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Showing content with the highest reputation on 02/19/20 in all areas

  1. E só para lembrar a aqueles esquecidos, filtro de ar com elemento filtrante em papel é descartável, pois não podem ser limpos. A aplicação de jatos de ar comprimido ou escova podem alterar a disposição das fibras afetando a eficiência. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  2. A durabilidade de um filtro de cabine está diretamente ligada ao tipo de utilização. Se tem o hábito de trafegar com a renovação de ar ativa, não passa de uns módicos 10.000km apenas. Mas se trafegar com a renovação sempre fechada, se passa tranquilamente do dobro dessa quilometragem. Eu trafego sempre fechado. Em estrada, se tiver rodado por mais de uma hora, abro alguns poucos minutos para uma renovação melhor e torno a fechar novamente, pois em cada parada ao abrir a porta do carro, há uma boa troca do ar. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  3. Aqui em São Paulo, o filtro do ar condicionado, não troco por km e sim por tempo. Esse das fotos abaixo, ficou 1 ano no meu carro: E coloquei esse novo:
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  4. Jorge Jox

    Pastilhas

    Sim, pelo preço não pode se preocupar com a sujeira e a durabilidade. Mas a capacidade de frenagem não te preocupa? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  5. Sim, o problema na minha visão dessa solução proposta pela VW é de que eu ficarei sem o carro de 3-4 meses e ainda arcarei com um custo causado pela própria CSS (no dia seguinte da revisão e "atualização" do câmbio). Eles estão verificando se podem fazer mais alguma coisa ou se essa é a posição final. Avisarei.
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  6. Então, para rodar os 30Kkm, no meu caso, é praticamente 1 ano. E como rodo 100% do tempo com ar ligado, dá para ter uma ideia da eficiência de trabalho do filtro. Tá até justo os R$ 12,00/mensal. Infinitamente melhor que os filtros que utilizo nos Honda Fits, que praticamente não duram 10.000Km. Já tentei 3 marcas diferentes, mas o negócio é construtivamente ruim mesmo.
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  7. edsonmassao

    Pastilhas

    Acho que irá demorar um pouco pra avaliar, as pastilhas originais ainda estão com bastante material mas quando começar a usar as baratinhas vou tentar colocar minhas impressões aqui sim, sejam pra indicar ou para afugentar os colegas Tenho um cunhado que mora na zona leste, no ABC que eu saiba não tenho parentes e nem agregados
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  8. Esse aí é que o modelo "homologado". A borda é firme e a "conexão" é bem justa no compartimento do filtro.
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  9. anghinoni

    Pastilhas

    Nesse caso do vídeo ou stories do instagram (Não lembro), foi o seguinte. Eles estavam indo com o Golf GTI para um track day e toda vez que ele freiava, fazia um chiado bem forte. Ai o Murta perguntou: "Binho porque seu carro ta chiando tanto o freio?' Ai ele respondeu que usa o composto racing conforme vc comentou e quando os freios estão frios, ele disse que chia mesmo, mas é só esquentar um pouco que parava... Ai fizeram um pequeno jaba da loja: Se quiserem comprar procurem na... Enfim... avalia ai pra nós Massao! Abraços <off topic> Cara, seu nome é o mesmo do meu cunhado: Edson Massao (Nome Brasileiro e Japonês)... Só que ele não tem GTI, ou será que tem??? </off topic>
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  10. Minha próxima revisão é nos 30 mil km e ainda estou com o filtro de cabine original e tempos atrás desmontei para ver e parecia bem íntegro, sem excesso de sujeira e sem deformação. Claro que o ambiente influi bastante e sei que "não existe almoço grátis", acredito que para ambientes onde há muita poeira, areia e contato com poluição os filtros mais baratos irão se contaminar muito rápido e perder eficiência. Na próxima revisão se não trocarem o filtro de cabine irei experimentar o Wega e checar se o desempenho é muito inferior ao original Algo que instalei no meu carro pra tentar diminuir a entrada de sujeira na cabine é uma espécie de pré filtro, originalmente no local existe apenas uma espécie de tela que bloqueia a entrada de objetos maiores https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-50#post-6603914
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  11. anghinoni

    Pastilhas

    Essa Tecpads, nunca tinha ouvido falar, até que comecei a ver os videos do Murta no canal AltaRPM e ele prepara o carro na loja chamada MadeForStreet e o dono do local o Robson, utiliza elas no Golf GTI dele, tudo bem que ele usa um composto pra track days que só é vendida sob encomenda. Alias, estava voltando do mercado outro dia e olho pro lado e vejo essa mesma loja, fui dar uma conferida no site deles e moro praticamente a 3 quarteirões dele, já sei onde vou mandar o meu TSI virar um GTI, não péra...
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  12. Caro para mim, é tudo aquilo que não funciona ou que funciona de forma incorreta. O filtro de ar-condiconado do Golf, salvo engano, é vendido em 4 versões nos concessionários autorizados. 4 versõs para 4 bolsos diferentes. E te digo que deixando de lado o filtro OEM de fabricação alemã, o que a VW oferece como "alternativas" são apenas terríveis porcarias. Eu sempre optei pela compra do filtro de carvão ativado da fabricante Denso, fabricação alemã, porque é uma questão de confiança constrututiva e de vida útil estimada. É notável a qualidade superior, sem contar que a vedação do sistema fica praticamente perfeita. Aliás, o filtro da Denso dura bem mais que os 30KKM estimados. Mas pensando nessa óptica, apenas do valor monetário, se o filtro da Wega vencer a sua vida útil nos 10KKM qual seria a vantagem financeira em relação ao filtro da Denso?
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  13. Carro zero da VW o Golf foi o segundo. Nenhum deles troquei o fluido de freio com 2 anos. Na revisão dizia que não ia fazer o serviço e ninguém me alertava ou ameaçava quanto a perda da garantia. O primeiro carro troquei com 4 anos. Esse atual devo trocar nesse ano, que é o 5o. Ambos os carros em tocadas mais fortes, como descidas de serras, nunca apresentaram comportamento fora do normal. Direção ranger não é normal em nenhuma condição de utilização. Já verificou se é o tipo de piso da sua garagem que provoca ruído ao esterçar o volante? Não há nenhum elemento que necessite de lubrificação neste tipo de direção. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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