Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/08/19 in all areas

  1. rhessel

    Alerta de radares

    Atualização dos arquivos com base de 8/8/2019 disponível no primeiro post.
    2 points
  2. And_PJ

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Quero vir aqui relatar minha experiência com a tão inesperada falha na mecatrônica do câmbio DSG Ele vinha apresentando problemas: acendia a luz do catalisador no painel e desengatava, pedindo "ACIONE OS FREIOS". Você pára o carro, tenta sair e parece que está em ponto morto. Comuta a alavanca de câmbio e nada. Desliga e liga o carro... enfim, do nada ele engata e volta a andar. Vez ou outra apareceu "FALHA CÂMBIO". Percebi essas falhas na maioria das vezes com o óleo ainda frio, pouco tempo após sair da garagem. Levei na concessionária Savol Centro de Santo André com o consultor Douglas e relatei todo o caso. Também já tinha lido aqui no fórum que em certas situações a Volkswagen, por reconhecer o problema recorrente, fornecia a mecatrônica em cortesia, desde que as revisões fossem feitas em concessionária. Meu carro é 13/14 alemão, está com 71 mil km rodados e parei de fazer as revisões em concessionária depois que acabou a garantia de fábrica. Pra ser mais exato, dezembro de 2016 foi a última revisão em concessionária. Deixei o carro para análise e foi confirmado o problema na mecatrônica DSG. No meu caso, mesmo o carro estando fora da garantia e sem as últimas revisões em concessionária, a Volkswagen me forneceu a mecatrônica em cortesia, ficando a meu encargo a mão de obra do serviço: Apesar de ser um problema que merecia um recall da fábrica, vejo que em alguns casos ela reconhece o problema e pelo menos não deixa o dono de Golf totalmente na mão. Na internet tenho visto que o conserto da mecatrônica em oficinas especializadas custa em torno de R$ 7000,00 (na concessionária deve ser o dobro). Não me desfiz do carro mesmo sabendo que esse problema poderia ocorrer cedo ou tarde porque realmente o carro é excelente. Bom, até então a Volkswagen está assumindo uma parte do problema, bancando o maior custo que é da peça. Logicamente que R$ 2425,00 de mão de obra pesa no bolso, e se a Volkswagen bancasse todo o custo mediante um recall seria a melhor solução. Como não sou advogado, não posso dizer se isso é justo ou não. Apenas quero deixar minha experiência para quem possa um dia passar pelo mesmo problema.
    2 points
  3. RodrigoSP2

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Sim, foi aplicada a pasta de silicone. No preço do site já contempla essa pasta. Abs. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    1 point
  4. RodrigoSP2

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    O meu é o TSI anghinoni1982. O tricilíndrico. Mas imaginava que o código da vela fosse igual nos 1.4 também. No MercadoLivre esse código refere-se ao up TSI, Golf, Polo e Virtus. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    1 point
  5. RodrigoSP2

    Ar quente saindo pelo ar condicionado

    Já tentaram re-calibrar os atuadores do Climatronic? Muito simples: Ligue a ignição sem dar a partida. Pressione simultaneamente os botões AC e sentido do ar para o rosto. Seguro por 5 segundos. Os Leds destes botões ficarão piscando enquanto o sistema se auto-calibra. Feito isso ligue o carro e verifique se o problema persiste. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    1 point
  6. Daniel Klauberg

    Farol craquelado

    Boa noite pessoal. Os faróis do meu carro estão ficando desse jeito craquelado por dentro. Tentei na css a e não fizeram a troca alegando agente externo. Aguem poderia me ajudar!!
    1 point