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Showing content with the highest reputation since 11/28/19 in all areas

  1. Boa noite! Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/ Abraços
    8 points
  2. Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: Link ficou OFF depois de meses, quando tiver outro colocarei aqui ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
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  3. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km. Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h. Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela. Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve.
    6 points
  4. caio cartaxo

    Velas - tudo que precisamos saber

    Fala pessoal, recentemente troquei minhas velas em casa seguindo um manual tecnico que encontrei na internet do golf. A graxa dieletrica como bem o @Jorge Jox falou de modo algum deve ir na rosca, na rosca é passivel de uso uma graxa grafitada(não obrigatório! ) e a graxa dielétrica é aplicada na no encaixe da bobina com a vela, com o dedo mesmo tu lubrifica a ponta da bobina e encaixa ela na vela. O torque nominal de aperto que usei foi de 20Nm (extremamente recomendado usar um torquimetro bem calibrado, visto que espanar uma rosca dessa é facil e a maioria dos mexanicos desse pais nunca nem viu um torquimetro na vida.) Nesse video tem o lugar exato de aplicação da graxa dielétrica(em 2:29) pra quem, como eu, for fazer o serviço em casa.
    6 points
  5. Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!
    6 points
  6. Me deve uma cerveja e dois joinha! Para o GTI
    6 points
  7. Bom dia galera golfeira! Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra. Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo. Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história... Abraços!
    5 points
  8. Jorge Jox

    Troca de óleo em 2020

    Creio que surgirão muitas dicas pra você. Mas nenhuma com fundamento, somente achismos! Não existe teste de óleos automotivos certificados ou realizados através de normas. Eu escolho das grades produtoras, respeitando a especificação do carro. Dificilmente repito um óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    5 points
  9. Jorge Jox

    Rodas x Pneus (medidas compatíveis)

    Pra aqueles que querem mudar o conjunto de rodas x pneus do Golf mk7 e outros modelos e marcas, mas não tem um norte... Calculadora de Rodas https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/ www.rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html Este link acima é baseado no: Wheel-Size.com www.wheel-size.com https://www.wheel-size.com/ Há um infindável número de combinações com informações técnicas. Obs.: A versão para PC é muito mais rica que a versão para mobile. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    5 points
  10. Jorge Jox

    Retrofit mib2 discover pro e drive profile

    Tô vendo que uma galera aqui está atrás do modo de condução. Vou dar a minha opinião a respeito: Tive um TSI Highline mexicano 15/15 com pacote Elegance. No início testava bastante os modos de condução econômico, normal, esportivo e configurável. Em pouco tempo percebi que o modo econômico deixava o carro muito xoxo. Na aceleração retardava as reduções de marcha, o carro ficava muito chato, tanto na cidade como na estrada, enfim, abandonei esse modo. Nunca mais utilizei. Passei a utilizar somente o normal, que é exatamente o comportamento do Golf sem modos de condução. Se quiser o modo esportivo, é só dar um toque no câmbio para trás. No configurável pode se mexer no ar condicionado, mas ninguém quer perder o conforto e endurecer mais a direção. A direção fica ligeiramente mais pesada, difícil perceber a diferença, irrisório, praticamente um placebo. Hoje estou com um TSI Highline alemão 14/15 e a única saudade do mexicano é falta do GPS e a chave presencial. Não tenho mais as rodas Madrid, mas é algo facilmente contornável se eu quiser novamente. Minha conclusão: modo de condução é uma besteira. Um brinquedo que me cansou em pouco tempo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  11. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Tinha como certo que venderia o TSi esse ano, pois o adquiri em 2014 e há anos não ficava tanto tempo com um carro. Ainda não vejo sentido trocar um carro que, apesar de contar com 6 anos de uso, está com boa quilometragem, nunca deu problema e ainda tem custos de seguro e manutenção baratos, mesmo sendo importado. Por enquanto vou ficando com ele e o Gteco, e para dar aquela animada, decidi mudar a cor das rodas. Roda original VW modelo ONYX black - código 5K00714978Z8.
    5 points
  12. O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros... Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro. Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  13. Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
    5 points
  14. Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu queria um híbrido. Elétrico ainda é inviável... Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro... A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0. E tem as suas vantagens. Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!! E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo. Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla. O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486 5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.
    5 points
  15. iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    Cada um tem as suas próprias diretrizes de escolha. Além da economia com o combustível, confiabilidade na marca (são 8 anos de garantia) o Bereba deixou evidente a preocupação em adquirir um veículo menos poluente. O Golf e o Civic queimam suco de crocodilo praticamente da mesma forma. Veículos híbridos causam menos impacto para o planeta. Aliás, alimentado com combustível vegetal, o Corolla se torna o veículo híbrido mais limpo do planeta. E te digo mais: 140Kgmf@25,5Kg e passar a maior parte do tempo em engarrafamentos não serve para porra nenhuma. Fora isso, tá todo mundo careca de saber que a VW está com outra postura de garantia para os câmbios DSGs: ela literalmente apertou o botão do foda-se para os consumidores que saíram do período de garantia de fábrica. Eu teria optado pelo Civic apenas por afinidades pessoais com a marca Honda, mas o @Bereba está corretíssimo em sua estratégia de escolha.
    5 points
  16. Jorge Jox

