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Showing content with the highest reputation on 08/14/19 in all areas

  1. MBourne

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fala galera, tudo certo?! Vou dar meu depoimento aqui sobre a troca das correias e acredito que possa ajudar bastante gente: Vamos lá, tenho um TSI 1.4 14/14 Alemão com 51.042 km, fiz a 9º revisão agora em Julho e o técnico sugeriu que fizesse a troca do jogo de correias (Dentada, Poly V(Alternador), polia e tensor e Jogo de Velas(4 no total)), segundo ele o indicado seria 60.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro, o orçamento na css Saga foi de R$1940. Um amigo que também tem um Golf já havia me dito que essa troca seria cara, ainda sim preferi não fechar na css antes de dar uma pesquisada. Bom, foi uma saga a busca por essas peças, entender os códigos exatos de acordo com seu chassi, os fornecedores(ai vc encontra desde outras css, css anunciando produtos no mercado livre, css revendendo peças de distribuidores locais, me parece que essa última opção gera mais margem para as css, dado que é o que eles ofertam primeiro. Ex.: me ofereceram correia da marca contitech, que é o msm fabricante que faz as peças para a montadora, porém não vem na caixa da "volks" como as peças que a montadora manda para as css e que são fabricadas peço mesma indústria) Bom, essa novela da identificação correta das peças para o carro, e a compra ocorreram num intervalo de uns 15 dias. As peças foram compradas em duas css Volks que anunciam no Mercado livre, foram os melhores preços que encontrei e todas vieram para as css através da indústria (Volks), ou seja não foram compradas de distribuidores de peças locais. Agora vem a parte interessante e que pode ajudar os demais usuários que pretendem trocar essas peças: Fazendo as pesquisas de preço, percebi que o item mais caro era a tal da polia reversora, código: 04E 109 244 B. 04E 109 244 B - Quando eu passei o chassi para as css consultarem as peças, foi esse código de polia que apareceu pra eles. Essa é uma peça importada da Alemanha e talvez por isso o preço salgado, média das cotações que fiz foi de R$600 reais. Conversando com o vendedor das peças da css Sorana que vende as peças no Mercado Livre, ele me passou um orçamento dessa polia num preço muito melhor, cerca de 1/4 do valor, logo de cara percebi que o código era diferente 04E 109 244 D. Questionei sobre a compatibilidade e ele me disse que se tratava da mesma peça, porém uma era fabricada no Brasil e outra na Alemanha, ele me mandou fotos das peças e de fato, eram idênticas. Acabei ligando na fábrica da Volkswagen para questionar sobre isso e pra minha surpresa eles confirmaram que ambas eram compatíveis. Comprei essa polia mais barata e troquei em uma oficina local aqui, dado que o pessoal da css Saga, nem seu deu ao trabalho de me passar um orçamento do serviço da troca. Talvez tenhamos mais peças nacionais compatíveis, mas me parece que o pessoal das css onde pesquisei desconhecem isso, ou simplesmente não se importam, dado que é algo que meio que não temos escolha né?! Precisamos trocar. Meu conhecimento sobre esses detalhes é muito limitado e a coleta de informações foi meio que "garimpado" contando a ajuda de um ou outro vendedor de peças dessas css, mas acabou dando tudo certo. Os itens trocados foram: Velas - Mercado Livre - Brasal (Css Brasília) R$368: 4 Velas: 04E 905 612 C - R$368 Kit Correias, Polia e Tensor - Mercado Livre - Sorana (Css São Paulo) R$513: Correia Dentada: 04E 109 119 L Correia Poly V: 04E 145 933 R Polia: 04E 109 244 D Tensor: 04C 109 479 J O custo total das peças foi de R$881 contra R$1.255 da Saga(css local), olhando assim a diferença não parece muito grande, mas a peregrinação ajudou a conhecer mais sobre as peças e me deixa um pouco mais preparado pra falar por exemplo com o cara que me atende na oficina e tenta as vezes te empurrar coisas que nem preciso. O custo da mão de obra foi de R$400, fechando um total de R$1.281 contra os R$1.940 oferecidos pela css inicialmente. Importante reforçar aqui turma que o serviço de troca precisa ser executado por uma oficina de confiança com um técnico que de fato saiba trocar, é um serviço demorado que tem muitos detalhes. Bom, espero ter contribuído ai para o conhecimento de todos, ler os relatos de todos aqui me ajudou bastante, principalmente na época em que tive problema com a mecatrônica. Abs!
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  2. A melhor junção para quem gosta de desempenho e quer confiança de carro japonês e o civic touring, nave cambiozao enceradeira pouca emoção mas bom desempenho! Muito melhor que corolla Deus me defenda kakakakak a vida é muito curta para dirigir carros chatos! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 points
  3. MBourne

    Barulho Misterioso

    Exato amigo, só quando movimenta.... Por agora esse barulho quase que não ocorre mais, mas durante um período era constante. Acredito que não tenha relação direta com o ar condicionado, pq se não me engano ocorreu em vezes em que ele não estava ligado. De qualquer forma, valeu pela ajuda ai, abs!!
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  4. sem dúvidas o Corolla será muito inferior tecnologicamente que o Golf, TALVEZ mais propenso a dar problema, mas sinceramente vamos analisar a tragetória do Golf mk7/ mk7,5: 2013 : importado da alemanha com motor 1.4 e 2.0 ambos DSG 2015: importado do méxico com motor 1.4 e 2.0 ( valor mais caro que o alemão, não discutirei a razão pois isso não importa para o consumidor final ) 2016/2017: lançadas versões nacionais 1.0 turbo ( sem e depois com câmbio auto ), 1.6 e 1.4 ( com câmbio Aisin e suspensão mais simples ), 2.0 fabricado no BR porém sem mudanças significativas 2019: todos saem de linha ficando apenas o GTI ( perdeu aquecimento dos bancos diga-se de passagem ), agosto 2019 sai golf GTI de cena... VW informa que importará Golf GTE ( carro que sairá de linha possivelmente até o inicio do ano que vem de onde ele será importado ) Caras, sinceramente eu amo o Golf, foi o carro que mais gostei de ter, mas hoje não é uma compra lógica ( acho que só foi em 2013/14 na verdade ). Quem comprar o GTE tem que saber que logo ficará na mão, pois o carro será novamente descontinuado, quem compra o Corolla terá um carro que dificilmente sairá de linha. Não tem mais como chamar o consumidor do Corolla de burro, eu diria apenas conservador.
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  5. Saldanha MQB

    Informaçoes de seguro

    @petersonaraujo.ab faço coro com o amigo aí de cima e sugiro ituran, é uma empresa que está por muito tempo no mercado e além do rastreador ( opção mais barata ) oferece coberturas adicionais através de seguradoras maiores como Mapfre, etc... Eu tinha Ituran até o mês passado em minha finada Saveiro Cross..pagava R$105,00 por mês proteção contra roubo, furto, incêndio e guincho ilimitado. Quando me cansei do carro eu coloquei fogo nele e a Mapfre me indenizou com a fipe, ótimo negócio!
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  6. ivanords

    cartão SD GPS

    Boa noite amigo, tenho Cartão Original pra venda, R$ 300,00 + Frete, caso tiver interesse entre em contato
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