Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/27/20 in all areas

  1. iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    O GOLF saiu de linha como bem sabemos, e logo as peças para um eventual reparo (colisão) podem comprometer a viabilidade financeira e risco para qualquer seguradora ou mortal desse nosso Brasil. A VW também não facilita para ninguém. Vai chegar um momento que elas vão ser obrigadas a simplesmente dar perda total e indenizar integralmente o cliente em casos até de simples sinistro, porque não existe lei (ou garantia legal) de quanto tempo a montadora continuará fornecendo pecas para reparo. Antes disso, acho que as seguradoras vão encerrar a renovação dos seguros do Golf porque será um risco altamente calculado. Todas as peças do Golf já são extremamente caras. E poderão ser financeiramente impraticáveis até para seguradoras. Aqui lembro que apenas a turbininha original do Golf já custa mais de R$ 22.000,00. Já pensou a soma monetária de várias peças abrigadas no cofre do motor, e que estão sujeitas a danificar em caso de colisão? Quando peguei meu Fit (ano: 2010) após a última colisão, o atendente comentou comigo que se fosse o Civic G8 (mesmo ano), daria perda total porque a Honda simplesmente já não fornecia a maioria das peças de reparo de colisão já janeiro de 2020. A medida que os Golfs vão envelhecendo no nosso mercado a tendência é que esses veículos sejam vendidos por valores acessíveis, e geralmente para um seleto grupo de clientes que não costumam realizar o seguro do carro. Na verdade, não farão seguro, e dificilmente conseguirão arcar com os custos de manutenções subsequentes. Vão naturalmente recorrer ao Mercado Negro para conseguirem as peças necessárias para as manutenções críticas. Teu carro anterior, aliás, já deve ter tido um destino certo: desmanche. Também não será incomum, num futuro próximo, vermos os primeiros Golfs MK7 “a la Frankstein”. E quanto menos clientes fizerem parte do “pool” de Golfs segurados maior será a tendência das seguradoras de o retirarem de seu portifólio. O risco não vai compensar, e se compensar o custo da apólice para o cliente poderá ser financeiramente impraticável. A história nos prova que isso aconteceu com o Civic, antigo i30, Megane, e muitos outros carros de “ar icônico” que terminaram numa quebrada de favela, com caixas de som em cada orifício, com o assoalho iluminado por luz de led chinês e praticamente lambendo o asfalto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  2. anghinoni

    COMPUTADOR DE BORDO GOLF 1.4 TSI

    Som do alarme só via vcds. Faróis de estacionamento? Há uma opcao com o carro desligado, mude a alavanca da seta para esquerda ou direita, um desses lados o farol dianteiro e traseiro ficarão acesos. Fechamento dos vidros da porta, depende, só fecha e abre segurando o botão do controle remoto, via VCDS vc pode configurar pra abrir e fechar o teto pelo controle também! Abraços Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  3. iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    Segundo o meu corretor não existe seguradora ruim, o que existe é o seguro mal feito. Se todas as cláusulas de riscos estiveram devidamente contratadas não existe qualquer possibilidade de problemas com nenhuma seguradora. De fato, no resultado final: pagamento do sinistro, nenhuma delas tem por onde se esquivar. Mas na questão da burocracia “pela amor de Deus” tem que ter muita paciência com as seguradoras de 2a. linha. A Bradesco tem uma URA infernal, e terrivelmente inútil. É um verdadeiro teste de paciência conseguir falar com um ser humano, e que, no final das contas, quer saber até o número da sua cueca para começar a te prestar qualquer tipo de serviço ou informação. A Bradesco trata o cliente, em questões extremamente sérias, como se tivesse fazendo um serviço de caridade. Se ligação cair no meio do “martírio homeopático” eles nem te retornam, e tu é obrigado a entrar novamente no looping da URA. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  4. iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  5. Jorge Jox

    Câmbio Dsg

    Todos as caixas de marchas são banhadas a óleo. No caso do DSG do TSI, as embreagens é que são secas. Por isso erroneamente são chamados de DSG seco. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  6. Jorge Jox