    Problemas câmbio DSG 7

    DQ200 Vídeo muito legal! O vídeo é legal, mas tem ressalvas: 1o ele fala em 100 bar no acumulador de pressão. Tenho literatura que informa operação de 40 a 60 bar com a válvula de segurança abrindo de 70 a 75 bar. 2o ele compara este câmbio com automáticos, quando se discute troca de óleo. Defende que se troca. Esse câmbio não pode ser comparado com automáticos e nem um DCT com embreagem molhada. Câmbios automáticos e DCT de embreagens molhadas têm peças de desgaste (discos), que geram particulados e obviamente calor. O DQ200 só tem como desgaste os discos das embreagens, que são secas, não têm contato com as engrenagens ou qualquer outro componente. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    4 points
  17. Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Meu caro, na minha opinião você está seguindo muito as coisas ao pé da letra. 1º - 12,56 V é a mesma coisa que 12,6 V. É apenas uma questão de arredondamento utilizada por aparelhos medidores e dados contidos em matérias redigidas na área técnica. Sem contar que ainda tem que ser levado em consideração a precisão e calibração do equipamento utilizado para a medição. 2º - A indicação de carga da bateria em 80% não significa um valor ruim e nem tão pouco se trata de uma informação precisa. Não é um equipamento aferido para medição de carga da bateria e sim uma das funções, entre muitas outras, que a eletrônica do carro dispõe. Só para sua informação: a minha finada bateria durou 6 anos e meio e o carro nunca informou 100% de carga. Raríssimas vezes informou 90%. Na maioria das vezes informava 80%. E se você entende um pouco de bateria, deve saber que carregá-la ao máximo (100%), pode diminuir a vida útil dela. 3º - O seu alternador manter a carga da bateria entre 12,8 e 12,9 V não significa que tem algo de errado. A eletrônica do carro monitora a carga da sua bateria e o alternador trabalha sobre demanda. Em outras palavras: ele manda a carga conforme a necessidade do sistema e o estado de armazenamento de sua bateria. A coisa funciona desta forma para baixar o consumo de combustível, pois quanto mais carga o alternados enviar, maior será o consumo de combustível para movimentá-lo. Dê a partida no seu carro e vá agregando consumidores e verá o seu alternador aumentando a demanda de carga, conforme a necessidade. O sistema é inteligente. Se ele estava operando entre 12,8 e 12,9 V é porque a sua bateria estava carregada e o sistema estava enviando apenas uma carga de flutução. Esqueça o 13,8 e 14,0 V. Na realidade esse valor que você tem mente pode ir até 14,4 V. São valores de tensão para sistema elétricos antigos, que não tem monitoramento eletrônico por demanda. O Golf TSI pode até passar desses 14,4 V, esse é um dos motivos da bateria ser do tipo EFB.
    4 points
  18. Há cerca de 20 dias o motor de ventilação do Golf começou a apresentar falhas. Funcionava quando queria. As vezes funcionava por 40 minutos, depois ficava travado até o dia seguinte. Havia dia que ele não acionava nem por reza brava. Deduzi que era o motor interno pelo ruído perceptível que ele costumava fazer antes de travar. Enfim, ia encomendar na concessionária mas fiquei pasmo com o preço: R$ 2.350,00 o motor e R$ 2.650,00 o controlador de potência. Com os descontos, R$ 1850,00 cada peça. Além de +R$ 550,00 de mão de obra. No meu caso, era bem evidente de que seria apenas um problema de motor. Nisso verifiquei que as três concessionárias na qual cotei as pecas, estavam atuando também no Mercado Livre, inclusive, vendendo peças até com margens menores que as do balcão. Acabei comprando o motor no Mercado Livre, porém remanufaturada. Veio com nota fiscal e 6 meses de garantia. Aparentemente uma carcaça usada porém com o motor novo. Também veio o controlador de comando de velocidade, que nesse caso, era da Valeo. Valor total l: R$ 449,00. Voltando ao papo da concessionária VW, me pediram 1 dia inteiro para fazer a troca desse motor. Deixaria o carro de manhã, e pegaria no final do dia. Fiz o orçamento só de curioso mesmo. O serviço a ser executado chega a ser ridículo, de tão simples. Era basicamente um plug and play. Usei esse vídeo como referência: Grau de dificuldade: 3 Ferramentas necessárias: 0 Tempo total: 5 minutos Brasil realmente não é para amadores! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  19. Troquei ainda não. Continuo sem me preocupar com ela. Amanhã devo abrir a caixa cofre para inspeciona-la. De qualquer forma, já vou providenciar o kit de substituição da correia dentada. Para mim está muito evidente de que, provavelmente, ela ( e anexos congêneres) aguentam os 240.000Km de trabalho.
