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Showing content with the highest reputation since 08/02/20 in all areas

  1. Boa noite! Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/ Abraços
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  2. Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: Link ficou OFF depois de meses, quando tiver outro colocarei aqui ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
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  3. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km. Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h. Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela. Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve.
    6 points
  4. caio cartaxo

    Velas - tudo que precisamos saber

    Fala pessoal, recentemente troquei minhas velas em casa seguindo um manual tecnico que encontrei na internet do golf. A graxa dieletrica como bem o @Jorge Jox falou de modo algum deve ir na rosca, na rosca é passivel de uso uma graxa grafitada(não obrigatório! ) e a graxa dielétrica é aplicada na no encaixe da bobina com a vela, com o dedo mesmo tu lubrifica a ponta da bobina e encaixa ela na vela. O torque nominal de aperto que usei foi de 20Nm (extremamente recomendado usar um torquimetro bem calibrado, visto que espanar uma rosca dessa é facil e a maioria dos mexanicos desse pais nunca nem viu um torquimetro na vida.) Nesse video tem o lugar exato de aplicação da graxa dielétrica(em 2:29) pra quem, como eu, for fazer o serviço em casa.
    6 points
  5. Bom dia galera golfeira! Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra. Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo. Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história... Abraços!
    5 points
  6. Jorge Jox

    Troca de óleo em 2020

    Creio que surgirão muitas dicas pra você. Mas nenhuma com fundamento, somente achismos! Não existe teste de óleos automotivos certificados ou realizados através de normas. Eu escolho das grades produtoras, respeitando a especificação do carro. Dificilmente repito um óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    5 points
  7. Prezados, Após 6 anos com meu golf a mecatrônica resolveu falhar depois de 80mil km rodados. Como esperado, tanto a concessionária como a fábrica se recusaram a realizar a troca/reparo sem custos. Enquanto recorria administrativamente e o carro ficou parado na oficina sendo testado, fiz extensa pesquisa judicial para descobrir a viabilidade de acionar a VW para obrigá-los a realizar o conserto ou troca da mecatrônica sem custos. Pelo meu estudo tenho certeza que as probabilidades de êxito são enormes, pois já existe perícia judicial comprovando que a mecatrônica está livre de desgastes naturais e/ou seja sujeita ao mau uso, o que implica em dizer que a quebra da mecatrônica é decorrente de falha no projeto/construção, ou seja, sua falha/quebra é um vício oculto ao consumidor. Sendo um vício oculto, a despeito de eventual término da garantia, a VW tem de arcar com a troca/reparo, não importando em que data houve a falha ou quebra da mecatrônica. Assim, aqueles que tenham arcado com os custos desse serviço tem direito a serem ressarcidos, conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor. Diante do meu desapontamento e dos transtornos que passei com a fábrica estou disposto a ajuizar o máximo de ações possíveis. Quem tiver necessidade ou interesse nessa ação judicial para recuperar os valores gastos com troca/reparo da mecatrônica pode entrar em contato comigo. Obs: A tese se aplica apenas a veículos que não tenham sofrido alterações na parte eletrônica. Rodrigo Alcoforado Jordão OAB/DF n. 33.850 jordao.rodrigo@gmail.com
    4 points
  8. Jorge Jox