    Câmbio Dsg

    Se é o GTI, se não me falha a memória, a troca do óleo do câmbio é a cada 60.000km. Por tempo não sei. O óleo lubrifica as engrenagens do câmbio e os discos das embreagens e o resfriamento delas. O particulado proveniente dos desgastes dos discos e a frequente elevação de temperatura que determina a substituição do óleo do conjunto. Se é o TSI, o óleo é sem troca, pois tem somente a função de lubrificação das engrenagens do câmbio, como uma caixa de marchas comum. Os discos das embreagem são secos. Apenas como informação, as caixas de marchas da VW só trocam de óleo quando necessitam de reparo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  7. iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    Rodada ela não está mesmo, ela está é velha. 7 anos. Na Europa, a ordem do manual de manutenção é apenas inspensionar com 240.000km. Eu não estou na Europa, mas também não estou dirigindo feito os Russos, e lá, também, a instrução é inspensionar aos 240.000Km. Vou trocar em breve. Não tenho rodado muito no Golf. Tenho preferido o FIT, que é de câmbio automático, e mais versátil para as minhas tarefas. Tô pensando em vender o Fit e pegar o Nivus. O Golf não pretendo vender até que a seguradora dê recusa para a renovação.
    1 point
  8. anghinoni

    Opiniao golf 1.4 manual

    Vem pra SP... Goiânia é sonho para Paulistanos!!! [emoji28] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    1 point
  9. erikoliveira

    Câmbio Dsg

    Teu carro é GTI ? O GTi tem câmbio banhado a óleo e tem que trocar. No caso da versão mais simples do Golf, que vem com dsg de 7 marchas, até onde sei este câmbio não é banhado a oleo. Ele é seco. De qualquer forma, o recomendado é sempre consultar o manual do fabricante.
    1 point
  10. iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    A minha correia dentada já tem 200.000Km. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  11. anghinoni

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Seja bem vindo ao fórum! Entendo o seu nervosismo sobre o carro, infelizmente muitos compram e acontece esse problema da Meca, é um defeito cronico sim nos TSI 1.4 Alemão e Mexicano. Fica claro que nem sempre a substituição do óleo da mecatrônica irá ou deixará de resolver o problema dessa falha. Temos pessoas aqui que já rodaram mais de 100k km com o carro e nenhum problema, o meu está com 27k km, peguei em 2015 e também sem nenhum problema! Comprei o carro já sabendo desse problema do cambio. Há diversas oficinas especializadas no DSG7, onde elas pegam a sua mecatrônica e colocam uma remanufaturada, sai bem mais em conta, pois na CCS é trocado todo o conjunto, cambio e meca, chegando a exorbitantes 14, 15k reais. Ano passado cheguei a orçar em São Paulo na Automatik a troca da meca, saia por volta de 8k reais, hoje esta por volta de 3, 4k reais, por uma peça remanufaturada e com garantia! Ja das embreagens, procure a empresa allparts, fica em Vinhedo ou Valinhos senão me engano, o preço deles é excelente! Agora te resta 2 opções, trocar a meca e as embreagens e curtir o carro por mais milhares de km, ou então vender... Boa sorte na sua escolha e estamos aqui pra te ajudar! Abraços.
    1 point
  12. Desbravador

    Diferenças Golf GTI nacional

    Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento. Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo". Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito. Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão. O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.
    1 point
  13. Lucas Prates Silva

    Troca de mecatrônica - CORTESIA

    Sim foi o que o advogado disse. foi trocada aos 90 mil aproximadamente. amigo... o tempo do produto nao isenta necessariamente a fabrica de responsabilidade. carros quebram , sim. concordo. mas esse erro é vicio oculto e cronico. é bem específico neste cambio e neste modelo. nao é qualquer forma de "quebra". mas enfim. vou entrar judicialmente.
    1 point
  14. Lucas Prates Silva

    Troca de mecatrônica - CORTESIA

    colega os relatos que encontro estão perdidos dentre centenas de mensagens. a ideia era justamente criar um tópico EXCLUSIVAMENTE para esse tema. Pois gostaria de entrar em contato com os proprietários de veículos que conseguiram na cortesia.
    1 point