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  20. A peça é questão é essa aqui: Usada exaustivamente desde de 2013. O carro estava indo para os 220.000km. Temos aí: uma barra estabilizadora, um botão de comandos de volante, e um motor de ar-condicionado substituídos. O resto foi manutenção comum. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  21. Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    @Fabio Toledo , a pergunta não é pra mim. Rsrs Mas é sobre óleo... Usava o 5W40 e agora o 0W30. Não percebi nenhuma diferença em relação ao comportamento do carro, até pq seria muito difícil e "mentiroso" da minha parte. Muito difícil uma comparação em épocas diferentes, a não ser que fossem resultados muito diferentes. O que eu percebo em qualquer óleo é o seguinte: andou em estilo soviético, vai ter maior consumo. Obviamente faz sentido, pois trabalhará em temperaturas bem mais elevadas que o usual, saindo da faixa dos 100°C para a casa dos 115°C, baixando a viscosidade. Andou normal, consumo baixíssimo. Quando resolvo pisar, coloco logo o mostrador para a temperatura do óleo e monitoro. Neste e no finado Golf, nunca passou dos 115°C. @RCC , não tenho mais experiência não! Rsrs Sou apenas um engenheiro mecânico apaixonado por carros, que os teve somente depois de velho, com 33 anos. Mas desde moleque devorando as Quatro Rodas e outras revistas da vida, até de motos, pois tinha motores, rsrs. Enfim, qualquer artigo do assunto, que eu tinha acesso, que de certa forma era consideravelmente limitado $$. Me metia até dentro de oficinas mecânicas próximas de casa, para encher o saco dos mecânicos. Rsrs Com certeza já devo ter dado pitacos errados... Confusão mental, leitura de artigos duvidosos... Se eu fosse rico, teria um 911 na minha garagem! Mas como não sou... vou do priminho distante, Golf. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  22. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    De Brasília para Caldas, existem infinitos caminhos, porque o DF é simplesmente um miolo do Goiás. Quando viajava de carro eu costumava usar apenas o meu Garmin, porque eu conseguia personalizar a rota usando o meu computador. Mas como foi uma viagem surpresa, apenas comunicada pela minha "esposa", de última hora (sou gigolô por acidente, há 18 anos, e cumpro ordens tal qual um pau mandado.), acabei tendo que confiar no Waze e seu cache offline. Sinceramente, não sei muito bem por onde passei, mas foi uma rota com velocidades muito performáticas, e com pistas excelentes. Sem querer fazer uma viadagem poética, mas eu viajo de carro justamente para viver enquanto estou viajando, não penas para chegar. Muitas vezes nem reparo em por qual cidade estou passando, vou é curtindo minha playlist e trocando várias ideias com a mulier.
    4 points
  23. Curiosamente eu estava pensando nisso hoje: Meu carro vai caminhar para os 210.000Km (e seus 8 anos de uso), e está com a mesma correia dentada. E não só isso: todos os agregados à correia estão funcionando sem qualquer problema aparente. As velas, última vez que "gastei" rodaram tranquilamente 80kkkm (trocada aos 140kkm). Digo, repito e reafirmo: funcionavam perfeitamente. Aí penso nas bobinas: as bobinas são as mesmas, lá de 2013, e o carro continua com o funcionando de forma exemplar. Amortecedores, todos eles, são os mesmos também. A turbina está trabalhando suave. O que me deixa realmente intrigado seria entender como é funcionamento do filtro do tanque de combustível? Nunca foi trocado, nem sei ao certo se ele existe. Se o filtro de combustível existe, porque diabos ele não entupiu de sujeira? O carro já explodiu 13.000L de combustível (gasolina aditivada) e não me dá o mínimo sinal da famosa e inevitável carbonização do motor, ou contaminação de galeria, ou sei lá que problema deveria acontecer com um motor turbo. Falam tão mal da "nossa gasolina", então porquê diabos ela não deu pau no motor do meu Golf? O Golf continua tão bruto quanto era aos 0Km, e não faço nada de mais na manutenção. Aliás, até contrario as recomendações. 