Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/22/20 in all areas

  1. anghinoni

    Desbloquear multimídia modelo novo

    Só por VCDS você não consegue, vai precisar do ODIS. Procure no Instagram o perfil da vagcodingbr eles fazem esse tipo de desbloqueio. Boa sorte! Pergunta: Quanto pagou em tudo e onde comprou? Abraços.
    2 points
  2. anghinoni

    Desbloquear multimídia modelo novo

    Com a MIB2, voce compra o código de ativação do modo sport na VW AG, custa cerca de 200 euros. Ai voce só precisa do ODIS pra pode fazer a ativação na sua central! Tem um tópico disso aqui que um cara queria ativar com VCDS... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  3. chrisarec

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Matou a charada..... então os TSIs sem modo de condução não dão problema na meca????? E os AUDIs????
    1 point
  4. Jorge Jox

    Recall Volkswagen Geral

    Há inclusive recompra para Veículos montados sem registro de liberação, com pagamento em 100% o valor da Fipe. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  5. Pra quem quiser, tem mais: E-Golf: Golf R:
    1 point
  6. Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Isso não aparece como item de manutenção em nenhuma montadora, pois não é algo certo ou previsível de acontecer em uma determinada quilometragem ou tempo, uma vez que tem muitas variáveis e condições envolvidas influenciando. Posso citar como exemplo, tipo de utilização do carro, como uso de reboque (esforço do motor com rotações mais elevadas), trajetos curtos com motor frio, trânsito intenso, condições climáticas da região, características e qualidade do óleo ou mesmo do combustível. São condições que podem produzir mais ou menos vapores no cárter, que serão injetado nas câmaras de combustão através das válvulas. Pode se fazer uma verificação, mas para isso terá que retirar o sistema de admissão até ter acesso visual às válvulas de admissão. Não sei se seria possível a utilização de um boroscopio checando as válvulas, pelo coletor de admissão. Para mudar as características desse sistema tem que estar muito bem embasado tecnicamente. Em parte ele existe para diminuir a poluição ambiental. Mas ao mesmo tempo ele existe também para equalizar a pressão no cárter gerada pela formação de vapores, que se não for controlado da forma correta poderá causar danos ao motor. Enfim, é a infeliz surpresa do injeção direta! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  7. Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Amigo, se você fizer uma pesquisa vai encontrar motores BMW, Porsche e de outras marcas com o mesmo problema. Mas convenhamos, tem muito mais motores TSI no mercado brasileiro do que motores BMW, Porsche e Mercedes, que são muito mais caros. E claro, já está havendo um tremendo marketing com disputas entre oficinas para fazer esse serviço nesses carros, que em muitas vezes não é necessário. Isso move um bom dim dim e quem tem TSI não é duro. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  8. Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Cara, esse problema de carbonização é comum em todos os carros com injeção direta. Não é exclusivo dos motores do Grupo VW. É um problema relacionado com as válvulas PCV e EGR. O Golf GTI tem injeção direta e indireta, único e exclusivamente por concepção de projeto, o que acaba minimizando esse problema ou até evitando. Não se apavore, pois não soube de nenhum TSI de Golf com válvulas travadas. Carbonizou? Faça uma limpeza, não é nenhum bicho de 7 cabeças, só é necessário retirar o coletor de admissão. Existe um método muito eficiente com a utilização de partículas de castanha. Use gasolina de boa qualidade e o óleo lubrificante com a mesmas preocupação, obedecendo os períodos de troca. Trate o bichinho com carinho, que você vai rodar dezenas de milhares de quilômetros sem esse problema. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  9. RodrigoSP2

    Volante com couro desgastado.

    O meu é o nacional, com 66 mil km e também está bem íntegro. Este couro é muito macio, quase uma pelica, bem diferente da imitação de couro que atualmente equipa todos os carros da VW (exceto Passat). Nem a Tiguan escapou da sanha neste modelo 2020. Vez ou outra uso isopropanol pra desengordurar e limpar, e dou o acabamento com hidratante específico para couro. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    1 point
  10. Tento conseguir tudo! Ultimamente só dinheiro que tá bem difícil!
    1 point
  11. RaphaelDC

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Minha caranga. Tô querendo colocar os faróis UU. Falta só juntar o $$
    1 point
  12. Hj deixei o meu na css para ver o câmbio, estava desengatando e deu erro no painel... Amanhã me passa o orçamento e a resposta da VW sobre a cortesia. Sou advogado e fiz uma ação semelhante contra a audi, um colega teve um problema na central do ABS, trocou particular em oficina especializada, um tempo após a Audi abriu reccal da peça, tudo ficou mais fácil, ganhamos os custos e um dano moral bem pequeno. Mas nessa situação houve reccal. O dsg há reccal no exterior Europa pelo que vi. Acredito que se comprovar ser o mesmo modelo do câmbio com reccal no exterior a gente ganha aqui tbem.
    1 point