    Problemas câmbio DSG 7

    DQ200 Vídeo muito legal! O vídeo é legal, mas tem ressalvas: 1o ele fala em 100 bar no acumulador de pressão. Tenho literatura que informa operação de 40 a 60 bar com a válvula de segurança abrindo de 70 a 75 bar. 2o ele compara este câmbio com automáticos, quando se discute troca de óleo. Defende que se troca. Esse câmbio não pode ser comparado com automáticos e nem um DCT com embreagem molhada. Câmbios automáticos e DCT de embreagens molhadas têm peças de desgaste (discos), que geram particulados e obviamente calor. O DQ200 só tem como desgaste os discos das embreagens, que são secas, não têm contato com as engrenagens ou qualquer outro componente. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    4 points
  9. Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Meu caro, na minha opinião você está seguindo muito as coisas ao pé da letra. 1º - 12,56 V é a mesma coisa que 12,6 V. É apenas uma questão de arredondamento utilizada por aparelhos medidores e dados contidos em matérias redigidas na área técnica. Sem contar que ainda tem que ser levado em consideração a precisão e calibração do equipamento utilizado para a medição. 2º - A indicação de carga da bateria em 80% não significa um valor ruim e nem tão pouco se trata de uma informação precisa. Não é um equipamento aferido para medição de carga da bateria e sim uma das funções, entre muitas outras, que a eletrônica do carro dispõe. Só para sua informação: a minha finada bateria durou 6 anos e meio e o carro nunca informou 100% de carga. Raríssimas vezes informou 90%. Na maioria das vezes informava 80%. E se você entende um pouco de bateria, deve saber que carregá-la ao máximo (100%), pode diminuir a vida útil dela. 3º - O seu alternador manter a carga da bateria entre 12,8 e 12,9 V não significa que tem algo de errado. A eletrônica do carro monitora a carga da sua bateria e o alternador trabalha sobre demanda. Em outras palavras: ele manda a carga conforme a necessidade do sistema e o estado de armazenamento de sua bateria. A coisa funciona desta forma para baixar o consumo de combustível, pois quanto mais carga o alternados enviar, maior será o consumo de combustível para movimentá-lo. Dê a partida no seu carro e vá agregando consumidores e verá o seu alternador aumentando a demanda de carga, conforme a necessidade. O sistema é inteligente. Se ele estava operando entre 12,8 e 12,9 V é porque a sua bateria estava carregada e o sistema estava enviando apenas uma carga de flutução. Esqueça o 13,8 e 14,0 V. Na realidade esse valor que você tem mente pode ir até 14,4 V. São valores de tensão para sistema elétricos antigos, que não tem monitoramento eletrônico por demanda. O Golf TSI pode até passar desses 14,4 V, esse é um dos motivos da bateria ser do tipo EFB.
    4 points
  10. Há cerca de 20 dias o motor de ventilação do Golf começou a apresentar falhas. Funcionava quando queria. As vezes funcionava por 40 minutos, depois ficava travado até o dia seguinte. Havia dia que ele não acionava nem por reza brava. Deduzi que era o motor interno pelo ruído perceptível que ele costumava fazer antes de travar. Enfim, ia encomendar na concessionária mas fiquei pasmo com o preço: R$ 2.350,00 o motor e R$ 2.650,00 o controlador de potência. Com os descontos, R$ 1850,00 cada peça. Além de +R$ 550,00 de mão de obra. No meu caso, era bem evidente de que seria apenas um problema de motor. Nisso verifiquei que as três concessionárias na qual cotei as pecas, estavam atuando também no Mercado Livre, inclusive, vendendo peças até com margens menores que as do balcão. Acabei comprando o motor no Mercado Livre, porém remanufaturada. Veio com nota fiscal e 6 meses de garantia. Aparentemente uma carcaça usada porém com o motor novo. Também veio o controlador de comando de velocidade, que nesse caso, era da Valeo. Valor total l: R$ 449,00. Voltando ao papo da concessionária VW, me pediram 1 dia inteiro para fazer a troca desse motor. Deixaria o carro de manhã, e pegaria no final do dia. Fiz o orçamento só de curioso mesmo. O serviço a ser executado chega a ser ridículo, de tão simples. Era basicamente um plug and play. Usei esse vídeo como referência: Grau de dificuldade: 3 Ferramentas necessárias: 0 Tempo total: 5 minutos Brasil realmente não é para amadores! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  11. Troquei ainda não. Continuo sem me preocupar com ela. Amanhã devo abrir a caixa cofre para inspeciona-la. De qualquer forma, já vou providenciar o kit de substituição da correia dentada. Para mim está muito evidente de que, provavelmente, ela ( e anexos congêneres) aguentam os 240.000Km de trabalho.
    4 points
  12. A peça é questão é essa aqui: Usada exaustivamente desde de 2013. O carro estava indo para os 220.000km. Temos aí: uma barra estabilizadora, um botão de comandos de volante, e um motor de ar-condicionado substituídos. O resto foi manutenção comum. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  13. Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    @Fabio Toledo , a pergunta não é pra mim. Rsrs Mas é sobre óleo... Usava o 5W40 e agora o 0W30. Não percebi nenhuma diferença em relação ao comportamento do carro, até pq seria muito difícil e "mentiroso" da minha parte. Muito difícil uma comparação em épocas diferentes, a não ser que fossem resultados muito diferentes. O que eu percebo em qualquer óleo é o seguinte: andou em estilo soviético, vai ter maior consumo. Obviamente faz sentido, pois trabalhará em temperaturas bem mais elevadas que o usual, saindo da faixa dos 100°C para a casa dos 115°C, baixando a viscosidade. Andou normal, consumo baixíssimo. Quando resolvo pisar, coloco logo o mostrador para a temperatura do óleo e monitoro. Neste e no finado Golf, nunca passou dos 115°C. @RCC , não tenho mais experiência não! Rsrs Sou apenas um engenheiro mecânico apaixonado por carros, que os teve somente depois de velho, com 33 anos. Mas desde moleque devorando as Quatro Rodas e outras revistas da vida, até de motos, pois tinha motores, rsrs. Enfim, qualquer artigo do assunto, que eu tinha acesso, que de certa forma era consideravelmente limitado $$. Me metia até dentro de oficinas mecânicas próximas de casa, para encher o saco dos mecânicos. Rsrs Com certeza já devo ter dado pitacos errados... Confusão mental, leitura de artigos duvidosos... Se eu fosse rico, teria um 911 na minha garagem! Mas como não sou... vou do priminho distante, Golf. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  14. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    De Brasília para Caldas, existem infinitos caminhos, porque o DF é simplesmente um miolo do Goiás. Quando viajava de carro eu costumava usar apenas o meu Garmin, porque eu conseguia personalizar a rota usando o meu computador. Mas como foi uma viagem surpresa, apenas comunicada pela minha "esposa", de última hora (sou gigolô por acidente, há 18 anos, e cumpro ordens tal qual um pau mandado.), acabei tendo que confiar no Waze e seu cache offline. Sinceramente, não sei muito bem por onde passei, mas foi uma rota com velocidades muito performáticas, e com pistas excelentes. Sem querer fazer uma viadagem poética, mas eu viajo de carro justamente para viver enquanto estou viajando, não penas para chegar. Muitas vezes nem reparo em por qual cidade estou passando, vou é curtindo minha playlist e trocando várias ideias com a mulier.
    4 points
  15. Curiosamente eu estava pensando nisso hoje: Meu carro vai caminhar para os 210.000Km (e seus 8 anos de uso), e está com a mesma correia dentada. E não só isso: todos os agregados à correia estão funcionando sem qualquer problema aparente. As velas, última vez que "gastei" rodaram tranquilamente 80kkkm (trocada aos 140kkm). Digo, repito e reafirmo: funcionavam perfeitamente. Aí penso nas bobinas: as bobinas são as mesmas, lá de 2013, e o carro continua com o funcionando de forma exemplar. Amortecedores, todos eles, são os mesmos também. A turbina está trabalhando suave. O que me deixa realmente intrigado seria entender como é funcionamento do filtro do tanque de combustível? Nunca foi trocado, nem sei ao certo se ele existe. Se o filtro de combustível existe, porque diabos ele não entupiu de sujeira? O carro já explodiu 13.000L de combustível (gasolina aditivada) e não me dá o mínimo sinal da famosa e inevitável carbonização do motor, ou contaminação de galeria, ou sei lá que problema deveria acontecer com um motor turbo. Falam tão mal da "nossa gasolina", então porquê diabos ela não deu pau no motor do meu Golf? O Golf continua tão bruto quanto era aos 0Km, e não faço nada de mais na manutenção. Aliás, até contrario as recomendações. 1 - Alinhamento? 1 alinhamento em 206.000Km, e só porque foi necessário trocar a barra estabilizadora da direção a qual quebrou uma bostinha de abraçadeira. Pneus eu comigo duram 100.000Km, mas troco mesmo é por conta do 5 anos da borracha. O que eu não gasto com alinhamentos, faz com que os pneus praticamente saiam de graça. 2 - Bateria? Uso Moura comum, em vez de EFB ou AGM. Duram bem por 3 anos, usando o carro todo o santo dia. 3 - Óleo do motor? Troco a cada 11KKm ou 12kkm 4 - Troca de líquido de arrefecimento? Nunca mandei limpar o sistema não. Só reponho o líquido de arrefecimento mesmo. Tá rosa como sempre foi, o e que prova que não oxidou o sistema. Nunca o carro alertou sobre elevação de temperatura. 5 - Limpeza dos bicos injetores? Ué, e para que diabos é o detergente da Gasolina? Nunca fiz limpeza, e nem pretendo fazer. 6 - Milibosta? Não uso azeite no motor, só ó oleo 5w40, e obrigado. 7 - Equalização dos bicos? Eu, hein! 8 - Velocidade máxima? Aos 206.000Km, continua sendo 212Km/h (velocidade real). 9 - Consumo de combustível? Fazia 18km/L aos 0KM, e faz 18km/L aos 206.000Km. Em tempo: Que carro, aos 206.500Km, depois de 8 anos de operação (sabe-se lá se carbonizado), sem maiores viadagens com a manutenção, roda os seus 726Km ... e ainda tem a audácia de informar, em 4 telas do computador de bordo, que é capaz de percorrer +140Km com o combustível restante do tanque?
    4 points
  16. Sim, lembrei. Já usei um refratômetro muito parecido com o do vídeo, para verificar a solução de água gelada de um sistema de ar condicionado em que era composta de água com etileno glicol. Um sistema de termoacumulação. Durante o dia fluía para os condicionadores a 7°C e retornava com 12,5°C. Durante a noite, esse mesmo sistema fazia gelo, fluindo por volta de -7°C. Se a solução não estivesse na proporção certa, congelaria e romperia a tubulação dos evaporadores dos chillers. Não sei se você sabe, a solução de etileno glicol tem uma proporção limite para baixas temperaturas. Nesse ponto limite, tanto aumentar, como diminuir a proporção, o ponto de solidificação (congelamento) da solução, será em temperatura mais altas. Essa mistura limite é por volta de 40% de etileno glicol, para 60% de água. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    4 points
  17. Então, eu não nasci com um diploma de engenheiro mecânico, mas consegui um de forma muito suada, e vou te dizer se tem algo que a engenharia de manutenção prega é não gastar a toa, independente do valor. Em qualquer empresa do mundo monitorar condições de fluidos é algo básico, tanto de oleo como fluidos de arrefecimento(inclusive, as grandes tem laboratórios só pra isso). Monitoramento continuo, principio basico de uma boa manutenção preditiva visa justamente se antecipar a quaisquer problemas, mitigar risco de maquina parada e redução de custo de manutenção, identificando inconformidades entre o pressuposto pelo fabricante do equipamento e a realidade de operação, fora que um acompanhamento continuo pode mostrar inclusive que o fabricante foi otimista demais em algum tipo de recomendação, coisa que já vi no campo. Até pelo falo do projeto não levar em conta fatores como humidade e variação de temperatura a qual o equipamento mecanico é submetido. Tais analises já fizeram a multinacional que trabalhei mudar vaaarias vezes os protocolos de manutenção de certas maquinas, do que a fabricante pressupunha para o que a gente viu na pratica, gerando menos tempo de maquina parada (maior disponibilidade). Alias, se eu tivesse tempo e grana sobrando, mandaria facil meu óleo para análise, só pra ver os resultados a cada troca.
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  18. anghinoni

