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  1. Bom dia. Tenho uma Golf Variant 1.4 TSI Confortline mas com câmbio DSG. O meu caso, foi um barulho bem diferente do seu, parecia como se o rolamento estivesse com pouca lubrificação e, sempre ocorria depois de rodar bastante em trânsito urbano, sempre ao engrenar as 1ª e 2ª marcha. De 3ª em diante, sem barulhos. No meu caso, foi trocado o garfo da embreagem e foram feitos ajustes tanto na parte física, como programação da mecatrônica e, rodou bem, até hoje, quando infelizmente, no painel apareceu a famigerada mensagem "Erro câmbio, deixar a alvanca na posição P e procurar uma oficina". Bem, na minha opinião , procure um mecânico especializado em DSG (se for o seu caso), ou uma boa oficina especializada nos câmbios de nossos queridos Golfs, o mais rápido possível. Não fique forçando ou andando com esse barulho, pois pode ser um reparo bem mais simples e barato do que ter que trocar à embreagem ou, nos casos dos DSG, à embreagem, a mecatrônica ou mecatrônica com embreagem. Sugestões: garfo da embreagem, rolamentos (que pode ser somente um ou o conjunto todo) ou a própria embreagem. Não demore para ir ao seu mêcanico.
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  2. Boa noite colega Desculpe a sinceridade mas acho que seu mecânico está equivocado. Vou explicar o porquê... 1. A válvula que tem próximo ao coletor de admissão chama-se EGR. Ela é uma das responsáveis por recircular gases prejudiciais ao meio ambiente, principalmente NOx. Existem vários modelos, mas a do Golf trata-se de uma solenoide, comandada eletronicamente pela ECU. 2. Em caso de falha, ela provoca imediatamente marcha lenta irregular e consumo de óleo do motor. Nestas situações a luz de alerta de falha do motor acende-se, além do respectivo código de erro memorizado na central de diagnóstico, podendo ser consultado por qualquer scanner. 3. Um sintoma de falha nessa válvula, além do relatado em 2, é a dificuldade em retirar a vareta ou a tampa de óleo, devido ao vácuo (ou pressão NEGATIVA). Ou seja, o oposto ao que vc verificou e mostrou no vídeo, além de um característico ruido de ar vazando por baixo do coletor (onde está a válvula). Meu carro está com 79 mil km, acabou de voltar da revisão dos 80 mil km, sem baixar nada de óleo. Tenho ele desde zero. Como comparação (pois não achei nenhum vídeo do EA-211 TSI com esse problema) segue um vídeo de um GM Cruze com esse problema. Nele a válvula fica dentro da tampa e contém um diafragma que costuma se romper. Se vc está procurando por Golf TSI sugiro começar vendo os problemas mais frequentes, que via de regra afetam injetores e bomba de alta. Há vários vídeos no YouTube de como diagnosticar esse tipo de problemas (especialmente no up! TSI que tem bastante). Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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