1 - Alinhamento? 1 alinhamento em 206.000Km, e só porque foi necessário trocar a barra estabilizadora da direção a qual quebrou uma bostinha de abraçadeira. Pneus eu comigo duram 100.000Km, mas troco mesmo é por conta do 5 anos da borracha. O que eu não gasto com alinhamentos, faz com que os pneus praticamente saiam de graça. 2 - Bateria? Uso Moura comum, em vez de EFB ou AGM. Duram bem por 3 anos, usando o carro todo o santo dia. 3 - Óleo do motor? Troco a cada 11KKm ou 12kkm 4 - Troca de líquido de arrefecimento? Nunca mandei limpar o sistema não. Só reponho o líquido de arrefecimento mesmo. Tá rosa como sempre foi, o e que prova que não oxidou o sistema. Nunca o carro alertou sobre elevação de temperatura. 5 - Limpeza dos bicos injetores? Ué, e para que diabos é o detergente da Gasolina? Nunca fiz limpeza, e nem pretendo fazer. 6 - Milibosta? Não uso azeite no motor, só ó oleo 5w40, e obrigado. 7 - Equalização dos bicos? Eu, hein! 8 - Velocidade máxima? Aos 206.000Km, continua sendo 212Km/h (velocidade real). 9 - Consumo de combustível? Fazia 18km/L aos 0KM, e faz 18km/L aos 206.000Km. Em tempo: Que carro, aos 206.500Km, depois de 8 anos de operação (sabe-se lá se carbonizado), sem maiores viadagens com a manutenção, roda os seus 726Km ... e ainda tem a audácia de informar, em 4 telas do computador de bordo, que é capaz de percorrer +140Km com o combustível restante do tanque?
    4 points
  24. Sim, lembrei. Já usei um refratômetro muito parecido com o do vídeo, para verificar a solução de água gelada de um sistema de ar condicionado em que era composta de água com etileno glicol. Um sistema de termoacumulação. Durante o dia fluía para os condicionadores a 7°C e retornava com 12,5°C. Durante a noite, esse mesmo sistema fazia gelo, fluindo por volta de -7°C. Se a solução não estivesse na proporção certa, congelaria e romperia a tubulação dos evaporadores dos chillers. Não sei se você sabe, a solução de etileno glicol tem uma proporção limite para baixas temperaturas. Nesse ponto limite, tanto aumentar, como diminuir a proporção, o ponto de solidificação (congelamento) da solução, será em temperatura mais altas. Essa mistura limite é por volta de 40% de etileno glicol, para 60% de água. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  25. Então, eu não nasci com um diploma de engenheiro mecânico, mas consegui um de forma muito suada, e vou te dizer se tem algo que a engenharia de manutenção prega é não gastar a toa, independente do valor. Em qualquer empresa do mundo monitorar condições de fluidos é algo básico, tanto de oleo como fluidos de arrefecimento(inclusive, as grandes tem laboratórios só pra isso). Monitoramento continuo, principio basico de uma boa manutenção preditiva visa justamente se antecipar a quaisquer problemas, mitigar risco de maquina parada e redução de custo de manutenção, identificando inconformidades entre o pressuposto pelo fabricante do equipamento e a realidade de operação, fora que um acompanhamento continuo pode mostrar inclusive que o fabricante foi otimista demais em algum tipo de recomendação, coisa que já vi no campo. Até pelo falo do projeto não levar em conta fatores como humidade e variação de temperatura a qual o equipamento mecanico é submetido. Tais analises já fizeram a multinacional que trabalhei mudar vaaarias vezes os protocolos de manutenção de certas maquinas, do que a fabricante pressupunha para o que a gente viu na pratica, gerando menos tempo de maquina parada (maior disponibilidade). Alias, se eu tivesse tempo e grana sobrando, mandaria facil meu óleo para análise, só pra ver os resultados a cada troca.
    4 points
  26. anghinoni