    Barulho suspensão

    Voltando aqui pra dar um final da minha história. Deixei meu carro numa quarta-feira de manhã na High Torque aqui de SBC e na quinta-feira por volta das 12:00 me mandaram uma mensagem. Verificaram toda a parte de suspensão dianteira em busca de algo que poderia fazer o barulho do vídeo acima, nada foi encontrado, apenas as buchas da bandeja dianteira com leve rangido, isso eu já sabia e até foi identificado na RuidCar. Fizeram averiguação na barra estabilizadora dianteira, coxins e rolamentos das torres da suspensão e nada de folga, tudo integro, o que eles poderiam refazer novamente seria o freio. Eu já havia reclamado tanto desse barulho da pastilha de freio, pois com a minha mão, eu mesmo conseguia mexer a pastilha dentro do cavalete. Refizeram o freio, reaplicaram o anti-chio na pastilha e voa-la barulho resolvido!!! Ai eu pensei, la vem a fortuna de o carro ter ficado quase 2 dias na oficina. Valor total: 160 reais por 1 hora de trabalho pra refazerem novamente o freio do meu carro! E isso que na outra loja condenaram o meu semi-eixo, vá entender... Abraços.
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  19. olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... esse craquelado / trincado ... tem 2 razões de existir : - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ... tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ... é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior . dicas: -evitar ao maximo a exposição solar - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta . - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol 2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
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  20. iCardeX

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Mas é um inferno mesmo.... 04/03/2021
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  21. Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    A densidade de qualquer fluido muda com a temperatura. Mas no caso da gasolina, com a variação da temperatura ambiente, é algo totalmente desprezível. Não é algo mensurável num tanque de combustível. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  22. iCardeX

