Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/28/19 in all areas

  1. Bom dia "xará". Em poucas palavras e, não me leve a mal. A boa notícia é que o gerenciamento energético de teu veículo identificou o que chamam de CCA, um mínimo energético pra se dar a partida, até nas paradas, de seu start-stop e até ai ok (bateria nova). A má notícia, que variará muitíssimo pelo uso real de teu start-stop é, se tu tens uso constante da "repartida", tua bateria que, supostamente e medianamente, duraria num carro "normal" mais de 2 anos, logo estará esgotada, pois, de uma forma mais simples de colocar, tua bateria será usada muito mais que o planejado e não conseguirá aguentar tantos ciclos rápidos de recarga, quanto uma bateria feita pra esta função, as tais baterias EFB. Conselho de quem já viu bateria de Golf VII com pouco mais de 2 anos "esvaída", mesmo com EFB: use bem o botão de desligamento do teu start-stop ao lado do câmbio pra tua bateria ter maior vida útil, pois estes carros com bateria fraca, se tornam "pesadelos em forma de luzes de natal" (painel piscará coloridamente). Abraço.
    2 points
  2. Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas mão de obra (R$ 598,48). As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto. Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu! Se eu não postar mais aqui, é porque o problema foi resolvido com a troca da mecatrônica Obrigado aos que tentaram ajudar de alguma forma!
    2 points