Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/25/20 in all areas

  1. Em 2016 o site Wired publicou uma reportagem na qual afirmavam que hacks encontraram uma vulnerabilidade séria do sistema keyless, e que afetava praticamente tudo o grupo de carros VW fabricados entre 1995 e 2016. Afirmaram, à época, que mais de 100 milhões de veículos poderiam ser desbloqueado com um simples arduíno de U$$ de 40,00, usando-se de tal vulnerabilidade. O problema, ao que tudo indicava, foi uma introdução equivocada da tecnologia Keyless, pela VW, sendo que esta adotava apenas 4 chaves únicas de criptografia. A essa altura (2016) uma das chaves primárias os hackers haviam descoberto. A medida que as tecnologias de decriptografia foi avançando, a VW também foi trocando essas 4 chaves únicas, e modificando o componente interno de armazenamento das mesmas. No entanto, a partir do lançamento do Golf MK7 o sistema de travamento e segurança foi completamente reprojetado e passou a usar chaves exclusivas de criptografia, tornando-se praticamente imune a esse tipo de ataque. Reportagem: https://www.wired.com/2016/08/oh-good-new-hack-can-unlock-100-million-volkswagens/ No final da reportagem, há um relatório extenso de 16 páginas, aonde esclarece, na página 8, que o ataque se mostrou inútil contra o Golf MK7. Não encontrei reportagem ou estudo algum que conseguiu comprovar vulnerabilidade explorável no sistema Keyless nos veículos WAG, a partir da plataforma MQB, e isso inclui, naturalmente, o Golf Mk7 e o Golf MK8.
    2 points
  2. LacerdaHF

    TROCA DE BATERIA

    Aqui onde moro, interior de Go acaba não compensando o uso do start stop. Se essa moura durar como a heliar fico satisfeito hehehe.
    1 point
  3. Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Durou bem a bateria! Uma boa dica! Claro, você não usa o start stop, que dá uma economia irrisória, vai depender muito do trânsito. O Start stop no verão do Rio é uma bosta, pois bastam 10 segundos do carro desligado e se nota o aumento de temperatura na cabine. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  4. LacerdaHF

    TROCA DE BATERIA

    Há dois dias, ao dar a partida no carro, ele começou a "engasgar um pouco", os retrovisores estavam demorando cerca de 3 segundos para abrir. Reparei que o estado de carga(soc) estava em 20% e ao ativar somente a ignição aparecia a mensagem de bateria fraca e também o alarme não ativava. Era uma heliar 75ah convencional que durou pouco mais de 3 anos, troquei por uma moura também de 75 convencional. O rapaz veio a minha casa e a trocou com o carro ligado. Até agora nada de anormal. Start stop desativado via vcds.
    1 point
  5. Jorge Jox

    Luz de Injeção acesa e Erro Start Stop

    Não passou pela sua cabeça ser o tal aparelho que tira o delay do acelerador? Está diretamente ligado ao EPC. Já experimentou dirigir o carro sem ele? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  6. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Esqueça a questão de clima tropical e não banhado a óleo. O tal banho de óleo que você fala é em relação aos múltiplos discos das embreagens que os outros DSG têm (DSG02E (DQ250) do GTI é um deles). Os discos são banhados em óleo (5 para cada embreagem das marchas pares e ímpares). É o mesmo óleo que lubrifica as engrenagens do câmbio. Daí a necessidade de troca desse óleo periodicamente, conforme a quilometragem. Esse óleo se contamina com o pó de desgaste dos discos das embreagens, além de ter uma maior variação de temperatura. A troca é a cada 60.000km, se não me falha a memória. O DQ200 (do motor 1.4) possui somente 2 discos (1 para cada embresgem) e são secos. As engrenagens do câmbio, obviamente são lubrificadas, mas como não são contaminadas, não requerem substituição. Mas há a mecatrônica. Esse local sim, recebe um 2o óleo, mas com a função hidráulica e não lubrificação. É o local polêmico onde se utiliza o óleo mineral ou sintético, conforme o clima, por determinação da VW. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  7. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    armartins, depois de ler o seu longo texto, com todo o respeito, vejo muita elocubração. Vejo informações, que imagino que você conseguiu na VW e outras que talvez tenha observado no funcionamento do sistema. Vou tentar dar a minha opinião de forma mais resumida possível. Descarto todas as formas a retenção de marcha ser um problema ou indício de que algo vai quebrar, pois o carro já vem com ela. Acredito mais em um sensor, que não opera com precisão, quando o carro trafega em piso irregular. Quanto ao nosso solo lunar, o Golf, como bom carro alemão, obviamente está preparado para trafegar em pisos ruins, pois na Europa há diversas cidades históricas com pisos que deixam a desejar. Como você mesmo disse em algum momento no seu texto, o projeto previu as condições de operação do sistema, sim, previu. A fabricante Luk em conjunto com a VW desenvolveu o DQ200, câmbio em que tem o seu "Calcanhar de Aquiles" na mecatrônica (parte cerebral, eletrohidraulica que realiza os movimentos necessários às trocas de marchas). É um câmbio loteria... Alguns passam de 100.000km sem problemas, enquanto outros tem dificuldade de chegar a 30.000km. São marcas mais do que competentes nos seus seguimentos. Rodei 30.000km com um Golf zero problema no DSG e agora estou com um outro com 38.000km, também com zero problema no DSG. Só me resta cuidar bem dele e rezar! [emoji1431] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  8. Jorge Jox

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Galera, bom dia! Estou de volta! Estou novamente com um Golf. Modelo Highline 14/15 alemão. Fiz uma troca com um amigo que tinha um alemão que comprou antes do meu. O carrinho está muito bom, com apenas 36.600km rodados. Depois venho aqui com mais calma para ver o que perdi e as novidades! Abraço a todos! Não vou citar nomes, para não ter o risco de esquecer alguém, pois são números os legais que tem aqui.
    1 point
  9. RodrigoSP2

    Avaria Light Assist

    Uma hipótese (meu carro não tem FLA): Será que, assim como ocorre com o ACC, o sistema FLA requer algum tipo de calibração? Um reset do módulo que gerencia a câmera? Não tem muita lógica um sistema desses deixar de funcionar apenas por passar em um buraco (que não existem só no Brasil, diga-se...) Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
    1 point
  10. MorpheuZ

    Central Multimidia

    1 point