    Entrada USB não serve pra carregar

    Redes Wireless é uma das poucas tecnologias aonde se encontram resultados que podem ser bastantes equivocados. O sistema de distribuição do sinal wireless é muito mais complexo do que podemos imaginar. A grosso modo devemos considerar que o sinal wireless deve atingir o alvo sempre em linha reta. Portanto, no caso do @anghinoni, o raciocínio dele é correto: se o alvo é a garagem, os verdadeiros osbstáculos serão as lajes e seus respectivos revestimentos. O sinal wireless jamais fará uma curva inteligente, pela janela, para encontrar o alvo (câmera na garagem). A solução que o @anghinoni utiliza ainda é praticamente o que há de mais confiável, responsivo e estável no mercado de rede sem fio. É praticamente o que utilizo em minha residência também. Aqui na minha residência: Modems==> Draytek Firewall==> Unifi Dream Machine ==> Switch Unifi ==> Access Point Unifi. Essa questão de propagação de sinal de rede wireless para alvos protegidos com obstáculos altamente densos (concreto, vidro, mármore, ect), em tese, será resolvida com a nova gama de dispositivos que estão chegando ao mercado, e que utilizam a novíssima tecnologia de transmissão WIFI6. O Wi-Fi 6 suporta MU-MIMO bidirecional para os recursos de uplink e downlink. Basicamente o WIFI6 é onisciente em relação a todos os dispositivos dentro da rede wireless particular, ou seja, pode criar a pistas de comunicação exclusivas entre ele e o alvo, o que aumentará significativamente a velocidade de comunicação, ao tempo que reduzirá enormemente as colisões de pacotes e a necessidade de retransmissões de pacotes por falhas de entrega e recepção. No WIFI5 (mais comum) existe fila para comunicação, no Wifi6 não. De qualquer forma, os custos de implantação de uma rede WIFI6 ainda são relativamente elevados. Para ter um real benefício dessa tecnologia, tanto os Access Points quanto os dispositivos alvos devem operar com chips WiFi6 também.
    4 points
  23. anghinoni

    Entrada USB não serve pra carregar

    Tenho carregadores, Power Banks e cabos da Anker. Ja comprei nos EUA e Aliexpress, todos de ótima qualidade. Minha Dashcam fica ligada num carregador da Anker. Sem problemas nenhum. Produtos da Baseus também são de qualidade! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    4 points
  24. Jorge Jox

    estabilidade

    Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro. Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário. Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores. Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados. Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas. Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas. Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro). As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  25. corvin

    Atenuador de ruído na suspensão traseira

    Demorei pra compilar por pura preguiça, mas enfim arrumei as coisas aqui e gerei os gráficos. Tem que levar em conta que o ambiente é o mundo real e não um laboratório hahaha mas mantive a mesma calibração 29psi, pelo menos meio tanque, ar e rádio desligados, e tentei manter uma velocidade média parecida entre as tomadas (exceto o 6-7 que fiz mais rápido, dá pra ver que teve menos pontos de amostra nos gráficos). A temperatura estava sempre em torno dos 20 graus. Segue a imagem onde eu apliquei uma linha com média móvel para cada teste que fiz. EDIT: eixo X = amostra, eixo Y = SPL dB (no link abaixo mostra as configs do Bosch iNVH que usei). Foi até interessante eu ter que lembrar algumas coisas de amostragem que estudei na faculdade, e por pura cagada e medo de mexer nas configs, só apliquei um passa-baixa mas mantive o resto do jeito que tava, e depois de ler algumas coisas na internet descobrir que as configurações já são boas para fazer comparações de nível sonoro de uma forma geral. Os dados brutos e os gráficos estão aqui Realmente o que senti bate com os gráficos: mudou pouco ou quase nada. Sim, pra mim só fez diferença real na rua que já falei antes: é de concreto e que fazia um barulho bizarro mesmo com música tocando. Agora tá bem mais suave, mesmo indo mais rápido. Pena não ter lembrado dela, senão eu teria feito um circuito maior e incluído no teste já que ela poderia ser um retorno pra casa sem andar muito mais do que nesse trajeto que fiz. Também tenho a impressão que diminuiu o barulho que faz enquanto anda por "costelas" que existem naquelas ruas deterioradas por caminhão: seria no início do meu trajeto ali no gráfico, perto dos 10% tem uma subida com asfalto zoado antes de entrar na rodovia. O barulho de carroça na frente e o tuc-tuc atrás ainda me incomodam
    4 points
  26. Notivago

