Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/07/19 in all areas

  1. Obrigado pelos comentários. Segue a foto do manual do Golf discriminando a troca do óleo do câmbio. Acredito eu, que assim como o aviso acima do grifado, o tópico da 6a revisão falaria que a troca do óleo seria apenas para golf GTI. Liguei na concessionária e a mesma me disse também que a troca do óleo do câmbio é efetuada caso o mecânico da mesma ache necessário.
    2 points
  2. pgc255

    Falha EPC

    Boa tarde pessoal, Estava circulando pela cidade ontem e do nada surgiu a luz de EPC no painel de controle e o carro perdeu força. Perdeu tanto que não passava nem de primeira marcha (é DSG). Mas não é problema no câmbio, é que o carro não passava de uns 15km/h mesmo, rotação entre 700 e 1100 giros do motor. Mesmo acelerando o pedal até o fundo, o carro não responde os giros não sobem. Parei o carro, tentei ligar de novo mas aconteceu a mesma coisa novamente. Levei para oficina e lá estão desde ontem tentando descobrir o defeito. Ao rodar o software de diagnóstico encontrarem 3 erros relacionados a aceleração/acelerador. Estão achando que é problema no acelerador eletrônico, mas desde ontem fuçando ainda nao sabem 100% o que é que esta causando o problema. Alguem já viu algo do tipo?
    1 point
  3. Mais um problema esta aparecendo com os novos golf GTI 2.0T MK7. (Fonte - APR) O problema e vazamento de combustível da bomba de combustível de alta pressão (HPFP). Diagnostico e bem simples, basta cheirar a bomba, as problemáticas tem cheiro bem forte de gasolina.
    1 point
  4. No manual antigo não faz distinção entre o DSG6/7. Muita gente deve ter feito o LC com o DSG7 e achado o barulho de pombo e a tremedeira normal rs
    1 point
  5. Isso mesmo. No manual de manutenção do meu TSI manda trocar o óleo na 6ª revisão ou 60.000 km. O pior foi o consultor dizer que para manter a garantia eu teria que fazer a troca Outro erro que tem no manual antigo é fazer launch control com o DSG7.
    1 point
  6. Ok, estarei levando a concessionária para uma avaliação depois posto o diagnóstico e a solução.
    1 point
  7. anghinoni

    Falha EPC

    Pelos erros apresentados no Scanner deve ser o sensor que fica no pedal de acelerador e também no corpo da borboleta. Mas o acelerador pode interferir também no corpo da borboleta. Não sou mecânico, mas nesse caso seria da tentativa e erro, testar com outro corpo de borboleta e também outro pedal para ver qual é que esta com problema.
    1 point
  8. Voce parece meio perdido. O DSG que é bem falado é o de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI, Jetta 2.0T e etc, não o DSG7 seco do Golf 1.4... esse cambio tá bem queimado no mercado, se voce não pesquisou antes... com remap ainda é uma bomba relógio ambulante. E voce tem certeza que a troca de oleo do DSG7 marchas seco é prevista no manual? Essa recomendação não é pro DSG de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI? Primeira coisa que eu faria no seu lugar é trocar de mecanico (e rapido), como que o cara recomeda usar o carro até ter um "problema fatal"?
    1 point
  9. pgc255

    Falha EPC

    Boa tarde Antonio, Rodando o scanner na oficina apresentaram-se esses 3 erros: P022200 – sensor interruptor de posição do acelerador pedal B entrada baixa P155800 – mal funcionamento na unidade do acelerador para controle eletrônico de potência (EPC) P012200 – entrada baixa do circuito do sensor de posição A do pedal do acelerador Mas mesmo assim não conseguem arrumar. Ao ligar o carro ele volta a funcionar mas andando 100 ou 200 metros já acontece tudo de novo. Erro EPC na tela do carro e rotação nao passa de mil giros (1° marcha), por mais que acelere o pedal, o carro não responde. Agradeço desde já a atenção porque os mecânicos não fazem mais idéia do que possa ser.
    1 point
  10. Exatamente por este motivo que descarto a tinguan com motor de GTI. Faz 4km/l na cidade, enquanto o GTI faz 9km/l. 500kg é muita coisa a mais. É como se a Tinguan fosse um GTI com 5 pessoas de 100kg dentro do carro. E ainda teria o peso de mais um motorista. Por isto que ela faz de 0 a 100 em mais de 8s, mas a VW neste caso mente que ela faz em 7s. Claro que ainda é bem forte, mas o desempenho perto de um GTI fica muito aquém, e ainda por cima vai gastar muito mais combustível. Se fosse o motor V6 da Amarok, aí com certeza seria meu próximo carro.
    1 point
  11. imagine a TIGUAN R LINE com o motor da AMAROK v6 com torque absurdo e autonomia de 700km por tanque seria perfeito.... poderia colocar essa nave proximo de 220k que garanto que venderia e muito.... e sinto dizer mas a tiguan com o motor do GTI fica beberrona demais sem autonomia...
    1 point
  12. Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Esta rodinha de ralo de banheiro com pneu de retroescavadeira foi pra matar o carro de vez. Mesmo que o carro fosse a versão TOP, ainda sim seria um absurdo 200 mil em um Golf ultrapassado queima de estoque. E se era pra trazer importado, pq não trouxeram o GTI também? Este pelo menos é um clássico e tem mercado. Ia ter muita gente fazendo um esforço pra pegar um MK7.5 com a qualidade alemã. A VW BR tá quase morta para mim. Só tem 3 carros que ainda considero bom, dentro de suas respectivas categorias. Up, Passat (mesmo sendo modelo 2018) e Tinguan (mas merecia ter vindo com motor TDI). E destes 3, UP e Passat devem dar adeus em breve. Agora, a julgar pelos caminhos que a VW está tomando com o Golf MK8, eu também acho que não vou mais ter um VW. Parece que ela está se distanciando da AUDI.
    1 point
  13. anghinoni

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Quando eu crescer quero ser que nem o @Lobin Tem um GTI pra encarar as curvas da estrada e um TSI para o dia a dia...
    1 point
  14. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Gteco com 17500km... escapou do recall das molas TSi com 70000km... descobri por acaso que há um recall do AUTOHOLD - correção do tempo via software.
    1 point
  15. corazza

    [arrefecimento] Alta temperatura

    hmmm, o líquido realmente não é para passar dos 90cº, ja vi em alguns fóruns que o ponteiro é programado para sempre estar a 90cº pois se passar disso é que alguma coisa está errada... de uma olhada neste tópico e também neste fórum gringo https://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=86892 recomendo levar a concessionária
    1 point
  16. corazza

    [arrefecimento] Alta temperatura

    A temperatura que voce esta dizendo é do líquido de arrefecimento ou óleo do motor? O óleo do motor do meu GTI andando normalmente chega a 105cº e pisando chega a 117cº ele esta com 2mil km óleo original de fábrica. Ja falei com algumas pessoas que disseram ser normal.
    1 point