30% da mão de obra (R$880), mas no meu caso eu estava nos 3 meses de garantia por lei para motor e câmbio, então ficou entre as Soranas.
    1 point
  9. ronaldoplopes

    Problema com Cambio Manual !

    @rafael_w7 Também tenho um mk7 manual, por curiosidade qual a quilometragem do seu carro ? Abraço!
    1 point
  10. rafael_w7

    Problema com Cambio Manual !

    Vou procurar onde está esse tópico ... se alguém achar antes por favor me avise ... estranho que fui em um mecânico que trabalhava na concessionária VW, e quando ele força um pouco engatar uma marcha pelo eixo de seleção de marchas lá direto no cambio, esse barulho "some" e ele me disse que provavelmente seria uma folga nas engrenagens internas no cambio ! no final das contas, já estou perdido com esse problema deste cambio !
    1 point
  11. marchi.victorlui

    Problema com Cambio Manual !

    Rapaz, não sei se foi problema no meu celular, mas teu vídeo tá sem som?! Meu Highline tb é manual, apresenta sim um barulho caracteristico de embreagem em baixa rotação, principalmente pela manhã. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  12. Saldanha MQB

    REMAP GOLF TSI MK7

    A fábrica sempre vai procurar algo para negar sua garantia. Eles só dão garantia por exigência do mercado, não porque são bonzinhos. Nenhum fabricante quer reparar seu carro sem ganhar nada. Por mais que o preço da "manutenção gratuita" já esteja incluso no valor do carro, quanto menos reparo maior o lucro... Eu na VW já testemunhei 2 showzinhos de donos de Golfs reclamando que a VW não iria cobrir a garantia. Um havia mexido no motor, trocado filtro etc...e o outro chegou com o carro arrastando no chão com rodas grandes... A segunda opção achei um certo exagero, pois o defeito era no câmbio e não na suspensão, mas reforça meu argumento de que a fábrica procura motivos para tirar sua garantia. PAZ!!
    1 point