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    A galera mais antiga aqui me conhece, mas tenho andado muito ausente, principalmente depois que vendi meu Golf. Mas diante do que li aqui hoje me senti obrigado a me manifestar sobre alguns aspectos. Em primeiro lugar, o Golf 7 é um carro maravilhoso. O melhor que já tive e um dos melhores que já dirigi na vida. Hoje tenho um Civic Touring, que é um ótimo carro, tem várias qualidades, mas perde pro Golf em muitos aspectos (quem quiser detalhes sobre a comparação eu posso dar). Comprei meu Golf Highline mexicano 2014/2015 zero km em agosto de 2015 e passei muito tempo lendo tudo que podia sobre o câmbio e os defeitos relacionados, e isso me angustiava bastante. Lembro que teve uma época em que eu zerei todos os tópicos aqui do fórum sobre defeitos do DSG e ainda procurava conteúdos diversos sobre o assunto em sites nacionais e estrangeiros. Depois percebi que isso estava me fazendo mal, gerando angústia, e ainda por cima impedindo que eu desfrutasse de um puta carro. Certa feita li algo de algum colega aqui no fórum (acredito que tenha sido o Jorge Jox) sobre isso, recomendando que a galera desopilasse e aproveitasse. E foi o que eu fiz. Passei então a curtir o carro, viajar pra onde tinha vontade, em todo tipo de estrada, no modo de condução que tinha vontade, na velocidade e jeito que eu queria e o resultado foi que aproveitei e curti meu carro por quase 5 anos e 100 mil km e nunca tive problemas. Lembrava sempre de Cardex (dono do primeiro Golf que chegou aos 100k aqui no fórum) falando que o carro era pra usar e era assim que ele fazia com o dele. O DSG jamais apresentou qualquer defeito. Em todo este tempo o único defeito que o carro apresentou foi a queima de uma bobina aos 8 mil km, quanto tinha apenas 4 meses de uso. A única coisa que dei ao carro em contrapartida foi manutenção preventiva de qualidade, nos estritos termos recomendados pela VW. Posso resumir então que o Golf é um carro que tem muito mais satisfação para entregar do que preocupação, é delicioso de dirigir e passa muita confiança. Eu costumava pegar estrada e a sensação era de estar jogando Gran Turismo em um imenso simulador, só que melhor. Então, para quem está na dúvida se compra o carro, vá ser feliz. O Golf 7 é uma obra prima da mecânica e você não vai achar nada parecido pelo preço no mercado. Agora claro que não é barato e como todo produto caro e de qualidade, possui um custo intrínseco e de manutenção mais caro. Quando você compra um carro de 30 mil reais e precisa trocar um farol, você compra um farol para um carro de 30 mil reais; quando você tem um carro de 150 mil reais e precisa comprar um farol, é um farol de um carro de 150 mil reais que vai comprar. O custo da manutenção é sempre proporcional ao custo do carro novo. Agora comprar um produto já achando que ele vai quebrar é complicado, pois vai comprometer o próprio uso que você vai fazer do carro e satisfação que vai ter. Por fim, quanto aos defeitos nas mecatrônicas, além da minha opinião enquanto usuário, vou deixar a minha de advogado: a meu ver alguns lotes iniciais deste câmbio têm um vício oculto, que a VW certamente sabe o que é, mas que por algum motivo - provavelmente econômico - preferiu não fazer um recall, e é este o motivo que tem levado a VW a trocar estas peças em cortesia após a expiração da garantia. Exatamente por isso a meu ver não pode a VW limitar esta substituição a 100 mil km ou 5 anos, como o colega relatou acima que parece estar acontecendo. A todos os que estiverem nesta situação eu recomendo que façam o que eu faria se acontecesse comigo: recorrer à justiça, pois a chance de êxito é bem significativa, desde que, claro, as manutenções regulares estejam bem documentadas. Então, meu depoimento vem como um atestado de satisfação. Meu carro nunca apresentou qualquer defeito no câmbio e é bem provável que o seu também não apresente. Além do mais, os câmbios defeituosos já devem ter sido reparados em 90% dos casos, de modo que, quem adquirir o carro de segunda mão, se foi proveniente de um lote desses, já deve ter tido a mecatrônica trocada. Inclusive o pessoal que cuidava do meu carro na CCS sempre falava que os DSG que apresentavam defeito normalmente o faziam antes de 40, 50 mil rodados. Fica meu relato. No mais, saudações a todos. P.S. Vi um pessoal acima discutindo se os mexicanos possuíam roda livre quando no modo ECO. O meu era mexicano e tinha, embora eu não usasse muito.
    4 points
  27. iCardeX

    Gasolina

    Tive o par de discos de freio dianteiro condenados no Concessionário autorizado, numa revisão esporádica dos 60.000Km. Sujeito "profissional" condenou o disco apenas examinando "no olho". Par de discos, que em 2015 custavam R$ 1.800,00. Até ai tudo bem.... só que exigi o teste de espessura comprovada via micrõmetro. Meu irmão, que novela!!! Quase 30 minutos para essa ferramenta aparecer. Tem que falar com meia dúzia de pessoas, enfim, uma burocracia do caralho. Pensei que fosse feramenta forjada em ouro 18 quilates, cravejado de diamantes, e ainda com um microchip desenvolvido pela Nasa. Quando finalmente a ferramenta pareceu e o mecânico do concessionário autorizado fez a mensuração na minha frente, ele ficou todo sem graça, porque segundo o manual técnico, faltava cerca de 60% de desgaste para ser necessária a troca do disco. E eu falando: Qual é o problema de discos e das pastilhas, se está tudo dentro dos conformes técnicos, e não tenho dificuldade nenhuma para freiar o carro. Salvo engano, o par de discos foi trocado somente na futura revisão dos 120.000Km, ou seja, quase 2 anos depois do diagnóstico. E só troquei porque começou a fazer um barulho chato, porque sequer tinha comido até o limite do sensor presente nele. Por essas e outras é que é difícil acreditar em mão obra especializada do concessionário autorizado, e de qualquer lugar. Torquímetro, não tem muitos anos que descobri que existia no concessionário autorizado. Outra novela para que fosse utilizada essa ferramenta nos parafusos do meu carro... Como alguns sabem, sou profissional da área de T.I, mas não sou “barato”. O que mais encontro, aqui nas empresas do DF, são cenários assim: Mas pergunta quantos clientes querer pagar o valor justo, e abandonar esses profissionais que praticam serviços suínos. E deixar a infra-estrutura assim? Só me chamam quando a bomba estoura de vez...
    4 points
  28. Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Caramba... galera perdeu o entusiasmo... ninguém posta fotos dos Golfetas... normal, carro já com 7 anos no mercado, descontinuado... Apesar disso, ainda curto o modelo. Vi um anúncio no ML com produto novo e nota fiscal por um preço justo e decidi comprar. Sempre tive vontade de usar essa roda no TSi. Gostei do resultado!
    4 points
  29. rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Respeito a opinião de vocês, mas eu tive 5 Golf's e sempre fui fã do mesmo, porém a 4 anos atrás eu resolvi migrar para o Passat B8 0km e é outro carro. O rodar é completamente diferente, ainda mais por ter amortecedores ajustáveis. Uma máquina cheio de mimos, conforto e tecnologias que o GOLF não dispõe nem na versão GTI, além de ter o seguro mais em conta. O descaso da VW Brasil com alguns problemas crônicos do GOLF me fez repensar se valeria a pena continuar com o mesmo, principalmente na suspensão traseira, onde já havia trocado 2 vezes os amortecedores traseiros em garantia e após 6 meses os barulhos voltavam. Solução da VW Brasil, tirar a suspensão independente e colocar eixo de torção. Resolveu o problema? Sim para os novos veículos, e para quem tem suspensão independente faz o que? Senta, chora e se acostuma com os barulhos? Eu tinha um GOLF 1.4 TSI, que depois vim a descobrir que a pessoa que comprou teve problema na mecatrônica do câmbio DSG 7 a seco. Que também era outro ponto que eu imaginava que poderia enfrentar, mas que para minha sorte e azar de quem comprou, ficou para o próximo proprietário. Concordo que a desvalorização do Passat é um pouco maior, mas se eu for pensar em desvalorização não compro nenhum carro e ando de UBER. As peças do Passat também são bem salgadas, mas se for bem cuidado e seguir o manual de manutenção, esse motor EA888 de terceira geração e cambio DSG6 óleo, raramente dão problemas, exceto pela bomba de água que é mais comum. Aproveitei no Passat e liguei todos os recursos que ele dispõe mas que são desligados para o Brasil (lane assist, jam assist, leitor de placas de transito, etc). Sem contar o acabamento ainda melhor do que o GOLF, com bancos de couro "nappa", faróis matrix em LEDs, massageador, iluminação ambiente, soft touch em todas as portas. etc.
    3 points
  30. iCardeX