    Barulho suspensão

    Voltando aqui pra dar um final da minha história. Deixei meu carro numa quarta-feira de manhã na High Torque aqui de SBC e na quinta-feira por volta das 12:00 me mandaram uma mensagem. Verificaram toda a parte de suspensão dianteira em busca de algo que poderia fazer o barulho do vídeo acima, nada foi encontrado, apenas as buchas da bandeja dianteira com leve rangido, isso eu já sabia e até foi identificado na RuidCar. Fizeram averiguação na barra estabilizadora dianteira, coxins e rolamentos das torres da suspensão e nada de folga, tudo integro, o que eles poderiam refazer novamente seria o freio. Eu já havia reclamado tanto desse barulho da pastilha de freio, pois com a minha mão, eu mesmo conseguia mexer a pastilha dentro do cavalete. Refizeram o freio, reaplicaram o anti-chio na pastilha e voa-la barulho resolvido!!! Ai eu pensei, la vem a fortuna de o carro ter ficado quase 2 dias na oficina. Valor total: 160 reais por 1 hora de trabalho pra refazerem novamente o freio do meu carro! E isso que na outra loja condenaram o meu semi-eixo, vá entender... Abraços.
    4 points
  27. olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... esse craquelado / trincado ... tem 2 razões de existir : - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ... tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ... é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior . dicas: -evitar ao maximo a exposição solar - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta . - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol 2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
    4 points
  28. Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    A densidade de qualquer fluido muda com a temperatura. Mas no caso da gasolina, com a variação da temperatura ambiente, é algo totalmente desprezível. Não é algo mensurável num tanque de combustível. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    4 points
  29. iCardeX

    Entrada USB não serve pra carregar

    Redes Wireless é uma das poucas tecnologias aonde se encontram resultados que podem ser bastantes equivocados. O sistema de distribuição do sinal wireless é muito mais complexo do que podemos imaginar. A grosso modo devemos considerar que o sinal wireless deve atingir o alvo sempre em linha reta. Portanto, no caso do @anghinoni, o raciocínio dele é correto: se o alvo é a garagem, os verdadeiros osbstáculos serão as lajes e seus respectivos revestimentos. O sinal wireless jamais fará uma curva inteligente, pela janela, para encontrar o alvo (câmera na garagem). A solução que o @anghinoni utiliza ainda é praticamente o que há de mais confiável, responsivo e estável no mercado de rede sem fio. É praticamente o que utilizo em minha residência também. Aqui na minha residência: Modems==> Draytek Firewall==> Unifi Dream Machine ==> Switch Unifi ==> Access Point Unifi. Essa questão de propagação de sinal de rede wireless para alvos protegidos com obstáculos altamente densos (concreto, vidro, mármore, ect), em tese, será resolvida com a nova gama de dispositivos que estão chegando ao mercado, e que utilizam a novíssima tecnologia de transmissão WIFI6. O Wi-Fi 6 suporta MU-MIMO bidirecional para os recursos de uplink e downlink. Basicamente o WIFI6 é onisciente em relação a todos os dispositivos dentro da rede wireless particular, ou seja, pode criar a pistas de comunicação exclusivas entre ele e o alvo, o que aumentará significativamente a velocidade de comunicação, ao tempo que reduzirá enormemente as colisões de pacotes e a necessidade de retransmissões de pacotes por falhas de entrega e recepção. No WIFI5 (mais comum) existe fila para comunicação, no Wifi6 não. De qualquer forma, os custos de implantação de uma rede WIFI6 ainda são relativamente elevados. Para ter um real benefício dessa tecnologia, tanto os Access Points quanto os dispositivos alvos devem operar com chips WiFi6 também.
    4 points
  30. anghinoni

    Entrada USB não serve pra carregar

    Tenho carregadores, Power Banks e cabos da Anker. Ja comprei nos EUA e Aliexpress, todos de ótima qualidade. Minha Dashcam fica ligada num carregador da Anker. Sem problemas nenhum. Produtos da Baseus também são de qualidade! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    4 points
  31. Jorge Jox

    estabilidade

    Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro. Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário. Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores. Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados. Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas. Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas. Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro). As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    4 points
  32. Notivago

