Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/11/19 in all areas

  1. armartins

    Quantos MK7 temos no fórum?

    501 - TSI 13/14 - Manual - Pacote Premium - Park Assist - Discovery Pro - Teto Solar - Interior Marrakesh - Prata Tungstênio - Rodas Genova
    2 points
  2. iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é. A VW é uma "Maria Zé Ruela" em termos de estratégica para o nosso mercado. Os executivos dela precisam ter aulas de sinergia econômica para reaprenderem a atuar no nosso mercado. A coisa mudou. Quando trouxeram o MK7, simplesmente provocaram uma reviravolta e revolução no mercado dos veículos hatchs médios. O Golf era, disparado, a escolha que possuía o melhor custo/benefício para os clientes de hatches médios. Tanto que o MK7, no 1 º ano, deu um "Fatality" certeiro no Hyundai i30, e por muito pouco não mandou o Focus para a vala do esquecimento. A estratégia para continuar destronando seus rivais em nosso país foi simplesmente empobrecer tecnologicamente o carro mais curinga de seu escasso portfólio. No final das contas, o título de Golf Killer acabou sendo concedido para o inesperado GM Cruze Turbo. Saiu literalmente da vala da morte para dar um tapa de luva de pelica bem na fuça da VW, e reivindicar um trono que nunca lhe pertenceu. Enfim, a dona VW numa busca cada vez mais incessante pelo maior lucro, ainda por cima, oferecendo o menor custo-benefício para os clientes, e, exageradamente, de repente se viu afogar na própria ganância. Palmas para a VW, minha gente! Todas as palmas para ela. Aliás, ainda no fechamento de outubro 2019, e mesmo com o mercado de hatches reconhecidamente saturado, a GM ainda conseguiu a proeza de desovar 12 Cruze Turbo para cada 1 Golf empurrado no nosso mercado.
    2 points
  3. Parafuseta

    BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Custa 200 o kit da correia e tensionador na vw. A mão de obra 400 em diversos lugares que vi. Esquece a hightorque. Ele vê o preco na css e faz do um pouco mais barato isso quando não cobra mais caro. Não tem nenhum segredo a troca da correia do golf Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  4. Travamento do bico. Já vi no gti. Leve urgente na oficina. Se ficar andando estraga o motor.. Mais precisamente o pistao. Daí já era Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  5. Obrigado pelo feedback, vai nos atualizando!!
    1 point
  6. Emerson, não consegui. Fui em um cara muito bom em BH que mexe com turbo, chegamos a fazer diversos testes, inclusive trocando um sensor de temperature do óleo, pois esta é a mensagem que insisti em aparecer quando forço e estouro o turbo do carro no modo SPORT e mesmo assim não resolveu. Estou buscando alguém com dinamômetro em BSB pra poder fazer mais testes. A única boa notícia que tive com um cara da concessionária é que parece que caso seja o turbo, pode ser algo no sensor e atualmente a VW está trocando apenas o sensor... Antigamente qualquer problema no Turbo levava a troca do componente complete.
    1 point
  7. Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Não que o Golf estava vendendo grandes coisas. Mas o Cruze continua sendo fabricado e vendido. Já o o Golf só tinha um residual na versão GTI que foi fabricado somente um lote no início de 2019. Eu varri a região Sul/Sudeste/Centro-Oeste entre setembro e outubro e só encontrei 3 GTIs a venda em concessionária e não eram nos pacotes que eu queria (só tinha pobre edition, ou sem teto). Aliás na vasta maioria dos anúncios da olx e webmotors ao ligar para o anunciante eu descobria que não tinha mais o veículo e esqueceram de dar baixa no anúncio.
    1 point
  8. RodrigoSP2

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Nesse aspecto indubitavelmente a Honda é mestre em cativar cliente. Digo porque apesar de insistentes eles não são apelativos. Pena que do portfólio atual, o único modelo que me desperta atenção, é o HR-V Touring, mas que tem preço pornográfico e com pouca margem pra negociação. Comparativamente com a VW a Honda dá banho em pós-venda. Não digo nem tanto pelo valor das revisões (que estão no mesmo patamar de preços, se comparar Civic e Golf), mas na qualidade de atendimento e respeito ao cliente. Já tive problemas em revisões com o finado Civic, mas o reconhecimento do erro e a disposição em corrigi-lo são mais dignos que no da VW. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    1 point
  9. iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Obrigado pela correção! Realmente, a GM/Chevrolet é a dona do Cruze. Fiquei com o nome da Ford na cabeça não sei porque. Enfim, quando cito a questão de sinergia como nosso mercado, coloco a mim mesmo como exemplo: poxa vida, eu só compro peças de reposição originais, e sou dos poucos que teve a audácia de consumir 32 revisões (17 do Gol + 15 do Golf) consecutivas na rede autorizada. Sem contar as revisões esporádicas, também, no concessionário autorizado, que realizei fora da recomendação oficial. Mas parece que esse mercado, o da fidelidade, não interessa à VW. A estratégia boa mesmo é deixar os clientes correrem para o site reclameaqui, e colecionar novos índices de insatisfação. Em contrapartida, é incrível a insistência (educada, e enfatizo) da Honda para que eu vá lá reconhecer novamente o seu portfólio.
    1 point
  10. RodrigoSP2

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Cruze é da GM. Mas entendo o lapso... vale lembrar também que ele está com os dias contados (Por ser hatch médio), além do fato da GM estar dando generosos descontos no modelo (Por menos de 90 mil vc pega um). Só tem a questão do acabamento inferior e falta de alguns itens de série que o Golf tem (tinha, na vdd) a mais. De resto é um ótimo competidor, não deveria ser subjugado. Mesmo pq, atualmente, é o único vendido a menos de 100 mil. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    1 point