    FALHA DO MOTOR - VÁLVULA DA BORBOLETA

    Mas abrir a capa de proteção da Correia e mostrar ela esfarelando-se, isso ele não faz. Ou melhor, falar que o Golf rodou 230.000Km, sem fazer limpeza de bico ou uso de Militec… nem pensar. A questão é simples: tá lá um carro com 230.000km, e uma única peça que vai ser trocada porque danificou-se. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  31. Lóisma

    Molas: Eibach, H&R ou Vogtland

    Olá meu nobre! cara, eu já lidei com as 3 marcas, tanto comercialmente quanto usando em minha Jetta MK5. Trabalhei nas 3 importadoras. A Vogtland (acredite ou não) é a empresa alemã mais antiga das 3. Depois veio EIBACH e por último H&R. Inclusive 2 ex-funcionários da Eibach é que fundaram H&R. Atualmente somente Vogtland e H&R fabricam exclusivamente na Alemanha. A Eibach tem fábrica na Alemanha para atender o “primeiro mundo” e na China para atender o restante di planeta. Pode ver na caixa da Eibach vendida no Brasil que não tem mais “made in Germany” e sim “Germany Technology” (ou algo do gênero - não me recordo no momento). Mas tbm não vem muito ao caso pois milhares de grandes marcas fazem seus produtos na China, como por exemplo as ROTIFORM (cast). Voltando ao foco, conforme a minha experiência, as 3 molas seguem as seguintes características: EIBACH : Mais conforto, baixa menos; H&R: Mais performance (mais duras), baixa mais; VOGTLAND: intermediária entre as duas marcas acima. Ou seja, nem tão dura e nem tão confortável, nem tão alta nem tão baixa. E foi essa ultima que gostei mais de usar no meu carro na época. A propósito, a Vogtland era até então a mola mais usada pelos proprietários de BMW. Espero ter ajudado de alguma forma a quem possa interessar. Abcs
    3 points
  32. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Golf com a mecatrônica renovada e reforçada entregue hoje. Rodados aproximadamente 70 km. Comportamento perfeito. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  33. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Não danificou nada. O problema foi só a eletrônica. Existe mecatrônica inteira paralela chinesa. Existe também TCM paralela. E muitos trabalham com mecatrônica completa ou parte delas, com tudo remanufaturado. Não sei quanto a garantia desses serviços. Com o serviço de usinagem e reforço, acho muitíssimo difícil uma mecatrônica quebrar. Quebram porque o sistema opera até 60 bar e quando o controle de pressão falha e a válvula de segurança também falha, a pressão ultrapassa esse valor e a região da rosca, onde tem a parede muito fina, rompe. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  34. O meu tem apenas 58k km. Mas tem alguns que já passaram dos 100k km sem problema. Da mecatrônica do DQ200 não posso falar. Mas existem incontáveis caixas de marchas VW que já passaram dos 200k km e até mais do que o dobro disso, sem nunca terem sido abertas. Taxistas estão aí pra comprovar. Também não há reconendação de troca. Você parece que já está convencido e só está procurando alguém com o seu mesmo pensamento para ir em frente. Faz o que a sua cabeça manda, assim você vai dormir mais tranquilo. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  35. Isso. Mas o acesso, deitado ali no assoalho. Questão é que tem dar um torque braçal estilo alemão para destravar a peça. Enquanto se mantém um contato de plastico fora do ponto de travamento da peça. Gastei mais tempo encontrando uma posição para deitar as costas no assoalhado do carro, do que para dar o giro de desengate da peça. Então, eu ainda não sei. Suspeito que seja o motor, porque tenho ciência que elas escovas magnéticas podem perder eficiência com o tempo. Além do mais, os ruídos antes das paradas, meio que lembravam algo atritando/travando enquanto girava. Deduzi que era o motor. Depois vou retirar o controlador de um e ligar no outro, para ter mais evidência da minha conclusão. Sou a favor de recuperação de peças quando não envolvem questões de segurança. Esse motor do ar-condicionado, depois vou tentar desmontar com um amigo para entender porque ele parou, e qual foi o defeito. De repente, dá para recuperar e vender. O planeta já tem lixo demais. O plástico da carcaça (abs extremamente reforçado) deve levar uns 1000 anos para se destruir.
    3 points
  36. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Vou lá na concessionária comprar as peças. Vou pedir para o pessoal da HT mandar a correia para o ADG analisar. Vamos ver o que é que ele vai blasfemar. Pode dar um belo vídeo polêmico.
    3 points
  37. RodrigoSP2

    Valores astronômicos dos Golfs

    Esse foi meu dilema quando troquei o Golf no começo desse ano. Ou pegava um WR-V Top de linha ou um Nivus Comfortline pelado. Preferi o Honda que, embora não tenha alguns mimos como ACC e Central Multimidia mais moderna, em acabamento e conforto está um pouco acima. Saudade mesmo só sinto do vigor do motor em baixas rotações. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    3 points
  38. anghinoni

    MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014

    Ótima pergunta! Quando comprei o meu, ja sabia desse problema do DSG7, então eu ja tenho uma grana reservada só pra quando a mecatronica der problema, vida que segue... Toda noite durmo tranquilo, a única coisa que me tira do sono é o meu trampo, quando estou de plantão e me ligam de madrugada! [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    3 points
  39. A partir do 08:11, a dica do multímetro entra:
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  40. Aliás, os próprios engenheiros da indústria que fabrica o líquido de arrefecimento para a VW, a Tirreno, recomendam publicamente, no Youtube, o uso do multimetro para testar a condutividade do líquido de arrefecimento. Vi essa dica do múltimetro lá no Canal da Peça, no Youtube. Depois pausando o video, consegui descobrir o canal Youtube da fabricante do líquido de arrefecimento, a Tirreno. Aliás, quando se compra o líquido de arrefecimento para substituição ou reposição, não se deve basear unicamente em valor monetário do produto para determinar a sua qualidade! Vídeo no final demonstra que o nosso mercado está inundado de fabricantes piratas, atropelando todas as normas. E aí vem a surpresinha.....
    3 points
  41. Você está muito doido com uma dica básica! É só um dica, não é uma determinação para ser seguida. Se não quer seguir a simples dica do colega engenheiro, não siga, e continue confiando cegamente no atendimento e manutenções da VW. Aliás, a VW, desde de sempre é símbolo de confiabilidade e referência aqui no Brasil, não é? Claro que eu estou sendo irônico nessa comentário. Eu não faço manutenções na VW desde o mês passado não. Até onde me lembro, é desde 2009, em ao menos 3 concessionários diferentes, algo em torno de 40 revisões obrigatórias e consecutivas. O Golf fez, nada mais e nada menos, que 15 revisões seguidas com eles, e posso te afirmar que foi tão decepcionante que abandonei a autorizada de vez. Criaram problemas para o meu carro. Quem acompanha o fórum sabe disso, porque já postei as experiências vivida junto ao concessionário autorizado. Fique com algumas verdades inescapáveis: Dizem que um sistema novo de suspensão e amortecedores dura 80.000Km.... O meu sistema tem 200.000Km, e vai muito bem. Dizem que o óleo de motor deve ser trocada a cada 5.000Km ou 10.000Km.... Troco a cada 10.500Km e 12.000Km, e o meu motor continua trabalhando muito bem. Dizem que bobinas de ignição costumam durar 100.000Km..... As minhas continuam perfeitas aos 200.000Km. Dizem que velas de ignição duram entre 30.000Km e 60.000km. Uso elas por 100.000Km continúos, e continuam funcionando muito bem. Dizem que pneus duram 50.000Km.... Troco o jogo a cada 100.000Km, e com direito a TWI em margem de segurança. Dizem que você deve usar militec no seu motor. Eu não uso, e o motor de 200.000Km, vai muito bem sim senhor. Dizem que você precisa vai limpeza de bico a cada 100.000Km. Eu nunca fiz em carro nenhum. E o Golf rodou 200.000Km sem qualquer problema nos bicos injetores. Dizem que gasolina aditivada estraga o motor TSI. Eu queimei 12.500L de gasolina aditivada e não enfrentei problema nenhum no motor do Golf. Dizem uma turbina não dura 100.000Km de trabalho. Tenho aqui um Golf de 200.000Km, e com a mesma turbina, e a mesma força dos 0Km. Dizem que a correia dentada só duram 60.000Km, no máximo, 90.000Km. Tenho aqui um Golf com 200.000Km e a mesma correia dentada. Eu assumo o risco. Dizem que não se pode usar bateria comum no Golf, apenas EFB. Tô aqui usando o Golf com bateria comum há uns 5 anos.... e sem problemas. Dizem que filtro de ar do motor dura 30.000Km. Eu costumo trocar a cada 90.000Km (é o que está, inclusive, no manual) e nunca senti problema algum. ----------------------- Mas é claro que o meu Golf é uma bomba ambulante..... kkkk A bomba de 200.000Km, que fazia 18Km/L quando zero, e continua fazendo os mesmos 18Km/L aos 200.000Km. E sem maiores viadagens com a manutenção corretiva e preditiva. Aliás, sem maiores viadagens, inclusive, com o uso do veículo também. Ah.... e eu ia me esquecendo.... e também nunca fez descarbonização de nada não.... e aí?
    3 points
  42. anghinoni

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Tb acho que te passaram a perna meu xará com um L. Não sei se te contei, mas em 2019 fiz uma viagem para Bonito, chegando em Presidente Prudente/Presidente Venceslau, parei num posto Shell, dei uma rápida busca no site da Shell e posto cadastrado. Leve olhada no google e pessoal falando que não houve problemas com o combustível do local. Parei na bomba da aditivada e mandei completar. Como de costume, acompanho o abastecimento atrás do carro e ja fico preenchendo o valor do KM do carro e preço por litro do combustível no App que uso. Quando o bico desarmou, olhei os Litros que entrou no tanque, coloco no App e ele ja me da o valor total do combustível. Olho na bomba e o valor era diferente que tinha no App. Olho os litros da bomba e estavam a mais. Enquanto isso frentista estava la na frente jogando agua no parabrisa. Ficou olhando e a cada 3s, a bomba aumentava em 100ml o que entrou no tanque e isso com o bico desarmado, ou seja, fui roubado na cara dura, mas como estava no início da viagem, nem me estressei. Liguei o carro para acionar o ar condicionado e fui pagar, com o sentimento de que fui extorquido em pelo menos 1L de suco de dinossauro... Abraços. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    3 points
  43. iCardeX