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    A galera mais antiga aqui me conhece, mas tenho andado muito ausente, principalmente depois que vendi meu Golf. Mas diante do que li aqui hoje me senti obrigado a me manifestar sobre alguns aspectos. Em primeiro lugar, o Golf 7 é um carro maravilhoso. O melhor que já tive e um dos melhores que já dirigi na vida. Hoje tenho um Civic Touring, que é um ótimo carro, tem várias qualidades, mas perde pro Golf em muitos aspectos (quem quiser detalhes sobre a comparação eu posso dar). Comprei meu Golf Highline mexicano 2014/2015 zero km em agosto de 2015 e passei muito tempo lendo tudo que podia sobre o câmbio e os defeitos relacionados, e isso me angustiava bastante. Lembro que teve uma época em que eu zerei todos os tópicos aqui do fórum sobre defeitos do DSG e ainda procurava conteúdos diversos sobre o assunto em sites nacionais e estrangeiros. Depois percebi que isso estava me fazendo mal, gerando angústia, e ainda por cima impedindo que eu desfrutasse de um puta carro. Certa feita li algo de algum colega aqui no fórum (acredito que tenha sido o Jorge Jox) sobre isso, recomendando que a galera desopilasse e aproveitasse. E foi o que eu fiz. Passei então a curtir o carro, viajar pra onde tinha vontade, em todo tipo de estrada, no modo de condução que tinha vontade, na velocidade e jeito que eu queria e o resultado foi que aproveitei e curti meu carro por quase 5 anos e 100 mil km e nunca tive problemas. Lembrava sempre de Cardex (dono do primeiro Golf que chegou aos 100k aqui no fórum) falando que o carro era pra usar e era assim que ele fazia com o dele. O DSG jamais apresentou qualquer defeito. Em todo este tempo o único defeito que o carro apresentou foi a queima de uma bobina aos 8 mil km, quanto tinha apenas 4 meses de uso. A única coisa que dei ao carro em contrapartida foi manutenção preventiva de qualidade, nos estritos termos recomendados pela VW. Posso resumir então que o Golf é um carro que tem muito mais satisfação para entregar do que preocupação, é delicioso de dirigir e passa muita confiança. Eu costumava pegar estrada e a sensação era de estar jogando Gran Turismo em um imenso simulador, só que melhor. Então, para quem está na dúvida se compra o carro, vá ser feliz. O Golf 7 é uma obra prima da mecânica e você não vai achar nada parecido pelo preço no mercado. Agora claro que não é barato e como todo produto caro e de qualidade, possui um custo intrínseco e de manutenção mais caro. Quando você compra um carro de 30 mil reais e precisa trocar um farol, você compra um farol para um carro de 30 mil reais; quando você tem um carro de 150 mil reais e precisa comprar um farol, é um farol de um carro de 150 mil reais que vai comprar. O custo da manutenção é sempre proporcional ao custo do carro novo. Agora comprar um produto já achando que ele vai quebrar é complicado, pois vai comprometer o próprio uso que você vai fazer do carro e satisfação que vai ter. Por fim, quanto aos defeitos nas mecatrônicas, além da minha opinião enquanto usuário, vou deixar a minha de advogado: a meu ver alguns lotes iniciais deste câmbio têm um vício oculto, que a VW certamente sabe o que é, mas que por algum motivo - provavelmente econômico - preferiu não fazer um recall, e é este o motivo que tem levado a VW a trocar estas peças em cortesia após a expiração da garantia. Exatamente por isso a meu ver não pode a VW limitar esta substituição a 100 mil km ou 5 anos, como o colega relatou acima que parece estar acontecendo. A todos os que estiverem nesta situação eu recomendo que façam o que eu faria se acontecesse comigo: recorrer à justiça, pois a chance de êxito é bem significativa, desde que, claro, as manutenções regulares estejam bem documentadas. Então, meu depoimento vem como um atestado de satisfação. Meu carro nunca apresentou qualquer defeito no câmbio e é bem provável que o seu também não apresente. Além do mais, os câmbios defeituosos já devem ter sido reparados em 90% dos casos, de modo que, quem adquirir o carro de segunda mão, se foi proveniente de um lote desses, já deve ter tido a mecatrônica trocada. Inclusive o pessoal que cuidava do meu carro na CCS sempre falava que os DSG que apresentavam defeito normalmente o faziam antes de 40, 50 mil rodados. Fica meu relato. No mais, saudações a todos. P.S. Vi um pessoal acima discutindo se os mexicanos possuíam roda livre quando no modo ECO. O meu era mexicano e tinha, embora eu não usasse muito.
    4 points
  33. iCardeX

    Gasolina

    Tive o par de discos de freio dianteiro condenados no Concessionário autorizado, numa revisão esporádica dos 60.000Km. Sujeito "profissional" condenou o disco apenas examinando "no olho". Par de discos, que em 2015 custavam R$ 1.800,00. Até ai tudo bem.... só que exigi o teste de espessura comprovada via micrõmetro. Meu irmão, que novela!!! Quase 30 minutos para essa ferramenta aparecer. Tem que falar com meia dúzia de pessoas, enfim, uma burocracia do caralho. Pensei que fosse feramenta forjada em ouro 18 quilates, cravejado de diamantes, e ainda com um microchip desenvolvido pela Nasa. Quando finalmente a ferramenta pareceu e o mecânico do concessionário autorizado fez a mensuração na minha frente, ele ficou todo sem graça, porque segundo o manual técnico, faltava cerca de 60% de desgaste para ser necessária a troca do disco. E eu falando: Qual é o problema de discos e das pastilhas, se está tudo dentro dos conformes técnicos, e não tenho dificuldade nenhuma para freiar o carro. Salvo engano, o par de discos foi trocado somente na futura revisão dos 120.000Km, ou seja, quase 2 anos depois do diagnóstico. E só troquei porque começou a fazer um barulho chato, porque sequer tinha comido até o limite do sensor presente nele. Por essas e outras é que é difícil acreditar em mão obra especializada do concessionário autorizado, e de qualquer lugar. Torquímetro, não tem muitos anos que descobri que existia no concessionário autorizado. Outra novela para que fosse utilizada essa ferramenta nos parafusos do meu carro... Como alguns sabem, sou profissional da área de T.I, mas não sou “barato”. O que mais encontro, aqui nas empresas do DF, são cenários assim: Mas pergunta quantos clientes querer pagar o valor justo, e abandonar esses profissionais que praticam serviços suínos. E deixar a infra-estrutura assim? Só me chamam quando a bomba estoura de vez...
    4 points
  34. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Caramba... galera perdeu o entusiasmo... ninguém posta fotos dos Golfetas... normal, carro já com 7 anos no mercado, descontinuado... Apesar disso, ainda curto o modelo. Vi um anúncio no ML com produto novo e nota fiscal por um preço justo e decidi comprar. Sempre tive vontade de usar essa roda no TSi. Gostei do resultado!
    4 points
  35. iCardeX

