Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/28/20 in all areas

  1. iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    No Distrito Federal temos uma reunião de fatores que favorecem, ao máximo, a vida útil dos componentes dos carros: não temos indústrias para poluir o ar ou saltar particulados de minérios na atmosfera, as pistas são de velociedade fluídas permitindo aos motores trabalharem em regimes de rotação adequadas e realizerem uma boa troca de calor com o ambiente, o asfalto tem uma qualidade considerável de rodagem, adultério de combustível é algo que desconheço por aqui, o trânsito, de acordo com o Waze, é considerado o melhor do Brasil. Para você ter uma ideia, não é nada incomum varar a barreira dos 100.000Km com um único jogo de pneus. Brasília foi projetada, matematicamente, com pistas obdecendo um plano cartesiano que favorece demais a condução dos veículos. É raro, extremamente raro, observar algum veículo parado na via pública por qualquer defeito mecânico: Kombis, Fuscas, Unos, BMWs, Mercedez, etc, convivem harmonicamente bem nas mesmas pistas do DF. Qualquer ali ou acolá, no DF, significa que pode estar há 35Km de distância do destino. Mas também que você chega nesse mesmo destino (35km, a exemplo), talvez, em nenos de 25 minutos! Com relação ao clima, ele é tropical, com primaveras e verões quentes e úmidos e outonos e invernos frios e secos. Na estiagem a umidade fica a maior parte do tempo abaixo dos 20%. Ano passado, no mês de setembro, batemos a marca histórica de apenas 10% de umidade no ar. Esse clima jã não sei se ajuda em alguma coisa, mas conservação da pintura se beneficia. Então, essa combinação de fatores acaba por favorecer bastante a vida útil dos veículos daqui. Aliás, na média, cada km rodado (na minha realidade de trânsito, enfatizo) significa 1 minuto de trabalho útil do motor. No caso da correia-dentada do Golf, aos 180.000Km quando abri o copartimento de proteção da correia para dar uma analisada, não acontrei absolutamente nada alarmanete. Na verdade, fiquei foi muito impressionado: não existe nenhuma evidência de saturação. Como não tenho nenhum vínculo de viadagem com o Golf, costumo levá-lo para estradas vicinais. Meu motor não é do mais lindos, porém as médias de consumo de combustível e a responsividade do motor sugerem que a saúde anda de vento em popa. O Golf fazia 18km/L aos 0Km. Aos 200.000Km, na realidade e condições de trânsito do DF, isso continua sendo uma máxima verdadeira. Mas pretendo trocar a correia-dentada muito em breve. Já passou da hora mesmo! O General tempo acaba com qualquer coisa neste planeta. Aliás, tenho uma correia-dentada guardada aqui, e já vai completar mais de 2 anos engavetada. Ela vai para o lixo: por incrível que possa parecer, particularmente, confio muito mais na correia que está com 200.000Km do que essa que está parada há 2 anos "made in Brazil". Se eu tivesse sido mais organizado, devia ter importado o Kit de correias da Alemanha. Vou comprar outra nova (made in Brazil) no concessionário autorizado mas vou realizar a troca preventiva na High Torque. Não acredito que nem esse motor e nem essa correia estejam prestes a quebrar não.... tô nem azul de preocupação....
    1 point
  2. ALEXSANTANA

    COMPUTADOR DE BORDO GOLF 1.4 TSI

    Valeu mano! Um excelente final de semana pra você!
    1 point