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Trancos reduzindo marcha e falha do câmbio
anghinoni and one other reacted to batagiotti for um tópico no fórum
Obrigado pelos comentários. Segue a foto do manual do Golf discriminando a troca do óleo do câmbio. Acredito eu, que assim como o aviso acima do grifado, o tópico da 6a revisão falaria que a troca do óleo seria apenas para golf GTI. Liguei na concessionária e a mesma me disse também que a troca do óleo do câmbio é efetuada caso o mecânico da mesma ache necessário.2 points -
Boa tarde pessoal, Estava circulando pela cidade ontem e do nada surgiu a luz de EPC no painel de controle e o carro perdeu força. Perdeu tanto que não passava nem de primeira marcha (é DSG). Mas não é problema no câmbio, é que o carro não passava de uns 15km/h mesmo, rotação entre 700 e 1100 giros do motor. Mesmo acelerando o pedal até o fundo, o carro não responde os giros não sobem. Parei o carro, tentei ligar de novo mas aconteceu a mesma coisa novamente. Levei para oficina e lá estão desde ontem tentando descobrir o defeito. Ao rodar o software de diagnóstico encontrarem 3 erros relacionados a aceleração/acelerador. Estão achando que é problema no acelerador eletrônico, mas desde ontem fuçando ainda nao sabem 100% o que é que esta causando o problema. Alguem já viu algo do tipo?1 point
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Mais um problema esta aparecendo com os novos golf GTI 2.0T MK7. (Fonte - APR) O problema e vazamento de combustível da bomba de combustível de alta pressão (HPFP). Diagnostico e bem simples, basta cheirar a bomba, as problemáticas tem cheiro bem forte de gasolina.1 point
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No manual antigo não faz distinção entre o DSG6/7. Muita gente deve ter feito o LC com o DSG7 e achado o barulho de pombo e a tremedeira normal rs1 point
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Isso mesmo. No manual de manutenção do meu TSI manda trocar o óleo na 6ª revisão ou 60.000 km. O pior foi o consultor dizer que para manter a garantia eu teria que fazer a troca Outro erro que tem no manual antigo é fazer launch control com o DSG7.1 point
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Ok, estarei levando a concessionária para uma avaliação depois posto o diagnóstico e a solução.1 point
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Pelos erros apresentados no Scanner deve ser o sensor que fica no pedal de acelerador e também no corpo da borboleta. Mas o acelerador pode interferir também no corpo da borboleta. Não sou mecânico, mas nesse caso seria da tentativa e erro, testar com outro corpo de borboleta e também outro pedal para ver qual é que esta com problema.1 point
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Trancos reduzindo marcha e falha do câmbio
Saldanha MQB reacted to Rapts for um tópico no fórum
Voce parece meio perdido. O DSG que é bem falado é o de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI, Jetta 2.0T e etc, não o DSG7 seco do Golf 1.4... esse cambio tá bem queimado no mercado, se voce não pesquisou antes... com remap ainda é uma bomba relógio ambulante. E voce tem certeza que a troca de oleo do DSG7 marchas seco é prevista no manual? Essa recomendação não é pro DSG de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI? Primeira coisa que eu faria no seu lugar é trocar de mecanico (e rapido), como que o cara recomeda usar o carro até ter um "problema fatal"?1 point -
Boa tarde Antonio, Rodando o scanner na oficina apresentaram-se esses 3 erros: P022200 – sensor interruptor de posição do acelerador pedal B entrada baixa P155800 – mal funcionamento na unidade do acelerador para controle eletrônico de potência (EPC) P012200 – entrada baixa do circuito do sensor de posição A do pedal do acelerador Mas mesmo assim não conseguem arrumar. Ao ligar o carro ele volta a funcionar mas andando 100 ou 200 metros já acontece tudo de novo. Erro EPC na tela do carro e rotação nao passa de mil giros (1° marcha), por mais que acelere o pedal, o carro não responde. Agradeço desde já a atenção porque os mecânicos não fazem mais idéia do que possa ser.1 point
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GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha
Saldanha MQB reacted to Desbravador for um tópico no fórum
Exatamente por este motivo que descarto a tinguan com motor de GTI. Faz 4km/l na cidade, enquanto o GTI faz 9km/l. 500kg é muita coisa a mais. É como se a Tinguan fosse um GTI com 5 pessoas de 100kg dentro do carro. E ainda teria o peso de mais um motorista. Por isto que ela faz de 0 a 100 em mais de 8s, mas a VW neste caso mente que ela faz em 7s. Claro que ainda é bem forte, mas o desempenho perto de um GTI fica muito aquém, e ainda por cima vai gastar muito mais combustível. Se fosse o motor V6 da Amarok, aí com certeza seria meu próximo carro.1 point -
GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha
Saldanha MQB reacted to Glauco Bezerra for um tópico no fórum
imagine a TIGUAN R LINE com o motor da AMAROK v6 com torque absurdo e autonomia de 700km por tanque seria perfeito.... poderia colocar essa nave proximo de 220k que garanto que venderia e muito.... e sinto dizer mas a tiguan com o motor do GTI fica beberrona demais sem autonomia...1 point -
GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha
derico reacted to Desbravador for um tópico no fórum
Esta rodinha de ralo de banheiro com pneu de retroescavadeira foi pra matar o carro de vez. Mesmo que o carro fosse a versão TOP, ainda sim seria um absurdo 200 mil em um Golf ultrapassado queima de estoque. E se era pra trazer importado, pq não trouxeram o GTI também? Este pelo menos é um clássico e tem mercado. Ia ter muita gente fazendo um esforço pra pegar um MK7.5 com a qualidade alemã. A VW BR tá quase morta para mim. Só tem 3 carros que ainda considero bom, dentro de suas respectivas categorias. Up, Passat (mesmo sendo modelo 2018) e Tinguan (mas merecia ter vindo com motor TDI). E destes 3, UP e Passat devem dar adeus em breve. Agora, a julgar pelos caminhos que a VW está tomando com o Golf MK8, eu também acho que não vou mais ter um VW. Parece que ela está se distanciando da AUDI.1 point -
Quando eu crescer quero ser que nem o @Lobin Tem um GTI pra encarar as curvas da estrada e um TSI para o dia a dia...1 point
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MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!
Ailton Almeida reacted to Lobin for um tópico no fórum
Gteco com 17500km... escapou do recall das molas TSi com 70000km... descobri por acaso que há um recall do AUTOHOLD - correção do tempo via software.1 point -
hmmm, o líquido realmente não é para passar dos 90cº, ja vi em alguns fóruns que o ponteiro é programado para sempre estar a 90cº pois se passar disso é que alguma coisa está errada... de uma olhada neste tópico e também neste fórum gringo https://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=86892 recomendo levar a concessionária1 point
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A temperatura que voce esta dizendo é do líquido de arrefecimento ou óleo do motor? O óleo do motor do meu GTI andando normalmente chega a 105cº e pisando chega a 117cº ele esta com 2mil km óleo original de fábrica. Ja falei com algumas pessoas que disseram ser normal.1 point