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Showing content with the highest reputation on 08/16/19 in all areas

  1. Descobri, é a propria tubulação que veio solta da ccs. Tem algum vazamento no encaixe com a turbina, ontem com outra pessoa acelerando eu fui forçando a tubulação e consegui fazer o barulho sumir... Vamos ver se a ccs assume o conserto.
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  2. MBourne

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fala galera, tudo certo?! Vou dar meu depoimento aqui sobre a troca das correias e acredito que possa ajudar bastante gente: Vamos lá, tenho um TSI 1.4 14/14 Alemão com 51.042 km, fiz a 9º revisão agora em Julho e o técnico sugeriu que fizesse a troca do jogo de correias (Dentada, Poly V(Alternador), polia e tensor e Jogo de Velas(4 no total)), segundo ele o indicado seria 60.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro, o orçamento na css Saga foi de R$1940. Um amigo que também tem um Golf já havia me dito que essa troca seria cara, ainda sim preferi não fechar na css antes de dar uma pesquisada. Bom, foi uma saga a busca por essas peças, entender os códigos exatos de acordo com seu chassi, os fornecedores(ai vc encontra desde outras css, css anunciando produtos no mercado livre, css revendendo peças de distribuidores locais, me parece que essa última opção gera mais margem para as css, dado que é o que eles ofertam primeiro. Ex.: me ofereceram correia da marca contitech, que é o msm fabricante que faz as peças para a montadora, porém não vem na caixa da "volks" como as peças que a montadora manda para as css e que são fabricadas peço mesma indústria) Bom, essa novela da identificação correta das peças para o carro, e a compra ocorreram num intervalo de uns 15 dias. As peças foram compradas em duas css Volks que anunciam no Mercado livre, foram os melhores preços que encontrei e todas vieram para as css através da indústria (Volks), ou seja não foram compradas de distribuidores de peças locais. Agora vem a parte interessante e que pode ajudar os demais usuários que pretendem trocar essas peças: Fazendo as pesquisas de preço, percebi que o item mais caro era a tal da polia reversora, código: 04E 109 244 B. 04E 109 244 B - Quando eu passei o chassi para as css consultarem as peças, foi esse código de polia que apareceu pra eles. Essa é uma peça importada da Alemanha e talvez por isso o preço salgado, média das cotações que fiz foi de R$600 reais. Conversando com o vendedor das peças da css Sorana que vende as peças no Mercado Livre, ele me passou um orçamento dessa polia num preço muito melhor, cerca de 1/4 do valor, logo de cara percebi que o código era diferente 04E 109 244 D. Questionei sobre a compatibilidade e ele me disse que se tratava da mesma peça, porém uma era fabricada no Brasil e outra na Alemanha, ele me mandou fotos das peças e de fato, eram idênticas. Acabei ligando na fábrica da Volkswagen para questionar sobre isso e pra minha surpresa eles confirmaram que ambas eram compatíveis. Comprei essa polia mais barata e troquei em uma oficina local aqui, dado que o pessoal da css Saga, nem seu deu ao trabalho de me passar um orçamento do serviço da troca. Talvez tenhamos mais peças nacionais compatíveis, mas me parece que o pessoal das css onde pesquisei desconhecem isso, ou simplesmente não se importam, dado que é algo que meio que não temos escolha né?! Precisamos trocar. Meu conhecimento sobre esses detalhes é muito limitado e a coleta de informações foi meio que "garimpado" contando a ajuda de um ou outro vendedor de peças dessas css, mas acabou dando tudo certo. Os itens trocados foram: Velas - Mercado Livre - Brasal (Css Brasília) R$368: 4 Velas: 04E 905 612 C - R$368 Kit Correias, Polia e Tensor - Mercado Livre - Sorana (Css São Paulo) R$513: Correia Dentada: 04E 109 119 L Correia Poly V: 04E 145 933 R Polia: 04E 109 244 D Tensor: 04C 109 479 J O custo total das peças foi de R$881 contra R$1.255 da Saga(css local), olhando assim a diferença não parece muito grande, mas a peregrinação ajudou a conhecer mais sobre as peças e me deixa um pouco mais preparado pra falar por exemplo com o cara que me atende na oficina e tenta as vezes te empurrar coisas que nem preciso. O custo da mão de obra foi de R$400, fechando um total de R$1.281 contra os R$1.940 oferecidos pela css inicialmente. Importante reforçar aqui turma que o serviço de troca precisa ser executado por uma oficina de confiança com um técnico que de fato saiba trocar, é um serviço demorado que tem muitos detalhes. Bom, espero ter contribuído ai para o conhecimento de todos, ler os relatos de todos aqui me ajudou bastante, principalmente na época em que tive problema com a mecatrônica. Abs!
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  3. iCardeX

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    E depois que um bando de trouxa (eu me incluo) se lascou, com a falta de comprometimento e seriedade do concessionário autorizado, finalmente esses mexânicos estão aplicando o silicone de ouro. Vai entender: rasgar o terminal de ignição e trocar por outros 4 novos sai até mais em conta que os 20 gramas de silicone da Nasa. Até hoje estou com 2 bobinas completas, guardadas aqui, por causa da incompetência da VW. Será que tem prazo de validade? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  4. RodrigoSP2

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Fiz a troca preventiva das velas do meu carro pois vou viajar pra longe semana que vem. Embora meu carro esteja com 54 mil km e a VW sugere trocar com 60 mil km. Código da peça (vela de iridium) é 04E905602F. Como é Made in Japan imagino que seja NGK (Só suposição mesmo). Abaixo uma imagem de como a original estava, segundo o mecânico não há indício de carbonização ou problemas em retentores ou sedes de válvulas. Preço pago (incluindo m.o.) foi o mesmo do site: R$380,00 Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  5. RodrigoSP2

