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  1. Sim sim, em condições mais comuns que deveria ter que ficar onde comentei. Estar acima, nos meus carros novos, sempre foi algo difícil de acontecer. No próprio Golf eu nunca vi ele trabalhando acima, mas pode ter muito a ver com as condições de uso que meus carros vêem. Tirando na primeira partida, eu raramente vejo a rpm de marcha lenta acima dos 950 no meu carro e acima dos 780 no carro do meu pai (um Jetta 1.4 2020). É bem mais comum essa variação de marcha lenta nos carros mais antigos que tive e que não tiveram uma boa atenção ao sistema de recarga da bateria. Acho que pro @max3dfx chegar a comentar disso é porque talvez esteja acontecendo algo incomum, acontecendo mais vezes do que deveria. E como tu falou, pode ser algum sensor mesmo. O estranho é o o scanner não pegar o problema de algum sensor, que talvez seja intermitente, talvez fazer um diagnostico andando, vendo em tempo real a resposta do scanner revele algo. (ou não, visto que qualquer coisa errada era pra ficar gravado né.) Talvez passar o VCDS ou o scanner original da VW gere outro tipo de resposta, e é algo que vale a pena verificar. Uma coisa que aconteceu no meu carro, é que os Golfs manuais tem uma "compensação" de RPM pra facilitar a saída parado, assim que tu começa a soltar a embreagem, ele sobe a rotação automaticamente pra algo em torno de 1300rpm, e lembro que quando tirei a bateria do carro esse sistema ficou meio maluco, subindo a rotação quando eu pisava na embreagem, e não quando soltava. demorou ai uns 15km até o sistema voltar ao funcionamento normal.
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  2. @caio cartaxo caio e@max3dfx Se não me falha a memória, a marcha lenta do TSI 1.4 é de 780 RPM. Mas para mono combustível, não sei se o flex é a mesmas coisa. Mas essa marcha lenta é em condições favoráveis de uso, digo, temperatura do motor ideal, carga de bateria ideal e demanda do alternador em folga. Caso haja uma necessidade de compensação em temperatura do motor, carga de bateria ou demanda do alternador, essa marcha lenta poderá subir conforme a necessidade. Com isso o motor chega facilmente à 1.000 RPM. Acredito que o carro trabalhando com álcool a marcha lenta seja mais alta. Mas não tenho certeza disso. E parece haver algum erro em algum sensor do seu carro, que está elevando a sua marcha lenta, aumentando o consumo de combustível também na marcha lenta. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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  3. Não sei se alguém tem curiosidade e gosta de ver vídeos de fábricas como eu, mas achei bacana e resolvi compartilhar. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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