    Entrada USB não serve pra carregar

    Complementando um pouco mais, o sistema UNIFi é tão poderoso que facilmente dá conta da alta demanda de tráfego, mesmo em rede WIFI5. A solução atende residências, e até grandes empresas. Aqui um case de sucesso de um projeto concluído ano passado, com a solução completa, no WIFI5. O pessoal dessa empresa trabalha com Marketing Digital para Youtubers, além da venda real de produtos anunciados. Olha só o tráfego acumulado desde dezembro! Detalhe: Galera novinha, na faixa dos 25 anos mais ou menos. Ambiente totalmente diferente e com funcionários despojados: parece uma Google da vida, versão Brasil. Até video-game eles têm lá! Quando contrataram a minha consultoria pela primeira vez, um dos diretores andava de Pegeout 208, e o outro de Honda Civic 1999! Para fins de evolução, em 5 anos mais ou menos, um dos diretores já anda de Porsche Panamera. Enfim, de qualquer forma, o sistema de comunicação da rede UNIFI é tão robusto que eles sequer precisam de qualquer tipo de suporte para as coisas funcionarem. Eles já me autorizaram a filmar toda a infra-estrutura layout físico e lógico (organização dos CPDs e disposição dos AcessPoints), e apresentar como case de sucesso no site da UNIFI. Tenho que contratar um video-maker para fazer o meu merchandasing. Arrumar tempo.... ---- Quem adivinhar o que realmente dá dinheiro de verdade no Youtube, ganha um doce.
    3 points
  44. RodrigoSP2

    Manutenção em concessionária ?

    Eu concordo com você. Acabei de vender meu Golf por pouco mais do valor de tabela FIPE e as manutenções em CSS, além do bom estado de conservação, comprovadamente pesou a favor do bom negócio. O atual proprietário estava buscando um carro como o meu e só encontrava bagaceira ou com sinais de adulteração da quilometragem. Meu carro foi vendido com pouco mais de 81 mil km (grande parte disso rodado em estrada) e foi avaliado como excelente na vistoria pré-compra. Anunciei num sábado e na segunda-feira já estava vendido, fora que recebi ao menos 8 propostas. Estou um pouco triste em ter que vendê-lo (eu realmente não queria) mas alguns compromissos e a necessidade de um carro com porta-malas maior e automático acabaram influenciando nesta decisão. Em breve divulgo a nova máquina. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    3 points
  45. baron_of_hell

    [Tutorial] Atualização GPS

    Tem uma atualizacao do final de 2020 pra mib 1. Vou testar hoje no meu gti 2015 segue o link https://app-connect.volkswagen.com/mapupdates/int/en/index.html
    3 points
  46. Entendedor GTI

    Pastilhas de freio golf gti Mk 7.5

    Amigo, retificar disco com 24mil kms não é normal, só pra você ter uma idéia meu GTI tem 60mil kms e o disco é original, ainda vai rodar mais 20 mil kms no mínimo antes de mexer no disco... Sobre as pastilhas, sim JURID é original e vem nos GTI de fábrica, porém é a JURID importada que tem ótima qualidade. A JURID que as css VW trabalham aqui no BR é JURID nacional, não tem a mesma qualidade e custa isso aí mesmo, de 200 a 300 reais... provavelmente foi essa pastilha que colocaram no seu GTI. A pastilha não é ruim, mas é uma pastilha de 200 reais entende? Como comparação as TRW, Febi Bilstein, Brembo e etc (todas importadas) custam na faixa de 500-600 reais.
    3 points
  47. Nightrider

    TROCA DE BATERIA

    Prezados, boa noite. Deixo aqui meu breve relato. Depois de pouco mais de 6 anos de bons serviços prestados, a bateria do meu Tsi 2014 deu sinais de cansaço e se aposentou. Coloquei em seu lugar uma EFB de 72Ah da Heliar, que foi trocada com o veículo desligado, conforme sugerido pelos mestres do fórum. Surgiram os erros previstos no painel, que foram desparecendo logo depois de andar um pouco com o carro. Também efetuei o giro da direção para o fim do curso em cada lado. Paguei R$ 640,00 aqui em BH. Abraços a todos.
    3 points
  48. iCardeX

    TROCA DE BATERIA

    Tua preocupação pode se tornar uma dor cabeça, se queimarem algum módulo eletrônico do teu carro, justamente por executarem o procedimento que é ridículo de simples (correto), mas de forma tão “equivocada”. Teve um sujeito aqui no fórum que relatou que o sensor dos airbags foi permanentemente danificado depois que trocaram a bateria do Golf dele. Detalhe: fizeram com motor ligado e essa chupeta maluca. Pergunta pra quem ficou o prejuízo...
    3 points
  49. Fernando Bardamu

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Quem tiver a "cortesia" negada pela concessionária pode fazer o reparo por fora e buscar o ressarcimento na justiça. Se o advogado fizer uma boa pesquisa neste fórum e juntar matérias da imprensa especialilizada, demonstrando a altíssima incidência de problemas no câmbio e explorando o fato de as concessionárias terem concordado no passado em fazer o reparo sem custos fora da garantia, ou com pagamento apenas da mão-de-obra (essa "cortesia" nada mais é que uma admissão de culpa por parte da VW, que teria muita dificuldade em justificar esse comportamento contraditório de negar o reparo agora), acho que há boas chances de sucesso. Pode demorar, mas uma hora o prejuízo será coberto, e com juros.
    3 points
  50. iCardeX

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Na boa, não tem argumento que se apresente que salva a postura VW. O câmbio é problemático e deveria sim ter recebido o recall nacional/mundial para o reparo. A questão não é ter se passado 2 ou 3 anos do fim da garantia. Milhares de proprietários tiveram esse problema no câmbio DSG justamente no período vigente dela. Teve gente que trocou o câmbio e foi mais de uma vez. Reclameaqui, todo o santo dia tem um proprietário reclamando desse câmbio travado, dos custos de reparo, e da negativa da VW em resolver o problema. Então, convenhamos que é um problema reconhecido, inclusive, pela própria da VW que até veio com essa desculpa esfarrapada de troca "em cortesia" após o fim da garantia de 3 anos. Cortesia após o fim da garantia???? E essa história de "cortesia" é o caralho. O nome disso é simplesmente produto com vício oculto. Venderam um BO no nosso mercado e ainda ficam se esquivando descaradamente da responsabilidade. O que me admira é ninguém ter postado nenhum caso de ganho judicial contra a VW para servir de base de jurisprudência para outros processos.
    3 points