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Showing content with the highest reputation on 08/27/20 in all areas

  1. Fernando Bardamu

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Quem tiver a "cortesia" negada pela concessionária pode fazer o reparo por fora e buscar o ressarcimento na justiça. Se o advogado fizer uma boa pesquisa neste fórum e juntar matérias da imprensa especialilizada, demonstrando a altíssima incidência de problemas no câmbio e explorando o fato de as concessionárias terem concordado no passado em fazer o reparo sem custos fora da garantia, ou com pagamento apenas da mão-de-obra (essa "cortesia" nada mais é que uma admissão de culpa por parte da VW, que teria muita dificuldade em justificar esse comportamento contraditório de negar o reparo agora), acho que há boas chances de sucesso. Pode demorar, mas uma hora o prejuízo será coberto, e com juros.
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  2. Jorge Jox

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    O carrinho começou a ser vendido aqui em setembro de 2013. Uns já estão chegando a 7 anos! Gosto muito desse câmbio, mas confesso dá medo...[emoji51] Gosto de câmbio manual também. Era uma opção interessante para longa vida e só o tempo mostrou a fragilidade do DQ-200. Mas difícil não pensar num automático ou automatizado num trânsito engarrafado. Sem contar que não curto os conversores de torque que a VW utiliza. Parece que eles nunca evoluem. Parece uma embreagem patinando e come rendimento do carro. [emoji2375] Mas quem diria que um automático desenvolvido pela GM e Ford está dando mais problema que um DQ-200. O de 10 marchas que vem no Mustang desde 2018. Quase certo quebrar entre 3 e 10 mil km. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  3. belotto

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Cara, Faz o reparo por fora, mas pega orçamento e diagnóstico da Css. Junta tudo e entra na justiça. Já teve relato de ganho, e acho que seja fácil, especialmente se o problema for a quebra do redentor ( que tem recall no exterior) Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
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  4. iCardeX

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Na boa, não tem argumento que se apresente que salva a postura VW. O câmbio é problemático e deveria sim ter recebido o recall nacional/mundial para o reparo. A questão não é ter se passado 2 ou 3 anos do fim da garantia. Milhares de proprietários tiveram esse problema no câmbio DSG justamente no período vigente dela. Teve gente que trocou o câmbio e foi mais de uma vez. Reclameaqui, todo o santo dia tem um proprietário reclamando desse câmbio travado, dos custos de reparo, e da negativa da VW em resolver o problema. Então, convenhamos que é um problema reconhecido, inclusive, pela própria da VW que até veio com essa desculpa esfarrapada de troca "em cortesia" após o fim da garantia de 3 anos. Cortesia após o fim da garantia???? E essa história de "cortesia" é o caralho. O nome disso é simplesmente produto com vício oculto. Venderam um BO no nosso mercado e ainda ficam se esquivando descaradamente da responsabilidade. O que me admira é ninguém ter postado nenhum caso de ganho judicial contra a VW para servir de base de jurisprudência para outros processos.
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  5. Gabriel Nascimento

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Essa é uma questão delicada. Querendo ou não, muitos dos Golf TSI aqui do grupo estão virando 7 anos de uso, mais de 100mil km. O carro está a mais tempo fora da garantia do que passaram cobertos por ela. O carro apresenta sim um problema crônico na peça, mas não da pra ignorar o tempo de uso dele. Uma hora a responsabilidade da montadora acaba. Dos dois carro com DSG7 (DQ200) que tive, ambos eu tinha ciência que eles pderiam dar problema a qualquer hora. Meu atual GTI já deu problema na alavanca do câmbio, sei que a bomba d'água é questão de sorte, mas estou preparado pra essa eventualidade. Muitas vezes as pessoas compram o carro e não levam em consideração o custo de manutenção. Problemas crônicos devem entrar nessa conta. GTIs tem problema crônico de bomba d'água e alavanca de câmbio, BMWs da geração passada tem problemas de comunicação de módulos eletrônicos, Land Rover precisa sacar todo o power train pra trocar a correia dentada. Tanto o custo de manutenção como eventuais problemas precisam ser considerados antes de comprar o carro. A cortesia ocorre em casos bem específicos, no geral em carros que sempre fizeram a manutenção na concessionária e com clientes que tenham um bom relacionamento com a mesma. Se sua cortesia foi negada não tem muito a ser feito. Tem várias oficinas especializadas com manutenção desse tipo de câmbio. O reparo que antes era de certa forma proibitivo, girando na casa dos 10 mil reais, hoje é por volta de 4. Caso não esteja conformado você pode entrar na justiça alegando vicio oculto e pedindo para que a montadora arque com o custo que você teve com reparo, mas nesses casos o jogo vai longe.
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  6. iCardeX

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Bendita foi a hora, em 2013, que abri a mão de ter o Golf com o câmbio DSG. Também, bendida foi a hora que abri a mão de ter o Focus com DSG. Quem diria que o "patinho feio" (câmbio manual) ia virar item cobiçado no Golf. Lembro que nem tive que esperar em fila nenhuma: paguei e na semana seguinte já estava com o carro na garagem. Ninguém queria o Golf de câmbio manual.
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  7. Jorge Jox

    Retrofit mib2 discover pro e drive profile

    Tô vendo que uma galera aqui está atrás do modo de condução. Vou dar a minha opinião a respeito: Tive um TSI Highline mexicano 15/15 com pacote Elegance. No início testava bastante os modos de condução econômico, normal, esportivo e configurável. Em pouco tempo percebi que o modo econômico deixava o carro muito xoxo. Na aceleração retardava as reduções de marcha, o carro ficava muito chato, tanto na cidade como na estrada, enfim, abandonei esse modo. Nunca mais utilizei. Passei a utilizar somente o normal, que é exatamente o comportamento do Golf sem modos de condução. Se quiser o modo esportivo, é só dar um toque no câmbio para trás. No configurável pode se mexer no ar condicionado, mas ninguém quer perder o conforto e endurecer mais a direção. A direção fica ligeiramente mais pesada, difícil perceber a diferença, irrisório, praticamente um placebo. Hoje estou com um TSI Highline alemão 14/15 e a única saudade do mexicano é falta do GPS e a chave presencial. Não tenho mais as rodas Madrid, mas é algo facilmente contornável se eu quiser novamente. Minha conclusão: modo de condução é uma besteira. Um brinquedo que me cansou em pouco tempo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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