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Troquei o óleo do meu carro, sexta-feira passada. Quando o óleo é trocado na High Torque, usam o Motul, mas quando eu mesmo providencio a troca avulsa, geralmente escolho VW ou Castrol. Na verdade, eu já utilizei, salvo engano, umas 5 marcas diferentesde óleo no meu carro. E realmente, a Shell agora é o fornecedor oficial da VW. Ao menos no estabelecimento aonde costumo realizar a troca, era Shell 5W40 que me apresentaram como marca oficial da VW. Porém essa última troca pedi para ser substituída com o Castrol 5W40. A tabela da VW indica o óleo 0W30 para Golfs fabricados entre 2014 e 2015. O meu veículo, que é 2013, nem está nessa tabela, e mesmo que tivesse, eu continuaria com o óleo 5W40. Se não danificou nada do motor em 200.000KM e 7 anos e meio de operação, não acredito que a mudança da especificaçao do óleo fará qualquer diferença benéfica no meu caso. Continuo fazendo até 22km/L e continuo sem escutar os ruídos do motor.
    4 points
  36. anghinoni

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Daqui a pouco o Admin vem me dar o prêmio pá de ouro... Com a troca do fornecedor de oleo da VW de Castrol para a Shell, mudaram as especificações de viscosidade do oleo do Golf. Seguem as novas... Link com a tabela completa: https://www.vw.com.br/idhub/content/dam/onehub_pkw/importers/br/oleos-e-fluidos/docs/Tabela-de-lubs-VW-13.pdf Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    4 points
  37. Pedro Bc

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Opa.! beleza? Minha máquina ae! Valew!!
    4 points
  38. No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    4 points
  39. 31 - VALORES NOMINAIS PARA GEOMETRIA E ALINHAMENTO DAS RODAS [MANUTENÇÃO] Você, que certamente gosta de guiar o seu Golf TSI com o exemplar e magnífico alinhamento das rodas, deve ficar atento a esses valores da tabela abaixo. Todavia, é importante lembrar que o Golf TSI Pobre Edition, embora dotado da etiqueta Bluemotion, a suspensão traseira do tipo multilink, tem sempre a suspensão elevada em 15mm em relação ao europeu básico. Na tabela postada abaixo, subentende-se, portanto, que se deve escolher o alinhamento considerando a coluna de dados para chassis elevados.
    4 points
  40. Alexmikeadv

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Pessoal sou o Alex de Curitiba. Peguei um Highline 2015 com 50.000km, preto. Veio com as rodas 16. Queria por as Madrid 17. Andei vendo varias fotos e as Madrid Black Pianno no meu ponto de vista ficam maravilhosas em carros claros, branco, prata, etc, e as Geneva por serem prata no preto. No meu ponto de vista é claro... Sei que o black pianno é moda, tendência, mas queria por as rodas prata no carro preto para meu agrado. Para minha surpresa encontrei as rodas do golf 2019 prata que a pessoa tirou de um praticamente novo. É muito parecida com a Madrid, e me atendeu perfeitamente. O melhor é que são originais VW, rodaram quase nada, sem reformas etc. Deu uma animada no carro... Sei que o forum anda parado, o carro parou de fabricar, mas estou adorando o conjunto. Sai de uma Tiguan 2.0 tsi e estou satisfeito... Segue resultado:
    4 points
  41. Pessoal, Refiz os logos e realizei o upload em meu GDrive. https://drive.google.com/file/d/1JOCV0155PyUNk2YWVXDe7OsPM_AzGh1d/view?usp=sharing Ai tem tanto as imagens cruas como as redimensionadas em 400x240 e 200x120, todas em PNG com fundo transparente.
    4 points
  42. Jorge Jox