    GOLF MK8

    Segundo a imprensa especializada o pulo do gato no Golf MK8 será a adoção do sistema microhibrido 48V. O que isso significa? Significa que em velocidades constantes por longos períodos o carro funcionará como um elétrico. E em velocidades de cruzeiro há a possibilidade de desligar-se 2 cilindros pra economizar combustível. Também tem o fato de que o Golf adotará algumas tecnologias de condução semi-autonoma, como ACC com controle de direção para curvas. Diante de tantas mudanças, acho sim que merece uma nova designação de geração. Se quiser ter uma idéia de como funciona a tecnologia microhibrida, da uma olhada no vídeo do MB Classe C 200 EQ lançado recentemente no Brasil. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  6. bryan_souto

    Troca de óleo

    Miki boa tarde! Realmente, como nossos amigos falaram aí acima, não se deve economizar em Carro turbo. O óleo que passa na Turbina do Golf é mais fina que um fio de cabelo. Se uma impureza passar por ela, pode destruir toda a turbina, e o conserto não é nada fácil. O Recomendado pelas concessionárias é a troca a cada 6 meses, ou 10 mil km, o que vier primeiro. A troca dos filtros também são sempre recomendadas. Abraços,
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  7. high_tension

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Pessoal, to passando aqui só pra relatar minha experiência. Tenho um Golf 1.4 TSI 13/14 rodando desde fev/14 com 87 mil km e fui pra 9ª revisão. Diante dos fatos colocados aqui no fórum, alguns relatos e tudo mais, estava na dúvida se realmente eu deveria trocar as correias pois o carro não teria atingido a km recomendada para troca (120 mil km) porém já havia passado do tempo recomendado (4 anos e meio). Como se trata de um composto de borracha, há sempre a questão do ressecamento, e como eu pego bastante estrada e estou sempre viajando a serviço com o carro, não poderia correr o risco do carro me deixar na mão, sem contar o preço de reparo do motor em um possível rompimento da correia. Enfim, resolvi fazer a troca. Por curiosidade pedi para ver as correias originais que foram substituídas e aparentemente elas ainda estavam em bom estado, sem sinais de rachaduras ao dobrar nem ressecamentos. Havia um leve desgaste nos dentes da correia, mas é uma situação normal e ainda daria para rodar tranquilamente mais alguns bons km. Porém, como disse anteriormente, preferi fazer a substituição mais por prevenção mesmo, até porque pretendo ficar mais um bom tempo com este carro. Mas talvez pudesse ter esperado um pouco mais. De qualquer forma, sempre será uma incógnita do quanto mais a correia aguentaria e efetivamente quando substituí-la. Pelo sim ou pelo não, resolvi fazer a troca. Apenas a critério de informação, gastei nessa troca R$1.413,96 em uma ccs VW no interior de SP. Pelo que pude perceber, a diferença gritante de valor entre uma ccs e outra se deve, em boa parte, pelos itens que efetivamente são trocados e a mão de obra. Tem lugar que cobra caro pois troca absolutamente tudo do conjunto, algumas coisas talvez até desnecessárias. No meu caso, troquei: correia dentada + rolamento tensor, correia auxiliar (poly-v), correia da bomba d'água + vedante e liquido de arrefecimento. NÃO troquei a polia/tensionador do alternador junto com a correia auxiliar pois o chefe da oficina disse não haver necessidade desta troca conjunta pois a polia estava em boas condições. Eles só recomendam a troca conjunta da polia/tensionador da correia dentada. Algumas ccs incluem este item (polia do alternador) no "pacote" além de cobrarem até os parafusos. Infelizmente não tenho conhecimento técnico suficiente para confirmar ou desmentir o que o chefe da oficina me disse, mas me parece lógico que a polia do alternador feita de materiais muito mais duráveis que da própria correia tenha uma vida útil maior, não sendo necessariamente preciso fazer a troca das duas coisas em conjunto, até porque a polia deve durar mais do que até o próprio alternador. Já a polia/tensionador da correia dentada troca-se por segurança (embora também possa estar em boas condições) e por sofrer um trabalho mais "pesado", por assim dizer. O que acham?
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  8. GUGA

    Troca de óleo

    Cara, carro turbo nunca deve se economizar em óleo, é a economia mais porca que existe. Apesar da VW ter trocado as revisões de alguns carros para 1 ano, em carro turbo o óleo em bom estado é essencial . Acho que essa economia de 200 reais não se justifica nunca.
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  9. anghinoni

    Troca de óleo

    O que eu faço no meu: A cada 6 meses troco o óleo e filtro de óleo, conforme manda o manual. Não chego a rodar 10.000km nesse período, rodo cerca de 3000 a 4000km Tudo bem que agora a VW, estendeu para 1 ano ou 10k km para carros produzidos a partir de 2016. O que eu faria? Trocaria a cada 6 meses mesmo. Pelo menos no TSI não é caro fazer a troca, e outra, evita gerar borra no motor. Lembra do Marea? A Fiat recomendava a troca de oleo com 15k km. O que aconteceu? Todos ja sabemos né? Sem querer ser chato, mas sendo, óleo de cozinha também é claro e viscoso!
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  10. Relaxa cara, eu estava brincando. Quem sabe a VW faz um up das nossas centrais multimidia, assim como está fazendo um up no Golf nacional trocando o DSG e a suspensão multi-link rsrs.
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