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fiquei 3 anos com um DSG7 por 30.000km. Estava show, mas o ladrão levou. Estou há um mês e meio com um DSG7 de 5 anos, que está agora com 38.000km e está show! Ah, nunca teve problema no DSG. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    4 points
  43. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    A minha está completando os 200.000Km e 6 anos e meio. 191.000Km para ser mais exato. Fiz uma vistoria visual e continuo tendo evidências para ficar despreocupado. Diga-se de passagem, o local de trabalho dela estava praticamente blindado. Não encontrei um miligrama de poeira ou qualquer tipo de pó. E vamos acrescentar outros pontos importantes: 1 - As correias de comando não são feitas de borracha vegetal pura e simples, com fibras de vidro ou fios de aço, como eram as correias de décadas atrás. A tecnologia evolui e saímos de uma vida média estimada de 30.000Km para 4X mais, ou seja, mínimo de 120.000KM na linha VW. 2 - As correias modernas são um composto de diversas borrachas (a do Golf usa Borracha Nitrílica Hidrogenada (HNBR)) , acrescentando-se fibras avançadas como Kevlar (elevadíssima resistência) e até revestimento politetrafluoroetileno (TEFLON) que aguenta temperaturas até superiores a 200Cº. 3 - As 2 observações acima nos leva a ponderar que as correias não vão se desintegrar da noite para o dia. Não vão virar farinha, nem porque completaram 4 anos, tampouco porque completaram 120.000Km. Elas vão apresentar sinais de desgastes, e isso vai depender de vários fatores: desde de o modo de condução, passando pela região do globo aonde o veículo trafega, e indo de encontro as severidades mecânicas para a qual o carro é submetido. Cabe ao proprietário estabelecer uma rotina inteligente de inspeção. Por essas e outras, a VW aconselha (na Europa) não a substituição, mas a vistoria, aos 240.000Km. 3 anos atrás "me afirmaram" que a correia dentada do meu veículo iria arrebentar a qualquer momento. Ia ser tipo um aneurisma no motor. Ligou a chave: Pof! Tchau! De lá para cá, tenho tido longas noites de puro sono.
    4 points
  44. Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Amigos do Fórum; Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele. Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras... Comprei um Corolla Hibrído. Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve... Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.
    4 points
  45. Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis... Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
    4 points
  46. Truc

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta. Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá. Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in. Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões. Godspeed com o Corolla! Truc.
    4 points
  47. iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Na minha opinião seu amigo tá muito é cheio de achismos. Ele seria engenheiro químico, por acaso? Uma coisa é ser contra a marca X ou Y, a outra é ter evidências suficientes de que o óleo produzido por elas não atende as normas vigentes e causam problemas. Se o óleo da Castrol causasse problemas nos motores da VW, pipocariam centenas de milhares de videos no Youtube e assuntos na mídia para denunciar os casos. A título de curiosidade eu já usei umas 8 marcas diferentes de óleo de motor, e nenhum dos meus veículos danificou-se, explodiu, travou ou fundiu o motor. Aliás, o motor do Golf não virou nenhum Ferrari porque usei óleo da Pentosin, muito menos da Motul.
    4 points
  48. 29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA] 6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition: 1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas. 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro. 3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção. 5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme. 6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante. O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.
    4 points
  49. DiegoDVB

    Temperatura óleo

    Depois de muito pesquisar encontrei a resposta. Esse sensor fica no bloco do motor, na parte de trás do bloco. Pessoas de braço pequeno acessam o local com facilidade(não é meu caso). Peças novas vem com um oring de plástico para segurar o oring de borracha, é necessário retirar esse oring de plástico. A troca é feita com uma simples chave combinada 10mm e leva uns 5 minutos(caso você tenha braço pequeno). No meu caso a peça já estava em avançado estado de oxidação. Foi um pouco difícil achar essa peça para reposição, mas consegui encontrar. E é uma peça relativamente simples e de comum uso com outros modelos VW como o UP 14/16, Gol G7, Saveiro G7. Segue as fotos.
    4 points
  50. Jorge Jox

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Galera, bom dia! Estou de volta! Estou novamente com um Golf. Modelo Highline 14/15 alemão. Fiz uma troca com um amigo que tinha um alemão que comprou antes do meu. O carrinho está muito bom, com apenas 36.600km rodados. Depois venho aqui com mais calma para ver o que perdi e as novidades! Abraço a todos! Não vou citar nomes, para não ter o risco de esquecer alguém, pois são números os legais que tem aqui.
    4 points